Luminária para Quarto – 60 Inspirações para te ajudar na escolha!

O quarto é o local da casa no qual podemos relaxar e recarregar as energias, por isso é importante que cada detalhe presente promova conforto e expresse a personalidade do dono. Para caprichar na decoração de um quarto bonito e aconchegante cada detalhe conta desde a escolha da cor das paredes, mobília e itens decorativos como a luminária para quarto, por exemplo.

Independe do estilo escolhido para a decoração, a luminária para quarto é um elemento muito importante, não apenas com relação a iluminação, mas também por ser um item que traz ainda mais beleza para o ambiente.

Está em busca de inspirações para escolher a sua luminária para quarto? Nesse post separamos 60 modelos absurdamente lindos para usar como referência.

Tópicos

Fotos e Modelos de Luminária para Quarto

A luminária para quarto é um item que que hoje em dia vai além da sua função de promover luz para o ambiente, ela também se tornou uma peça muito importante para a composição de uma linda e confortável decoração.

Em lojas de decoração é possível encontrar os mais variados modelos de luminária para quarto que podem ser inseridos nos mais diferentes estilos de decoração.

Para te auxiliar na escolha do seu modelo de luminária para quarto, separamos a seguir por categorias lindos modelos de luminária pendente, abajur, luminária de parede e muito mais.

Luminária para quarto: inspirações Luminária para quarto: inspirações Luminária para quarto: inspirações Luminária para quarto: inspirações Luminária para quarto: inspirações

Luminária de Teto para Quarto

A luminária de teto para quarto é uma das opções de luminárias mais utilizadas na decoração. O primeiro passo para acertar na escolha do modelo de luminária perfeito, é definir o estilo da decoração do quarto,assim você saberá o que deve ser ou não valorizado com o modelo escolhido.

Uma dica para quem optou pelo teto com forro ou sanca, são os modelos de luminária para quarto de embutir. Essa é uma opção moderna e delicada perfeita para uma decoração leve e clean.

Para caprichar na iluminação do quarto, existem diversas opções de modelos de luminárias para teto modernas e diferenciadas que combinam com os mais diferentes estilos de decoração.

Para se inspirar separamos a seguir modelos incríveis de luminária de teto para quarto.

Luminária para quarto: branca Luminária para quarto: pequena Luminária para quarto: modelo cerrejeira Luminária para quarto: no teto Luminária para quarto: preta no teto Luminária para quarto: pendente rústica Luminária para quarto: pendente branca no teto

Luminária Pendente para Quarto

A luminária pendente para quarto é uma tendência de decoração que está super em alta. O bacana da luminária pendente é que além de ser moderna, também é uma opção versátil que pode ser usada no quarto de diferentes formas.

A luminária pendente para quarto é um modelo que pode ser encontrado em diversos materiais, cores e acabamentos. Se você gosta de artesanato, na Internet é possível encontrar vários tutoriais ensinando como fazer seu próprio modelo em casa.

Para se inspirar a seguir separamos modelos incríveis de luminária pendente para quarto.

Luminária para quarto: pendente dourado

Para quem está em busca de uma decoração para quarto moderna e prática essa inspiração que separamos pode ser uma boa opção para se inspirar. Na decoração a luminária pendente para quarto  está no lugar do abajur, um jeito criativo de decorar e aproveitar os espaços da melhor forma.

Luminária para quarto: pendente branca

Para quem gosta de uma decoração com cores neutras, e está em busca de uma opção de luminária para quarto para harmonizar com esse estilo de decoração, existem várias opções de luminárias em cores básicas como preto e branco.
Luminária para quarto: pendente branca pequena

A decoração minimalista é um estilo que está super em alta nos últimos tempos. A utilização de poucos objetos para criar um quarto bonito e funcional é uma das principais características desse tipo de decoração. Na inspiração que separamos, podemos ver como um modelo simples de luminária para quarto pode dar um toque charmoso ao espaço.
Luminária para quarto: pendente preta Luminária para quarto: pendente redonda Luminária para quarto: pendente

Para decoração de quarto masculino está sendo utilizada a combinação de tons neutros. Para iluminação de um quarto simples como na imagem que separamos, a luminária para quarto em modelo pendente pode ser a pedida certa para dar um toque leve e moderno ao espaço.

