28 modelos de cabeceira de cama – Com inspirações, fotos e dicas!

Apesar de muitos a acharem ultrapassada, na decoração do quarto, a cabeceira representa as mais variadas possibilidades de estilos e atmosferas. Por isso, conhecer diversos modelos de cabeceira de cama para escolher o seu é ideal, já que ela é uma peça milenar que oferece beleza, organização e conforto.

mdelos de cabeceira de cama

Além disso, no mercado, você pode encontrar diversos modelos, como a cabeceira estofada, a cabeceira de madeira, a cabeceira de ferro, a cabeceira de palete… enfim, as opções são muitas. Basta saber qual agrada seu gosto!

cabeceira de cama 2

Por isso, se você ainda precisa de uma ajudinha para conhecer melhor os tipos de cabeceira e também sugestões, você está no lugar certo. Neste artigo, vamos mostrar a você 28 modelos de cabeceira de cama com inspirações, fotos e dicas! Vamos lá?

Tópicos

Fotos e modelos de cabeceira de cama

modelos de cabeceira de cama 2

Ficou curiosa? Continue lendo e confira as inspirações incríveis que trouxemos para você! Prepare-se para ideias lindíssimas que combinam com os mais diferentes gostos e necessidades. Veja!

Cabeceira estofada

cabeceira estofada

A cabeceira estofada é a mais adequada quando o assunto é conforto, isso porque ela é ideal para quem gosta de fazer uma leitura antes de dormir. Porém, essa não é a única vantagem dela, já que ela também é o tipo de cabeceira que vai bem com diferentes tipos de decoração, apesar da clássica ainda ser a mais indicada.

modelos de cabeceira de cama estofada

Além disso, hoje no mercado existem diversos modelos de cabeceira estofada. Por isso, vamos falar de alguns tipos para você. Continue lendo!

Cabeceira capitonê

cabeceira capitonê

A cabeceira capitonê é uma das mais clássicas cabeceiras estofadas. Além disso, sua característica marcante são botões que dão acabamento ao revestimento da cabeceira. Dessa forma, ela cria um ambiente charmoso e romântico, quando em quarto de casais.

Cabeceira estofada de couro

cabeceira estofada de couro

Uma das mais procuradas, as cabeceiras de couro se encaixam facilmente a qualquer estilo. Além disso, esse modelo é perfeito para quem gosta de misturar itens rústicos em decorações mais modernas, o que deixa o espaço agradável e contemporâneo ao mesmo tempo.

Cabeceira estofada de suede

cabeceira suede

A cabeceira estofada de suede também é muito procurada, já que o seu material é mais barato que os outros tipos de cabeceiras estofadas em outros materiais. Além disso, o material é bem mais agradável ao toque, trazendo mais conforto e elegância ao quarto.

Cabeceira de madeira

modelos de cabeceira madeira

A cabeceira de madeira além de deixar o quarto mais aconchegante é bonita e ao mesmo tempo super resistente e durável. Por isso, se você está à procura de uma cabeceira estilosa e que dure muito tempo, esse modelo é ideal para você.

cabeceira de madeira

Além disso, trouxemos também alguns inspirações de modelos para você. Confira!

Cabeceira de madeira rústica

cabeceira de madeira rústica

A cabeceira de madeira rústica é ideal para deixar a cor da madeira em destaque no quarto. Além disso, esse tipo é ideal tanto para quartos de casal quanto de solteiro, só precisará de um cuidado maior quando for escolher as roupas de cama.

cabeceira de madeira rústica 2

Ainda, a dica é: na composição com este tipo de cabeceira, aposte em móveis em tons neutros e abuse nas cores dos detalhes do quarto.

Cabeceira de madeira branca

modelos de cabeceira de cama madeira branca

A cor branca, como muitos já sabem, ajuda a agregar iluminação ao quarto e também passa a sensação de amplitude do ambiente. Por isso, se você está em busca de decorações minimalistas ou quer abusar na cor dos objetos do quarto, a cabeceira de madeira branca é uma opção super indicada para você.

