Criado-mudo espelhado – 60 Modelos elegantes + Dicas de décor!

O criado-mudo espelhado é uma peça que transforma completamente o quarto. Pode ser usada em quartos de casal, de solteiro, infantis, enfim… em qualquer um confere um resultado incrível, pode apostar!

Esse móvel acompanha uma forte tendência dos espelhados. Eles estão por toda parte na decoração de interiores, portanto, é muito fácil de encontrar em lojas tradicionais variadas, sejam online ou físicas.

Criado-mudo com gavetas espelhadas
Criados-mudos com gavetas espelhadas são super estilosos

Quando se investe em um criado-mudo todo revestido de espelhos, busca-se complementar a decoração do ambiente com luxo, sofisticação e irreverência.

Vale dizer também que tal mobília oferece funcionalidade para quem precisa colocar uma luminária ou um abajur, livros, entre outros objetos pessoais ao lado da cama.

Além disso, por se tratar de um móvel espelhado, consegue ampliar a sensação de espaço. Portanto, é excelente para quartos pequenos.

Decoração com criado-mudo com espelhos
A decoração com criado-mudo com espelhos aumenta a sensação de espaço

Enfim, há muito o que falar sobre criado-mudo espelhado, que tal então conhecer com a gente um post completo? Selecionamos inúmeras dicas e imagens inspiradoras para você ficar craque nessa tendência.

Tópicos

Fotos e modelos de criado-mudo espelhado

Se você está decorando um quarto do zero ou quer repaginar o ambiente em questão com uma decoração diferenciada, vai gostar de conhecer o criado-mudo espelhado.

Muitas vezes queremos dar um toque elegante no ambiente, mas não sabemos nem por onde começar. Talvez uma peça com certo brilho e que fuja do convencional seja a melhor pedida.

E no caso dos quartos, é comum precisar de um móvel auxiliar ao lado da cama para colocar objetos diversos que costumamos usar durante a noite ou então antes de dormir.

Criado-mudo espelhado
Opções de criado-mudo espelhado

Os criados-mudos são as melhores peças para isso. Antigos e tradicionais, eles geralmente têm a altura da cama, seja ela de casal ou solteiro, facilitando o acesso aos objetos que estão nele.

Há uma grande variedade de modelos, sendo que os que têm gavetas são os mais procurados. Podem ter uma, duas ou até três gavetas, ajudando a guardar aquela bagunça que todo mundo tem, bem como documentos e medicamentos, por exemplo.

Quanto aos modelos espelhados, a saber, o mercado já se adiantou para abastecer as lojas com diversos designs. Encontramos peças modernas, clássicas, provençais e retrô, o que permite que você adapte ao estilo de decoração de seu quarto.

Criado-mudo espelhado
Não tenha receio de decorar com móveis espelhados!

Muita gente tem receio de colocar uma peça espelhada na decoração. Afinal, trata-se de um item que chama bastante a atenção por si só e dá a impressão que será impossível de combiná-lo com outros.

De fato, é bacana ter cautela na hora de escolher os objetos decorados e demais móveis para compor com peças espelhadas. Exagerar muito na quantidade e em outros espelhos pode deixar o ambiente com visual sobrecarregado.

Entretanto, com uma boa dose de bom senso você consegue montar um quarto cheio de personalidade e harmonioso. O criado-mudo espelhado, independente do estilo que tiver, fica bom, por exemplo:

  • quartos pequenos, para ampliar o espaço
  • com a decoração branca, cinza, bege e demais cores sóbrias
  • com móveis brancos
  • com móveis em madeira clara
  • com papeis de parede arabescos ou florais

Enfim, são só algumas ideias de como pode ser a composição do quarto. Tudo muda conforme o estilo decorativo.

Criados-mudos diferentes com espelhos
Combine os criados-mudos espelhados com a decoração do quarto

Selecionamos tópicos referentes aos dois principais modelos de criados-mudos espelhados para você conhecer detalhes, bem como imagens de ambientes decorados. Confira!

Criado-mudo espelhado bronze

O criado-mudo bronze espelhado é uma peça charmosa e diferente para se usar na decoração. Ele foge dos modelos convencionais por possui os espelhos em coloração mais escura.

O bronze confere a qualquer ambiente bastante sofisticação e elegância, sobretudo quando é agregado a um móvel espelhado.

Por se tratar de uma cor mais sóbria, você pode utilizar esse criado-mudo em quartos com a decoração que tenha cores mais escuras também, apesar de combinar bastante com ambientes brancos e beges.

Caso você queira criar um clima aconchegante, chique e com decor monocromático, sugerimos que aposte no cinza para combinar. É um tom que se aproxima bastante do espelho bronze e ajuda a deixar o ambiente bem harmonizado.

Algumas pessoas escolhem itens em bronze em alternativa ao dourado, que é bem mais chamativo. Pode-se até misturar peças douradas com esse tipo de criado-mudo, pois combina bastante.

Conjunto espelhado bronze
Conjunto espelhado bronze

Outra tendência que merece ser citada é a dos itens de decoração rosé gold. Essa tonalidade se assemelha tanto ao dourado quanto ao bronze, então é um meio termo para quem deseja dar um tom mais sofisticado ao ambiente.

O rosé gold, o dourado, assim como o bronze, a saber, costuma agradar bastante o público feminino. Dessa forma, é sempre visto em projetos de quartos femininos, sejam infantis, juvenis, assim como de solteiros.

Nos de casais o criado-mudo bronze espelhado também pode ser uma ótima pedida, principalmente se o quarto seguir uma decoração, moderna, provençal ou romântica.

