Quarto Feminino – 100 Ambientes lindíssimos + Fotos e dicas inéditas!

Como fazer a decoração de quarto feminino? Se você está encarregado (a) dessa missão, deve estar em dúvida sobre o melhor estilo, os móveis e as peças decorativas para compor esse ambiente.

Não é preciso pânico. Com boas dicas e ideias dá para criar um quarto cheio de personalidade e estilo, decorado e funcional para proporcionar aconchego total.

Quartos femininos infantis, de jovens e adultos podem ter diversos estilos de decoração e você precisa ficar por dentro das principais tendências.

Para lhe ajudar, elaboramos um post repleto de sugestões e imagens de inspiração! Conheça com a gente para decorar com mais facilidade!

Quartos femininos
Conheça com a gente muitas dicas para decorar quartos femininos

Tópicos

Dicas de decoração de quarto feminino

Começar um projeto de decoração não é tarefa das mais fáceis, principalmente se formos partir do zero. Para facilitar esse processo, há um passo a passo básico:

  • Perceba as necessidades do dono do quarto: o que a pessoa precisa ter em seu quarto? O que é realmente indispensável e o que pode ficar para depois? Pense nisso.
  • Considere o tamanho do quarto: tirar todas as medidas do quarto é uma dica que ajuda muito a escolher os móveis certos, acertar na quantidade da tinta e materiais de revestimento, etc.
  • Escolha um estilo decorativo: não deixe de escolher um estilo de decoração para seu quarto. Fazendo isso você tem um caminho certo para seguir, facilitando a escolha de todos os elementos componentes e conquistando um resultado bem mais coerente.
cores para quartos femininos
Determine uma paleta de cores para compor esse quarto
  • Defina uma paleta de cores: além do estilo, é essencial definir uma paleta de cores para utilizar na decoração. Duas ou três cores protagonistas já é o suficiente.
  • Saiba qual seu orçamento: com tudo anotado, você pode agora saber o que cabe em seu bolso. Vá cortando aquilo que vai além do que pode pagar e faça uma decoração dentro de suas possibilidades. Utilizando nossas dicas você conseguirá produzir um quarto lindo mesmo se não tiver muito dinheiro para gastar.
Quartos para meninas e mulheres
Quanto você pode gastar nessa decoração? Pense nisso!
  • Componha com os móveis: dentro de seu orçamento, levando em conta o estilo decorativo e a funcionalidade, escolha a mobília do quarto. Atualmente há uma gama impressionante de móveis, sejam planejados ou comprados prontos, além daqueles que podem ser customizados.
  • Complemente com peças decorativas: nem só de móveis um quarto feminino é composto. Então dê valor aos itens que ajudam a complementar essa decoração. Mas tente combinar com o estilo escolhido e não exagere na quantidade.

Essas são as dicas principais para você decorar um quarto feminino, bem como outros ambientes de sua casa. Trata-se de um passo a passo bem trivial para ajudar você nessa empreitada.

Além de tudo isso, sugerimos que você faça uma boa pesquisa para conseguir o melhor custo x benefício.

Quartos para meninas e mulheres planejados
Os quartos femininos devem ser montados considerando a personalidade da dona!

Leia mais sobre o assunto: 31 Cores para quarto feminino – Como escolher a cor e o tom ideal?

Veja agora os tópicos que separamos para você conhecer os diversos tipos de quartos femininos!

Quarto feminino pequeno

Decorar ambientes pequenos é um verdadeiro desafio. Afinal, nunca é certeza se os móveis caberão direito, bem como há um receio de escolher cores que diminuam visualmente ainda mais o espaço.

A primeira dica para decorar um quarto pequeno é apostar nas cores claras. Branco, gelo, off-white, bege, pérola, tons bebê e pasteis, etc., ajudam a iluminar o local e aumentar a sensação de espaço.

Essas cores clarinhas podem ser empregadas por meio de tintas nas paredes, revestimentos, papeis de parede ou adesivos.

