Cozinha Preta – 90 Projetos belíssimos para um ambiente sofisticado!
Projetos de cozinha preta estão cada vez mais populares. Se para muita gente é comum esse cômodo ter uma decoração mais clean, com tons mais claros, atualmente as cores fortes têm se destacado nesse espaço.
A cozinha é um local em que as pessoas estão grande parte do tempo, seja para comer, cozinhar, limpar, etc. Sendo assim, é essencial que tenha um estilo agradável. E para quem pensa que o preto não se adapta, está enganado.
É possível equilibrar perfeitamente esse tom escuro com outras inspirações. Dá para contrastar perfeitamente e manter uma ótima iluminação, com um toque sofisticado e coerente.
Para conferir diversas fotos de cozinha preta + dicas primordiais de decoração, acompanhe o post e surpreenda-se.
Tópicos
O preto na decoração

Preto é um tom coringa em variados projetos de decoração. Por ser uma cor neutra, é bastante versátil e se adapta praticamente a qualquer conceito, desde estilos modernos até padrões vintage, rústicos, minimalistas, etc.
Para quem busca uma inspiração original e bem conceituada, modelos de cozinha preta são boas apostas. Tons mais escuros contrastam muito bem com os mais claros e quentes. Logo, é possível deixar o ambiente totalmente harmônico, sobretudo quando se trata de iluminação.

Sendo assim, o preto pode estar nas paredes, móveis, balcões, lustres, pastilhas, etc. Tudo depende do projeto e das melhores combinações: com objetos coloridos, com piso branco, com detalhes amadeirados, entre muitas outras ideias.
De acordo com especialistas em design de interiores, é bem simples destacar o preto na decoração da sua cozinha. A melhor ideia é quebrar o impacto que essa cor causa e, assim, uni-la a tons complementares para deixar o espaço com total equilíbrio e bom gosto.

Fotos e inspirações de cozinha preta decorada
Selecionamos diversas fotos com inspirações de cozinha preta decorada, veja e defina qual é a melhor alternativa para o seu projeto.
Decorada com madeira
A cozinha preta decorada com madeira é a opção ideal para quem prefere uma decoração rústica. Além disso, é um modelo que se encaixa em um padrão retrô, e em alguns casos, até em tendências contemporâneas.
De acordo com especialistas, os tons amadeirados se complementam perfeitamente com preto. Assim, o ambiente fica exuberante e sofisticado. Inclua a madeira no piso, nos armários, em detalhes na pia (com madeira impermeável), entre outras perspectivas.











Pequena e simples
Em cozinhas pequenas e simples, o preto precisa estar presente de forma estratégica, para evitar que o ambiente fique muito carregado e pesado. Conforme já dissemos, essa cor sóbria é bastante intensa e não fica bem sozinha, por isso é necessário investir em opções complementares.
Sendo assim, a melhor alternativa é que sua cozinha seja composta de móveis ou pequenos aparatos nessa cor – pia, balcão central, armários, etc. Mesmo nesse conceito, o preto ficará com destaque, porém de modo harmônico com os demais elementos.
Logo, pense em combinações que sempre dão certo: preto e branco, preto e marrom, preto e cinza (para tendências mais industriais e minimalistas), bem como preto com vermelho e amarelo, para um ambiente ousado e vibrante. Veja alguns projetos interessantes.









Preto fosco
Impossível não se encantar com tendências em preto fosco. É um tipo de pintura que deixa qualquer aparato mais sofisticado e moderno, com um aspecto brilhante surpreendente.
Essa moda também está presente em modelos de cozinha preta. Entretanto, no caso da decoração, esse padrão é bastante comum em armários, bancada, pendentes e até em alguns tipos de eletrodomésticos. Além disso, a geladeira também pode contar com pintura em preto fosco dependendo do fabricante.
Para quem busca um projeto luxuoso, a cozinha em preto fosco é uma opção certeira.








Cozinha preta e branca
Mesclar preto com branco é sempre uma ideia incrível. Os projetos em P&B nunca saem de moda e são sempre uma boa alternativa para quem gosta de um conceito decorativo atemporal, prático e elegante.
A cozinha preta e branca une um tom mais pesado com uma cor extremamente clean, que dá sensação de amplitude a espaços pequenos. Do mesmo modo, o branco evita que o ambiente fique carregado e desarmônico, fatos que prejudicam todo o aspecto do cômodo.
Sendo assim, você pode focar em diversas combinações. O branco vai bem nas paredes e em mobílias de destaque, como as bancadas e armários, por exemplo. Logo, o preto deixa o ambiente interessante em meio às luminárias, pendentes, eletroportáteis, no fogão ou geladeira, entre outras opções.





Com a clássica combinação P&B, você pode seguir tanto um conceito minimalista quanto industrial, moderno e até rústico!




Cozinha preta e cinza
Na linha de conceitos industriais está a cozinha preta e cinza. Quem pretende seguir esse estilo pode apostar fortemente nesse modelo de decoração. Embora sejam duas cores sóbrias, elas se adaptam muito bem e, de fato, são capazes de manter a harmonia e coerência no projeto.
De acordo com especialistas, essa é uma combinação clássica e requintada. Una a elegância dos tons de cinza claro com a base preta. Do mesmo modo, piso e paredes de cimento queimado são boas ideias. Cinza é uma cor bem versátil que ainda pode ser incluída em eletroportáteis, bem como na geladeira e na pia – em tons ligados ao prata, por exemplo.




Acima de tudo, você pode seguir um padrão moderno e original, deixando sua cozinha muito elegante.



Cozinha preta e amarela
Amarelo é uma bela opção para quebrar a sobriedade do ambiente. Se uma cozinha totalmente preta deixa a decoração carregada, você pode investir em cores mais quentes para trazer mais vivacidade ao projeto.
Embora muitas pessoas acreditem que amarelo não se adapta à decoração, sendo um tom exagerado, quando se complementa a opções mais neutras é capaz de surpreender.
E assim como o vermelho, o amarelo deve ser incluído nos detalhes. Sendo assim, essa se torna a melhor alternativa para criar um conceito moderno e de bom gosto. Pode ser no balcão, em uma parte do armário, nas cadeiras ou em um móvel específico.





Segundo especialistas, a cozinha preta e amarela é uma ótima tendência para apartamentos, por exemplo.



Não há problema em tornar o amarelo protagonista, mas como a ideia é focar no preto, nesses casos é melhor deixar as outras cores em segundo plano.

Cozinha preta e vermelha
Nos projetos de cozinha vermelha você pode verificar o quanto essa cor é marcante. Seus tons são vibrantes e deixam o ambiente mais alegre, além de quentes e exuberantes.
Por essas características, pode soar um pouco exagerado montar uma cozinha totalmente vermelha. Sendo assim, é interessante contar com bons complementos, e o preto é uma boa alternativa.
Juntar a sobriedade de uma com a vivacidade de outra é perfeito. Se você gosta de um ambiente sofisticado, vale incluir o vermelho nos detalhes: na parede entre o balcão e o armário, no balcão central, na mesa ou em alguns acessórios.
Além disso, você ainda pode manter uma parede ou alguns elementos em branco para ajudar a iluminar o ambiente. Em todo caso, é uma combinação adaptável a estilos industriais, vintage e padrões contemporâneos.











Essas foram algumas ideias e dicas de decoração de cozinha preta. Gostou? Deixe um comentário e aproveite para compartilhar o conteúdo. Boa sorte em sua reforma e até a próxima!