45 Ideias de rack para sala pequena – Como escolher o modelo certo?

Os cômodos com pouco espaço disponível deixaram de ser um problema através do surgimento dos móveis multifuncionais e da decoração inteligente!

Hoje em dia é possível decorar com estilo e muita praticidade, através do planejamento e da busca pelo melhor aproveitamento do local.

Itens como o rack para sala pequena fazem uma diferença enorme no visual do ambiente, além de ajudar a manter tudo no lugar.

Por isso, preparamos neste artigo algumas dicas super especiais de modelos de rack para você se inspirar e valorizar sua sala pequena!

Além disso, separamos também algumas fotos incríveis de projetos lindos para te ajudar na hora de compor o seu espaço.

Quer saber mais? Então é só continuar a leitura e conferir! 😉

Vantagens de utilizar o rack na decoração

O rack para sala é uma alternativa de móvel super funcional e prático, que pode ser encontrado em diversos modelos.

Os modelos variam de acordo com a necessidade de cada projeto, de acordo com formato, tamanho e composição da peça.

É possível encontrar o rack com ou sem painel, suspenso ou com estante, modelos de parede inteira ou até mesmo que servem como divisória de ambientes.

A sua escolha perfeita precisa alinhar o espaço disponível com os modelos que você encontra no mercado. No entanto, caso você queira investir um pouco mais para ter o rack ideal, vale muito a pena considerar fazê-lo sob medida!

A grande vantagem de utilizar o rack na decoração está na praticidade desse item, que não ocupa muito espaço como as estantes tradicionais.

Além disso, o design moderno dessa peça enriquece e valoriza a decoração, transformando o seu ambiente de forma linda e elegante.

Outro ponto interessante é que existem modelos que possuem suporte para TV, gavetas e outras repartições funcionais. Ou seja, você ganha em espaço, beleza e organização para sua sala pequena!

Você pode armazenar livros, aparelhos eletrônicos, objetos de decoração, vasos e até mesmo criar um mini bar em seu rack.

As alternativas são bem amplas, tudo dependerá de sua criatividade na hora de criar seu espaço ideal.

Usando o seu rack para sala pequena a favor da organização, sua sala terá um visual muito mais leve e limpo. Além disso, você terá uma maior sensação de amplitude, ajudando com que o espaço pareça um pouco maior.

Desse modo, você conseguirá manter o lugar sempre em ordem para receber visitas e convidados e aproveitar momentos relaxantes e especiais!

Como escolher a cor ideal

Na hora de escolher a cor ideal do seu rack para sala pequena, é preciso considerar o restante da decoração em geral.

Com isso, você poderá combinar melhor os tons e criar o efeito que você deseja, de acordo com o estilo escolhido.

Cores mais claras, como o branco, são ideais para ter uma liberdade maior nos outros itens e móveis do ambiente. Afinal, o branco combina bem com qualquer outra cor, sem poluir visualmente a decoração.

Esse tom também é ideal para quem quer um estilo mais sofisticado e clean. Além disso, as cores claras destacarão o rack e os objetos que você colocar nele.

Ou seja, se você quer destacar itens decorativos como vasos, quadros ou semelhantes, o branco dará um ótimo fundo para isso.

rack para sala pequena branco

Para quem quer uma decoração rústica cheia de charme, ou uniformizar com outros móveis do mesmo acabamento, o rack com cor tradicional de madeira é uma escolha incrível!

Esse tom também é fácil de combinar com outras cores e deixa o ambiente super aconchegante e convidativo.

rack para sala pequena cor madeira

Já para quem quer uma decoração moderna, minimalista ou super requintada, as cores escuras dão um show visual ousado e lindo.

Cores como o preto ou cinza criam um visual contemporâneo e chique, chamando a atenção para a peça em si de forma sutil e positiva.

rack para sala pequena preto

A escolha final dependerá muito do seu gosto e de seu objetivo com a decoração. Por isso, avalie bem, se inspire em nossas fotos e solte a imaginação em suas composições!

Fotos e modelos de rack para sala pequena

Confira a seguir mais algumas fotos maravilhosas de projetos com rack para sala pequena para você se inspirar!

Rack de canto

Esse estilo de rack traz toda a praticidade e funcionalidade que também podemos encontrar nas prateleiras de canto.