Quanto aos móveis, se você tem um bom orçamento disponível, a melhor saída é investir nos planejados. Com eles, dá para decorar cada cantinho do quarto de forma útil e muito eficiente. Você terá um quarto do jeito que deseja e precisa, de fato. Falaremos mais sobre isso no tópico seguinte.

Mas caso não tenha dinheiro para encomendar um quarto sob medida, a sugestão é tirar todas as medidas do cômodo antes de sair às compras. Assim você terá todos os números em mãos para comprar os móveis certos, que caibam certinho nos espaços.

Vale lembrar também que deixar o chão livre é sempre muito eficaz em quartos pequenos. Ou seja, prateleiras e nichos suspensos, armários suspensos, cabideiros, ganchos e luminárias de parede, por exemplo.

Veja nossas ideias interessantes de quartos femininos pequenos:

Quarto pequeno para meninas e mulheres Quarto pequeno para meninas e mulheres Quarto pequeno para meninas e mulheres Quarto pequeno para meninas e mulheres Quarto pequeno para meninas e mulheres Quarto pequeno para meninas e mulheres Quarto pequeno para meninas e mulheres Quarto pequeno para meninas e mulheres Quarto pequeno para meninas e mulheres Quarto pequeno para meninas e mulheres

Planejado

Como falamos anteriormente, os quartos planejados estão entre as melhores opções para quem quer aproveitar todos os espaços disponíveis e ter para si um local exatamente como sempre sonhou.

Caso você possa pagar por um quarto planejado, não poupe sugestões. Fale para o profissional tudo aquilo que você precisa ter no ambiente, qual seu estilo de vida, cores e estampas preferidas, etc.

Tudo poderá ser projetado de forma personalizada: da cama ao guarda-roupa, das prateleiras à penteadeira.

Inclusive, há atualmente como as empresas criarem móveis múltiplos, que facilitam muito essa decoração. Por exemplo: cama com escrivaninha, guarda-roupas com a penteadeira, guarda-roupa com sapateira, cama com penteadeira, cabeceira com o criado-mudo, entre outros.

Dê uma olhadinha nas sugestões que selecionamos de quartos femininos planejados!

Quarto para meninas e mulheres planejado Quarto para meninas e mulheres planejado Quarto para meninas e mulheres planejado Quarto para meninas e mulheres planejado Quarto para meninas e mulheres planejado Quarto para meninas e mulheres planejado Quarto para meninas e mulheres planejado Quarto para meninas e mulheres planejado Quarto para meninas e mulheres planejado Quarto para meninas e mulheres planejado

Branco

Gosta de uma decoração clean? Então a principal dica para você, sem dúvidas, é apostar no branco. Com essa cor, que é extremamente versátil, não tem erro.

Você pode usar o branco como cor protagonista dessa decoração e combiná-la com outras cores sem receio algum. Afinal, é possível mesclar o branco com qualquer outra tonalidade.

Use o branco nas paredes, nos móveis e nos objetos têxteis, como tapete, cortina e almofadas, por exemplo.

O revestimento de parede e piso também podem ser brancos. Atualmente há azulejos, porcelanatos e pedras com essa coloração e que deixam seu projeto com muita classe.

Confira ideias diferentes de quartos femininos brancos para você se inspirar:

Quarto para meninas e mulheres branco Quarto para meninas e mulheres branco Quarto para meninas e mulheres branco Quarto para meninas e mulheres branco Quarto para meninas e mulheres branco Quarto para meninas e mulheres branco Quarto para meninas e mulheres branco Quarto para meninas e mulheres branco Quarto para meninas e mulheres branco

Cinza

Outra cor super em alta quando o assunto é decoração é a cinza. E diferente do que muita gente pensa, não é uma cor que se refere somente a quartos sérios, masculinos ou com estilo industrial.

