Escadas Modernas – 8 modelos incrivelmente lindos e elegantes!

Se você está pesquisando por tipos de escadas modernas, então provavelmente você já deve ter se deparado com algumas opções para se escolher. 

Tópicos

 

As escadas deixaram de possuir apenas o objetivo de conectar pavimentos.  Hoje também servem como um elemento de decoração e atendem a diferentes estilos, existindo opções mais neutras e outras mais extravagantes. O que vai definir tudo isso vão ser os detalhes, o formato e o material.

As escadas também podem funcionar como divisória, auxiliando na otimização de espaço.

Se você quer saber mais sobre algumas opções disponíveis no mercado, acompanhe o restante do artigo que preparamos e confira 8 modelos incrivelmente lindos e elegantes de escadas modernas.

Modelos de escadas modernas para ambientes internos e externos

Escada de vidro, de madeira, de concreto ou de aço? Além de se preocupar com o tipo de material que vai ser utilizado, você também precisa entender como as escadas modernas são projetadas e se elas são ideais para o ambiente que você possui.

Veja abaixo os 8 modelos de escadas que separamos para você:

1 – Escada caracol: 

A escada caracol é uma das mais conhecidas quando falamos em design diferenciado. Ela já existe há muitos anos, porém hoje em dia pode ser encontrado em diferentes tipos de materiais e acabamentos que dão um ar muito mais moderno.

Essa opção possui um eixo como haste (no meio) e os seus degraus saem a partir desse meio, fazendo do começo até o final um formato de caracol. A escada proporciona um ar sofisticado nos ambientes, porém não é uma boa opção se a residência possuir idosos e crianças muito pequenas.

Ela é uma ótima opção tanto para ambientes internos e externos.

Escada modelo caracol

Escada modelo caracol

Escada modelo caracol

2 – Escada curvada ou curva 

A escada curvada, também conhecida como curva ou circular, é projetada com a partir de suaves curvas, diferente da escada caracol que possui curvatura em toda a sua estrutura.

Essa opção exige um espaço um pouco maior e, por esse motivo, é indicada para ambientes mais espaçosos. Devido ao seu formato, não é possível fazer uma boa utilização do espaço abaixo dela, podendo ser preenchido com uma mesa decorativa.

escada modelo curvada

escada modelo curvada

escada estilo curvada

3 – Escada em formato L

Formando um ângulo de 90º, a projeção deste modelo dá a sensação de formação da letra L. Esta opção é muito comum e tradicional, porém hoje em dia é possível encontrá-la em diversos tipos de materiais e acabamentos, como degraus de vidro, corrimão e acabamento de aço.

Além da possibilidade de diversas versões, a escada em formato L é uma boa opção para ambientes pequenos, pois costuma ser projetada e encostada na parede.

escada em formato L

escada em formato L

escada em formato L

4 – Escada em formato U:

Com o conceito parecido com a escada em formato L, a escada em forma U também exige pouco espaço, sendo uma ótima opção para ambientes menores.

A principal diferença entre esse modelo e a em formato L, é que a escada em U segue uma linha reta que quando se encontra com outro patamar, vai para uma direção diferente.

Escada em formato de U

Escada em formato de U

Escada em formato de U

5 – Escada autoportante:

A instalação deste modelo é feita de forma muito prática e rápida, não sendo necessário o vigamento utilizado em outros tipos de escadas.

Os degraus são instalados de forma sobreposta aos outros, fazendo com que pareçam estar “flutuando” um em cima do outro. Esta é uma opção que proporciona charme, modernidade e leveza para os ambientes.

Escada autoportante

Escada autoportante
Escada autoportante

6 – Escada suspensa

Também conhecida como escada flutuante, essa opção possui um design totalmente diferenciado. A escada é aplicada diretamente na parede, sendo necessário que a prece onde será aplicada tenha uma boa estrutura de vigamento.

O visual de parecer flutuar por si só já é incrível, mas quando combinado com a instalação de corrimão de vidro, consegue proporcionar um visual incrível.

Vale ressaltar que por ter os degraus “afastados” um dos outros, algumas pessoas podem estranhar e ter medo, sendo ideal fazer a instalação de corrimão.

Escada suspensa

Escada suspensa

Escada suspensa

7 – Escada com armário

Se você precisa de uma escada moderna, mas também quer otimizar todo o espaço do ambiente, então a escada com armário é uma excelente opção para você.

Trata-se de aproveitar o espaço embaixo da escada, construindo um armário, prateleiras ou organizadores.

Escada com divisória
Escada com armário

Escada com armário

8 – Escada toda em vidro

Esta é mais uma sugestão de material, que pode ser utilizado em diferentes modelos de escadas, mas que sem dúvida proporciona um visual muito moderno.

Você pode optar por degraus e corrimão todo de vidro. Por necessitar ser fabricada com vidro de alta resistência, normalmente é utilizado o vidro temperado para esse caso.

Escada de vidro

Escada de vidro

Escada de vidro

Como escolher a escada moderna ideal

Depois de ver tantas opções de escadas modernas, para fazer a decisão da escolha você precisa entender qual é o estilo que mais te agrada e que de fato vai oferecer as vantagens que você precisa.

Para te ajudar a escolher, pergunte-se as seguintes questões: Qual material eu mais gosto? Qual a sensação que eu quero passar? Preciso que seja uma opção mais segura? Qual o espaço que eu tenho disponível?

Mas, além disso, lembre-se que para o resultado final ser de boa qualidade é muito importante que você procure por bons profissionais!

Quer saber mais dicas sobre decoração? Então confira os nossos posts sobre como escolher Porto de Entrada e 55 modelos e tipos diferentes de janelas para cozinha e descubra quais são as opções ideais para você!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.