Hall de entrada pequeno – Como decorar? + 40 projetos lindos!

Como montar e decorar um hall de entrada pequeno?

Não é à toa que dizem: a primeira impressão é a que fica! Por isso, investir na decoração do hall de entrada é primordial para encantar os visitantes da sua casa, assim como para mantê-la organizada.

Esse espaço pode ser montado de diversas formas, seja com alguns elementos, com vários objetos, entre outras estruturas para deixá-lo impecável.

Se o hall da sua casa ou apartamento é pequeno, é preciso pensar estrategicamente. Por isso, separamos as melhores ideias para inspirar você. Confira nosso guia com fotos e dicas que farão toda a diferença!

Tópicos

hall de entrada modelos

O hall de entrada, como o próprio nome revela, é o primeiro espaço que se vê ao entrar em uma casa. Pode ser pequeno ou grande, mas em todo caso, leva a um cômodo.

As versões de apartamento, por exemplo, podem se estender até a uma sala ou a cozinha. Já em residências, é comum que seja longo, até uma sala de estar, por exemplo.

hall de entrada inspiracoes

Como cada projeto é único, não existe um padrão. Quando se trata de um hall de entrada pequeno, muitas pessoas ficam em dúvidas a respeito da montagem, da decoração, dentre outros detalhes.

Em todo caso, é ideal que o hall de entrada seja atrativo e tenha tudo o que os moradores necessitam. Por isso, é interessante avaliar quantas pessoas vivem na casa antes de pensar nos melhores projetos.

Além disso, vale considerar também os visitantes. Se a sua casa recebe muitas pessoas, é ideal que usem o hall de entrada para deixar objetos. Do mesmo modo, podem se deparar com um espaço decorado de forma surpreendente.

hall de entrada ideias lindas

Fotos de hall de entrada pequeno decorado

O hall de entrada pequeno não tem muito espaço disponível, por isso a decoração deve ser estratégica, seguindo todas as características do local.

Se o pé direito é alto, você tem boas possibilidades ao aproveitar as paredes. Caso contrário, vale compactar alguns itens, acessórios e móveis para causar bom impacto visual e deixar o local confortável.

Quanto aos aparatos, é indicado que o hall de entrada tenha:

  • Uma pequena sapateira (para que as pessoas deixem seus calçados ao entrar em casa e peguem um chinelo, por exemplo);
  • Uma estante, para deixar alguns pertences, como chaves do carro, da casa, enfim;
  • Ganchos na parede, para pendurar casacos, blusas, etc;
  • Porta guarda-chuva;
  • Um espelho na parede, para dar aquela última olhada antes de sair. Do mesmo modo, para ver como está seu visual ao chegar em casa.

hall de entrada ideias

Além dos itens funcionais, é interessante decorar o hall de entrada pequeno com alguns acessórios:

  • Pequenas prateleiras com vasinhos e objetos decorativos;
  • Quadros na parede;
  • Lustres, luminárias e pendentes para deixar o local bem iluminado;
  • Estantes com alguns livros para os visitantes escolherem;
  • Sapateira horizontal com estofado, para as pessoas sentarem ao tirarem seus calçados.

Como se trata de um espaço pequeno, é fundamental evitar o excesso de coisas. Pense sempre em seguir um conceito minimalista, em que menos é mais.

Nesse quesito, a escolha das cores pode seguir tanto o padrão da casa quanto uma linha simples e versátil. Sendo assim, tons neutros são boas ideias: branco, bege, off-white, cinza claro, enfim.

hall de entrada

Para inspirar você, selecionamos ótimas dicas e fotos de hall de entrada pequeno!

Com espelho

Começamos com as ideias de hall de entrada pequeno com espelho. De fato, esse item faz toda a diferença na decoração do espaço – com sensação de amplitude e bom gosto.

É interessante destacar também a funcionalidade e a versatilidade dos espelhos no corredor. No primeiro caso, é um aparato que serve para dar aquela olhada no visual ao entrar e sair de casa.

Por outro lado, o espelho tem muitos modelos diferentes, desde o tradicional modelo reto até versões alongadas, o famoso espelho Adnet, entre outras tendências. A moldura também é importante, com diferentes cores e design.