Cabeceira de ferro

modelos de cabeceira de cama ferro

A cabeceira de ferro é um complemento ideal para um cômodo cheio de personalidade. Por isso, esse modelo é ideal para quem deseja explorar uma atmosfera romântica provençal, moderna e também rústica.

cabeceira de ferro moderna

Além disso, se você quer obter um estilo moderno deste tipo de cabeceira, você pode optar por acessórios que valorizem o design das linhas retas e formas geométricas.

cabeceira de ferro romântica

Porém, se o seu objetivo é valorizar o visual típico do romantismo, escolher cabeceiras de ferro com detalhes vazados curvilíneos ou circular em forma de ramos e flores é ideal.

cabeceira de ferro fundido

Ainda, se você quer optar uma atmosfera mais rústica, será perfeito cabeceiras de ferro fundido, o que dará um toque especial à sua decoração.

Cabeceira de palete

modelos de cabeceira de cama palete 1

As cabeceiras de palete são lindas opções que reúnem versatilidade, sustentabilidade e também economia, já que com as ferramentas certas, você consegue construir lindas cabeceiras na sua própria casa.

cabeceira de palete

Além disso, ainda pode-se dizer que as cabeceiras de palete também realçam o estilo do quarto, já que esbanjam personalidade e definitivamente não passam despercebidas no quarto. Por isso, trouxemos alguns modelos para você se inspirar:

Cabeceira de palete casal

modelos de cabeceira de cama palete

Os modelos de cabeceira de palete de casal cru são mais comuns. Logo, nesse modelo, as peças não receberão acabamentos diferenciados com tintas ou verniz, apenas serão lixadas. Por isso, se você quer decorar seu quarto de maneira mais clean, essa é a proposta mais indicada para você.

Cabeceira de palete solteiro

cabeceira de palete solteiro

A cabeceira de palete para cama de solteiro é uma opção que serve tanto para quarto infantil quanto para quarto de solteiro. Além disso, nessa composição, além de você poder fazer diversos acabamentos diferentes, você pode abusar da sua criatividade e compor uma linha linda e funcional de cabeceira.

Cabeceira de palete com criado-mudo

cabeceira de palete com criado mudo

A cabeceira de palete com criado-mudo é uma opção super válida para quartos maiores. Por isso, se este for o seu caso, não deixe de incluir este modelo de cabeceira, já que elas são funcionais e práticas, servindo tanto como apoio de objetos quanto para guardar acessórios.

Cabeceira provençal

modelos de cabeceira de cama provençal

A cabeceira provençal carrega com si muita beleza e elegância, se destacando pela utilização de cores claras e linhas delicadas e harmônicas. Além disso, este tipo de cabeceira pode contar tanto com um visual mais desgastado quanto com um visual não tão desgastado, geralmente pintada de branco.

cabeceira provençal

Por isso, trouxemos algumas inspirações para você conhecer os modelos e achar qual se identifica:

Cabeceira provençal estofada

cabeceira provençal estofada

A cabeceira provençal estofada é uma aposta se você deseja mais aconchego. Por isso, opte por tecidos neutros ou estampas femininas e delicadas.

Cabeceira provençal com adesivos

adesivo cabeceira provençal

A cabeceira provençal com adesivo é uma opção para quem não quer investir em uma cabeceira propriamente deste tipo. Logo, você pode colar adesivos que imitam uma cabeceira provençal, com belas linhas e que podem ser encomendadas do tamanho da sua cama.

Cabeceira com criado-mudo

modelos de cabeceira de cama criado mudo

As cabeceiras com criado-mudo são lindas opções que permitem que você apoie objetos e guarde acessórios ou outros elementos, o que contribui para organização do ambiente. Além disso, esse tipo de cabeceira é ideal para quartos maiores e portanto, com mais espaço.

cabeceira com criado mudo

Ainda, esse modelo é fácil de encontrar, pois existem diversos modelos de cabeceira de cama com criado-mudo das mais diferentes composições. Logo, você conseguirá encontrar um modelo perfeito do jeitinho que você quer!

Gostou das nossas dicas? Abaixo deixamos algumas sugestões de posts relacionados que serão do seu interesse. Por isso, confira!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.