Toalhas bordadas – 75 Ideias lindas + Passo a passo descomplicado!

As toalhas bordadas são itens clássicos, mas que podem ganhar um estilo diferenciado de acordo com o tipo e estilo de bordado escolhido para o item. Além de serem bastante versáteis em relação ao tipo de bordado, as toalhas também podem ser usadas para diferentes situações, inclusive como presente personalizado.

E se você quer ver ideias incríveis de bordados e estilos diferentes para as toalhas, no post trouxemos inspirações e dicas para mostrar toda a versatilidade das toalhas bordadas, além de tutoriais para quem quer aprender a fazer diferentes bordados.

modelos e ideias

Tópicos

 

Fotos e modelos de toalhas bordadas

Toalhas bordadas com nome

toalha ponto cruz

Uma das versões mais tradicionais e conhecidas das toalhas bordadas é a versão com nome bordado, que apesar de ser tradicional, é uma opção perfeita para um modelo personalizado.

Como inspiração para o modelo bordado, a ideia aqui traz um trabalho em ponto cruz, um bordado delicado e que traz um cenário de fundo do mar junto com o nome.

A toalha com nome traz um bordado delicado que reúne elementos do fundo do mar, sereia e cada letra dentro de uma bolha, formando o nome de uma maneira fofa!

nome bordado à máquina

Além da opção de bordar o nome a mão, no estilo ponto cruz, outra possibilidade é o bordado à máquina, como mostra esta ideia da toalha personalizada.

O modelo de toalha é uma versão mais clássica, e traz o nome bordado em fonte cursiva e com linha cinza sobre a toalha branca.

 

toalha bordado à máquina
Além do nome, a toalha ainda traz flores bordadas
toalha infantil com nome
A toalha tem o nome bordado em linha rosa combinando com o barrado
toalha menino com nome
A toalha traz o nome e o bordado de um cão e um menino

modelos com nome

Toalhas bordadas com fitas

toalha com flores de fita

Entre as diferentes técnicas de bordados, uma opção que pode se estender para as toalhas, é a técnica de bordado com fita, que permite ir desde bordados simples, até bordados que formam flores, como mostra esta ideia.

Na proposta, a toalha branca tem um barrado bordado com fita, formando flores em tons de vermelho e rosa. Além das flores, o bordado com fita ainda traz o caule e as folhas verdes.

O bordado delicado ganhou acabamento com barrado inglês na barra, que forma um detalhe mais delicado e que completa o charme da toalha.

 

bordado simples com fita
O bordado foi feito sobre o etamine da toalha

Há diferentes técnicas para bordar com fita, e esta proposta mostra a ideia de usar fita de cetim para bordar o etamine da toalha.

O bordado traz um detalhe super delicado ao barrado e o mix de verde escuro e verde claro formam um detalhe interessante na toalha de cor bege.

toalha rosa bordada
As fitas em tons de rosa combinam com a toalha
toalha bordada com fita de cetim
A toalha traz um bordado delicado
toalha lavabo
A toalha bege ganhou bordado de fita na mesma cor

ideias de bordado com fita

Toalhas bordadas com pérola

bordado com renda e pérola

Entre as ideias de toalhas bordadas, uma das inspirações é o bordado com pérolas, uma técnica que deixa o bordado delicado e elegante.

Como ideia para esse tipo de bordado, a proposta aqui é de uma toalha de lavabo que traz o barrado de etamine decorado com renda e pérolas.

A renda foi aplicada sobre o etamine e as pérolas aparecem bordadas sobre a renda, preenchendo esse espaço e dando um toque mais elegante para a toalha de mão.

 

toalha com bico de crochê
O bordado com pérolas é delicado

Há diferentes técnicas para o bordado com pérolas, e uma das ideias é este modelo de toalha que traz desfiado no etamine e o bordado com pérolas sobre esse desfiado.

Para o bordado, é necessário que a toalha tenha o etamine, que é a base para o desfiado e traz um charme único para a toalha.

