Vaso vietnamita na decoração – 65 Modelos e ideias encantadoras!

Na hora de caprichar na decoração, os detalhes fazem toda a diferença. Investir no paisagismo e adicionar um toque de natureza com vasos estilosos, como o vaso vietnamita, é uma ótima pedida para qualquer estilo!

Com cores diversas, esse tipo de vaso é, geralmente, um objeto de destaque, com tamanhos grandes e um acabamento brilhante maravilhoso. Além de destacar suas plantas, o vaso ajuda a harmonizar o ambiente e dar aquele toque sofisticado e chique que todo mundo ama.

Quer saber mais sobre como usar o vaso vietnamita em suas decorações? Então continue a leitura e confira fotos e modelos incríveis para se inspirar! 😉

Tópicos

vaso vietnamita azul

O que é um vaso vietnamita?

O vaso vietnamita é um modelo super resistente que pode ser usado tanto na decoração de interiores quanto na parte externa de seu imóvel. O processo de pintura desse item envolve, em geral, duas ou mais pigmentações, que em contato com o calor da formação do vaso cria texturas e manchas delicadas que dão um show no visual da peça.

conjunto de vasos vietnamitas

Além disso, ele também recebe um acabamento em verniz, que agrega brilho e finaliza com chave de ouro o design elegante do objeto. Caso você queira uma decoração com uma pegada mais rústica, você pode escolher cores mais fiéis a cerâmica original.

Já se a intenção é harmonizar o vaso com outros objetos decorativos, existem ainda opções lindas de cores para ambientes com estilos que vão de modernos à clássicos. Ou seja, esse estilo de vaso pode ser o detalhe perfeito para qualquer gosto ou ocasião!

Fotos e modelos de vaso vietnamita

Agora que você já conheceu melhor essa peça atemporal e estilosa, chegou a hora de ver na prática como esse item pode enriquecer sua decoração. Confira a seguir alguns modelos e como usá-los da melhor forma em seus espaços!

Vaso vietnamita grande

Os vasos grandes dão um poder incrível aos ambientes. Além de servir como abrigo de plantas ornamentais, o próprio vaso em si já é um objeto de decoração maravilhoso.

vaso vietnatima sem planta

vaso vietnamita na decoração vaso decorativo

Não tem muito tempo para cuidar de plantas reais? As plantas artificiais também podem fazer uma boa composição na decoração de interiores. No entanto, em áreas com sol direto as plantas artificiais podem sofrer danos mais rapidamente, perdendo a coloração e dando um efeito contrário do esperado.

vaso com plantas artificiais vaso com planta vaso com buxinho artificial vaso vietnamita com plantas artificiais

Na versão grande dos vasos vietnamitas, também é possível cultivas pequenas árvores frutíferas e outras espécies. Nesse caso, o ideal é manter o vaso no jardim e escolher uma planta que seja compatível com o seu tamanho.

vaso vietnamita área externa vaso vietnamita com árvore 2 jardim com vaso vietnamita vaso vietnamita com árvore frutífera em vaso jabuticaba em vaso vietnamita

Outro local onde esse vaso faz toda a diferença são nos jardins de inverno. Além do modelo ter tudo a ver com esse tipo de jardim, ele ainda consegue agregar elegância e sofisticação de um jeito simples e delicado!

conjunto de vasos vietnamitas azuis no jardim vaso vietnamita fonte de água vaso para jardim de inverno vaso jardim de inverno vaso vietnamita jardim de inverno

Vaso vietnamita preto

O vaso vietnamita preto é ideal para ambientes onde você queira um aspecto mais moderno e sutil. Por ser uma cor neutra e escura, o vaso preto ajuda a destacar as plantas.

Além disso, ele também combina facilmente com os demais objetos escolhidos para compor a decoração. Por isso, vale a pena investir em flores e outras plantas com cores vivas e coloridas que adicionem destaque ao seu paisagismo.

