Bancos de Jardim – Qual modelo escolher? + 50 Dicas imperdíveis!

Chega um momento em que a missão de decorar a casa parece algo infinito. É um detalhe de parede aqui, uma textura acolá, e a lista de tarefas parece crescer cada vez mais. Geralmente, planejamos primeiro a parte interna, mas quando vamos para a área de fora, também há uma série de modificações para serem feitas. Dentre os itens externos, os bancos de jardim também merecem toda atenção.

Por mais que pareça ser simples escolher um modelo, a verdade não é bem assim.

Há uma série de materiais, estilos, e composições diferentes que você pode escolher para deixar o seu jardim mais mais incrível. E nós, pensando em tornar essa missão mais tranquila, trouxemos 50 modelos super diversos para você analisar o que mais combina com a sua casa.

Tópicos

Fotos e modelos de bancos de jardim

Bancos de jardim diversos

Se você é da turma que acredita que bancos de jardim na verdade só podem ser feitos de madeira, então você está bem enganado. Os materiais mais comuns que são usados para produzir esses itens, além da tradicional madeira, são: ferro, cimento, plástico e pallet.

Cada tipo gera um efeito diferenciado, e um conforto diferente para você. Sendo assim, é necessário pensar não apenas na beleza do móvel, mas também no efeito que ele gerará.

Algumas opções contam com encostos, já outras não. Da mesma forma, há aquelas que têm o assento acompanhando o formato do corpo, já outros são totalmente retos.

Veja abaixo, os modelos que separamos para você separados por tipo de matéria-prima.

Bancos de madeira para jardim

A opção mais famosa, sem dúvida, é a de madeira. Isso porque, o banco de jardim com este material é a versão mais adotada, seja por conta do seu visual ou pelo seu ótimo custo-benefício. Além disso, ele conta com a vantagem de combinar com mais itens do recinto, uma vez que a quantidade de móveis em madeira é bem grande, como é o caso de alguns balanços.

Não à toa, é muito fácil de encontrá-los em espaços públicos, como praças, parques, escolas e etc.

Banco estofado de jardim

Se você é daqueles que não curte muito um banco por achar muito duro, isso pode ser resolvido com o uso de um estofado, que tal?

A mistura de materiais gera um efeito muito interessante! Você pode, por exemplo, fazer bancos de madeira com detalhes em ferro dos lados, gerando um ar plural e elegante.

Bancos de jardim clássicos Banco moderno de jardim

Bancos de jardim feitos de madeira com encostos
Um dos formatos mais clássicos, mas com todo o seu valor. Ideal para os fãs de algo mais neutro e tradicional.

Bancos de jardim de madeira rústica

Alguma vez, você já pensou em usar bancos de jardim com rodas como de carroça? É exatamente essa a proposta da foto acima, gerando um ar rústico, e ao mesmo tempo clássico.

Bancos rústicos em madeira de jardim
E se você for fã de algo ainda mais rústico, com aquele visual incrível de madeira maciça, você pode muito bem conseguir isso em seu banco!
Bancos de jardim infantil
Opções infantis podem ser uma ótima sugestão para quem tem crianças. Isso porque, é ótimo para influenciar até mesmo na criatividade delas.
Bancos de jardim confortável
Essa modalidade é sem dúvida uma das mais confortáveis. A madeira é disponibilizada de forma a se ajustar com o formato do seu corpo.

Bancos de ferro para jardim

As opções de banco produzidas com ferro, geralmente, são relíquias de anos anteriores, uma vez que antigamente era algo muito adotado. Por conta disso, encontramos alguns modelos cheios de desenhos de arabescos elaborados em ferro, tendo em vista que esse estilo arquitetônico era muito adotado.

Entretanto, ainda hoje, muitas pessoas utilizam esse estilo de móvel por gerar um ar clássico no ambiente em que ele está. Além disso, como o ferro pode ser manipulado sem grandes dificuldades, é possível encontrar opções mais modernas também dos bancos.

Bancos pretos em ferro de jardim
Esse modelo clássico, principalmente em tons de preto, é uma das opções mais utilizadas!
Bancos brancos de jardim
A versão tradicional pode ser achada com formatos diferentes!
Bancos de jardim de ferro com estofado
O banco em ferro fica bem adaptado ao ser utilizado com assentos!
Bancos de jardim de ferro
Os fãs de algo moderno, mas sem perder a classe, podem abusar desses tons metalizados. São ótimos!

Bancos de jardim super modernos

Quem gosta do elemento ferro, mas não abre mão de forma alguma de um ar bem contemporâneo, pode escolher bancos como o de cima: moderno, diferente, e que dificilmente você encontrará outro parecido!

