Casas Pequenas – 68 Ideias de Fachadas, Plantas & Decoração!

Atualmente há uma infinidade de projetos arquitetônicos que podem deixar qualquer pessoa de queixo caído pela beleza e suas grandes dimensões de espaço. Mas como nem sempre é possível comprar aquela casa enorme “dos sonhos”. Esses projetos também já foram adaptados para terrenos pequenos e com projetos de baixo custo.

E na matéria de hoje a gente vai te mostrar modelos incríveis que com certeza farão você se encantar nessa arquitetura compacta e charmosa!

foto com quatro casas pequenas.

Tópicos

 

Decoração e Fachadas de Casas Pequenas

 

Planeja se mudar e está simplesmente pesquisando opções de casas pequenas que sejam bonitas, modernas e que principalmente atendam as necessidades da sua família.

Então se liga nas mais de 50 alternativas diferentes que a gente preparou para te inspirar!

casas pequenas de madeira.

Casas de Madeira / Rústicas

Mesmo que você seja completamente urbano, a única coisa que se pode garantir é que não há quem não veja e se apaixone a arquitetura rústica. Principalmente quando se trata de elementos que tragam aconchego ao espaço!

Note que hotéis e pousadas de serra na maioria das vezes possuem quartos com detalhes em madeira envelhecida e outros materiais naturais. Isso nada mais é do que uma tática incrível tornar o ambiente ideal para descanso.

casa de madeira.
Arquitetura moderna.

E as casas com fachadas de madeira são uma boa pedida para quem busca um estilo campestre agregado ao visual agradável da natureza!

Casas de madeira são ótimas em termos de custos se comparadas a casas de alvenaria. Diminuindo cerca de 30% do seu custo total. Para o bem de um mundo mais sustentável as casas de madeira também são ecologicamente corretas!

Quer ver mais sobre essa arquitetura incrível – Clique Aqui!

Casa de madeira.
Casa de madeira construída com toras.
casa de madeira cinza.
Casa simples estilo rústico.

Casa de madeira com varanda.
Com varanda.
casa de madeira.
Casa de madeira rústica.

Casa pequena de madeira.

Casas De Campo

O planejamento de projetos como casas de campo são pensados especialmente para o lazer entre família e amigos. No entanto a fachada precisa de visual aconchegante que também se misture ao ambiente externo riquíssimo em verde!

E se você está pensando que somente o estilo de casas rústicas/madeira são ideais para casas de descanso. A grande novidade é também que o estilo industrial e moderno das arquiteturas atuais podem se misturar de uma maneira perfeita aos elementos da natureza.

Casa de campo de material.
Arquitetura colonial.
Casa de campo.
Construção em container.

Os projetos em sua maioria para casas de campo priorizam a vista externa das belas paisagens. Portanto mesmo em casas pequenas, grandes janelas e portas de vidros são um investimento importante!

casa de campo branca.
Casa de campo de alvenaria.

E sendo ela um espaço de refúgio dentro dessa proposta ela precisa além de atender as necessidades da família, também ter um estilo único que combine com os donos. A seguir veja lindas e super diferentes sugestões!

Casa de campo com vista panorâmica.

casa de campo pequena.

casa de campo pequena.

Casa de campo com piscina.

casa pequena de campo.

casa de campo de material.
Linda opção entre casas pequenas ideais para lazer.

Casas de Praia

Um dos projetos para literalmente sonhar acordado é uma bela casa de praia. E ainda dentro dessa proposta de uma arquitetura compacta,simples e bonita, as casas de praia possuem ainda o benefício dessa localização incrível e que se respira qualidade de vida!

O estilo colonial por exemplo,com telhados imensos são uma bela opção para pessoas que buscam casas que possuam maiores dimensões de espaço. 

casa de praia branca.
Arquitetura cheia de requinte.

Sobrados pequenos de madeira ou alvenaria são geralmente casas de praia muito comuns de se encontrar. Com belas fachadas trabalhadas com materiais como bambu ou alguns elementos naturais. Tornam a parte externa super harmônica com esse estilo praiano incrível e relax!

casa de praia de madeira.
Os elementos praianos dessa construção tornam a casa ainda mais aconchegante.

