Decoração Rústica – Dicas Especiais + 60 Ambientes Apaixonantes!

decoração rústica é um tipo de decoração que remete a vida no campo. Muitas pessoas gostam desse estilo por buscar uma decoração mais ao natural ou simplesmente por amor a natureza.

As principais características de uma casa rústica podem ser vistas tanto no modelo da construção quanto nos detalhes utilizados para fazer a decoração interna e externa por isso a importância de optar por itens que harmonizem entre si, afinal, rusticidade não significa falta de harmonia e bom gosto.

Saber o que está em alta e procurar dicas para acertar nas escolhas de uma decoração rústica é essencial para obter resultados satisfatórios. Pensando nisso separamos nesse post 60 ideias incríveis para se referenciar e arrasar na decoração da sua casa.

Tópicos

 

Fotos de Ambientes com Decoração Rústica

É muito difícil não perceber já na parte externa quando uma casa foi desenvolvida dentro do conceito rústico. Logo na fachada já podemos perceber detalhes típicos de casas rústicas, utilizados para a criação de um ambiente aconchegante, lindo e acolhedor.

Na decoração das fachadas grande parte das pessoas optam pelo uso de pedras e madeira. Para quem gosta de cores mais vibrantes na parte externa da casa as janelas de madeira coloridas estão super em alta.

Para acertar na decoração rústica um item indispensável é a madeira. Você pode usar o quanto quiser, afinal, esse material é uma das principais caraterísticas desse conceito. Invista em revestimentos, móveis, pisos e o que mais quiser de madeira.

Para se inspirar a seguir separamos por categorias modelos incríveis de decoração rústica para os mais diferentes ambientes da casa.

Decoração rústica: Modelos para se inspirar

Decoração rústica: Modelos para se inspirar

Decoração rústica: Modelos para se inspirar

Decoração rústica: Modelos para se inspirar

Decoração rústica: Modelos para se inspirar

 

Decoração rústica para sala

A sala é um dos principais ambientes da casa. É na sala o espaço em que a família se reúne para passar bons momentos juntos, por isso a importância de buscar ideias para tornar esse espaço especial, confortável e bonito.

Para decoração rústica está em alta revestir as paredes com pedras ou tijolinhos. Esse tipo de decoração traz um ar campestre para o ambiente. Para destacar a parede da televisão os painéis feitos com pedras são uma opção incrível e super moderna para caprichar na decoração da sala.

Com relação a mobília os móveis feitos com madeira de demolição são incríveis e fazem jus a uma decoração rústica linda e elegante. Mesinhas de centro ou a própria mesa da sala de jantar podem ser uma boa opção com esse material para caprichar na sua decoração de sala.

Para buscar ainda mais ideias a seguir separamos modelos de decoração rústica para sala surpreendentes.

Decoração rústica: Sala com lareira de pedra

A decoração de sala rústica com um toque de modernidade vem fazendo muito sucesso atualmente. Nesse modelo de decoração que separamos a lareira a gás embutida no painel de pedra trouxe muita elegância para o ambiente.

Decoração rústica: Sala com lustre

Decoração rústica: Sala com sofá cinza

Um estilo de vida que vem fazendo muito sucesso atualmente e tem tudo a ver com a decoração rústica é o minimalismo. Nesse conceito a regra é optar apenas por ter o que é útil. Esse modelo de decoração que separamos é uma ótima referência para quem busca adotar esse estilo de vida.

Decoração rústica: Sala com parede de madeira

Se você acha que para conseguir uma decoração com estilo rústico para sala é preciso gastar muito dinheiro está completamente enganado. Com itens simples e muito econômicos é possível trazer rusticidade e beleza para o ambiente. Nessa imagem que separamos podemos encontrar uma ideia super criativa de painel feito com madeira reutilizada. Os vasinhos de plantas são super simples de fazer e trouxeram um toque delicado incrível para a decoração.

Decoração rústica: Sala com estante de livros

Para quem não abre mão de um bom livro é possível inseri-los de forma bonita e agradável no visual da decoração rústica. Para deixar a sala lindas com seus livros você pode optar por uma estante de madeira, prateleira ou até mesmo por um móvel embutido como na imagem que separamos.

Decoração rústica: Sala com as cores cinza e branco

Diferente do que muitos pensam não é nada difícil aderir ao estilo rústico para a decoração da sala. Mudar poucas coisas já pode fazer muita diferença no espaço. É possível utilizar tanto itens artesanais como mesinhas de pallet, caixotes e madeira quanto móveis de lojas.

