Apartamento Garden – O que é? 17 Ideias e Dicas de Como Decorar!

Apartamento Garden é o apartamento que se localiza no primeiro andar do prédio. Além disso, há alguns anos, os argumentos para não escolhê-los eram muitos, desde a falta de privacidade até o barulho do condomínio.

inspiração 1

No entanto, devido a projetos cada vez mais elaborados e devido ao desenvolvimento da arquitetura, a procura por este tipo de imóvel vem crescendo significativamente, principalmente por aquelas pessoas que possuem animais de estimação, já que possui uma área de lazer.

inspiração 2

Por isso, se você quer entender o conceito de Apartamento Garden e também ver decoração deste tipo de apartamento, você está no lugar certo. Neste artigo, vamos mostrar a você o que é um Apartamento Garden e também 17 ideias e dicas de como decorar! Vamos lá?

O que é um Apartamento Garden?

inspiração 3

Conforme já dito, o Apartamento Garden é aquele que se localiza no primeiro andar do edifício. Além disso, algumas características dele fazem com que ele fique semelhante a uma casa, o que representa um ganho para o morador.

inspiração 4

Dentre essas características, está o fato de poder ter uma estrutura de lazer, com piscina e churrasqueira, permitindo que os moradores recebam amigos e familiares. Por isso, para quem procura um espaço maior e não deseja uma casa ou não tenha dinheiro para uma cobertura, por exemplo, essa opção é extremamente qualificada.

inspiração 5

Ainda, algumas vantagens deste tipo de apartamento são:

  • Qualidade de vida: já que possui locais para descansar com amigos e familiares;
  • Ideal para crianças e animais de estimação: já que possui espaço para crianças brincarem e para pets ficarem;
  • Privacidade: já que não é preciso dividir espaço de lazer com outros moradores nem agendar local para algum evento;
  • Ideal para quem deseja jardim ou horta: já que você tem a possibilidade de selecionar um lugar para plantar suas flores ou orgânicos.

Decoração e Fotos de Apartamento Garden

inspiração 6

Agora que você já entendeu os conceitos importantes, você também vai querer saber dicas de decoração e fotos para se inspirar.

inspiração 7

Portanto, o primeiro passo, antes de tudo, você precisa ter noção do seu espaço, como será a iluminação… enfim, o ideal é você fazer um planejamento antes.

inspiração 8

Além disso, se a sua ideia é colocar plantas, é interessante verificar quais espécies irá escolher de acordo com o nível de sol, já que algumas plantas dependem dele para crescerem e ficarem bonitas.

apartamento garden2

Ainda, em relação aos móveis, existe a possibilidade de colocar bancos, mesas e cadeiras. As opções vão desde as mais modernas até os estilos mais rústicos, tudo a depender do seu gosto, é claro.

8077509651

Ainda, se você quiser deixar o lugar mais personalizado, o ideal é investir em pedras e vasos, que deixarão o seu espaço muito mais bonito também.

Inspirações de apartamento garden

Portanto, sem mais delongas, aqui vão algumas inspirações de decoração de Apartamento Garden para você. Confira!

apartamento garden espaço

Nesta imagem, vemos um exemplo deste tipo de imóvel. Além das plantas no chão, do jardim vertical num suporte, das mesas e cadeiras de madeira, vemos também um caminho de algum material que lembra madeira. Este exemplo é uma ótima inspiração!

apartamento

Já nesta imagem, vemos um apartamento um pouco diferente do anterior, já que não possui tanto espaço verde disponível. Porém, vemos um vaso com planta, mesas e cadeiras de madeira e algumas espreguiçadeiras.

espaço apartamento

Na foto acima, vemos muitos vasos de plantas, bancos de madeira, além de um grande espaço em verde ideal para animais de estimação e para crianças brincarem. Essa inspiração é linda!

unnamed

Olha esta inspiração que lindíssima! Nela, vemos várias cadeiras e mesas sofisticadas, além de plantas, uma piscina e até uma churrasqueira. Essa inspiração de espaço é ideal para receber os amigos no fim de semana e fazer uma pequena confraternização.

apartamento garden inspiração

Nesta foto acima, vemos um exemplo deste tipo de apartamento, com várias plantas lindas, um pequena piscina para crianças, além de lindas mesas, cadeiras e uma churrasqueira. Lindo, não é?!

apartamento garden 1

Neste exemplo, vemos uma opção mais estilosa de decoração, com mesas de metal e muitos vasos e plantas dos mais diversos tamanhos que deixaram o visual lindo. Este tipo de espaço com maior incidência do sol é ideal para se ter um jardim e plantar as mais diversas flores e hortaliças.

jardim

Por fim, para terminar nossas inspirações para você, nesta foto, podemos ver um exemplo de jardim em um apartamento garden. Além disso, você pode usar essa inspiração para criar o seu jardim lindo com muita diversidade. O resultado ficará incrível!

Gostou das nossas dicas? Abaixo, deixamos algumas sugestões de posts relacionados que serão do seu interesse. Confira!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.