Note que a maioria das casas de praia sempre possuem uma paleta de cores com tonalidades alegres ou super sutis, que combinam com ambientes de descanso e lazer.

casa de praia azul com janelas amarelas.
Casa de praia com pintura colorida super alto astral.
casa de praia.
Alternativa de casas pequenas de alvenaria.
casa de praia de vidro.
Janelas grandes são o grande trunfo dessa bela arquitetura.

Madeira é um material excelente para construção de casas de praia. Tendo em vista que o metal, ferro usado em construções comuns são muito afetados pela maresia.

Casa de praia pequena. casa de praia branca com azul.

Sobrado de 2 Andares

Sobrados são ótimas alternativas para terrenos pequenos e estreitos. Se bem planejados eles se tornam uma opção de custo benefício melhor que uma construção térrea.

Os pavimentos que comportam os cômodos geralmente ficam melhores distribuídos e podem ser feitos primeiramente em projetos (plantas). Tudo isso para que atenda as necessidades e fique no gosto dos futuros proprietários.

casa pequena.
Construção moderna.
Sobrado marrom com sacada de vidro.
Sobrado com paisagismo cheio de requinte.

Seja qualquer estilo de sobrado desde os mais simples aos mais sofisticados. Residir nesse estilo de construção é vantajoso em inúmeros quesitos:

  • Privacidade: Já que o espaço tem uma divisão dupla em que apenas o térreo fica exposto as visitas. No entanto o restante da casa fica com acesso da escolha do proprietário.
  • Rentável: Muitas famílias alugam uma parte do imóvel e ela se torna uma espécie de renda extra. Super comum em tempos de crise.
  • Valorização do imóvel: Casas de dois andares têm uma preferência alta no setor imobiliário. E são valorizadas comercialmente na questão de preços de venda, caso futuramente você queira se desfazer do imóvel.
  • Benefícios da construção: Sobrados por serem altos ganham maior iluminação e ventilação natural. Perfeito para quem busca fugir das contas de luz exorbitantes e ar-condicionado em muitos cômodos.
sobrado de madeira pequeno.
Sobrado de madeira pequeno e super charmoso.

sobrado pequeno. sobrado de alvenaria branco com portas de madeira.

Sobrado amarelo claro.
Sobrado de alvenaria.

Sobrado de madeira com vidro. Sobrado branco com sacada de madeira.

Casas em L 

Um projeto lindo e cheio de privacidade. As casas em L além de terem sua distribuição de espaços pensada perfeitamente para atender todas necessidades da família e principalmente o lazer, trata-se de uma arquitetura que merece atenção especial pela sua modernidade e funcionalidade.

casa em l em planta.
Projeto na planta de uma casa l comum.
Espaço sofisticado e super bem planejado.

Esse estilo de construção geralmente é feita no fundo do terreno, deixando uma boa  área externa para o lazer. Pode ser construída em terrenos médios ou grandes. Ideal para quem busca por um projeto térreo que tenha um bom espaço para um quintal com gramado, na qual se pode incluir uma piscina por exemplo!

planta de casa l.
Planta invertida de casas pequenas em l, para terrenos amplos.

Casas em L são uma ótima pedida para famílias grandes, devido ao lado funcional dessa bela arquitetura. Do estilo rústico a projetos sofisticados e contemporâneos. Veja alguns incríveis a seguir!

casa pequena em l.
Moderna com acabamentos em madeira.
Projeto lindo e moderno de casas pequenas em l.
casa pequena branca.
Estilo clean.

Casa l com grande gramado verde.

Casa em l com piscina.
casa em l com quintal.
Casa l compacta com grande quintal.

Com Piscina

O sonho de muita gente é morar em uma bela residência com vista para o mar ou com pelo menos uma bela piscina para dias de lazer. Imóveis nesse estilo são muito procurados, porém entre prós e contras são construções super valorizadas e mais caras em seu valor final.

