Rack Retrô – 70 Modelos magníficos + Dicas para combinar e decorar!

Mesmo com a tendência de fixar a TV no painel ou na parede, ter um lindo modelo de rack decorando a sala não sai de moda. Atualmente, uma opção que vem sendo muito utilizada na decoração é o rack retrô que pode ser encontrado em diferentes modelos e cores.

Rack retrô é um modelo que possui características que eram muito utilizadas nos móveis de décadas passadas, principalmente entre 1950 e 1970. Um detalhe muito querido antigamente e que voltou com tudo são os pés palitos que dão um toque super charmoso e delicado no móvel.

Está em busca de um modelo de rack retrô perfeito para decoração da sua sala? Confira nesse post 70 modelos absurdamente lindos com diferentes cores e detalhes para se inspirar e arrasar na sua decoração.

Tópicos

Fotos e modelos de rack retrô para sala

Uma das principais vantagens em optar por um lindo modelo de rack retrô para decoração da sala é que ele pode ser utilizado em diferentes estilos de decoração, ficando super bem até mesmo nas opções mais modernas.

A aparência antiga do rack retrô inspirada em décadas passadas, traz para esse móvel um design único e super charmoso. Para incrementar a decoração da sua sala, você pode fazer o uso desse móvel tanto para dar um toque elegante a uma decoração moderna quanto para trazer ainda mais destaque para um ambiente decorado com estilo rústico.

Se você está em busca de uma opção de móvel para valorizar o ambiente, o rack retrô pode ser a pedida certa para investir.

Ficou curioso para saber como esse tipo de móvel retrô pode deixar a decoração da sala ainda mais bonita e elegante? A seguir separamos ideias absurdamente lindas decoração com esse móvel que se tornou tendência.

Rack retrô com painel

O rack é um móvel que até pouco tempo atrás tinha como principal finalidade apoiar a TV. Com o passar do tempo e os novos modelos super modernos de televisões, os painéis substituíram a função do rack, assim o tornando um móvel utilizado para apoiar elementos decorativos como livros, quadros, vasos, entre outras.

O rack com painel é um móvel versátil, bonito e com muita personalidade. Se você está à procura de um móvel moderno, porém com as características de móveis antigos, os modelos com painel podem ser a pedida certo para sua sala.

Rack retrô com painel marrom

Além de ser uma opção bonita para compor a decoração da sala, outra vantagem em investir em um modelo de rack retrô com painel é com relação aos fios aparentes. A estrutura do painel permite esconder todos os fios, o que acaba tirando o aspecto carregado que os fios expostos deixam e também evitando o risco de acidentes com as crianças.

Rack retrô vermelho com painel
O rack retrô da um toque super moderno na decoração.

 

"Rack retrô com painel branco

Se você está em busca de uma opção de rack retrô leve e delicado, um modelo com a cor branca como o que separamos na imagem pode ser a medida certa. Uma super vantagem em investir em um modelo como esse, é que ele combina com diferentes estilos de decoração.

"Rack retrô amarelo e branco
A orquídea é um detalhe que super combina com decorações feitas com móveis de madeira.
Móvel com detalhes amarelos e porta de correr.

Rack retrô amarelo Rack retrô amarelo aéreo

Uma dica importante na hora de escolher o seu modelo de rack com painel  é se atentar ao tamanho da sua televisão. Isso porque cada modelo de painel suporta até um determinado tamanho, por isso é importante verificar quais são as opções de modelos disponíveis para sua TV e assim evitar dores de cabeça desnecessárias. Rack retrô amarelo e marrom Rack retrô amarelo e branco

Para dar um toque charmoso na decoração da sua sala, você pode optar for mini suculentas que estão super em alta.
Móvel vintage preto com decoração moderna.
Rack retrô preto grande
Se a sua ideia é investir em móveis para decoração que além de beleza, também traga mais espaço para acomodar objetos, um modelo de móvel como esse pode ser a opção certa.

