Barzinho de Canto – 43 Modelos que ficam belíssimos na decoração!

Decorar um lar é sempre uma tarefa muito gostosa e animada. Cada detalhe necessita uma grande procura para achar o modelo que ganhe o seu coração. E assim também é com o barzinho de canto.

Item cada vez mais adorado, principalmente em casas ou apartamentos sem tanto espaço, ele é perfeito para quem não quer investir em bares estruturados.

Ele conta com uma série bem diversa de especificidades. É possível achá-lo em tamanhos, cores e formatos diferenciados. Você consegue, inclusive, distribuir garrafas de suas bebidas preferidas nele para criar um ambiente descontraído.

É possível que você use-o para colocar múltiplos tipos de garrafas e copos. Como também é possível adotá-lo apenas para uma bebida específica. Assim, é muito comum, por exemplo, encontrá-lo específico para vinho e whisky!

Continue lendo abaixo e saiba mais!

Tópicos

Fotos e modelos de barzinho de canto

Montagem de barzinhos

Geralmente, como um dos protagonistas da sala de estar e jantar, ou ainda, da varanda, o barzinho de canto necessita ficar em um espaço só dele para não atrapalhar a circulação no ambiente. Entretanto, por suas características únicas, ele sempre tem o destaque que merece.

Escolher um necessita que você avalie todo o ambiente em que ele ficará. Isso porque, é importante que ele realmente combine com a decoração do local, criando um espaço harmônico.

E para poder fazer essa combinação, atualmente, há uma série de materiais que são utilizados para produzir o barzinho. Assim, para mostrar os modelos da melhor forma para você, nós separamos em três categorias de acordo com o material (madeira, vidro e parede), uma para quem almeja um móvel realmente pequeno, e uma com dicas específicas para a sala.

Desta forma, fica muito mais fácil você encontrar a mobília.

Vale ressaltar que você pode tanto reproduzir os itens idênticos às opções que temos aqui, quanto usá-las apenas de inspiração! Use e abuse da sua criatividade, quem sabe você não une diferentes características de vários barzinhos, e cria um exclusivo?!

De madeira

A primeira categoria já é a mais comum de ser encontrada: barzinhos de madeira, seja maciça ou com fórmica, a pronta entrega ou planejada. Essa mobília ganha o coração cada vez de mais pessoas, e não é à toa. Primeiro, a grande vantagem que ela tem é a fácil combinação.

A madeira pode ser usada para decorar todo o ambiente. E é possível encontrá-la nos mais diferentes tons e estilos, fazendo com que ela realmente caia bem com tudo o que você imaginar. Basta apenas que você escolha uma nuance que já se faça presente no ambiente. O material é tão versátil, que pode criar visuais desde clássicos até super modernos.

É muito comum, inclusive, haver um mix de materiais. Um bom exemplo em que isso ocorre é em algumas opções de madeira que tenham prateleiras de vidro. Além de ficar lindo, essa forma ainda cria um diferencial incrível.

Barzinho de Canto de Madeira Escada
O que acha de aproveitar aquele espaço em baixo de sua escada?
Barzinho de Canto de Madeira
Perceba como tons claros, dependendo de como for a decoração, criam um visual bem delicado.
Barzinho de Canto Grande de Madeira
Os estilos de detalhes do barzinho podem variar muito.
Barzinho de canto
A madeira pode ser também de outros tons escuros, como cinza e preto.
Barzinho de Madeira de Canto para Decoração
Tanto o moderno e irreverente, quanto o com detalhes mais rústicos, ficam incríveis.
Barzinho para decoração de Madeira
Os barzinhos em formato horizontal não são tão comuns, mas têm um charme bem especial.

De vidro

Muito adotado para os fãs mais minimalistas, o barzinho de vidro tem como uma de suas principais características o visual clean. É claro que isso não é uma regra restrita, mas geralmente ele costuma ser assim. Sem contrastar com a decoração do ambiente, ele é ótimo, até mesmo, para os locais cheios de cores.