Pelo contrário. Atualmente há inspirações de ambientes em tons de cinza muito sofisticados e modernos, revestidos com diversos materiais.

Podemos citar, por exemplo, o cimento queimado, que pode ter diversas tonalidades e ser aplicado tanto chão quanto na parede.

Atualmente o cimento queimado pode ser comprado pronto e aplicado com uma desempenadeira no próprio processo da obra de construção ou de reforma. Ele também pode ser feito com concreto, água e areia, de modo tradicional.

Madeira pintada de cinza também é uma ideia bacana para quem não quer fugir da tendência rústica e natural, mas dar um toque original. O papel de parede estampado cinza também decora o quarto feminino bem lindo.

Você também pode apostar no cinza nos móveis e têxteis. Uma cortina bem elegante e fluida cinza, um tapete felpudo, enfim, use a sua criatividade para essa composição.

Inspire-se com quartos cinzas femininos que selecionamos para você:

Quarto para meninas e mulheres cinza Quarto para meninas e mulheres cinza Quarto para meninas e mulheres cinza Quarto para meninas e mulheres cinza Quarto para meninas e mulheres cinza Quarto para meninas e mulheres cinza Quarto para meninas e mulheres cinza Quarto para meninas e mulheres cinza Quarto para meninas e mulheres cinza Quarto para meninas e mulheres cinza Quarto para meninas e mulheres cinza

Azul

Gosta de azul? Então porque não aproveitar essa cor para fazer a decoração do quarto? Apenas pintando as paredes de azul você já consegue um visual bem tranquilo e reconfortante.

Todos os tons de azul podem ser usados, dos mais clarinhos aos escuros. Não há restrições. Mas além da tinta você encontra também papeis e adesivos de parede com estampadas variadas.

O azul pode ser combinado com outras cores, como o branco, bege, dourado, pink, rosa bebê,  vermelho, roxo, dependendo da tonalidade usada. O tom sobre tom também é sempre muito bem aceito em qualquer estilo de quarto.

Selecionamos diversas imagens de quartos femininos com decoração azul. Veja só:

Quarto para meninas e mulheres azul Quarto para meninas e mulheres azul Quarto para meninas e mulheres azul Quarto para meninas e mulheres azul Quarto para meninas e mulheres azul Quarto para meninas e mulheres azul Quarto para meninas e mulheres azul Quarto para meninas e mulheres azul Quarto para meninas e mulheres azul

Rosa

Quando falamos em quarto feminino logo vem à cabeça os tons de rosa. Não são todas as mulheres que são adeptas dessa cor, porém, ela é tradicionalmente relacionada ao público feminino.

Por isso que encontramos muitas referências para ajudar nessa composição Se você tem o desejo de decorar um quarto rosa, poderá conhecer aqui diversas ideias bacanas e bem originais.

O objetivo é que o rosa seja a cor protagonista, mas você pincele com outras cores para deixar o resultado mais harmônico. Branco, cinza, marrom, azul e lilás são as cores mais usadas junto com tons de rosa, mas vai de você para escolher a que mais combina.

Veja abaixo muitas opções de decoração de quartos femininos rosas:

Quarto para meninas e mulheres rosa Quarto para meninas e mulheres rosa Quarto para meninas e mulheres rosa Quarto para meninas e mulheres rosa Quarto para meninas e mulheres rosa Quarto para meninas e mulheres rosa Quarto para meninas e mulheres rosa Quarto para meninas e mulheres rosa Quarto para meninas e mulheres rosa Quarto para meninas e mulheres rosa

Moderno

Que tal então uma decoração moderna para seu quarto? O que mais caracteriza um ambiente moderno são os materiais escolhidos para essa composição, geralmente refinados, com excelentes acabamentos e design diferentes.

Peças com design que fuja do clássico são muito interessantes para compor quarto modernos, podendo ter linhas retas ou sinuosas.

