Escada de Ferro na Decoração – 60 Inspirações e projetos belíssimos!

A escada de ferro é uma opção que pode ser facilmente encontrada em diferentes estabelecimentos comerciais e industriais. Atualmente, é muito querida principalmente pela segurança, resistência e prazo de durabilidade.

Um ponto que chama muita atenção nas escadas de ferro é que elas podem ser encaixadas nos mais diversos estilos de decoração, ou seja, você pode adaptar sua escada de acordo com a sua preferência desde modelo até a cor.

Se você deseja investir em uma escada de ferro para sua casa e está em busca de inspirações, separamos nesse post diferentes opções de modelos com cores e combinações de materiais.

Tópicos

Quanto custa em média? #preço

O preço da escada de ferro pode variar muito dependendo do modelo escolhido e também do fornecedor. Além de versátil, esse tipo de escada possui a vantagem de ter um ótimo custo-benefício

Construir uma escada em casa não é um serviço barato, já que exige a mão de obra de um profissional especializado e diferentes materiais de concreto. Porém, optando pela escada de ferro você pode fazer uma boa economia.

As escadas de ferro é são uma das opções mais baratas do mercado. O valor vai depender muito do tamanho, modelo e espaço em que a escada será instalada. Para encontrar a melhor opção para o seu projeto de construção ou reforma é importantíssimo fazer uma boa pesquisa.

Para se ter uma média de preço vamos citar o modelo de escada caracol de ferro que é o mais em conta, podemos encontrá-lo pronto com o valor em torno de R$ 400.

Fotos e Modelos de Escada de Ferro

Os diferentes modelos de escadas de ferro possuem várias vantagens. Além de ser uma excelente opção para casas com crianças e idosos devido à segurança que oferece, investir nesse tipo de escada é ter a certeza de que ela vai durar muitos anos

Para garantir a segurança da família é importante optar por modelos que além do corrimão possua guarda-corpo e degraus antiderrapantes, principalmente se a sua escada de ferro for colocada em uma área externa.

Uma super vantagem em investir na escada feita de ferro é a sua adaptabilidade. Ela pode ser usada os mais variados estilos de decoração desde o clássico até o industrial.

Para se inspirar separamos a seguir por categorias modelos incríveis de escadas de ferro. Temos certeza que entre os modelos que separamos você vai encontrar a opção perfeita para sua casa.

Modelos de escadas de ferro3 Modelos de escadas de ferro4 Modelos de escadas de ferro5

Escada Caracol de Ferro

A escadas caracol de ferro é uma ótima opção para quem tem pouco espaço em casa, porém não abre mão de segurança.

Além disso, o formato de caracol tem um design bastante moderno, podendo ser confeccionado com detalhes feitos com materiais como madeira.

Para se inspirar veja a seguir os modelos incríveis de escada de ferro em caracol que separamos.

Escada caracol de ferro cinza Escada caracol de ferro com estilo vintage Escada caracol de ferro para área externa Escada caracol de ferro preta simples Escada caracol de ferro preta Escada caracol de ferro

A escada caracol também conhecida como aspiral é um dos modelos que se tornaram tendência nos últimos anos. Seja em sobrados, sobrelojas, ou estabelecimentos comerciais esse é um modelo super bem vindo. Se você deseja investir nessa opção de escada e está em busca de inspirações, preparamos um post especial com 65 modelos encantadores, além de dicas incríveis para acertar na escolha!

Escada de Ferro em L

Esse tipo de escada de ferro forma um ângulo de 90°que forma a letra L. Devido à quebra no final da escada, essa é uma opção que acaba ocupando menos espaço com isso deixando o ambiente mais charmoso.

Escada de ferro em L cinza Escada de ferro em L com estilo industrial Escada de ferro em L com madeira Escada de ferro em L na sala Escada de ferro em L preta Escada de ferro em L simples Escada de ferro em L

Escada de Ferro Reta

A escada reta de ferro é um modelo muito utilizado principalmente em lofts industriais. Geralmente pintada na cor preta, podemos encontrá-la em decorações com estilo mais rústico como por exemplo a parede de tijolinho que evidencia toda a personalidade desse tipo de escada.

