Spa em Casa – Como montar? + 39 Inspirações com fotos e dicas!

Reservar um horário em um spa é uma ótima maneira de relaxar, mas você já pensou em ter um espaço só seu para relaxar em um spa em casa?

O spa em casa é uma tendência dos projetos atuais, e é uma ótima alternativa para ter um espaço próprio e poder relaxar sempre que tiver vontade, criando uma área não só para o banho, mas um espaço todo pensado em trazer sensação de relaxamento.

E se você quer seguir a tendência de fazer um spa em casa, trouxemos dicas para criar esse ambiente e inspirações de projetos incríveis!

spa em casa

Tópicos

Dicas para montar um spa em casa

Se você vem planejando montar um spa caseiro e não sabe por onde começar, reunimos dicas para criar um ambiente relaxante e incrível!

  • Local: a escolha do local é um dos pontos importantes para ter um spa em casa, e nesse caso a determinação do local vai depender dos espaços que você tem em casa. Em geral, o banheiro costuma ser uma solução ideal pois já tem instalações hidráulicas, que permitem adicionar ducha e banheira; mas nada impede de fazer o spa caseiro em outro ambiente, como uma varanda.
local e dicas para montar spa em casa
O espaço pode ser criado em um banheiro, ou até mesmo na varanda
  • Plantas: a adição de plantas ao projeto é essencial para trazer relaxamento e conexão, sensações que a natureza é capaz de criar. Desse modo, escolha por espécies de plantas que sejam ideais para o ambiente considerando condições de espaço, luz e ventilação.
como montar spa em casa
As plantas trazem a sensação relaxante da natureza para o projeto
  • Aromas: despertar os sentidos, como a olfato, é um dos requisitos do spa. Desse modo, para ter o seu espaço em casa, uma possibilidade é adicionar ao ambiente difusores, velas aromáticas, incensos e até mesmo o uso de óleos essenciais, explorando a aromaterapia. Outra maneira de despertar o olfato é com o uso de plantas aromáticas, como alecrim, lírio e lavanda, que ajudam a construir um espaço olfativo e ainda contribuem para a decoração do ambiente.
dicas para fazer spa caseiro
Os aromas podem intensificar a sensação de relaxamento
  • Iluminação: saber dosar a iluminação do espaço também é outro ponto importante para trazer a sensação de relaxamento. Nesse caso a luz natural é bem-vinda, mas pode ser filtrada com uso de cortinas e persianas, criando um ambiente com iluminação menos intensa e mais relaxante. O uso de iluminação artificial pode ser valorizado com luzes quentes, como as luzes amarelas e abajures, criando uma iluminação mais relaxante. O acréscimo de velas decorativas também é uma alternativa para montar o spa caseiro, e nesse caso, as velas não só decoram o ambiente, mas também trazem uma sensação mais relaxante com uma luz mais suave.
como montar spa caseiro
A iluminação deve trazer um clima mais relaxante
  • Cores: a definição da cartela de cores para o spa caseiro é um ponto importante do projeto, uma vez que as cores escolhidas podem intensificar a sensação de acolhimento e relaxamento. Para criar um ambiente mais relaxante, priorize os tons que aparecem na natureza, como tons terrosos e próximos da madeira, pedra e terra, além de tonalidades de verde com referências a plantas; e o azul, que pode ser uma referência a água e ao céu, trazendo a sensação de tranquilidade.
inspiracoes e dicas para montar spa em casa
A cartela de cores deve ser definida para trazer sensação de relaxamento

Fotos e inspirações de spa em casa

Spa em casa no banheiro

projeto de banheiro com spa caseiro

Para ter uma spa caseiro, uma alternativa é transformar o banheiro nesse ambiente relaxante, e uma das inspirações é este projeto que reúne tudo que um spa em casa precisa ter.

O projeto prioriza pelas cores mais suaves e tonalidades que aparecem na natureza, além de trazer plantas naturais que podem ser vistas pela janela de vidro e que parecem estar dentro do ambiente.