Abajur para Quarto

O abajur é uma opção de luminária para quarto que além de iluminar também tem muito a agregar na decoração.

Geralmente, o abajur é colocado sobre os criados mudos nas laterais da cama para deixar a decoração mais acolhedora e também para a iluminar na hora de uma boa leitura.

Uma dica importante com relação ao abajur é a lampada. Se você costuma ler no quarto a melhor opção são as lâmpadas de LED, já para criar um ambiente mais acolhedor para o descanso, a melhor opção são as lâmpadas amarelas.

Para se inspirar separamos a seguir modelos lindíssimos de abajures para caprichar na decoração do seu quarto.

Luminária para quarto: abajur branco Luminária para quarto: abajur

A decoração clean é um estilo que está super em alta, não só para decoração de quarto, mas também para sala e cozinha. Pensando em uma decoração composta por objetos em sua maioria branco, é importante buscar um modelo de abajur moderno para harmonizar com o restante dos elementos.
Luminária para quarto: abajur com suporte de vidro Luminária para quarto: abajur meia lua Luminária para quarto: abajur cinza

 

Luminária para quarto: abajur galho

Esse modelo de abajur com formato de galho que separamos é uma ótima opção para decoração de quarto feminino. Além de super delicado, é um estilo que se encaixa tanto em uma decoração moderna quanto em algo mais simples ou rústico.

Luminária de Parede para Quarto

A luminária de parede para quarto é uma opção moderna para decorar, além de ser uma ótima forma de otimizar espaço. Se você está em busca de um modelo delicado de luminária para trazer destaque para um local específico ou mesmo como item decorativo essa pode ser uma boa opção para se inspirar.

Para trazer charme e elegância para a decoração, a luminária de parede para quarto  vem sendo muito utilizada nos mais variados estilos de decoração. Existem modelos tão bonitos e delicados capazes de deixar o ambiente aconchegante e delicado para boas horas de descanso.

Para se inspirar separamos a seguir modelos incríveis de luminária para quarto de parede. Temos certeza que entre as ideias que separamos, você vai encontrar ótimas referências para a decoração do seu quarto.

Luminária para quarto: luminária de parede preta

A luminária para quarto articulada é um modelo muito utilizado para trazer modernidade para a decoração. Uma das principais vantagens em um modelo como o que separamos na foto, é que ele pode ser inserido em diferentes estilos de decoração tanto para quarto feminino quanto para quarto masculino.

Luminária para quarto: luminária de parede branca
Luminária branca na parede: a luminária branca trouxe um toque de elegância para a parede marrom.
Luminária para quarto: luminária de parede branca
Luminária na parede: essa é uma boa opção para deixar o quarto acolhedor e confortável.
Luminária para quarto: luminária de parede pequena
Luminária na cabeceira: ótima opção para substituir o uso de abajures, além de trazer mais destaque para a cabeceira de madeira.

Luminária para quarto: luminária de parede grande Luminária para quarto: luminária de parede tipo sanca

Luminária para Quarto de Casal

A iluminação é um dos pontos mais importantes a ser considerado quando damos inicio a um projeto de decoração. A luminária para quarto é um elemento que está diretamente ligado a decoração do quarto atualmente, afinal, nada melhor que um quarto aconchegante, delicado e sofisticado, não é mesmo?

Uma forma de trabalhar a iluminação do quarto de casal de um jeito moderno e elegante, é por meio da utilização de um lindo modelo de luminária para quarto.

Para caprichar na decoração do seu quarto de casal, é possível encontrar uma grande variedade de luminárias em cristal, metal, pedrarias, entre outros.

Para facilitar sua busca por modelos de luminária para quarto de casal, separamos a seguir quartos decorados com os mais variados tipos de luminárias , assim você pode fica dentro dos modelos que mais tem a ver com o estilo de decoração que deseja.

Luminária para quarto: quarto de casal com luminária no teto Luminária para quarto: quarto de casal com luminária de parede Luminária para quarto: quarto de casal com abajur branco

Para Quarto Feminino

Para a decoração de um quarto feminino é fundamental que além de prezar pelo conforto, você também invista em detalhes especiais para que ele se torne o espaço perfeito para sua dona.

