Escultura de Parede – 40 Modelos belíssimos para decorar a casa!

Para decorar uma casa, escritório, apartamento, entre outros locais, é primordial contar com alguns itens que valorizem o ambiente. Dentre tantas opções, a escultura de parede desponta como um modelo arrojado e que deixa o cenário inovador.

A versatilidade dessas peças garante a originalidade, surpreendendo a todos os visitantes e deixando o cômodo mais bonito, com algo que ainda não é utilizado em muitos projetos.

A boa notícia é que cada vez mais pessoas investem nessa arte. Os especialistas em design de interiores indicam uma série de tendências e, a partir daí, é só escolher o modelo ideal para deixar a decoração exuberante. Que tal se inspirar com algumas ideias?

Tópicos

linda escultura de parede
Lindas esculturas de parede para renovar a decoração da sua casa

Além da versatilidade, uma das vantagens da escultura de parede é a variedade de materiais. Você encontra estilos diferentes nas lojas ou pode até encomendar para artistas, para que confeccionem de acordo com o padrão que mais gosta.

Os modelos em metal se destacam, mas também é possível encontrar esculturas de madeira, em ferro, rústicas, com materiais artesanais, enfim. Já o conceito é por vezes abstrato, assim como as peças tridimensionais que dão um toque moderno a qualquer ambiente.

lindas esculturas de parede

Quanto ao preço, depende bastante do tipo, do tamanho, do estilo e até do artista responsável pela peça. Lembre-se que há uma série de atributos para que um item desses seja considerado raro, com um preço maior ou com valor acessível. Por isso, recomendamos que você realize uma boa pesquisa para encontrar o modelo ideal.

escultura de parede 3

Fotos e modelos de escultura de parede

A melhor ideia é instalar a escultura em uma parede central, para que tenha total destaque no cenário. Por isso, pense estrategicamente, com o intuito de dar um charme à decoração.

Segundo especialistas, a peça não deve ser uma mera coadjuvante. Sendo assim, é bacana colocar na parede da sala de estar, próximo à mesa da sala de jantar, acima da cama no quarto, na recepção de um escritório, enfim.

O bom gosto e a coerência também são importantes para criar um cenário harmônico. Nesse contexto, é importante contar com o apoio de um especialista para projetar cada detalhe. É indicado que a escultura siga o estilo decorativo e combine com os outros elementos.

Exemplo: uma escultura de parede tridimensional pode ficar desarmônica em um ambiente rústico ou provençal. O mesmo ao contrário: peças amadeiradas e clássicas tendem a desequilibrar um ambiente totalmente moderno, industrial, entre outros similares.

esculturas de parede

Para ajudar você a escolher e a se decidir, selecionamos fotos de escultura de parede de diferentes estilos e materiais.

Em metal, aço ou ferro

Metal, aço ou ferro: esses são os materiais mais comuns em esculturas de parede. A vantagem é a durabilidade e o preço acessível. A partir desses insumos, é possível confeccionar modelos simples, detalhados, grandes, pequenos, coloridos, monocromáticos, enfim.

Você pode encontrá-las em feiras, em eventos, em lojas de móveis e decoração, dentre outras opções do segmento. Embora sejam versáteis, podem combinar melhor com ambientes modernos e industriais, mas tudo depende da forma em que serão inseridas e no estilo de decoração. Veja alguns tipos comuns.

escultura de parede de ferro escultura de parede diferente

Esse material permite a criação de diversos modelos de esculturas, das mais simples às abstratas.

escultura de parede em aco marrom escultura de parede em aco escultura de parede galhos escultura de parede luxo

A escultura de ferro fica evidente por formas e cores neutras, do preto aos tons terrosos.

escultura de parede mapas escultura de parede metal escultura de parede folha em aco

Quer mais inspirações? Leia nosso conteúdo exclusivo sobre Arte em Ferro.

 Em MDF

Para quem ama madeira, a escultura de parede em MDF é uma alternativa interessante. Esse material é fácil de ser moldado para virar as mais diversas artes. Além disso, é possível pintar e caprichar no acabamento. Se for uma peça encomendada, com certeza sairá de acordo com seu gosto.

Essa versão combina bastante com uma decoração rústica, mas também pode ser aplicada em diferentes cenários. O preço costuma ser acessível, já os cuidados devem ser maiores em relação a outros modelos, seja devido à quebra, riscos, ataque de insetos, enfim. Sendo assim, cuide bem de sua peça para que dure bastante e continue embelezando o ambiente.

escultura de parede conceitual escultura de parede em madeira escultura de parede em mdf escultura de parede para sala de jantar

MDF é um material versátil que pode ser pigmentado. Perceba que muitas estruturas ficam diferentes e nem parecem que são feitas com esse insumo.

escultura de parede pequena escultura de parede pintada escultura de parede redonda escultura de parede 1

Os modelos amadeirados dão um toque rústico e charmoso ao ambiente.

linda escultura de parede pequena escultura de parede

Abstrata

Grande parte das esculturas de parede seguem a arte abstrata, ou seja, não tem um significado único, fica a cargo de cada pessoa fazer uma interpretação a respeito.

Além disso, muitos desses objetos que não seguem um padrão definido, não são concretos, seguem as mais variadas fórmulas de acordo com o artista.

De modo geral, você encontrará muitos modelos assim nas lojas, algumas bem agradáveis e outras arrojadas, tudo depende de seu gosto e de como deseja complementá-los na decoração do seu projeto.

Escultura de Parede abstrata escultura de parede em ferro abstrata escultura de parede mandala escultura de parede na escada escultura de parede simples e abstrata Escultura de Parede linda escultura de parede abstrata

Perceba que as peças seguem conceitos bem originais e únicos.

linda escultura de parede modelo de Escultura de Parede abstrata modelo de Escultura de Parede

3D

Destacamos também a escultura de parede 3D (tridimensional). Trata-se de uma versão produzida em três dimensões e com efeito em alto relevo. De fato, após a instalação, é resultado é surpreendente.

Muitas dessas opções combinam com ambientes modernos, mas podem ser adaptados em diferentes conceitos. Com certeza o local ficará mais bonito, com uma décor surpreendente.

escultura de parede 3d escultura de parede abstrata 1

Para um resultado visual melhor, instale apenas uma escultura. Evite acumular ou usar outros elementos decorativos, como quadros.

escultura de parede grande ideias escultura de parede grande

3d amadeirada 3d escultura em folha 3d escultura

escultura de parede lua Escultura de Parede 2

As versões 3D encantam pelo alto relevo e belo efeito decorativo no cenário.

ideia de escultura de parede

Além dessas inspirações, você encontra escultura de parede feita de outros materiais, com diferentes formatos e nuances. Conforme salientamos, há artistas especializados nesse trabalho e você pode até encomendar uma escultura exclusiva.

Por outro lado, se não dá para investir em peças sofisticadas, pesquise alguns tutoriais DIY (faça você mesmo). É possível encontrar esculturas feitas de materiais reciclados, com design super criativo. Fica a dica!

modelos de esculturas de parede


De fato, a escultura de parede incrementa a decoração de qualquer ambiente. Além disso, é uma peça diferenciada e que dá um toque sofisticado a sua casa, escritório, quarto, etc.

Conte pra gente quais são suas impressões a respeito dessa arte. Aproveite e deixe suas dúvidas também. Esperamos que tenha gostado. Boa sorte e até mais.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.