Com ele, você deixa o ambiente mais despojado e leve, sendo uma ótima opção para quem gosta de um toque moderno. É possível fazer um mix com outros materiais, criando um efeito ainda mais inusitado.

Barzinho de Canto de Vidro

Perceba o mix de materiais e como o ferro pode ser uma boa opção!

Barzinho de Canto Pequeno com Portas de Vidro
A madeira e o vidro combinam super bem.
Barzinho de Canto de Vidro com Led
Que tal um toque de Led para deixar o seu barzinho ainda mais irreverente?

De parede

Encostado na parede, ele segue com o seu protagonismo intacto. Por mais que algumas pessoas pensem que o barzinho fica apagado neste espaço, isso na verdade é o oposto.

Aqui a regra de fazer com que ele fique semelhante à decoração é ainda mais importante. Ele precisa realmente combinar com todos os itens e cores que estiverem nessa parede. Só assim, você conseguirá um ambiente realmente harmonioso.

É importante atentar-se, inclusive, para o tamanho disponível para a mobília, a fim de que não fique algo excessivo perante os demais itens.

Barzinho de Canto com Prateleiras de Vidro
Você pode criar longas prateleiras de vidro.
Barzinho de Canto de Parede Grande
Nichos de parede como barzinhos? É possível sim!
Barzinho de Canto de Parede Pequeno
O formato pode variar de acordo com a sua necessidade e criatividade.
Barzinho de Canto de Parede
Na certa, um barzinho redondo é raro de ser encontrado e pode ser o seu item perfeito.
Barzinho de Canto preto
Os tons escuros ganham vida dependendo da decoração

Pequeno

A hora de quem quer ter um barzinho pequeno chegou. Ele é perfeito para quem tem um espaço ainda menor, mas que não quer deixar de usufruir dessa mobília. Ou até mesmo para quem prefere realmente que ele seja reduzido por conta dos demais itens decorativos.

Ele se enquadra em todas as categorias que ressaltamos antes, entretanto, pelo tamanho, é comum de encontrá-lo para apenas algumas bebidas específicas.

As cores dele também podem variar, basta que você siga o seu gosto preferido e faça com que ele combine com o local.

Barzinho de Canto Branco Pequeno
Uma ótima ideia é criar um mix interessante entre as garrafas e taças, fazendo o barzinho ainda mais charmoso.
Barzinho de Canto Pequeno
Exatamente no canto, esse item fica maravilhoso, não é mesmo?
Barzinho de Madeira
Ele pode ter pés diferenciados também, para ter um charme a mais.

Barzinho de canto para sala

Apesar de todas as outras categorias contarem com opções para a sala, é importante abordarmos pontos específicos para esse ambiente. Um dos melhores lugares para colocá-lo, é justamente junto àquela parede que você não sabe o que colocar. Assim, além de continuar cumprindo seu papel funcional de ter as bebidas, ainda vira uma boa saída decorativa.

Minimalista ou não, o ideal é que não conte com excessos de enfeites. Isso porque, geralmente na sala já há uma grande quantidade de informações de decoração. Caso ele também tenha, ficará algo pesado e excessivo. Portanto, vale ter cuidado na hora de dosar os detalhes.

Barzinho para Canto de Sala Preto
Como o preto costuma destacar-se mais, note como as demais cores do espaço são leves.
Barzinho de Canto Colorido para Sala
Barzinho colorido? Fica incrível.
Barzinho de Canto Pequeno para Sala
Eles podem ser bem simples e sem grandes detalhes, mas continuando funcionais.

Barzinho de Canto para Sala

Barzinho de Canto Para Sala Preto

Barzinho de Canto de Madeira para Sala
Os tons de bege geram um efeito ainda mais especial.

O que achou dos diferentes modelos de barzinho que separamos para você? Já tem um estilo pronto para chamar de seu? Olhe e avalie cada opção com cuidado, e visualize-o exatamente onde ficaria. Assim, é muito mais fácil de imaginar se ele realmente combina ou não.

E caso você queira ver outros estilos dessa mobília, clique aqui e conheça formas variadas!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.