Balcão para churrasqueira – 36 modelos e projetos magníficos!

O cantinho do churrasco é um lugar que sempre reúne todos, e para ter um espaço que seja confortável para reunir amigos e familiares, o balcão para churrasqueira é um elemento importante dessa área.

O balcão além de ser um elemento para manter as pessoas próximas do cantinho do churrasco, ainda é um elemento bastante funcional e que pode auxiliar no momento de preparar e servir o churrasco.

E se você já tem pensado na churrasqueira, mas ainda não tinha pensado em um estilo de balcão, no post separamos ideias e dicas para escolher o melhor tipo de balcão para churrasqueira.

modelos de balcão para churrasqueira

Tópicos

Fotos e modelos de balcão para churrasqueira

Balcão de alvenaria

balcão de concreto para churrasqueira
A parede azul destaca os elementos em cimento queimado

O balcão em alvenaria é uma opção com excelente custo-benefício e pode ser feito durante a obra, como um modelo em concreto, como é o caso desta inspiração.

Na proposta para o cantinho da churrasqueira simples, a ideia aqui foi de usar o estilo de alvenaria para todo o projeto da área, sendo que balcão, churrasqueira e bancada da pia são de concreto com finalização de cimento queimado.

O acabamento em cimento queimado passa um mais moderno ao projeto e é uma proposta simples e que dispensa o uso de revestimentos.

 

churrasqueira de alvenaria
O balcão de alvenaria tem tampo de pedra em cima
balcão simples para churrasqueira
O modelo de alvenaria tem pintura com textura e pedra de granito

balcão para churrasqueira de alvenaria

Balcão de madeira

bancada de madeira para varanda gourmet
A sacada gourmet tem balcão com banquetas

Há inúmeras possibilidades para o balcão de churrasqueira, e uma das propostas é para a churrasqueira de apartamento, que traz o espaço gourmet planejado com balcão de madeira.

Para a pequena área gourmet, a proposta foi de planejar cada cantinho, e assim o balcão feito em madeira segue essa vertente de móveis sob medida.

Para o balcão, a ideia traz uma bancada simples com base e tampo em madeira e que combina com o estilo do revestimento da churrasqueira que traz porcelanato que imita madeira, de modo que fica harmonioso com o balcão.

Nesse projeto, o balcão ainda funciona como uma bancada para refeições e substitui o uso da mesa no espaço pequeno.

bancada para sacada com churrasqueira
Na sacada, o balcão é em madeira e parte da bancada também é em madeira
balcão de madeira
No projeto, balcão simples em madeira

balcão para churrasqueira de madeira

Balcão de tijolo à vista

churrasqueira com balcão pequeno
O espaço da churrasqueira é pequeno e aconchegante

Entre os estilos mais frequentes de balcão para churrasqueira, um dos modelos que nunca sai de moda é o balcão de tijolinho aparente, que passa um estilo rústico e de alvenaria para o projeto.

Esse tipo de balcão costuma trazer a base em tijolinhos aparentes, como é o caso deste projeto, e para a bancada a estrutura é de pedra de granito.

No projeto, o balcão de tijolo à vista é super funcional, mas o espaço também traz outros elementos no mesmo material, como é o da churrasqueira de tijolinhos, um modelo de churrasqueira de alvenaria que é bastante frequente.

balcão para churrasqueira de tijolo à vista

balcão de tijolinho aparente
Os tijolinhos claros compõem o projeto
churrasqueira de tijolo à vista
Os elementos em tijolinhos aparentes passam um ar rústico ao projeto da varanda gourmet

Balcão com revestimento de piso / porcelanato

balcão para churrasqueira de porcelanato

O balcão da área externa pode ser revestido de diferentes materiais, e uma das possibilidades é a base construída em alvenaria com revestimento de piso, como é o caso deste projeto.

Para a área gourmet, a ideia foi de uma balcão em alvenaria com revestimento de porcelanato que imita madeira, dando a ideia de um balcão em madeira.

O projeto ainda traz bancada preta sobre o balcão e que se estende a outras partes do projeto, como a bancada da pia.

Para manter a harmonia do balcão revestido de porcelanato, o mesmo revestimento que imita madeira aparece na churrasqueira, mantendo o estilo do espaço.

 

churrasqueira simples com balcão
A cerâmica em estilo rústico reveste a base do balcão
balcão com revestimento cerâmico
O revestimento que imita cerâmica reveste o balcão e a rodabanca

balcão para churrasqueira de piso

Balcão de granito

 

churrasqueira e forno a lenha
A churrasqueira tem laterais de vidro

A estrutura e o acabamento do balcão para churrasqueira podem ser em materiais variados ou em um único material, como é o caso deste balcão todo feito em granito.

Ao contrário do que costuma ser usado, o granito aqui não aparece apenas na bancada da estrutura, mas sim em toda a base do balcão.

Para a área da churrasqueira, a ideia foi de usar granito branco como tampo e base estrutural para o balcão, assim toda a estrutura de granito fica aparente e passa um charme incrível e moderno para  área da churrasqueira.

O projeto ainda traz o granito branco em toda a continuidade da bancada, mantendo assim a mesma pedra para todo o projeto.

balcão com blocos de vidro
A base do balcão de granito é de blocos de vidro
churrasqueira com balcão de granito preto
A bancada é de granito preto e base é revestida com ladrilhos hidráulicos
balcão de granito para churrasqueira
O granito claro combina com o projeto moderno

Balcão para churrasqueira gourmet

churrasqueira gourmet com balcão
O espaço gourmet tem churrasqueira de vidro com coifa de inox

 Para o projeto de uma churrasqueira gourmet, o ambiente deve trazer elementos que combinem com esse estilo mais sofisticado, e uma das propostas é a bancada de ônix, como mostra este projeto.

A pedra é menos comum de ser usada, e o alto impacto estético não passa despercebido no ambiente, dando um ar de sofisticação e modernidade ao projeto.

Na proposta, todo o balcão é de ônix e as bancadas e a rodabanca próxima a pia é do mesmo estilo, mantendo a harmonia no projeto.

A pedra que já tem uma beleza ímpar ainda pode ser iluminada internamente, e isso cria um efeito incrível para o balcão, dando ainda mais destaque ao projeto.

balcão para churrasqueira de varanda gourmet
Na sacada gourmet, a pedra marrom tem estilo moderno
balcão para churrasqueira gourmet
A área gourmet tem balcão com granito preto e ladrilhos hidráulicos
balcão para área gourmet
O balcão curvo combina com a área gourmet

 

Agora é só aproveitar as dicas e inspirações e escolher um modelo que seja funcional e adequado para seu projeto, de modo que esse cantinho fique ainda mais aconchegante para reunir pessoas queridas.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.