Rack de madeira – 57 modelos que ficam lindos nos ambientes!

O rack de madeira é um tipo de móvel bastante versátil, e a variedade de estilos da peça permite usá-la em projetos bastante variados, assim a peça é curinga em relação a funcionalidade e caráter estético.

E se você vem procurando ideias de como usar rack de madeira na decoração, no post reunimos modelos e dicas de como incluir esse tipo de móvel em diferentes projetos decorativos, assim não vão faltar inspirações.

modelos de rack de madeira

Tópicos

Fotos e modelos de rack de madeira

Rack de madeira maciça

sala pequena de apartamento decorada

Entre as inspiração para o móvel de madeira, uma das possibilidades é a versão em madeira maciça, como mostra esse modelo de rack moderno.

A versão em madeira maciça é uma escolha de móvel bastante resistente, e nesse caso a peça tem design atual com altura mais baixa e linhas retas.

O móvel de madeira maciça ainda traz nicho com espaço para equipamentos eletrônicos da sala, e funciona super bem como uma proposta de rack para sala pequena, uma vez que o móvel também é compacto.

 

sala com rack baixo
A TV foi usada sobre o rack
sala com rack pequeno de madeira maciça
Na sala, o móvel foi usado abaixo da TV na parede
sala com rack simples de madeira maciça
O móvel tem nichos e gavetas

decoração com rack de madeira maciça

Rack de madeira rústica

decoração sala rústica

A decoração rústica também pode ser influenciada pelo estilo dos móveis, como é caso deste projeto que traz sala com elementos arquitetônicos rústicos e ganha o reforço dos móveis em madeira no mesmo estilo.

Para o projeto da sala rústica, os móveis, como a cristaleira e o rack, seguem o estilo rústico em madeira maciça e com design mais marcado pelo acabamento bruto e pelos metais na cor preta, que complementam os móveis.

Nesse caso, o rack tem estilo bastante rústico e fica completamente harmonioso com o restante do projeto.

 

rack rústico com painel
O rack com painel foi feito com tábuas de madeira
móveis de pallet na decoração
O móvel rústico e simples foi feito de pallets

rack rústico na decoração

Rack de madeira de demolição

sala com rack de madeira de demolição

Entre os estilos para o móvel de madeira, uma das possibilidades é o móvel em madeira de demolição, um estilo de madeira mais marcante e que traz resquícios de tintas, deixando a peça única.

Como inspiração para usar móvel de madeira de demolição na decoração, este projeto traz uma sala em tons claras e o rack em tom mais escuro como destaque em meio a cartela de cores claras.

O móvel de madeira de demolição tem detalhes de tintas na parte da frente, adicionando um toque de cor a madeira e caracterizando o estilo de demolição.

A peça tem design simples e perfeito para não pesar com a madeira que já segue uma proposta mais rústica.

 

móvel de madeira de demolição
O rack grande se estende pela sala
decoração com móveis de madeira de demolição
O móvel de madeira de demolição foi usado na sala com parede clara
rack rústico de madeira de demolição
O móvel tem design com pés curvos

Rack de madeira pinus

rack de madeira para sala pequena

O estilo do móvel também pode variar de acordo com a madeira usada na peça, e uma opção bastante atual é a madeira pinus, uma opção de madeira de cor clara e excelente custo-benefício.

Esse tipo de móvel em madeira pinus é bastante funcional e combina com diferentes estilos decorativos, inclusive com a proposta industrial e moderna, como mostra este projeto.

Na inspiração, o rack tem design simples com nichos abertos e pés em metal preto, que combinam com outros detalhes da sala e remetem ao estilo industrial.

O design simples do móvel torna a peça bastante funcional e a cor clara da madeira é ideal para o móvel usado na sala pequena.

 

rack pequeno com pés palito
O rack tem estilo simples com pés palito
móvel de madeira pinus na decoração
O modelo em madeira pinus ilumina o ambiente com parede de cimento queimado
rack simples de pinus
O rack simples tem pés em metal preto

Rack de madeira moderno

sala pequena com rack moderno

Para quem busca estilo de móveis modernos para o projeto decorativo, uma das inspirações de rack para sala é este modelo que mistura madeira clara com detalhes coloridos.

O móvel da sala é um rack baixo em madeira clara e com portas fechadas, e traz como detalhes modernos nichos abertos e com revestimento interno de laca pink.

O tom de pink que aparece no móvel de madeira é o destaque perfeito para adicionar cor ao móvel e deixá-lo mais contemporâneo para o projeto decorativo.