Escada de ferro reta com vidro Escada de ferro reta em área externa Escada de ferro reta em sala grande Escada de ferro reta na parede Escada de ferro reta simples

Escada de Ferro Com Madeira

As escadas de ferro com madeira misturam dois tipos de materiais que combinam muito bem. Nos modelos geralmente o corrimão é de ferro e os degraus de madeira.

A escada de ferro com madeira é um modelo que vem sendo muito utilizado principalmente na decoração de casas de campo, pois além de ser um modelo muito bonito o uso da madeira remete a natureza e traz um toque de rusticidade para a decoração.

Escada de ferro com madeira com madeira Escada de ferro com madeira e corrimão de vidro Escada de ferro com madeira e vidro Escada de ferro com madeira em L Escada de ferro com madeira em sala Escada de ferro com madeira em U Escada de ferro com madeira grande Escada de ferro com madeira moderna Escada de ferro com madeira para sala Escada de ferro com madeira simples

Escada de Ferro Externa

Além de ser uma opção segura para área externa, a escada feita de ferro contribui para uma decoração mais moderna.

É válido ressaltar que por estar em uma área externa é importante investir em degraus antiderrapantes para garantir a segurança da família e principalmente das crianças e idosos.

Escada externa branca com modelo caracol Escada de ferro externa em parede de tijolinhos Escada de ferro externa grande reta Escada de ferro externa grande Escada externa preta em parede de tijolinhos Escada de ferro externa preta6 Escada externa reta Escada de ferro externa2 Escada externa preta3 Escada de ferro externa4

Escada de Ferro Colorida

A escada colorida de ferro é uma super tendência para decoração. Para dar um toque de alegria na casa, você pode escolher uma cor mais vibrante como laranja ou amarelo. Já para quem deseja dar destaque a uma parte específica da casa optar por cores mais fortes como vermelho e azul podem ser a pedida certa, pois além de deixar um ambiente bonito trazem muito contraste.

Escada amarela com corrimão preto

Escada de ferro amarela e branca
Escada amarela e branca.

Escada amarela pequena

Escada de ferro arco íris
Escada colorida em decoração vintage.
Escada azul em área gourmet
Escada com a cor azul.

Escada de ferro colorida

Escada laranja e preta
Escada com guarda-corpo laranja.

Escada de ferro moderna vermelha

Escada rosa
Escada com guarda-corpo rosa.

Escada de ferro vermelha Escada vermelha2

Escada de Ferro com Vidro

Fazer  uso do vidro na escada é uma forma de deixá-la mais moderna. Isso porque o vidro é um material muito presente nas decorações contemporâneas. Então uma vez utilizado, você acaba trazendo a sensação de contemporaneidade para sua decoração.

Você pode encontrar diferentes formas de usar o vidro para obter uma escada moderna. Um exemplo do que dissemos são os modelos com degraus de ferro e guarda-corpo de vidro que além de modernos garantem muita segurança.

Escada com vidro branca Escada de ferro com vidro e madeira Escada com vidro em área externa Escada de ferro com vidro em U Escada com vidro moderna Escada com vidro reta Escada de ferro com vidro Escada com vidro2 Escada preta com vidro

 

Escada de Ferro Branca

As escadas de ferro brancas são modelos muito utilizados principalmente nas decorações com estilo clean. Essa é uma opção sutil para decoração que ao mesmo tempo consegue dar um toque de modernidade para o ambiente.

Qualquer um dos modelos de escadas de ferro combinam com a cor branca, o importante é se atentar ao estilo da decoração da casa para que o modelo escolhido fique em harmonia com todo o ambiente.

Para se inspirar separamos a seguir ideias incríveis com diferentes modelos de escadas de ferro brancas nos mais variados estilos de decorações.

Escadas de ferro brancas2
Modelos de escadas com a cor branca.

Escadas de ferro brancas1

Escada branca para área externa
Escada com modelo caracol pintada de branco em área externa.

Escada branca para sala

Gostou das nossas ideias para modelos de escadas de ferro? Quais os modelos que mais chamaram sua atenção? Deixe seu comentário abaixo.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.