Bancos de cimento

O banco feito de cimento conta com uma série de prós e contras. O primeiro ponto positivo, é que, como geralmente em jardins bate bastante luz solar, ele pode ser incrível tendo em vista que é uma opção fresca. Ele é mais gelado, fazendo com que, quem sentar nele fique mais refrescado.

O contra é que ele não é uma das opções mais confortáveis disponíveis. Como o cimento é bem duro, é essa mesma sensação que quem usá-lo irá sentir.

Por outro lado, ainda, ele é uma opção em conta também, então você consegue encontrá-lo principalmente em praças e em alguns prédios comerciais.

Banco de cimento como protetor de árvore
O banco de cimento é uma super opção para ser colocado em torno de árvores, pois possibilita que as pessoas sentem-se confortavelmente perto delas. Ele pode ser feito com a medida exata, o que torna o mais apto para essa estrutura.

Para praças e áreas de lazer, uma versão super adotada de cimento, é fazer uma mesa com desenhos em cima, ótimos para jogar jogos de tabuleiro! Com isso, faz-se bancos do mesmo material para serem alocados juntos.

Bancos de jardim com desenho de tabuleiro

Bancos de jardim em cimento
Os modelos mais comuns são esses: com detalhes na estrutura, retos, com ondulação, e com ajuste para se encaixar melhor ao corpo.
Bancos de jardim com desenhos
O cimento pode ser usado juntamente com outros materiais que gerem efeitos diferenciados. Como é este caso, em que a parte de cima dos bancos e da mesa aparenta estar com uma espécie de textura.

Bancos de jardim em cimento e detalhes nos assentos

Se você quiser subir o nível de confortabilidade, você pode usar estofados, suportes de outros materiais, e almofadas!

Bancos de plástico

A opção de plástico pode até ser a mais irreverente quando falamos de bancos de jardim, mas uma coisa ninguém pode negar, é extremamente confortável e pode ficar bem bonita.

A durabilidade não é tanta, por ela ser muito mais fácil de quebrar do que as demais alternativas, por exemplo, mas ainda assim, por gerar um efeito visual bacana, compensa em diversos casos.

Um dos pontos mais interessantes desse item, é que por ser plástico, você pode pintá-lo na cor que achar melhor – claro, desde que use tinta própria.

Bancos de jardim em plástico semelhante a madeira

Se você procura por opções de madeira, mas não gostaria de um banco, necessariamente com este elemento natural, há uma solução. Os bancos amadeirados podem ser imitados por meio do plástico. Eles ficam extremamente semelhantes, não acha?

Bancos de jardim e mesas em plástico

Bancos de jardim em plástico com detalhes arredondados
Agora, se você é daquelas pessoas que gostam mesmo é de simplicidade, como se estivesse com uma boa cadeira de plástico, a sua hora é agora. Atualmente, são feitos grandes bancos nesse estilo, que podem ser de cores diversas, com estofado ou não!

Banco sem encosto

Banco de plástico reciclado
Um dos grandes problemas do banco de plástico, é a falta de firmeza no chão. É exatamente por isso, que hoje em dia, os pés do banco podem ser feitos de outros materiais também, sem problemas!

Bancos de pallet

O pallet é aquela espécie de material que dificilmente vemos utilidades que sejam mais chiques, mas vá por mim, ele fica incrível. Uma das opções que mais têm sido elogiadas quando o assunto é decoração como um todo, o pallet pode ser adotado em diferentes tipos de móveis.

O segredo para usá-lo, é deixar a sua criatividade fluir!

Bancos sem encosto
Alguma vez você pensou em estofados coloridos para locais com crianças? Pois é! Você pode usar cada um dos bancos com uma cor divertida!
Bancos de jardim simples
Muitas pessoas usam o pallet apenas para colocar um em cima do outro, mas você pode usá-lo para criar encostos e braços dos bancos também!

O pallet pode gerar efeitos para lá de interessantes, como quando são colocados diversos estofados, um ao lado do outro, criando encostos e áreas confortáveis para as pessoas se sentarem. Dependendo de como for a estrutura, eles ficam até mesmo semelhantes a sofás cheios de estilo!

Bancos de jardim estofados em montagem Bancos de jardim com estofados

Em todas as opções que apresentamos para você, tivemos o intuito de levar uma inspiração para que você possa entender que na decoração tudo é possível, bastar usar um pouco de imaginação. Agora, está muito mais fácil escolher os seus bancos, não é? Use as dicas e mostre para a gente como conseguiu aproveitá-las!

E se tiver sugestão para algum outro post, vamos adorar saber. É só comentar!

 


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.