Além do bordado com pérola, o modelo ainda traz barrado de crochê, que dá acabamento para a toalha de mão.

bordado toalha de mão
O bordado com pérolas preenche o barrado de flores
bico de pérolas
A toalha tem bordado de pérolas sobre a renda e barrado de pérolas
toalha com barrado de pedrarias
As pérolas deixam a toalha mais elegante

ideias de bordado com pérolas

Toalhas bordadas para bebê

toalha de banho para bebê

A ideia das toalhas bordadas também pode se estender para o enxoval do bebê, como mostra esta ideia da toalha de banho personalizada.

A proposta aqui traz uma toalha de bebê com capuz e personalizada com o nome da bebê, além do bordado temático de bailarina, e da frase “hora do banho”, que também foi bordada sobre a toalha.

 

toalha infantil
A toalhinha tem barrado de tecido colorido

Um item que não pode faltar no enxoval do bebê são as toalhinhas pequenas, que podem ser usadas para limpar o bebê, na hora da papinha, entre tantos outros momentos. E nesse caso, vale apostar em um modelo de toalha bordada para fazer parte do enxoval.

Na ideia para a toalhinha multiuso bordada, a proposta traz um desenho infantil com trem e animais do safári, deixando o bordado delicado e colorido.

bordado bebê
O bordado traz uma ursinha com coroa e o nome da bebê
enxoval bebê
O conjunto traz uma toalha de banho e uma fraldinha com o nome do bebê
toalha com capuz bebê
O bordado traz o nome do bebê

ideias para bebê

Toalhas bordadas para homem

toalha masculina

Para quem quer presentear um homem com toalhas bordadas, mas não sabe qual é um bom estilo para o bordado masculino, a ideia aqui traz uma versão para os apaixonados por futebol.

A ideia do bordado à máquiha traz uma bola e um par de chuteiras, que decoram a toalha com um tema perfeito para os homens que gostam de futebol.

toalha corinthians

Outra versão para os apaixonados por futebol é esta toalha com bordado de time de futebol, assim o item pode trazer o emblema do seu time do coração.

Na ideia, a toalha com bordado feito à máquina tem o emblema do Corinthians e traz a personalização com o nome do homem.

Além disso, a toalha ainda tem a frase “Vou com o Corinthians em qualquer lugar!”, mostrando a paixão pelo time.

 

bordado masculino
O bordado foi feito em linha cinza
presente homem
A toalha personalizada tem o bordado de um chapéu
toalha azul
A toalha azul foi bordada com o nome em linha branca
toalha palmeiras
A toalha é personalizada com o nome e o emblema do Palmeiras

Toalhas bordadas para casal

 

toalha casal
As tolhas têm bordado inglês combinando com a cor do bordado

Para quem procura ideias de presente para casal, seja para celebrar a bodas ou o início da vida juntos, uma boa inspiração é a toalha com bordado para os dois.

A ideia aqui traz um conjunto de duas toalhas de banho com bordado feito à máquina, e cada toalha foi personalizada com o nome de cada um do casal.

Além do próprio nome, a toalha traz o charme de um monograma com as iniciais do casal, que mostra que o kit é formado por toalhas para o casal.

toalha com iniciais casal

Entre as ideias para o banheiro do casal, uma das propostas é esta inspiração que traz as toalhas bordadas apenas com a inicial da cada um.

Para formar um kit interessante, a ideia foi de usar toalhas na mesma cor e letras do mesmo estilo, assim as toalhas que formam o kit para casal ficam em harmonia.

 

toalha com renda casal
As toalhas foram bordadas e decoradas com renda
toalha personalizada casal
Cada toalha traz o nome e inicial do casal, e a toalha de rosto traz um monograma do casal
toalha presente bodas
A toalha branca traz o nome do casal em linha dourada

ideias para casal

Toalhas bordadas para batizado

toalha batismo

O momento do batizado também pode ter um item especial, que pode ser usado para secar a cabeça do bebê após a bênção com água.

