Penteadeira Retrô e Vintage – 28 Inspirações incríveis na decoração!

Os itens modernos podem fazer sucesso nas casas brasileiras, mas os toques antigos também estão com tudo. É por isso que a penteadeira retrô tem ocupado cada vez mais lares e sido para lá de elogiada.

Agregando um ar charmoso e único, o estilo com um ar mais vintage, adotado nos mais diferentes itens, remete, principalmente, às décadas de 40, 50, 60 e 70.

Geralmente composta por uma mesa com gavetas e um espelho acoplado, é uma ótima saída para arrumar o visual no dia a dia. Muitas vezes com partes arredondadas e com desenhos de arabescos, há uma série de detalhes trabalhados nessas mobílias.

Ele pode ter uma decoração bem própria, fazendo com que todos os objetos para embelezar o ambiente sejam nessa linha.

Além do mais, apesar do aspecto remeter a tempos passados, ele cai muito bem com outras versões decorativas. É incrível até mesmo para criar um ar antigo, porém modernizado. Um mix de décadas!

Para saber mais sobre esse estilo, continue no texto abaixo!

Tópicos

Fotos e modelos de penteadeira retrô e vintage

Montagem de penteadeiras

Apesar desses modelos de penteadeira serem incríveis, infelizmente, eles não são tão fáceis de serem encontrados. Isso ocorre, porque não se fazem mais móveis como esses, portanto, a única forma de achá-los é por meio de brechós ou bazares.

Desse modo, você consegue adquirir aquele móvel perfeito, de material durável, e com esse acabamento único. Além do que, ele ainda contará com a história de todos os anos que passou!

E para te ajudar nessa missão de achar esse lindo item, nós separamos diversos modelos para você, em diferentes categorias para você observar melhor.

Veja!

Penteadeira retrô branca

Para começar agradando a “gregos e troianos”, ou seja, a todo o tipo de casa, escolhemos uma cor clássica que na certa ganhará o seu coração: branco. A penteadeira nesse tom neutro pode ser usado tanto em casas de tons frios quanto quentes.

Ela gera uma leveza ao ambiente, deixando o visual muito mais tranquilo!

Mas é claro, mesmo sendo nessa tonalidade é importante colocar a criatividade em ação. Assim, você pode fazer texturas nas paredes do local para deixar o branco predominante, porém chique. E também pode criar contrastes para lá de interessante.

Penteadeira Vintage e Retrô Branco Envelhecido
O efeito de móveis brancos em locais da mesma cor é incrível, não é mesmo?
Penteadeira Retrô Branca
Nesse caso, o vintage se dá por conta das pernas da mesa. Esse formato de madeira é um clássico já dos anos 70.
Penteadeira branca
O branco pode ser desde aquele tom puríssimo, quanto com um toque de off white.
Montagem de penteadeiras
O bacana de colocar essas duas imagens uma ao lado da outra, é a possibilidade de analisar o contraste da forma de ambas.

Penteadeira retrô colorida

Perfeita para quem quer um visual muito mais autêntico, a penteadeira colorida dá um toque repleto de personalidade. Ela é ótima para ser usada em locais que tenham cores mais neutras, como bege.

Dentre as cores mais adotadas, é muito comum de ser encontrada em vermelho, rosa e azul.

Uma forma muito interessante de adotar a penteadeira colorida, é fazendo combinação de cores com demais itens da casa. Você pode, por exemplo, adotar esse móvel no tom rosa claro, um tanto quanto mais pastel. E o guarda-roupa, para fazer uma composição legal, você pode escolher azul claro.

Penteadeira Vintage Mostarda
Um mostarda cheio de personalidade fica incrível, não é mesmo?
Penteadeira Retrô
Por meio dessa imagem, você consegue ver o quanto são interessantes diferentes tonalidades, sejam claras ou mais fortes.
Modelos de Penteadeira Retrô Cor de Rosa
Rosa claro ou pink? Você escolhe! Cada qual pode gerar uma composição inusitada!
Modelo de Penteadeira Vintage e Retro
Muitas vezes, algumas das penteadeiras retrôs aparentam ser bem semelhantes. E para diferenciá-las, basta atentar-se aos detalhes!

Penteadeira retrô preta

Mais uma forma neutra de encontrar esse móvel incrível, a penteadeira da cor preta tem como diferencial a forte tonalidade, que dá um toque a mais. Ela combina com todo o tipo de cor, desde que não sejam muito fortes, porque senão gera um clima pesado.

É muito importante que na hora de escolher as cores das paredes e móveis de um local, equilibre tons mais fortes com mais claros. Assim, não ficará nem uma tonalidade muito fria e nem muito exagerada!

Penteadeira preta modelo retrô
A semelhança entre as penteadeiras pode ser grande, mas atente-se aos detalhes dos espelhos. Cada pedacinho tem a sua personalidade! O da direita, por exemplo, não há ligação entre o espelho e a mesa. E vale ressaltar que a cadeira deu um toque para lá de especial.

Penteadeiras retrô de madeira

Aquelas que de primeiro momento podem aparentar ser mais simples do que as com cores, na verdade têm um charme todo especial. De tons claros ou escuros, o acabamento também pode variar entre rústico e envernizado.

O rústico, muito combinado com racks, que tem uma textura fosca, aparenta ser ainda mais vintage. Já o envernizado é aquela típica mobília que parece ter um toque de brilho.

A grande vantagem de ambos é que combinam com qualquer tipo de decoração por serem de tons neutros. Assim, você pode usar e abusar da sua criatividade na hora de escolher os tons do local.

Penteadeira de madeira vintage
Apesar de serem do mesmo material, diferentes tons de madeira contam com suas especificações e geram efeitos bem particulares.

Agora que você já viu uma série de modelos de penteadeira com toque retrô, que tal compartilhar conosco a sua opinião? Envie para nós o que você mais gostou e os pontos da matéria que mais te ajudaram. Assim, nós podemos melhorar o nosso conteúdo cada vez mais para criar algo incrível para você!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.