Cristaleira moderna na decoração – 53 Modelos e projetos incríveis!

A cristaleira é um móvel tradicional e clássico que chegou ao Brasil através dos portugueses há muitos anos atrás. Apesar de parecer uma peça antiga, a cristaleira moderna tem ganhado destaque nas decorações atuais – e luxuosas!

Os novos designs, acabamentos e materiais trouxeram um ar totalmente sofisticado para esse item. Além disso, a cristaleira também pode ser encontrada em versões mais inovadoras embutidas, suspensas e com adegas.

Tudo isso proporciona um ambiente diferenciado para sua sala de estar ou de jantar. A versatilidade da cristaleira moderna ainda permite criar um minibar prático e lindo em casa – ou até mesmo incrementar uma área gourmet!

As opções são super interessantes e a variedade de modelos faz com que a imaginação na decoração seja o limite. Para te dar uma nova visão dessa peça para aproveitar todo esse potencial em seus espaços, separamos algumas ideias incríveis em fotos para que você possa se inspirar. Continue a leitura e confira 😉

Tópicos

cristaleira moderna

Fotos e modelos de cristaleira moderna

Não importa se o seu espaço é pequeno ou grande, atualmente existem alternativas de cristaleira moderna para todos os gostos, espaços e orçamentos. O tipo de acabamento pode dar o toque final que você precisa para valorizar o ambiente e fazer com que ele pareça maior e mais amplo.

Além disso, você poderá organizar suas louças, taças e peças especiais de uma maneira decorativa e cheia de charme!

Cristaleira pequena

A cristaleira moderna pequena é ideal para quem quer um toque elegante, porém discreto no ambiente. Sendo assim, ela é a escolha perfeita quando o espaço disponível é pequeno ou não há muitas peças para guardar.

Uma excelente alternativa para quem não tem muitas peças é guardar bebidas no mesmo espaço. Além de aproveitar o móvel, você poderá criar um espaço perfeito para atender convidados e visitas.

cristaleira pequena preta
Ao guardar bebidas junto com as taças e copos para drink na cristaleira, você terá um minibar incrível para incrementar a decoração!

Com as tradicionais portas de vidro, também é possível criar uma combinação entre as louças e os objetos decorativos. Dessa forma, você enriquece o visual da cristaleira moderna com um toque pessoal e sofisticado.

cristaleira moderna pequena preta
Nessa imagem, a iluminação e as peças em tons de preto e dourado criam uma harmonia moderna. Além disso, eles também ajudam a atrair a atenção para a cristaleira.

Se houver um bom espaço disponível, adicionar duas peças pequenas pode dar um charme a mais no ambiente. Além disso, essa alternativa tende a ser mais econômica do que investir em uma cristaleira grande.

Ou seja, você poderá acomodar todos os seus itens especiais de uma forma linda, clean e organizada sem precisar investir muito!

cristaleira moderna pequena branca
Escolher uma cor que contraste com a parede também direciona a atenção para a cristaleira moderna, tornando a peça destaque na decoração.

cristaleira moderna branca

Já para quem busca por um toque divertido e descontraído na decoração, a cristaleira moderna colorida é a escolha ideal. Os tons vibrantes ajudam a dar um aspecto mais alegre para o ambiente, o que combina muito bem com minibares e cristaleiras com adega!

cristaleira moderna minibar
As cores vivas são perfeitas para criar um minibar totalmente moderno e divertido. Na imagem, a placa neon traz ainda mais destaque para a peça!

cristaleira moderna amarela

Além de um tamanho mais compacto, também é possível optar por cristaleiras mais altas, porém estreitas. Dessa forma, o item consegue ser encaixado em locais menores e combinados com outros móveis.

cristaleira moderna estreita

E quem disse que é preciso escolher entre o visual totalmente moderno ou totalmente clássico? A pegada tradicional da cristaleira combina perfeitamente com itens mais retrôs, como louças e utensílios decorativos com design clássico.

cristaleira moderna de vidro
Nesse exemplo, a cristaleira apresenta um design super moderno e sofisticado. Como contraste, temos peças de louça com um efeito vintage que criam uma harmonia incrível na decoração!

Cristaleira com adega

Nada melhor do que receber pessoas amadas em casa para aproveitar momentos especiais. Com a cristaleira moderna com adega você poderá ter o seu próprio bar e se tornar o anfitrião oficial dos encontros com os amigos!

Além de organizar e guardar de forma segura todos os copos e taças para bebidas, essa peça pode integrar um espaço gourmet, seja na cozinha ou na área de churrasco/lazer. Tudo dependerá apenas de sua imaginação e do espaço disponível.