Decoração rústica: Sala com móveis marrons

Decoração rústica: Sala com mesinha de centro em madeira

Decoração rústica: Sala com sofá vermelho

Decoração rústica: Sala com cadeiras de madeira

Decoração rústica: Sala com poltronas brancas

Decoração rústica: Sala com sofá cinza e almofadas laranjas

 

Decoração rústica para quarto

Trazer um pouco da natureza para dentro do quarto é o sonho de muitas pessoas. Já imaginou dormir e acordar todos os dias em um espaço desenvolvido para ressaltar a beleza de itens naturais? Simplicidade, beleza e conforto são algumas das principais características que podemos encontrar em uma decoração rústica de quarto.

Mobília em madeira, cores que lembram a natureza, acabamentos lindos em madeira ou pedras são algumas das características que fazem uma decoração rústica linda.

Para se inspirar a seguir separamos ideias sensacionais de decoração rústica para quarto com diferentes detalhes como luz natural, objetos decorativos e dicas para tornar seu espaço de descanso um ambiente confortável e de acordo com o estilo rústico.

Decoração rústica: Quarto com tapete

Decoração rústica: Quarto com parede de pedra

Decoração rústica: Quarto com banco

Decoração rústica: Quarto com pedras

Decoração rústica: Quarto com galhos

Decoração rústica: Quarto com janela de vidro

Fazer escolhas boas e coerentes de móveis e itens decorativos  é importantíssimo para a decoração rústica de um quarto. Geralmente os quartos com esse estilo tem muitas referências voltadas para natureza como a cor das paredes, roupas de cama e nos objetos de decoração.

Para escolher a paleta de cores que será utilizada é importante tomar cuidado com tons brilhantes. Brilho demais acaba ofuscando a beleza e simplicidade dos itens naturais que compõem esse tipo de decoração. Já por outros lado tons sóbrios e claros tendem a trazer mais visibilidade para a mobília.

Uma dica para quem investiu no piso de madeira é investir em um lindo tapete com um dos tons de terra, além de valorizar ainda mais a decoração o espaço fica mais aconchegante e acolhedor.

Decoração rústica: Quarto com cores escuras
Parede de pedra: Decorar a parede do quarto com pedras é uma forma de trazer rusticidade para a decoração.
Decoração rústica: Quarto com paredes claras
Quadros decorativos: Os quadros com imagens da natureza trazem a tonalidade verde e deixa o quarto aconchegante e com a sensação de frescor.
Decoração rústica: Quarto com paredes brancas
Parede branca: Para quem busca uma decoração rústica com tons claros as paredes brancas além de deixar o ambiente mais leve, essa cor destaca os itens decorativos.

Decoração rústica: Quarto com cabeceira de madeira

Investir  em peças antigas para decoração está cada vez mais em alta.  Nessa imagem que separamos podemos ver como é possível deixar a decoração rústica para quarto ainda mais bonita utilizando portas antigas de celeiro como cabeceira na cama box.

Decoração rústica: Quarto minimalista

Decoração rústica: Quarto minimalista branco

Para quem busca uma decoração rústica para quarto minimalista, esse modelo que separamos pode ser uma ótima referência.  A cômoda feita com madeira reutilizada, além de trazer muita rusticidade e organização para o ambiente é a pedida certa para se contribuir com a preservação do meio ambiente. 

Na Internet é possível encontrar diversos tutoriais ensinando como fazer os mais diferentes tipos de móveis com madeira reutilizada.

 

Decoração rústica para cozinha

A cozinha é um dos espaços mais importantes e queridos da casa. É surpreendente como uma boa decoração rústica pode fazer com que realmente nos sintamos como se estivéssemos dentro de uma maravilhosa cozinha de uma casa no campo.

decoração rústica para cozinha não é apenas bonita e super funcional, esse modelo de cozinha também faz com que nos lembremos da simplicidade da infância e principalmente como a vida pode ser boa, sem a necessidade de itens mega luxuosos. 

Para se inspirar a seguir separamos modelos incríveis de decoração rústica para cozinha. Temos certeza que entre as ideias que separamos você irá encontrar opções incríveis para criar um ambiente maravilhoso para sua família.

Decoração rústica: Cozinha com planta

Quando pensamos em uma linda decoração rústica para cozinha para acertar na escolha dos detalhes, existem três pontos importantes em que deve pensar sendo eles: recepção, convivência e partilhamento.