A decoração de um quarto feminino geralmente é mais delicada com elementos decorativos modernos ou detalhes simples que tornam o espaço charmoso e aconchegante como: fotos, frases na parede, pontos de luz, entre outros.

A luminária para quarto é um elemento muito encontrado nas decorações de quartos femininos atuais. Alguns dos modelos que mais podemos ver em inspirações são os modelos com pedrarias e também os de metal.

Para se inspirar, separamos a seguir ideias de cair o queixo de luminária para quarto em diferentes estilos de quartos femininos.

 

Para dar um toque delicado na decoração a luminária estilo galho pode ser uma ótima dica. O bacana desse modelo de luminária é que você pode utilizá-la tanto no teto quanto na mesa, pois existem opções para as duas finalidades. Se você quiser fazer o seu próprio modelo de luminária de mesa, no YouTube existem vários tutoriais ensinando como fazer de forma fácil e super econômica.

Luminária para quarto: quarto feminino com luminária de parede Luminária para quarto: quarto feminino com luminária no teto

Para Quarto Masculino

Acabou o tempo em que os homens não se importavam com a decoração do lugar onde vivem, atualmente eles prezam e muito pela beleza e conforto da casa de modo geral.

Além da escolha das cores que serão utilizadas para a decoração de um quarto masculino, a escolha dos elementos decorativos também é muito importante, afinal, nada melhor do que poder descansar em um espaço bonito e harmonioso.

Para acertar na escolha da opção perfeita de luminária para quarto, a dica é entender qual conceito de decoração deseja para o seu espaço, entendendo isso saberá reconhecer o que mais se encaixa com a decoração do seu quarto.

Para se inspirar separamos a seguir lindos modelos de decorações para quartos masculinos com diferentes estilos de luminárias.

Luminária para quarto: quarto masculino com luminária pendente Luminária para quarto: quarto masculino com luminária na parede Luminária para quarto: quarto masculino com abajur preto

Luminária para Quarto de Bebê / Infantil

Não tem como negar que a hora de decidir a decoração do quarto do bebê é um dos momentos mais especiais para os pais, não é mesmo? A escolha de cada detalhe desde o modelo do berço, cor da parede, mobília, luminária para quarto de bebê, entre outros, é única e muito especial.

Para dar um toque de fofura e delicadeza na decoração do quarto do bebê, os modelos de luminária para quarto infantil vem sendo muito utilizados, principalmente as com bichinhos.

A iluminação é um ponto importante a ser pensado ao projetar um quarto infantil, isso porque esse deve ser um espaço confortável e tranquilo tanto para o período de sono da criança quanto para a hora de amamentar.

Para caprichar na decoração do quarto do pequeno, pode não ser tão simples escolher o modelo de luminária para quarto infantil perfeito. Isso porque são muitas opções de abajures, luminárias de parede, entre outros modelos super lindinhos.

Para se inspirar separamos a seguir algumas ideias encantadoras de luminária para quarto infantil.

 

Luminária para quarto: quarto de bebê com luminária branca

Se optaram por cores claras para a decoração do quarto do pequeno, é importante optar por elementos decorativos que harmonizem com esse tipo de decoração. Pensando nisso, uma boa opção pode ser investir em uma luminária para quarto com uma cor clara como o modelo que separamos na imagem, por exemplo.
Luminária para quarto: quarto de bebê com luminária de leãozinho Luminária para quarto: quarto de bebê com luminária pendente

A luminária para quarto com modelo pendente é uma opção delicada e moderna para decorar o quarto do baby. Atualmente a combinação de cores claras com cores escuras para decoração de quarto está cada vez mais em alta. Entre as combinações de cores que vem sendo utilizadas para a decoração de quarto infantil, atualmente podemos encontrar: rosa e preto, preto e azul, cinza e branco, cinza e amarelo, entre outras.
Luminária para quarto: quarto de bebê com luminária no teto

Gostou das nossas dicas de luminária para quarto? Quais os modelos que mais chamaram sua atenção? Deixe seu comentário.

 


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.