A cristaleira moderna com adega também tem um grande potencial para enriquecer a decoração. As cores, designs e proporções podem ser escolhidas sob medida para uma combinação impecável!

cristaleira moderna com adega 12
Para espaços pequenos, as peças independentes são excelentes opções.
cristaleira moderna com adega 11
Já se a intenção é criar um espaço gourmet maravilhoso, você poderá separar uma parede para a montagem do seu bar em casa!
cristaleira moderna com adega 10
As peças integradas em tamanhos menores são ideais para ambientes como sala de estar ou de jantar. As rodinhas deixam a peça ainda mais funcional e versátil!
cristaleira moderna com adega 9
Nesse ambiente super sofisticado a cristaleira moderna com adega foi embutida na parede integrada da sala de TV, o que valoriza o espaço e cria um efeito incrível na decoração.
cristaleira moderna com adega 8
Além das peças integradas, também é possível fazer uma composição de armários suspensos e de chão para compor um bar elegante e bem organizado.
cristaleira moderna com adega 7
Além de economizar espaço, as cristaleiras embutidas também pode ser úteis como divisoras de ambientes.

A iluminação traz ainda mais requinte e destaque para a cristaleira com adega. Já para as bebidas que devem permanecer refrigeradas, vale a pena adicionar um frigobar ou semelhante ao espaço.

cristaleira moderna com adega 6

cristaleira moderna com adega 5 cristaleira moderna com adega 4 cristaleira moderna com adega 3 cristaleira moderna com adega 2 cristaleira moderna com adega 1

Cristaleira com espelho

O espelho é, sem dúvidas, um dos acabamentos que mais potencial para deixar um ambiente moderno, clean e contemporâneo. Além disso, o efeito refletor desse material ajuda na hora de fazer com que o ambiente pareça maior.

Sendo assim, esse tipo de cristaleira moderna é ideal para quem deseja valorizar o seu espaço da melhor forma. Junto com as peças de vidro, a tendência é que a decoração ganhe um toque leve, sofisticado e futurístico!

cristaleira espelhada 11
A cristaleira dividida por um espelho grande na parede faz com que o local pareça muito maior, mais amplo e mais iluminado do que realmente é!
cristaleira espelhada 10
O efeito refletor também vale quando o próprio móvel é feito com material espelhado, como na imagem. A sofisticação e o requinte desse design enriquece a decoração de uma forma leve e linda!
cristaleira espelhada 8
Nas peças de embutir o fundo espelhado também fica lindo e charmoso, além de cumprir com sua funcionalidade de ampliar e iluminar.
cristaleira espelhada 7
Para chamar a atenção e deixar a cristaleira moderna como destaque na decoração, as luzes de led coloridas casam perfeitamente com o fundo espelhado!
cristaleira espelhada 3
Mesmo com um desenho mais clássico na estrutura da cristaleira, o espelho ao fundo traz um toque moderno e espetacular para a peça.

Adicionar a cristaleira com espelho estrategicamente em frente à mesa deixará sua sala de jantar visualmente maior. Ou seja, perfeito para espaços pequenos!

cristaleira espelhada 9

cristaleira espelhada 6 cristaleira espelhada 5 cristaleira espelhada 4 cristaleira espelhada 2 cristaleira espelhada 1 cristaleira espelhada

Cristaleira para sala de jantar

A cristaleira é uma peça que guarda e mantém seguros itens especiais, como aparelhos de jantar, louças e bebidas. Por isso, a sala de jantar é um excelente local para instalar sua cristaleira!

cristaleira moderna para sala de jantar 4
A cristaleira com iluminação na sala de jantar cria um ambiente totalmente requintado e com um toque luxuoso super moderno.
cristaleira na sala de jantar 7
Além dos objetos decorativos, os vasinhos com plantas também ficam um charme dispostos na cristaleira.
cristaleira na sala de jantar 6
A cristaleira embutida é a melhor solução para salas de jantar pequenas. Dessa forma, o item não atrapalha o fluxo nesse espaço.
cristaleira na sala de jantar 3
A cristaleira suspensa também funciona de forma prática e funcional na sala de jantar. Além disso, essa posição também ajuda a valorizar o espaço.

cristaleira moderna para sala de jantar 3 cristaleira moderna para sala de jantar 2 cristaleira moderna para sala de jantar cristaleira na sala de jantar 5 cristaleira na sala de jantar 4 cristaleira na sala de jantar

Cristaleira suspensa

Além da estratégia das superfícies espelhadas e das cristaleiras embutidas, uma forma simples de aproveitar melhor o espaço é optar por cristaleiras suspensas. Dessa forma, você preserva o fluxo livre no ambiente e enriquece a decoração.

cristaleira suspensa em nicho
A cristaleira em forma de nicho fica ótima em ambientes como sala de estar ou corredor.

cristaleira suspensa grande cristaleira suspensa cozinha cristaleira suspensa de vidro cristaleira suspensa pequena cristaleira suspensa moderna cristaleira suspensa

Esperamos que essa matéria tenha mudado sua visão sobre esse item super versátil e encantador. Após se inspirar nessas fotos, basta escolher o modelo que mais tenha a ver com o seu estilo e com o seu espaço. A cristaleira moderna deixará o seu lar ainda mais charmoso e elegante!

Se você gostou do artigo, não deixe de conferir as outras matérias do nosso blog para mais inspirações e dicas de decoração e estilo de vida. E para qualquer dúvida ou sugestão, deixe seu comentário abaixo, ficaremos felizes em respondê-lo! 🙂


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.