Dê uma olhadinha nas ideias de criados-mudos espelhados em bronze que selecionamos para você conhecer:

criado-mudo bronze
O criado-mudo bronze traz mais elegância ao quarto
criado-mudo bronze
Detalhe das gavetas do criado-mudo bronze
Modelo de criado-mudo bronze
Veja opção para você usar também na sala
criado-mudo bronze
O criado-mudo espelhado pode ter contorno em bronze
criado-mudo bronze
Modelo de criado-mudo com três gavetas
criado-mudo bronze
Decoração de quarto com criado-mudo em bronze
criado-mudo bronze
O puxador dá um charme a mais à peça
criado-mudo bronze
O criado-mudo pode ter rodízio
Quarto de casal com criado-mudo bronze
Quarto de casal com criado-mudo bronze

Criado-mudo espelhado retrô

O estilo retrô é um dos que mais está na moda atualmente. Ele é composto por móveis e peças decorativas inspiradas em épocas antigas, de 20 a 100 anos atrás. A saber, são itens novos, mas criados pensados no design referente a esses anos.

Como dissemos, os móveis são inspirados nos que eram usados em decorações antigas, ícones de épocas anteriores. Portanto, são na verdade repaginados pelas fábricas, podendo ser artesanais ou industriais.

Dessa forma, os móveis retrô de hoje em dia, como os criados-mudos, por exemplo, surgem em materiais diferenciados, às vezes modernos e coloridos. Uma ideia que faz sucesso é o processo de espelhamento, que remete também aos móveis de luxo usados por famílias tradicionais.

Pode-se espelhar qualquer tipo de móvel, como os criados-mudos retrô, por exemplo. Coloca-se placas finas de espelho cortada de acordo com o design referido.

Falando em design, o criado-mudo espelhado retrô geralmente com o desenho estilo rococó. Outro detalhe muito característico são os pés palitos.

Você pode encontrar alguns modelos de criados-mudos retrô espelhados que misturam com outros materiais. A madeira é o principal exemplo.

Dê uma olhadinha nas sugestões de decoração com criado-mudo espelhado retrô:

criado-mudo retrô
Quarto feminino com criado-mudo retrô
Móvel em madeira e espelho retrô
Outro modelo de criado-mudo retrô
criado-mudo estiloso retrô
Veja que criado-mudo super estiloso para seu quarto
móvel espelhado e dourado
Crie uma decoração vintage com um móvel assim
Decoração de quarto vintage
Decoração de quarto vintage super romântica
Decoração de quarto vintage
Veja ideia para combinar o criado-mudo vintage
Decoração de quarto vintage
Móvel perfeito para por em quarto feminino, bem como de casal
Decoração de quarto vintage
Criado-mudo espelhado vintage com portas
Decoração de quarto vintage
Até mesmo o móvel espelhado pode ter design rococó
Decoração de quarto vintage
Você pode optar por um modelo pequenino
Decoração de quarto vintage
Os pés palito combinam com móveis retrô
Decoração de quarto vintage
Decoração de quarto vintage com criado-mudo lindo todo espelhado
Decoração de quarto vintage
Criado-mudo em cores claras e espelhado
Decoração de quarto vintage
Esse é um modelo perfeito para decoração retrô
Decoração de quarto vintage
Os móveis rose gold estão na moda atualmente
Decoração de quarto vintage
Quarto vintage com cabeceira estofada e criado-mudo estiloso espelhado
Decoração de quarto vintage
O criado-mudo combina muito com cabeceira estofada
Decoração de quarto vintage
Mais uma ideia de criado-mudo vintage
Decoração de quarto vintage
Panorama de quarto estiloso com móvel espelhado
Decoração de quarto vintage
Criado-mudo com 3 gavetas

Outros

Achou que tivessem acabado as inspirações? Nada disso! Ainda há muito mais modelos de criados-mudos espelhados que podem decorar quartos dos mais variados estilos.

Quando a cama for de solteiro, um só criado-mudo já dá conta de organizar os objetos pessoais na lateral. Ou seja, já cumpre seu papel perfeitamente. Mas isso muda se a pessoa optar por uma cama de casal mesmo dormindo sozinha. Par dar mais harmonia à decoração, ela pode escolher dois criados-mudos.

Agora em caso de camas de casal, obviamente usa-se um criado-mudo para cada lado da cama, isto é, para cada pessoa. Assim cada um organiza suas coisas da madeira que desejar.

Para determinar o tipo de criado-mudo que será usado, é bacana pré-definir um estilo decorativo para o quarto. Pode ser retrô, moderno, contemporâneo, clássico, romântico, luxo, enfim, escolha um que mais agrade.

Confira variadas ideias de decoração de quartos com criado-mudo espelhado:

Quarto com criado-mudo de espelhos
Deixe o quarto bem delicado com esse peça

O que achou de nosso artigo sobre criado-mudo espelhado? Esperamos que tenha gostado e se inspirado bastante para fazer sua própria decoração.

De fato essa é uma peça cheia de personalidade e que demanda trabalho para fazer um decor coerente, bonito e elegante. Use nossas dicas para acertar em cheio.

Aproveite para ler também:

Quarto Feminino – 100 Ambientes lindíssimos + Fotos e dicas inéditas!

Cortina para Quarto – 77 Ideias lindas + Dicas para acertar na escolha!

Luminária para Quarto – 60 Inspirações para te ajudar na escolha!

Volte mais vezes para conferir outros conteúdos sobre decoração. Até uma próxima!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.