Nichos para Escritório – 40 Modelos para decorar com sofisticação!

Aparatos que unem organização com decoração são perfeitos para qualquer ambiente. Os nichos para escritório são alguns exemplos perfeitos para deixar o local de trabalho mais bonito e com tudo ordenado. Você pode colocar uma série de itens nessas estruturas, desde os decorativos até os úteis.

Além disso, são perfeitos para colocar livros, atas e uma série de materiais usados frequentemente. Do mesmo modo, os nichos variam quanto ao design, cor e até material. São diversos tipos ideais para cada projeto, por isso listamos alguns modelos para você se inspirar. Veja os mais mais convencionais e deixe seu escritório com uma decoração impecável.

Tópicos

Nichos para decorar salas
40 nichos para escritório + ideias incríveis de decoração

Nichos são compartimentos que podem ser instalados nas paredes e ajudam a otimizar o espaço, seja em locais grandes ou pequenos. São boas tendências na decoração de salas, quartos e também do escritório.

Quem vive em espaços compactos pode apostar nessas estruturas que se dispõem em diferentes formatos. Há nichos grandes, pequenos, quadrados, redondos, retangulares, com acabamento diferenciado, etc.

Da mesma forma, os nichos são confeccionados com uma série de materiais diferentes. As versões de madeira são as mais comuns do mercado – e podem até ser customizadas de modo artesanal. Por outro lado, há nichos de ferro, PVC, gesso, entre outros.

Você pode encontrar todos esses modelos em lojas especializadas e dependendo do tipo, até fazer em casa mesmo. Muitas pessoas customizam seus próprios nichos usando madeira e pallets, por exemplo, uma boa ideia para economizar e deixá-los do seu jeito.

Nichos para decorar salas
Ideias perfeitas para escritórios e salas de recepção – de fato, você pode seguir todas essas tendências em seu projeto

Fotos e modelos de nichos para escritório

A decoração com nichos para escritório varia conforme o estilo que você quer destacar nesse espaço. Há tendências minimalistas, modernas, rústicas, retrô, enfim, uma diversidade interessante para escolher.

Sendo assim, as estruturas devem seguir esse padrão e combinar com outros móveis – como a mesa central de trabalho, uma estante, um sofá, etc. Por outro lado, é possível criar um contraste, como usar nichos de cores ou texturas diferentes para se destacar no ambiente.

Em todo caso, os nichos devem ser instalados em uma parede vazia ou espaços estratégicos, como acima da mesa principal. Assim, os materiais que você mais usa ficam totalmente disponíveis para a consulta.

Sala de estar e de TV com nichos
Alguns nichos para sala de recepção podem concentrar adornos decorativos essenciais ao ambiente
nichos de MDF para sala
Sala moderninha com nichos pretos e brancos

Do mesmo modo, os nichos podem concentrar adornos decorativos que dão um plus no cômodo. Adereços ligados ao conceito do escritório são algumas ideias. Por exemplo: para um escritório de advocacia, é indicado usar miniaturas clássicas ligadas à justiça, direito penal, entre outros.

E para quem deseja deixar o local com um estilo vibrante e moderno, nada melhor que contar com nichos coloridos. Vá além do convencional e opte por versões em cores quentes e texturas diferentes, com certeza será um modo criativo de manter seu escritório mais bonito.

nichos de MDF para sala
Podem ser colocados no chão
nichos de MDF para sala
Até os nichos de MDF para sala podem dar um up na decoração

Confira ótimas versões e maneiras incríveis de decorar com nichos para escritório.

Para livros

Em vez de instalar grandes armários e estantes para guardar seus livros, uma boa alternativa é contar com nichos para deixar os exemplares organizados e expostos. Sendo assim, você pode instalar um ou mais nichos acima da mesa principal ou em outra parede lateral.

Você pode instalar e enfileirar os nichos de várias formas, seja de modo regular ou não, desde que fiquem ordenados de modo harmônico – diagonal, horizontal, vertical, etc.