Como esse estilo de casa valoriza em até 30% a mais se comparado a uma casa comum térrea/sem piscina. Uma das vantagens quando se compra um imóvel com piscina é que além de serem mais fáceis de futuramente vender. A construção com o tempo valoriza ainda mais principalmente se área externa estiver elaborada em um bom projeto paisagístico.

Casa branca com piscina grande.
Arquitetura impecável com deck de madeira para piscina.

A seguir veja algumas vantagens desse estilo de moradia:

  • Manutenção com a piscina: Oque aos olhos de muita gente pode ser um gasto extra e uma desvantagem aparente, principalmente se for contratar pessoas para fazer o trabalho de limpeza. Casas com piscina são de manutenção fácil e que até mesmo o próprio proprietário pode fazer.
  • Investimento em qualidade de vida: Imagina ter uma casa que te propicia lazer e uma bela piscina para um mergulho após um dia de trabalho cansativo. Por ser no mínimo revigorante, ter esse contato diário com certeza é um bom investimento na qualidade de vida sua e da sua família.
  • Economia se comparado a uma viagem: Ter uma piscina em casa vai fazer você pensar duas vezes em viagens anuais nos próximos verões e gastos exorbitantes no seu orçamento familiar.

Casas com piscina possuem um gasto fixo mensal médio, incluindo aumento das contas de energia para uma piscina aquecida e rotineiros nas contas água. Levando em conta todos pontos, o principal é lembrar que tudo exige planejamento para se tornar um benefício e não uma dor de cabeça!

casa branca pequena com piscina.
Belíssima casa clean com piscina.

casa de madeira com piscina grande. casa branca com piscina.

Simples e Baratas

Imagina encontrar uma moradia linda, simples e com um preço que cabe no bolso. Atualmente o desejo pela casa própria é oque move a maioria das pessoas em busca das construções simples e baratas.

E graças as tecnologia atual isso é muito possível, pois ela possibilitam uma infinidade de projetos lindos e econômicos que sem dúvidas tornam esse sonho uma realidade.

Casas pré-fabricadas de madeira são um investimento baixo, aconchegante e ainda de quebra  sustentável!

Sobrado cinza.

Sobrados de madeira também são um ótimo investimento para quem deseja uma construção moderna e com preço acessível. Afinal a madeira é um material que possibilita bastante essa economia comparado a casas de alvenaria.

casa amarelo claro.
Casa de alvenaria.

Projetos de metros quadrados menores e sem excesso de paredes para a divisão dos ambientes, diminuem em alta escala os custos de construções comuns. Estratégia que já é muito empregada em projetos grandes de casas do governo.

casa de madeira pequena na cor preta.
Construção compacta.

Quanto mais compacta a casa, menores será o custo total da construção. Exceto para casas inteligentes e de tecnologia inovadora, que são uma novidade no mercado e ainda possuem valores um tanto elevados.

casa de madeira na cor vermelha.
Arquitetura estilo americano.

casa amarela de madeira.
casa branca pequena com janelas nas cores marrom.

casa de madeira. Casa branca com porta vermelho vinho.

Casa Com Varanda

Voltando as construções com investimento para o lazer, ter uma casa com varanda é incrível principalmente para quem adora o contato com a natureza. Afinal descansar no fim de tarde no conforto de uma varanda é desejo de qualquer pessoa.

Seja ela uma varanda grande de frente ou fundos com vista ampla para o quintal. Varandas são tão importantes principalmente para se ter um contato externo, dentro mesmo da sua propriedade. Pensadas para o lazer, elas estão inclusive colocadas nos famosos sobrados nas chamadas “sacadas”, que nada mais são do que mini varandas externas.

Varanda/Área gourmet.

Alguns arquitetos investem em projetos cheios de requinte e super ampliam a área as tornando as chamadas varandas gourmet. Local perfeito para compartilhar bons momentos com a família!

casa com varanda pequena.

Linda inspiração de casas pequenas de madeira com varanda.

casa com varanda.

E se você gostou das nossas dicas nos deixe nos comentários a sua opinião!

Até a próxima!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.