No entanto, o rack tem uma capacidade bem superior para suportar pesos de itens como TV, aparelhos eletrônicos e outros itens.

Esse modelo de rack é perfeito para sala pequena, pois aproveita o espaço do canto, que geralmente não é utilizado e fica “sobrando” na decoração.

Além disso, esse design diferenciado ajuda muito a dar um efeito de amplitude ao ambiente, fazendo com que ele pareça maior do que realmente é.

Caso você queira que o item se encaixe ainda mais perfeitamente em sua sala, que tal investir em um rack de canto planejado?

Desse modo, você aproveita ao máximo o potencial do seu cômodo, encaixando os móveis com precisão e eficiência.

Esse estilo de canto também trará um efeito moderno para sua decoração, além de preservar a circulação no local. Ou seja, os benefícios ao escolher esse modelo são inúmeros!

rack para sala pequena de canto

Rack com painel

O painel dá um ar sofisticado e elegante para a decoração da sala, além de servir como suporte para objetos e TV.

Esse modelo prático e versátil ajuda a esconder os fios e ainda serve como estante na parte de baixo. Ou seja, é um item dois em um incrível e lindo!

É possível encontrar modelos com cores uniformes, com texturas e acabamentos diversos. No entanto, caso você queira uma peça com duas cores, também é possível encontrar pronto ou encomendar sob medida!

As opções de painéis vão de lisos, com suporte somente para TV, ou com prateleiras para decorar e organizar objetos.

Além disso, você também pode escolher entre modelos com painel e rack integrados ou separados, de acordo com seu gosto.

rack para sala pequena com painel

Rack sem painel

Já se você não deseja esconder a parede, as opções de rack sem painel também são bem variadas e elegantes!

Nesse modelo, você pode posicionar a TV em cima do móvel ou então deixá-la suspensa sem painel. Desse modo, você valoriza o aspecto moderno do ambiente e deixa a parede como fundo ou destaque.

rack para sala pequena sem painel

Rack moderno

O estilo moderno tem conquistado cada vez mais espaço na arquitetura e decoração atualmente. Sendo assim, os móveis tem ganhado designs mais sofisticados e requintados para transformar os ambientes.

O rack para sala pequena com LED e luzes posicionadas estrategicamente se encaixam muito bem nesse tipo de decoração. As luzes dão um ar mais chique e moderno ao espaço, chamando a atenção de forma elegante para o item.

Além disso, os móveis de design também são super bem-vindos para compor esse visual contemporâneo.

Um fato interessante é que o desenho desses móveis é inspirado em peças retrô. No entanto, oferecem um visual com uma repaginada linda e cheia de personalidade!

rack para sala pequena moderno

Outro modelo que fica lindo em salas pequenas é o rack com estantes e nichos laterais, que unem funcionalidade e organização.

rack para sala pequena com nichos

Rack de vidro

Curte uma decoração mais clean e minimalista? Então o rack para sala pequena de vidro transformará seu ambiente do jeito ideal!

O vidro agrega sofisticação e requinte ao ambiente, além de ser facilmente combinado com outras cores e itens decorativos.

No entanto, é preciso ter cuidado com o atrito dos objetos para evitar riscos e danos à superfície. Além disso, é importante evitar impactos para que não haja quebras e acidentes.

Com os cuidados corretos, o vidro deixará o estilo de sua sala ainda mais lindo e encantador. E tem mais, com o efeito de limpeza e amplitude que a gente tanto ama!

rack para sala pequena de vidro

Rack em parede inteira

E que tal cobrir totalmente a parede e dar um novo visual para sua sala? Também é possível escolher o modelo de rack ideal para isso.

A sensação de amplitude desse item ajuda a ampliar o visual da sala, além de destacar a parede escolhida.

Além disso, é possível aproveitar toda a multifuncionalidade de gavetas, prateleiras e nichos, além de suporte para TV.

Esse estilo também ajuda a esconder fios e imperfeições na parede ou no acabamento, enriquecendo sua decoração.

rack para sala pequena em parede inteira

Esperamos que essas dicas e fotos tenham te inspirado para aproveitar toda a funcionalidade e beleza que o rack pode trazer para sua sala pequena!

Gostou do artigo? Então não deixe de conferir as outras matérias do nosso blog para mais inspirações e dicas de decoração.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe seu comentário abaixo, ficaremos felizes em respondê-lo! 😀


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.