Vale lembrar que fugir do clássico não significa que é uma decoração espalhafatosa. Pelo contrário. É elegante, sem nada fora do lugar, geralmente com revestimento sofisticado ou tinta lisa nas paredes, sem estampas.

Confira abaixo ideias de quartos femininos lindos com decoração moderna:

Quarto para meninas e mulheres moderno Quarto para meninas e mulheres moderno Quarto para meninas e mulheres moderno Quarto para meninas e mulheres moderno Quarto para meninas e mulheres moderno Quarto para meninas e mulheres moderno Quarto para meninas e mulheres moderno Quarto para meninas e mulheres moderno Quarto para meninas e mulheres moderno Quarto para meninas e mulheres moderno

Simples e barato

Se você quer renovar o visual de seu quarto, de sua filha, irmã, mãe, enfim, qualquer outra mulher, mas não tem muito dinheiro disponível, saiba que tem muitas alternativas baratas.

Tintas convencionais para paredes ajudam a diferenciar a cor do ambiente. Além disso, você pode lançar mão dos quadros e demais enfeites de paredes. Considere o estilo de decoração para escolher essas peças.

Os móveis podem ser econômicos, de lojas tradicionais, como os em MDF, por exemplo. Não é preciso investir muito dinheiro no quarto completo, podem ser os que você já tinha, aliás.

Além disso, você encontra peças decorativas atualmente em muitos sites e lojas físicas baratinhas, desde vasinhos de plantas, porta-retratos, até esculturas.

Dê uma olhadinha nos quartos simples femininos que trouxemos para você:

Quarto para meninas e mulheres simples Quarto para meninas e mulheres simples Quarto para meninas e mulheres simples Quarto para meninas e mulheres simples Quarto para meninas e mulheres simples Quarto para meninas e mulheres simples Quarto para meninas e mulheres simples Quarto para meninas e mulheres simples Quarto para meninas e mulheres simples Quarto para meninas e mulheres simples Quarto para meninas e mulheres simples

Chique / de luxo

Por fim, falaremos sobre quarto feminino chique / de luxo. Sofisticação é que define esse tipo de decoração, portanto, demanda um orçamento mais alto para criá-la.

Os materiais, obviamente são de excelente qualidade e muito refinados. Pode ser madeira maciça, porcelanato, entre tantos outros para revestir o chão, bem como a parede.

O projeto de iluminação também faz toda a diferença em um quarto luxuoso. Você pode usar spots, luminárias pendentes em cada lado da cama ou um abajur que combine com o estilo decorativo.

Quartos para meninas e mulheres

Apostar em espelhos, bem como móveis espelhados fazem sucesso nesse tipo de ambiente. Eles também são excelentes para quartos pequenos, pois têm potencial para aumentar a sensação de espaço.

Outras dicas para deixar o quarto luxuoso são: uma cabeceira estofada com o estilo provençal, teto rebaixado de gesso, cortina com voal, tapete felpudo, etc.

Veja abaixo dicas de quartos femininos cheios de luxo!

Quarto para meninas e mulheres luxuoso Quarto para meninas e mulheres luxuoso Quarto para meninas e mulheres luxuoso Quarto para meninas e mulheres luxuoso Quarto para meninas e mulheres luxuoso Quarto para meninas e mulheres luxuoso Quarto para meninas e mulheres luxuoso Quarto para meninas e mulheres luxuoso Quarto para meninas e mulheres luxuoso Quarto para meninas e mulheres luxuoso


E então, já se decidiu como vai fazer a decoração de quarto feminino? Esperamos que tenha gostado das dicas e das imagens de inspiração!

Aproveite para ler também:

Quadros para quarto incríveis – Modelos para decorar o ambiente!

Espelho para Quarto – Qual escolher? 80 tipos e ideias lindíssimas!

Estante para Quarto – 90 Modelos perfeitos para organizar e decorar!

Volte mais vezes para ler outros conteúdos, até uma próxima!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.