Balanço para jardim e varanda – 23 Modelos lindos e inspiradores!

Decorar uma casa definitivamente não é a missão mais fácil do mundo. Isso porque, são tantos detalhes para serem decididos que podemos ficar para lá de perdidos na hora de escolher as melhores formas de deixar o ambiente mais agradável. E um desses meios é o balanço para jardim.

Muito adotado em diferentes tipos de área externa, como varanda e jardim, o balanço para jardim tem ganho novas formas e estilos, não sendo apenas aquele antigo pedaço de madeira com duas cordas, mas um item bem planejado e detalhado.

Desta forma, se antes esse item era algo pequeno para uma criança utilizar, hoje o cenário mudou. Isso porque, atualmente, há até mesmo balanços chiquérrimos para várias pessoas usarem juntos.

Antes ele era apenas uma superfície dura e pouco confortável, já hoje, ele pode ser usado até mesmo com almofadas e colchões.

Ao invés de apenas ser algo para a criançada brincar, ele virou um item para os adultos conseguirem relaxar um pouco.

Tópicos

Fotos e modelos de balanço para jardim

Montagem de vários tipos de balanços juntos.

Uma vez que a quantidade e tipo de modelo é bem vasta, é importante analisar as diferentes opções antes de adquirir um. Desta forma, você aumenta a probabilidade de comprar algo que realmente combine com seu lar, inclusive de for para ser colocado em um jardim minimalista.

Sendo assim, dividimos para você em 4 categorias: de madeira, de ferro, em formato redondo e em formato alternativo.

Além disso, incluímos tanto modelos semelhantes à aquele antigo balanço, quanto alguns um pouco mais atuais.

É importante ressaltar que há alguns outros tipos de matéria-prima utilizada que não estão aqui, mas que são: bambu e palha.

Balanço de madeira

Montagem de vários tipos de balanços de madeira

O primeiro tipo a ser falado não poderia ser de outro material: madeira. Comum de uns bons anos atrás, o balanço de madeira era geralmente construído de forma simples apenas para ser um item de diversão para as crianças brincarem.

Muitas vezes localizado inclusive em parquinho infantil, ele foi, e até hoje, um grande sucesso entre a criançada, que procura usá-lo para voar cada vez mais rápido e alto nele.

O balanço feito com esse mesmo material também passou por uma série de modificações, tendo se tornado até mesmo algo mais glamouroso.

 

balanço para jardim único
Esse modelo é exatamente o que apontamos ser um dos primeiros tipos de balanço a serem construídos.

balanço para jardim sozinho

balanço para jardim para duas pessoas
É muito comum que haja um grande suporte em volta do item.

balanço para jardim em local todo de madeira balanço para jardim de uma pessoa

balanço para jardim como um grande sofá
Nesse caso, foi colocado como um grande colchão por cima da madeira. Que tal?

Balanço de ferro

Montagem de vários tipos de balanços de ferro

Quando falamos dos materiais de balanço para jardim, um dos principais utilizados é o ferro. Muito adotado seja nas alças do item ou até mesmo em todo ele, o ferro deixa um ar bem especial para o balanço.

Atualmente, esse tipo de modelo costuma ser o mais encontrado, tanto em parquinhos específicos como em residências. Isso porque, o ferro gera grande resistência e é super prático.

Porém, atualmente ele ganhou uma série de itens juntos. Como é o caso da almofada, uma vez que ela é constantemente colocada inclusive nesse tipo de balanço.

balanço para jardim como sofá
Nesse caso, foi criado realmente um sofá em cima do ferro. Além disso, o suporte de ferro com arabescos dá um toque especial.
balanço para jardim de ferro redonda
No próximo tópico falaremos apenas desse tipo de balanço: redondo.
balanço para jardim todo de ferro
Se o intuito for usar em ferro, essa é uma ótima pedida. Completamente diferente do que vemos, a sua estrutura é toda de metal em um formato pouco procurado.

Balanço em formato redondo

Montagem de vários tipos de balanços redondos

Com uma pegada um pouco mais conceitual e moderna, o balanço redondo pode ser absolutamente tudo o que você precisa para deixar sua casa com ar mais atual.

Produzida nos mais diferentes produtos, ela gera um luxo sem igual e um ar de atualidade com o que há de melhor.

Esse balanço pode ser confeccionado tanto em forma grande para várias pessoas usarem juntos, quanto apenas para uma ou até mesmo para um casal.

É possível que você encontre o balanço arredondado tanto com um tipo de estrutura de apoio para você, quanto ele sem nada.

As cores para esse modelo também são vastas. Você pode optar por um tom um pouco mais clean, mas também pode colocar nuances mais escuras e marcantes.

Só pelo formato esse balanço já chama uma grande atenção, imagina então se for uma cor não muito adotada. Incrível, não é mesmo?

2 balanços para jardim em formato de bola balanço com estrutura azul e almofas grandes

balanço grande como uma cama
Com esse formato de biscoito gigante ou até mesmo de cama de casal, esse modelo é uma ótima pedida para quem quer usar por toda a família.
balanço para jardim em estrutura metálica
O balanço redondo para uma pessoa é incrível. Você pode relaxar em uma posição um pouco mais confortável e ficar tranquilo.
balanço para jardim todo rosa
De uma cor não muito comum, um vinho forte, esse balanço foi feito com muito capricho. Além do tom, é possível ver que foi escolhido um tecido para ele um pouco brilhante. Incrível, não é mesmo?

balanço pequeno de ferro para apenas uma pessoa

Balanço em formato alternativo

Montagem de vários tipos de balanços com formato alternativo

Para os grandes fãs de coisas um pouco diferenciadas, esse pode ser exatamente o tipo de balanço que estavam esperando, que é perfeito para casas modernas.

Conforme foi dito anteriormente, o balanço da forma como é construído hoje pode gerar um ambiente bem chique e atual. Porém, quando o assunto é outro formato de balanço essa situação fica muito mais clara.

balanço como grande cadeira
O formato de poltrona é uma ótima ideia para fazer com que o balanço fique ainda mais confortável.
balanço como poltrona
Mistura de rede, com balanço e cadeira confortável fica como? Dessa forma, perfeita para descansar.

balanço em formato de pêndulo

balanço em formato diferenciado
Se o assunto for mesmo formato diferenciado, esse é no mínimo um dos tipos mais inusitados já encontrados.

balanço para única pessoa balanço redondo para várias pessoas balanço todo de madeira em formato diferenciado

balanço grande para várias pessoas
Você pode fazer do balanço uma grande cama externa de descanso, que tal?

O que achou dos tipos de balanço? Quer algum? Você pode usar a mesma linha de raciocínio adotada para decorar a sua casa e escolher o melhor balanço. É só deixar a criatividade ir além.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.