Mesa de jantar redonda: 40 Modelos apaixonantes na sala de jantar!

Para quem ama investir em um design diferenciado, a mesa de jantar redonda não só dá um visual incrível, como pode ser perfeita para locais pequenos. Se você precisa de uma decoração inteligente, saber escolher bem os móveis e aproveitar melhor cada espaço é essencial.

Com opções variadas a depender da quantidade de pessoas, a mesa de jantar redonda se adapta bem em diversos estilos, desde clássicos até modernos. Desse modo, você poderá aproveitar o item de acordo com seu gosto e estilo!

Seja casa ou apartamento, sua sala de jantar ou cozinha ganhará um toque super charmoso e especial com esse modelo de mesa. Quer saber mais sobre os benefícios e se inspirar em fotos maravilhosas? Então, continue a leitura e confira! 😉

mesa de jantar redonda pequena
A mesa de jantar redonda é super versátil e ocupa menos espaço em relação aos demais modelos!

Vantagens da mesa de jantar redonda

  • Versatilidade

A mesa de jantar redonda pode ser produzida em vários tipos de materiais, como madeira, pedra ou vidro. Sendo assim, há grandes possibilidades de combinação e harmonização com a decoração e demais móveis.

Ou seja, se você prefere um estilo mais rústico e aconchegante, poderá aproveitar todo o potencial da madeira para enriquecer o ambiente. Já para quem ama a modernidade, os tons metálicos, escuros ou marmorizados são ótimas pedidas.

mesa redonda rustica

A mesa de jantar redonda branca e a de vidro são super clássicas e elegantes. Além disso, combinam muito bem com qualquer paleta de cores, mantendo o equilíbrio e o efeito clean na decoração.

Além das cores, materiais e acabamentos, também é possível escolher tamanhos diferentes. Dessa forma, você aproveita melhor o espaço mantendo o número de lugares necessários.

mesa de jantar redonda de madeira

  • Design

O formato redondo ajuda muito a enriquecer a estética do ambiente. Uma combinação que está em alta e se tornou tendência nas decorações são as mesas de jantar acompanhadas de luminárias luxuosas.

Por isso, se você ama um ambiente bem decorado, poderá apostar nesses complementos visuais para uma sala de jantar maravilhosa e acolhedora!

mesa redonda chique

  • Perfeito para espaços pequenos

Além da beleza e da versatilidade, a mesa de jantar redonda é perfeita para espaços pequenos, seja de casas ou apartamentos. Por não possuir quinas, o fluxo no ambiente fica melhor e facilitado.

Além disso, mesmo escolhendo tamanhos menores, há uma maior liberdade para dispor as cadeiras e adicionar lugares quando necessário.As versões com pés ou estruturas de sustentação centrais também dão mais liberdade para as pernas, aumentando o conforto – mesmo que você precise adicionar lugares para visitas!

mesa de jantar redonda pequena

Fotos e modelos de mesa de jantar redonda

Agora que você já conferiu os benefícios de escolher a mesa de jantar redonda, está na hora de se inspirar com modelos e fotos de ambientes espetaculares com esse item. Confira a seguir!

Mesa de jantar redonda com 4 lugares

O tamanho médio de mesa com 4 lugares é de 1 a 1,20m com cadeiras fechadas e 1,80 a 2m com as cadeiras afastadas. Além de ser ideal para sala de jantar pequena, esse tamanho também dá super certo em cozinhas americanas com sala integrada!

mesa redonda 4 pessoas mesa redonda mesa redonda pequena com 4 lugares mesa de jantar redonda 4 lugares mesa redonda 4 lugares

Mesa de jantar redonda com 6 lugares

Já para quem precisa de um pouco mais de lugares, a mesa de jantar com 6 cadeiras tem em média 1,30 a 1,50m com cadeiras fechadas e 2,10 a 2,30 afastadas. Por isso, é importante conferir o seu espaço e escolher o melhor modelo para aproveitá-lo ao máximo!

mesa com 6 lugares mesa redonda com 6 lugares mesa de jantar redonda para 6 pessoas mesa de jantar redonda 6 lugares mesa redonda 6 lugares

Mesa de jantar redonda com 8 lugares

A família é grande ou recebe muitas visitas no seu lar? Então, a mesa redonda de 8 lugares pode ser a opção perfeita para seu ambiente. O tamanho médio desse modelo é de 1,60 a 1,80m com cadeiras fechadas e 2,40 a 2,60 afastadas.

Lembrando que, em todos os modelos, ainda é possível adicionar alguns lugares caso seja necessário. Para isso, você poderá usar banquetas, banquinhos ou cadeiras que fiquem guardados ou dispostos em outro local da casa.

mesa de jantar com 6 lugares mesa com 6 lugares redonda mesa redonda de jantar 6 lugares mesa de jantar redonda com 8 lugares mesa redonda 8 lugares

Mesa de jantar redonda de madeira

A madeira combina bem com várias cores e tons, dando liberdade na decoração. Além disso, ela agrega aconchego e conforto ao ambiente!

mesa de madeira para sala de jantar mesa de madeira mesa de jantar redonda de madeira 2 mesa de jantar de madeira mesa de madeira redonda

Mesa de jantar redonda branca

O branco é clássico e combina com tudo! Por isso, vale a pena escolher essa cor para a mesa redonda caso você queira destacar os detalhes e decoração.

mesa branca de jantar mesa de jantar branca redonda mesa de jantar branca mesa redonda branca mesa de jantar redonda branca

Mesa de jantar redonda preta

O preto invadiu com tudo as decorações modernas e contemporâneas. Além disso, a mesa preta dá um ar chique e super sofisticado para a sala de jantar.

Por ser um tom neutro, também vale a pena usá-lo quando você quer destacar a decoração ou demais mobílias!

mesa de jantar redonda preta mesa de jantar preta mesa redonda preta de jantar mesa redonda de jantar preta mesa preta de jantar

Mesa de jantar redonda de vidro

Clean e resistente, a mesa de vidro também entra como clássica e elegante. As superfícies espelhadas enriquecem a estética, enquanto as transparentes mantém o aspecto sofisticado!

mesa de jantar redonda de vidro mesa de vidro para jantar mesa de vidro redonda mesa redonda de vidro mesa redonda de jantar de vidro

Mesa de jantar redonda efeito mármore

Quer chamar a atenção para a mesa e deixá-la como destaque em sua sala de jantar? Então, escolher estampas como o efeito marmorizado é uma alternativa perfeita para você.

Além da beleza, seu ambiente ficará super personalizado e diferenciado. Por isso, vale a pena considerar essa opção!

mesa de jantar marmore mesa de jantar redonda cor marmore mesa de jantar redonda marmore mesa redonda de jantar efeito marmore mesa redonda de jantar marmorizada

Esperamos que essa matéria tenha sanado suas dúvidas e te inspirado para usar a mesa de jantar redonda em sua sala de jantar. Escolha o seu modelo e tamanho ideal e desfrute de ambientes lindos, com um ótimo fluxo e cheios de charme!

Se você gostou do artigo, não deixe de conferir as outras matérias do nosso blog para mais inspirações e dicas de decoração e estilo de vida.

E para qualquer dúvida ou sugestão, deixe seu comentário abaixo, ficaremos felizes em respondê-lo! 🙂


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.