"Rack retrô preto pata tv Rack retrô preto com quadros Rack retrô preto pequeno

Para uma decoração vintage é possível encontrar diferentes modelos de móveis. Para se inspirar preparamos um post especial com 70  móveis retrôs em decorações absurdamente lindas!

Rústico de madeira

Se você está em busca de um detalhe charmoso para composição da sua decoração de sala rústica o rack retrô em madeira pode ser a pedida certa.

Móveis em madeira ainda são os prediletos de várias pessoas. Eles combinam com diferentes estilos de decoração, desde os mais simples até os mais modernos.

Uma das principais vantagens em apostar em um modelo de rack retrô em madeira é que essa é uma opção durável por causa da qualidade da matéria-prima. Além disso os móveis em madeira são atemporais, ou seja, nunca saem de moda.

Rack retrô de madeira
Peça em madeira com gavetas.
Rack retrô de madeira com madeira desenhada
Os detalhes na madeira dão a peça um toque elegante.

Rack retrô de madeira com vasinhos brancos Rack retrô de madeira com gavetas brancas Rack retrô de madeira grande

Rack retrô de madeira com enfeites brancos
Os vasinhos deram um toque moderno na decoração da sala com móvel vintage.

Rack Retrô Pequeno

Se você está em busca de uma opção de rack retrô para caprichar na decoração da sua sala pequena, é possível encontrar os mais variados modelos de racks pequenos.

O rack retrô pequeno é uma opção que vem sendo muito utilizada, principalmente para decoração de sala de apartamento pequeno, além de deixar o ambiente bonito esse modelo otimiza o espaço disponível.

Rack retrô pequeno branco e marrom
Uma boa opção de móvel para incrementar decorações com estilo clean.

Rack retrô pequeno de madeira

A patina  é uma técnica de pintura utilizada por artesãos para dar um toque envelhecido em diferentes tipos de peças, sejam elas de madeira ou metal.  Para deixar sua decoração ainda mais elegante, você pode investir nesse tipo de pintura para diferentes móveis como mesas, cadeiras, criado mudo, armários, entre outros.

Rack retrô pequeno
O rack pequeno com diferentes combinações de cores trouxe para o ambiente um toque super moderno.
Rack retrô pequeno branco
Para trazer beleza e harmonia para decoração da sala importante caprichar na escolha dos enfeites que serão colocados no rack.
O pé palito é uma característica comum de móveis vintage.
Decoração minimalista com móvel vintage.

Rack Retrô Turquesa

Uma ótima opção para alegrar a decoração de um ambiente é o rack na cor turquesa. Essa é uma tonalidade que se tornou tendência tanto para decoração de sala quanto para decoração de quarto.

Além de ser uma cor super elegante e chamativa, o azul turquesa combina com várias outras cores como cinza, branco, preto, amarelo, entre outros.

Se você está em busca de um móvel retrô para dar um toque alegre e moderno na sua decoração de sala, temos certeza que vai se apaixonar pelas inspirações que separamos abaixo.

O azul turquesa com preto trouxe modernidade e elegância para o móvel.
Rack retrô turquesa com enfeites vintage
A estampa geométrica na porta deixou a peça linda e trouxe destaque para a decoração na sala.

Rack retrô com portas turquesa Rack retrô turquesa

Está em busca de um móvel vintage para decoração do seu quarto? Confira 75 ideias fabulosas de criado mudo com diferentes cores e detalhes!

Rack Retrô Branco

O rack retrô branco é uma opção que combina com os mais variados estilos de decorações. Principalmente em salas pequenas, os modelos brancos são os mais utilizados hoje em dia. Isso porque as cores claras trazem ao ambiente a sensação de amplitude.

Rack retrô branco grande
A combinação da cor branca com os pés palito em madeira é super delicada e versátil.

Rack retrô branco pequeno Rack retrô branco Rack retrô branco com TV grande Rack retrô branco simples Rack retrô branco com vaso de flores Rack retrô branco Rack retrô branco e vermelho

Gostou da nossa dicas de rack retrô? Quais os modelos que mais chamaram sua atenção? Já sabe qual opção vai utilizar na sua decoração? Deixe seu comentário abaixo.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.