Além disso, fazer uma composição com vasos de tamanhos ou texturas diferentes também funciona muito bem com essa cor moderna e sofisticada!

vaso vietnamita preto 10 vaso vietnamita preto 9 vaso vietnamita preto 8 vaso vietnamita preto 7 vaso vietnamita preto 6 vaso vietnamita preto 5 vaso vietnamita preto 4 vaso vietnamita preto 3 vaso vietnamita preto 2

Vaso vietnamita colorido

As opções coloridas dão vida e alegria para qualquer ambiente. Nesse caso, vale a pena escolher os vasos coloridos caso você queira destacá-los em sua decoração.

As cores vivas chamarão a atenção, permitindo com que você utilize como quiser essa peça na decoração – seja com ou sem planta – de uma forma fenomenal. Além disso, você também pode criar uma mistura de cores.

No entanto, é importante priorizar a harmonia dos vasos coloridos com o restante de sua decoração ou de seu jardim.

Vermelho

O vermelho é uma cor quente que ajuda a dar um ar mais aconchegante e romântico para os ambientes. As texturas da tintura, feitas no processo de produção do vaso vietnamita, dão um charme bem especial para as peças dessa cor.

vaso vietnamita vermelho 10 vaso vietnamita vermelho 9 vaso vietnamita ermelho 8 vaso vietnamita vermelho 7 vaso vietnamita vermelho 6 vaso vietnamita vermelho 5 vaso vietnamita vermelho 4 vaso vietnamita vermelho 3 vaso vietnamita vermelho 2 vaso vietnamita vermelho 1

Verde

O vaso em tons verdes é combina perfeitamente com as cores da vegetação do jardim. Além disso, ele também fica lindo se usado na composição de fontes de água.

Nesse caso, por ter tudo a ver com a natureza, o verde também se torna uma cor neutra. Ou seja, usar o vaso verde permitirá com que suas plantas e demais objetos decorativos sejam o destaque!

vaso vietnamita verde 5 vaso vietnamita verde 4 vaso vietnamita verde 3 vaso vietnamita verde 2 vaso vietnamita verde 1

Branco

O vaso branco é perfeito para quem quer um ambiente com toque clássico e clean. Além disso, escolher essa opção de tom deixará o destaque totalmente em sua peça.

Sendo assim, você poderá usar o vaso como próprio objeto de decoração, sem a necessidade de adicionar plantas. Os tons brancos e claros agregam paz e tranquilidade aos seus espaços, perfeito para locais de descanso e relaxamento!

vaso vietnamita b 5 vaso vietnamita b 4 vaso vietnamita b 3 vaso vietnamita b 2 vaso vietnamita b 1

Dourado

Que tal compor um ambiente super requintado e cheio de sofisticação? Os vasos dourados tem o poder de enriquecer sua decoração sem muito esforço.

Apesar da cor diferente e que chama a atenção, eles conseguem manter a decoração discreta e delicada. Tudo isso, sem perder todo o charme e beleza que a peça carrega!

vaso vietnamita d 5 vaso vietnamita d 4 vaso vietnamita d 3 vaso vietnamita d 2 vaso vietnamita d 1

Azul

Os tons azuis também combinam perfeitamente com jardins e ambientes internos. Assim como o verde, essa cor também é uma alternativa neutra.

Além disso, o azul também tem o poder de transmitir calma e tranquilidade aos ambientes. Ou seja, é a escolha certa para locais onde você pode sentar, relaxar e aproveitar a paisagem!

vaso vietnamita a 10 vaso vietnamita a 9 vaso vietnamita a 8 vaso vietnamita a 7 vaso vietnamita a 6 vaso vietnamita a 5 vaso vietnamita a 4 vaso vietnamita a 3 vaso vietnamita a 2 vaso vietnamita a 1

Curtiu nossas ideias e recomendações inspiradoras para usar o vaso vietnamita? Então solte sua criatividade e comece agora mesmo a aproveitar o potencial dessa peça em seus espaços!

Se você gostou do artigo, não deixe de conferir as outras matérias do nosso blog para mais inspirações e dicas de decoração, estilo, renovação e harmonização de espaços!

E para qualquer dúvida ou sugestão, deixe seu comentário abaixo, ficaremos felizes em respondê-lo! 🙂


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.