22 Beliches diferentes e criativas – Ideias, dicas e projetos incríveis!

Se você quer mobiliar um quarto com mais de uma cama, mas sem deixar o toque moderno de lado, pode contar com uma opção para lá de vantajosa: beliches diferentes. Os móveis feitos de madeira ou metal podem ampliar o seu cômodo e dar personalidade no ambiente.

Completamente distinto daqueles antigos que tínhamos como padrão, esse móvel pode ser a sua solução para ganhar espaço de modo atrativo aos olhos. Além do mais, nos dias de hoje, ele conta até mesmo com uma série de apetrechos, que o tornam ainda mais útil e multifuncional.

Mesas, gavetas e escrivaninhas são apenas alguns dos itens que você pode ter na sua beliche, conferindo muito mais funcionalidade.

Com tantos detalhes, a hora da escolha tornou-se uma missão bem mais difícil. Isso acontece porque além de precisar medir todos os tamanhos para saber se ela encaixará de forma perfeita, ainda é necessário pensar no estilo que ela tem.

Continue acompanhando a matéria para saber mais!

Tópicos

Fotos e modelos de beliches diferentes

Montagem de beliches 1

No meio de um mundo de escolhas de beliches diferentes, realmente determinar qual você prefere não é fácil. O primeiro passo para te ajudar é medir a altura e largura de onde ele ficará, para ter certeza do tamanho. Depois, é necessário avaliar se ele tem realmente tudo o que você precisa. Por exemplo, se você tem apenas um pequeno guarda-roupa para as suas roupas, um beliche com gavetas pode ser bem-vindo.

Após isso, é chegada a hora de pensar na segurança que ele garante. Assim, avalie se ele realmente é viável para quem for usá-lo. Isso pode ser feito com pequenos passos. Se o móvel é para uma criança de 7 anos, por exemplo, é importante que ele tenha apoios de segurança específicos. Além disso, o acesso precisa ser firme e antiderrapante.

Então, após perceber quais modelos são viáveis para o que precisa, é chegada a hora de pensar no estilo. Há formas das mais diferentes possíveis e para todas as idades. E para mostrar de modo mais prático as suas diferenças, separamos os modelos de beliches por fase: criança, adolescente e adulto!

Versões para crianças

Cá entre nós, escolher todos os itens do quarto de criança não é nada fácil. São tantas opções de cores, personagens e estilos, que é difícil não querermos comprar tudo, não é mesmo?! E quando falamos de beliche, não é tão diferente assim.

Atualmente, há uma série de opções voltadas para crianças das mais diversas idades! Entretanto, se quiser ver mais sobre quarto de bebês, clique aqui!

A fim de fazer com que elas não enjoem rápido da mobília, uma ótima ideia é comprar de acordo com a fase que elas estão. Neste caso, se você quiser um beliche para uma criança de até sete anos, vale investir nos modelos bem lúdicos.

Além de serem lindos, dependendo do modelo, pode incentivar a criatividade do pequeno.

Agora, caso eles já sejam um pouco maiores, aposte em beliche que tenha área de estudo. Assim, a criança pode ter uma escrivaninha com uma boa luminária e espaço para colocar cadernos e notebooks.

Beliches Diferentes para Crianças
Uma ótima ideia é criar temas de cores específicas, fica lindo!
Beliches Diferentes para Crianças Casinha
Que tal tornar o cômodo mais divertido? Você pode optar por um escorregador para descer do beliche!
Beliches Diferentes para Crianças com escada padrão
Formatos diferentes são ótimos para brincar com a imaginação das crianças!
Beliche Temática de Barco Diferente para Crianças
Um beliche como se fosse um barco, que tal?!
Beliches para crianças com toque diferenciado
As gavetas podem ser as suas melhores amigas, e você pode pensar em modos diferentes para colocar a cama.
Beliches Diferentes para Crianças
Uma ótima opção é procurar por formatos mais clean, e decorar com itens que a criança goste.
Beliches Diferentes para Crianças com Piscina de Bolinha
Algum dia você imaginou uma piscina de bolinhas no quarto? Pois é, com alguns modelos de beliche isso é possível.

Versões para adolescentes

Se o espaço for voltado para um adolescente, talvez seja um pouco mais difícil escolher a melhor forma de decoração, mas não impossível. Isso porque, geralmente quem está nessa fase de idade costuma mudar bastante de opinião e gostos, mas isso não é um problema.

A dica de ouro aqui é tentar ir para um caminho mais clean, mas depende muito da personalidade do dono do quarto!

Beliches Diferentes para adolescentes
Uma grande sacada é tentar fazer as duas camas se combinarem, para criar um visual harmônico.
Beliches Diferentes para Adultos e Adolescentes
Com o branco, será possível enfeitar como achar melhor.

Versões para adultos

Na categoria de beliche para adultos, quem manda é a sua criatividade e o seu gosto pessoal. Esse móvel é muito usado, inclusive, em quartos de hóspedes ou dormitórios. Gosta de cores mais vivas? Então é a hora de abusar disso. Entretanto, procure optar por meios que façam com que o seu quarto torne-se um ambiente tranquilo e aconchegante.

Escolha itens que realmente façam sentido para você. Por exemplo, uma escrivaninha para trabalho pode ser uma ótima ideia.

Avalie a sua rotina e escolha o que mais faz sentido para facilitar o seu dia a dia!

Beliches Diferentes e Modernas
Tons sóbrios ficam incríveis.
Beliches Diferentes para Adultos
Beliches também podem ter cama de casal, por quê não?

Agora que você já viu vários beliches diferentes, já se sente pronto para adquirir o seu? Procure com calma e veja diversos modelos. Assim, você garantirá que terá um móvel para lá de funcional na sua casa e sem ocupar um espaço enorme!

E se você quiser ver ainda mais modelos, inclusive tradicionais, clique aqui!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.