A cozinha é um ambiente querido no qual reunimos amigos e familiares com o intuito de dividir uma boa refeição e passar bons momentos juntos. Para acertar na escolha da decoração perfeita tenha em mente o tipo de ambiente no qual deseja passar esses momentos.

Decoração rústica: Cozinha com ilha grande
Bancada grande: Além de trazer um toque elegante para a decoração rústica a bancada com pia é uma ótima forma de interagir com as pessoas durante a preparação dos alimentos.
Decoração rústica: Cozinha com ilh de madeira
Bancada com tampo de mármore: Esse modelo de bancada traz um toque super rústico para a cozinha e também remete a decoração utilizada em cabanas de campo.
Decoração rústica: Cozinha com pedras
Vaso de planta: Para trazer um pedacinho verde da natureza para a decoração rústica da cozinha investir em um vaso de planta sobre a bancada pode ser uma ótima dica para sua decoração.

Decoração rústica: Cozinha com bancada e banquetas

Decoração rústica: Cozinha com banquetas amarelas

Uma característica comum na decoração com estilo rústico para cozinha são os sensacionais tons de terrosos. Porém para fazer uma linda decoração para sua cozinha no estilo rústico, não é necessário se limitar apenas ao uso dessas cores, pois esse estilo também aceita super bem a inclusão de detalhes com cores vibrantes como laranja, amarelo, vermelho e azul. As banquetas na imagem que separamos são um excelente exemplo para usar como inspiração.

Já tons muitos chamativos como rosa e verde limão podem não contrastar tanto com esse estilo de decoração, por isso o mais recomendado é evitá-los.

Decoração rústica: Cozinha com prateleiras

Decoração rústica: Cozinha com lustres

Decoração rústica: Cozinha com bancada de tijolos

Decoração rústica: Cozinha com decoração moderna

Decoração rústica: Cozinha com coifa

Para trazer um toque de modernidade para a decoração com estilo rústico da sua cozinha, utensílios de aço e inox pendurados podem ser uma ótima opção para decorar o ambiente e contrastar com a mobília de madeira.

Decoração rústica: Cozinha com bancada
Armário de madeira: O armário de cozinha em madeira escura tem tudo a ver com a com decoração rústica.

 

Decoração rústica para banheiro

Os banheiros com decoração rústica são incríveis. Cada detalhe usado nesse tipo de decoração remete a diferentes itens da natureza.

Para caprichar na decoração do seu banheiro é possível investir nos mais variados tipos de acabamentos e detalhes.

O revestimento com pedras vem fazendo muito sucesso para a decoração rústica. Além de deixar o ambiente muito bonito as pedras trazem uma incrível sensação de paz e aconchego.

Outra combinação surprendente para banheiro é a pedra com madeira. O espaço ganha um ar super rural.

Para se inspirar veja as ideias que separamos a seguir com diferentes tipos de revestimentos, pias e acessórios para se inspirar e arrasar na sua decoração com estilo rústico para banheiro.

Decoração rústica: Banheiro com planta

Decoração rústica: Banheiro com bancada grande

Decoração rústica: Banheiro com espelho redondo

Decoração rústica: Banheiro com revestimento de tijolos

Decoração rústica: Banheiro com espelho grande

Decoração rústica: Banheiro com bancada escura

Decoração rústica: Banheiro pia dupla

Decoração rústica: Banheiro com pia verde

Decoração rústica: Banheiro com espelho iluminado

Decoração rústica: Banheiro com piso de madeira

Decoração rústica: Banheiro com espelho até o teto

Decoração rústica: Banheiro com banheira branca

Decoração rústica: Banheiro com espelho retrô

Decoração rústica: Banheiro com teto solar

 

Decoração rústica para apartamento

Os modelos de decoração rústica para apartamento são incríveis. É possível soltar a criatividade e deixar ambientes de diferentes tamanhos lindos, aconchegantes e rústicos.

A rusticidade fica por conta dos detalhes como móveis de madeira, plantas e paredes trabalhadas com pedras e texturas diferentes.

A seguir separamos modelos lindos e criativos de decoração com estilo rústico para apartamento para se inspirar.

Decoração rústica: Apartamento com mesinha de centro de madeira

Decoração rústica: Apartamento com cortina cinza

Decoração rústica: Apartamento com cozinha pequena

Decoração rústica: Apartamento com parede de tijolinhos

Decoração rústica: Apartamento com estante de madeira

Curtiu nossas dicas de decoração rústica? Quais os modelos que mais gostou? Deixe seu comentário.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.