O espaço relaxante em casa traz a área do box com uma ducha, além de uma banheira minimalista, criando um espaço para um banho de imersão que pode ganhar óleos essenciais e criar uma sensação mais relaxante e explorando a aromaterapia.

 

banheiro decorado em estilo spa
As cores claras e a banheira minimalista fazem parte do projeto
banheiro spa com banheira
O banheiro pequeno foi transformado no espaço relaxante
banheiro com banheira e spa em casa
A vista para o jardim de inverno com plantas deixa o banheiro mais relaxante
spa em casa com banheira minimalista
Os elementos em madeira e cores claras ajudam a transformar o banheiro

Spa em casa na área externa

spa no quintal de casa

O spa caseiro também pode ser uma possibilidade para o espaço externo, aproveitando o quintal para criar essa área relaxante em casa.

A inspiração para fazer o spa em casa é este projeto que traz a área externa como muros em tom de azul claro, trazendo a sensação relaxante, além de elementos naturais presentes no projeto, como pedras e plantas, que são ideais para montar o spa caseiro.

O projeto ainda ganhou uma área com parede e piso de pedras e com uma ducha para um banho relaxante na área externa.

E para deixar o ambiente completo, a ideia foi de adicionar uma banheira minimalista criando uma área para um banho de imersão no espaço aberto, que pode ganhar um momento ainda mais especial e relaxante durante a noite.

 

spa em casa em meio ao jardim
O gazebo com banheira de alvenaria traz a possibilidade de um banho de imersão em meio ao jardim
area externa com banheira e spa caseiro
As portas de vidro do quarto dão acesso para o spa ao ar livre
spa em casa com banheira na area externa
A banheira fica entre as plantas tropicais no espaço aberto
spa em casa com banheira na varanda
A banheira minimalista foi instalada na varanda

Spa em casa simples

spa simples em casa na area externa

Para quem não pretende gastar muito com a criação de um spa caseiro, esta proposta de fazer um spa no quintal de casa e com um estilo mais simples é ideal e não deixa de ser relaxante.

Para fazer o projeto, a ideia foi de revestir a área do spa com pedrinhas brancas cobrindo o chão.

Os vasos com plantas e o cercado de bambu ajudam a trazer elementos da natureza e a sensação relaxante que esse ambiente precisa.

Para completar, uma banheira vintage foi instalada no espaço externo e ainda ganhou uma ducha, que a garante um banho de ducha ou até mesmo um banho de imersão, uma vez que a ducha pode ser utilizada para encher a banheira.

 

banheiro simples com decoracao estilo spa
O banheiro simples foi decorado com plantas e revestido de pedras na parede, trazendo a ideia de spa
spa em casa em banheiro simples
Para um projeto simples, a área do box foi transformada com vasos de plantas
projeto simples de spa em casa
O projeto simples traz uma ducha na área externa

Spa em casa de luxo

spa caseiro de luxo

Para quem está com um orçamento maior e pode fazer um projeto de luxo, a ideia aqui traz um spa caseiro com banheira de hidromassagem e vasos com samambaias, trazendo o toque relaxante para a área do banho de imersão.

A decoração do ambiente ainda traz castiçais com velas, que ajudam a deixar a iluminação mais intimista e aconchegante!

Para o projeto de luxo, o espaço ainda ganhou outros elementos, como estofados e uma espreguiçadeira, deixando o ambiente mais relaxante e completo!

 

banheiro de luxo estilo spa
As plantas fazem parte do projeto de luxo
projeto de luxo para spa em casa
O projeto de luxo tem deck com hidromassagem
espaco de luxo para spa caseiro
A banheira minimalista faz parte do projeto
spa em casa com hidromassagem
O espaço traz banheira de hidromassagem e espreguiçadeiras

 

Só de olhar os projetos e inspirações desses ambientes lindos e relaxantes já bate o desejo de ter esse cantinho próprio. E quem sabe não dá para planejar esse espacinho aí na sua casa?!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.