Em muitos escritórios há uma boa quantidade de livros a serem consultados, por isso é importante optar pelos nichos para deixá-los sempre a vista, de modo funcional e que valorize a decoração do espaço.

nichos para livros
Os nichos de madeira são os mais convencionais e populares do mercado
nichos para livros
Nichos e prateleiras são perfeitos para organizar o escritório
nichos para livros
Nichos brancos que se estendem acima da mesa de modo horizontal

nichos para livros
O padrão de instalação dos nichos para escritório também conta bastante
nichos para livros
Nichos grandes para vários livros
nichos para livros
Aparatos de madeira confeccionados em complemento com a mesa e estantes do escritório
nichos para livros
Os nichos em cores sóbrias criam um efeito interessante com os móveis brancos
nichos para livros
Quando os nichos combinam perfeitamente com a mesa de trabalho
nichos para livros
Versão minimalista com nichos e itens decorativos
nichos para livros
Nichos grandes para deixar livros, um para cada mesa

Rústico

Para quem deseja seguir um conceito diferenciado, uma boa ideia é contar com nichos rústicos, geralmente com acabamento de madeira e com formato além do convencional quadrado/retangular.

Muitas pessoas gostam de improvisar com nichos feitos com pallets ou caixotes. São boas estruturas para improvisar e até customizar do jeito que você achar interessante.

De fato, nichos para escritório desse tipo são capazes de deixar o ambiente totalmente elegante, com um padrão único – ainda mais quando combinados com móveis e aparatos nesse mesmo estilo.

nichos criativos
Nichos em formato de colmeia também estão em alta
nichos criativos
O aspecto dos nichos rústicos impressiona e valoriza o estilo do escritório
nichos criativos
Esses modelos lembram até prateleiras

Alguns nichos rústicos feitos de caixotes lembram prateleiras e possuem o espaço necessário para deixar seus livros à mostra.

nichos criativos
Nichos feitos com caixotes em aparência rústica
nichos rústicos
Três nichos rústicos para decorar o escritório

Diferente/Criativo

E que tal contar com nichos para escritório criativos? Pense em modelos em formatos diferenciados, como os famosos nichos redondos ou aqueles que não são totalmente fechados.

Essa é uma tendência interessante para escritórios modernos, uma boa maneira de decorar a sala de recepção, por exemplo. Com isso, além de livros, você pode guardar objetos decorativos, porta-retratos e itens que tenham similaridade com o ambiente.

nichos criativos
Modelos criativos e complementares
nichos criativos
Você pode investir em nichos para escritório de várias cores
nichos criativos
Os nichos para escritório em uma estrutura metálica em vez da parede

Além das paredes, é possível inovar na instalação dos nichos em outras estruturas e/ou locais do escritório também, como na foto acima.

nichos criativos
Os nichos podem ser instalados juntos
nichos criativos
Tendência sóbria na decoração com nichos na parede ao lado da mesa
nichos criativos
Nichos brancos em diferentes formatos
nichos criativos
Tendência P & B

Para home office

E para quem trabalha em casa, nada melhor que decorar seu cantinho com nichos. O espaço de home office deve contar com um conceito harmônico, por isso é interessante instalar essas estruturas para manter os seus pertences e demais apetrechos.

Um método interessante é deixar os nichos acima da escrivaninha ou ao lado, criando uma espécie de estante. Essa tendência é ideal para pequenas salas ou para o office que fica no seu próprio quarto, por exemplo. Ideias não faltam, sobretudo quando se trata de propostas modernas que inspiram.

nicho home office
Versões minimalistas para um cômodo amplo e iluminado
nicho home office
Você pode até instalar leds nos nichos para escritório
nicho home office
Um padrão sóbrio e sofisticado para colocar livros e adereços decorativos
nicho home office
Nichos coloridos deixam o ambiente mais conceitual e vibrante
nicho home office
Nichos maiores são ótimos para deixar os materiais que você usa com frequência

Uma boa ideia para decorar seu escritório em casa é contar com nichos, uma escrivaninha e uma pequena estante/cômoda – aparatos suficientes para o espaço de trabalho.

nicho home office
Vários nichos espalhados pela parede combinando com a mesa e pequenas cômodas
nicho home office
Nichos retangulares que incrementam a decor do home office
nicho home office
Versões de madeira combinando com os móveis
nicho home office
Um nicho vertical e outro horizontal para deixar seu home office organizado e plenamente decorado

Você pode comprar nichos para escritório em muitas lojas especializadas em móveis e acessórios de decoração. Além disso, é possível customizar e até encomendar para profissionais que confeccionam um modelo de acordo com sua preferência.

A partir dessas dicas, você pode deixar seu escritório com um conceito moderno e inspirador. Esperamos que tenha gostado das ideias e esteja animado para começar a renovar esse espaço. Aproveite para comentar e compartilhar o conteúdo. Boa sorte e até a próxima.

 


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.