O espelho pode ser instalado de modo estratégico e deve combinar com os demais elementos do ambiente. Há muitas ideias maravilhosas para corredores pequenos e compactos.

hall de entrada pequeno com espelho grande hall de entrada pequeno com espelho redondo hall de entrada pequeno com espelho hall de entrada pequeno espelhado ideia de hall de entrada pequeno ideias de hall de entrada pequeno 1

Os espelhos possuem diferentes formatos e podem ser comprados em diversas lojas, com muitos preços de acordo com seu investimento.

modelo de hall de entrada pequeno 2

Com sapateira

Outro item perfeito para complementar um hall de entrada pequeno é a sapateira. Trata-se de um objeto clássico que facilita para os moradores da casa. Além disso, os visitantes podem usá-la para deixar seus calçados antes de entrar no recinto.

Por isso, é importante deixar alguns calçados na sapateira, principalmente aqueles que você usa em casa, como chinelos. Do mesmo modo, colocar aqueles que costuma calçar ao sair.

A versatilidade da sapateira também é uma boa vantagem. Os modelos horizontais são perfeitos para corredores compactos. Geralmente, eles contam com estofados para que os usuários possam sentar também.

Por outro lado, as sapateiras verticais otimizam o espaço. Elas podem ser customizadas, com várias cores, estampas, materiais, entre outros conceitos decorativos. Veja algumas ideias:

como fazer hall de entrada pequeno com sapateira dicas de hall de entrada pequeno 1 hall de entrada pequeno com sapateira pequena hall de entrada pequeno com sapateira hall de entrada pequeno 3

As sapateiras podem ser compradas em várias lojas. Do mesmo modo, há versões artesanais, de madeira, customizadas, entre outras.

ideia de hall de entrada pequeno com sapateira ideia de hall de entrada pequeno lindo hall de entrada pequeno com sapateira

Com escada

Há muitos projetos de hall de entrada pequeno com escada. São propostas comuns em sobrados e casas com dois ou mais pavimentos.

A escada pode ter diferentes formatos e conceitos, localizada geralmente na entrada do local, para o fácil acesso dos moradores. Os especialistas devem projetá-la de forma a otimizar o espaço disponível, além de combiná-la com a decoração de toda a residência.

Muitos projetos combinam a escada com as demais características do corredor pequeno. Você pode segui-los e implementar em sua casa também!

casa com hall de entrada pequeno dica de hall de entrada pequeno dicas de hall de entrada pequeno fotos de hall de entrada pequeno com escada hall de entrada pequeno ideias hall de entrada pequeno 2 modelo de hall de entrada pequeno 1

De apartamento

Destacamos também os modelos de hall de entrada pequeno de apartamento. Esse espaço por si só já é compacto. Então, é comum que os corredores tenham limitação de espaço.

Por isso, devem ser decorados estrategicamente, com todos os elementos instalados de acordo com as necessidades dos moradores. Vale colocar um espelho, prateleiras, sapateiras verticais e até um vaso grande.

Adapte todos os elementos ao espaço disponível em seu apartamento, seguindo sempre um estilo determinado – moderno, clássico, retrô, industrial, enfim. As fotos mostram muitas ideias legais.

como montar hall de entrada pequeno hall de entrada pequeno de apartamento hall de entrada pequeno decorado hall de entrada pequeno 1 ideias de hall de entrada pequeno lindo hall de entrada pequeno 1 modelo de hall de entrada pequeno

Simples

Para quem busca ideias práticas, há modelos de hall de entrada pequeno e simples, com uma decoração que você mesmo pode fazer. Basta considerar o número de moradores da casa, o estilo, as cores, os itens, enfim.

Muitas vezes, menos é mais! Que tal focar em algo simples e minimalista, mas que seja bonito e conceitual? As imagens apresentam lindas inspirações!

como montar hall de entrada pequeno simples estilo de hall de entrada pequeno hall de entrada pequeno e simples

Para saber mais, vale conferir nosso guia completo sobre decoração minimalista

hall de entrada pequeno simples provencal hall de entrada pequeno

lindo hall de entrada pequeno


De fato, decorar um hall de entrada pequeno é uma tarefa fácil. Inspire-se com todas essas ideias e as nossas dicas. Por outro lado, vale contar com o apoio de especialistas também. Faça pesquisas e cotações!

Tem dúvidas? Deixe um comentário. Enfim, esperamos que tenha gostado do conteúdo. Até mais!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.