Como ideia de toalha para o batismo, a proposta aqui traz um modelo de toalha branca com o bordado em linha dourada com a frase “Meu Batizado”.

Além da frase bordada, a toalha ainda traz um bordado com cruz, que completa o simbolismo da toalha e desse momento.

 

toalha batizado personalizada
A toalha de batismo tem o nome bordado

Como ideia para a toalha de batizado, a proposta aqui traz um bordado à máquina com a frase “Meu Batizado” e o nome da bebê, além do bordado de um anjinho.

Nesse caso, a ideia foi por usar a toalha branca, que traz simbolismo de serenidade e pureza para o momento do batismo, e o bordado foi feito em linha rosa clara.

toalha batizado
A decoração da vela de batismo combina com o bordado da toalha
toalha lembrancinha batizado
A toalha traz o nome, data, paróquia e nomes dos padrinhos de batismo
toalha branca e azul
O bordado foi feito em linha azul marinho

ideias para batizado

Toalhas bordadas para casamento

lembrancinha padrinhos casamento
O bordado foi feito em linhas preta e vermelha

Entre as ideias de toalhas bordadas para casamento, uma das possibilidades é fazer um modelo com lembrancinha para os padrinhos, como é o caso deste modelo.

A ideia aqui traz um toalha branca com bordado à máquina, que traz um casal de noivinhos e a expressão “Fui madrinha”, com o nome do casal e a data do casamento.

lembrancinha casamento pais

Outra ideia para o casamento são as toalhas que servem de lembrancinhas para os pais. A ideia traz além de uma toalha, mas uma mensagem para os pais.

Na ideia, a frase bordada na lembrancinha dos pais traz a mensagem “Hoje um noivo, amanhã um esposo, mas sempre seu filho. Obrigado por tudo! Te amo!”.

 

toalha noivos
O kit de toalhas pode ser um presente de casamento para os noivos
toalha casamento
A toalha com o monograma é uma lembrancinha para os pais do noivo
toalha noiva
A toalha é uma lembrancinha para a mãe da noiva
lembrancinha padrinho casamento
A toalha é uma lembrancinha para padrinho

Toalhas bordadas para o Dia das Mães

toalha fita mãe

No dia das mães, uma boa inspiração de presente é a toalha bordada, que traz um simbolismo de amor e carinho.

E como ideia para esse presente especial, a ideia aqui traz um bordado especial, que mistura duas técnicas – bordado com fita e com linha.

A toalhinha de mão foi bordada com fita de cetim formando flores e decorando o item, e com a palavra “mamãe”, que deixa a proposta ainda mais especial.

toalha personalizada mãe

A toalha de dia das mães também pode ser personalizada, como mostra esta ideia especial!

Na inspiração, a toalha branca traz bordado em linha dourada com a palavra “mãe” e um coração no final, e logo abaixo traz o nome da mamãe seguido da expressão “te amo”.

 

 

toalha com corações
A toalha traz a palavra “mãe” dentro de um coração
toalha bege bordada
A toalha foi decorada com flores de fita de cetim
toalha presente mãe
A toalha de dia das mães é personalizada com o nome
toalha dia das mães
A toalha tem o bordado com a expressão “Feliz dia das mães”

Como fazer toalhas bordadas? – Passo a passo

Se você gosta das ideia de customizar toalhas com bordados, reunimos tutoriais com passo a passo completo para que você possa aprender desde o início a fazer bordado com fita de cetim, e diferentes estilos dessa técnica com fita.

como fazer bordado com fita
O tutorial ensina como fazer bordado com fita
passo a passo toalha bordada
O bordado usa tons de fitas em roxo e lilás

tutorial simples bordado com fita passo a passo bordado com fita bordado passo a passo

Agora é aproveitar as inspirações e tutoriais, e apostar nessa ideia de ter peças lindas e até mesmo personalizadas.

 


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.