Como proposta para manter a harmonia na decoração, a sala ainda ganhou uma prateleira pink acima da TV, que combina com o detalhe colorido do rack.

 

sala com rack moderno
O móvel moderno tem prateleiras internas de vidro
sala de tv com decoração moderna
Na sala moderna, o móvel em madeira tem faixa de espelho
sala decorada com móvel de madeira
O rack com painel tem design simples e moderno
decoração com móveis de madeira
No projeto, o rack tem detalhes em vinho

Rack de madeira com painel

sala decorada com rack com painel

O estilo do móvel para sala pode variar bastante e uma das possibilidades é o rack com painel, uma ótima opção para manter a TV no painel, e até mesmo esconder os cabos atrás do painel, evitando que o emaranhado de fios fique aparente.

Como um modelo de móvel para a sala, a proposta aqui traz um rack com painel em estilo moderno, misturando madeira e laca no painel.

O móvel ainda traz faixa de iluminação entre o rack e o painel, e isso cria uma iluminação amarela e mais aconchegante para a sala.

 

sala com tv no painel
O painel tem estilo de madeira de demolição
rack rústico com painel para tv
O móvel tem rack e painel separados
sala de tv com rack de madeira
O móvel mistura madeira em tom natural e painel preto
sala com rack planejado
A TV fica embutida no painel

rack de madeira com painel para sala

Rack de madeira com espelho

rack com espelho

O móvel de madeira também pode trazer detalhes modernos, como partes espelhadas, que além do visual contemporâneo ao misturar materiais, ainda ajuda a ampliar o ambiente.

A inspiração para o rack com espelho é este projeto decorativo para a sala, que traz o rack com painel em estilo moderno, misturando madeira, laca e detalhes em espelho.

O espelho aparece nas gavetas do rack, e apesar de ser um detalhe pequeno combinam perfeitamente com a parede espelhada que fica ao lado do móvel, mantendo a  decoração toda harmoniosa e com detalhes que ajudam a ampliar a sala.

 

sala com móvel espelhado
Na sala, o rack tem portas espelhadas
móvel planejado com espelho
O rack moderno e grande tem diversos detalhes em espelhos
sala com estante para tv
O rack tem espelhos e prateleiras de vidro

Rack de madeira branco

sala com decoração provençal

Para quem prefere por móveis em tons claros para suavizar a decoração, uma das proposta é seguir o estilo provençal na decoração e usar móveis brancos e que sigam essa tendência.

Na proposta para sala provençal, o rack com painel é em madeira pintada de branco, combinando com o restante dos móveis e mantendo as cores claras do projeto.

O rack branco é bastante clean e traz na composição painel, prateleiras, portas e gavetas, o que deixa a peça bastante funcional para o uso na sala pequena e delicada.

 

sala decorada com móveis brancos
A sala provençal tem rack no mesmo estilo
painel de tv provençal
O móvel provençal é um rack pequeno com painel
sala decorada com rack branco
O rack branco tem tampo em madeira de tom natural

Rack de madeira simples

rack retrô na decoração

Como inspiração de rack simples para sala, este projeto traz um rack retrô e de estilo simples para a composição do ambiente.

O móvel retrô é em madeira clara com gavetas na cor branca e pés palito, características bem marcantes dos móveis da década de 60.

No projeto, o rack pequeno é bastante funcional na decoração e fica perfeito para o cantinho da sala, servindo de suporte para eletrônicos e objetos decorativos, uma vez que a TV foi instalada na parede.

 

sala com rack suspenso
O móvel simples é um modelo de rack suspenso
rack de madeira com rodinhas
O rack simples é um modelo com painel
rack de madeira simples
O móvel simples é em madeira maciça

Rack de madeira antigo / vintage

sala decorada com móveis vintage

No assunto decoração, vale recorrer a diferentes estilos e uma das opções é usar aquele móvel que está na família há anos, como é o caso desse rack antigo e que traz o toque vintage para a decoração da sala.

O móvel de madeira em estilo antigo é perfeito para o ambiente dessa sala, e a madeira mais escura foi usada na parede clara, que suaviza a cor mais fechada do móvel.

O rack combina com outros elementos vintage da decoração, como a poltrona, mantendo o estilo bastante harmonioso para a decoração da sala.

 

sala simples com rack usado
O rack antigo é em madeira escura
sala decorada com móveis antigos
Na sala, o rack vintage tem pés palito

decoração com móveis vintage

 

Gostou das ideias de como usar esse móvel? Nos conte qual seu estilo preferido e qual projeto decorativo você mais gostou.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.