Decoração com cama baixa – 50 Ideias lindas com a cama no chão!

A cama é um dos locais mais confortáveis, seja para descansar, passar um tempo ou até ler um livro. No entanto a cama baixa/cama japonesa “low bed” surgiu com um conceito que vai além do tradicional item indispensável dos dormitórios.

Design simples, efeito contemporâneo a peça é extra funcional, minimalista e deixa o espaço de descanso com uma cara ainda mais aconchegante!

cama azul com estrutura baixa 03

Pensando em todas essas funcionalidades e o seu belo design tendência. Hoje a gente vai te mostrar como esse item pode trazer novos ares também para o seu quarto, e deixa-lo ainda mais charmoso!

Tópicos

Fotos e modelos de cama baixa

Veja a seguir dicas, ideias decorados e muitos projetos para você se inspirar no padrão minimal, das camas baixas!

cama baixa inspirações 01 1

Cama Baixa de Casal

Uma estrutura bastante funcional, esse estilo de cama é um minimalismo que funciona muito bem com casais de pensamento contemporâneo. Tradicionalmente oriental, atualmente as camas baixas são basicamente uma releitura modernizada das camas japonesas tradicionais.

Oque podemos chamar de adaptação legítima, que deu certo!

cama de casal baixa 10

Seu molde deixa o ambiente gostoso, simples e bem aproveitado. O tablado (estrutura da cama baixa) é sempre pensado de acordo com o gosto, necessidades e materiais que o casal aprova. Toda essa conjuntura de ideias forma um projeto pessoal, cheio de identificação!

cama de casal baixa 09

Em alguns diferentes ambientes, o móvel é recriado com adaptações estruturais bastante interessantes. Como os gaveteiros invisíveis embutidos no tablado, escadas e até cabeceiras!

O feito garante um espaço sem necessidade armários extras assim como criados-mudos ou outras peças vendidas separadamente. Sugestão que com toda certeza garante funcionalidade e até economia de dinheiro e espaços!

cama de casal baixa 08
cama de estrutura baixa com cabeceira embutida.
cama de casal baixa 15
cama de design baixo moderno.
cama de casal baixa 14
com mini escada.

Ainda é possível encontrar outros belos modelos de cama japonesa. Desde peças com tablado estofado ou até mesmo com revestimento de couro, alturas baixas porém variantes. Todos estilos bastante contemporâneos e muito charmosos!

cama de casal baixa 13

cama de casal baixa 12

Camas com um estilo minimal ainda podem ser feitas sob medida em madeira com pintura laqueada. O design da cama combina ainda com quartos de decoração clean e até  minimalistas!

cama de casal baixa 16

Mas você deve estar se perguntando, mas qual o colchão ideal para esse tipo de cama, certo? A resposta vai de acordo com o tipo de conforto e até design que você procura!

Colchões futton são uma opção, mas geralmente são bem finos mais durinhos e desconfortáveis. No entanto modelos de colchões estofados (não tão finos) são os ideias. Modelos box por exemplo, não são os mais indicados!

cama de casal baixa 17
quarto de casal clean.

cama de casal baixa 11

Infantil

Em dormitórios infantis as camas baixas viraram um verdadeiro hit na arquitetura. Com um estilo bastante pintrest, as camas baixas para crianças trazem a releitura de uma forma muito mais lúdica, temática e divertida!

cama infantil de estrutura baixa 20

Um dos estilos mais procurados atualmente são as camas com estrutura simples em madeira que imita uma casinha. O design esteve em muitos projetos de quartos infantis, inclusive como da pequena Alicia, filha da famosa youtuber Taciele Alcolea!

Entre as vantagens de poder contar uma fabula no quartinho apenas com a própria temática da cama.

Outro bônus desse estilo é a acessibilidade da própria criança ao seu cantinho de descanso. Ideia que inclusive é bastante funcional já que pode até evitar acidentes!

cama infantil de estrutura baixa 23
quartinho infantil com temática montanhas.
cama infantil de estrutura baixa 19
cama casinha.
cama infantil de estrutura baixa 22
camas baixas com pézinho.

Note que muito belos projetos incluem gaveteiros no tablado da cama também.Ideia bacana e inteligente que visa ainda a melhor optmização dos espaços!

cama infantil de estrutura baixa 21
beliche baixa.

cama infantil de estrutura baixa 24

De Solteiro

Perfeitas para os mais diversos públicos, a cama japonesa deixa os quartos de solteiros esteticamente mais organizados e com um estilo minimal moderno, perfeito para quem não quer desprender muito tempo com arrumação!

quarto com cama de solteiro baixa 25

Conversamos com a design de interiores Carmen Uffim e ela explica o por que da cama baixa ser um dos estilos mais procurados atualmente:

quarto com cama de solteiro baixa 27
Uma adaptação de tablado cama que comporta até um mini escritório.

A cama japonesa é um tipo de dormitório atemporal. Nos quartos de solteiro por exemplo é bastante indicada por três pontos:

Função de melhor aproveitamento do metro quadrado, design incrível que combina muito com esse público jovem adulto e estética minimalista com inúmeras possibilidades de adaptação!

Além que obviamente essa cama ser projetada com os melhores materiais disponíveis no mercado. O efeito minimal super organizado está justamente pelas estruturas limpas com poucos nichos e muitos compartimentos invisíveis e até interligados, que é possível criar somente com o projeto da cama em si. Sugere Carmen!

quarto com cama de solteiro baixa 28
Quarto feminino de solteiro, com linda cama de estrutura baixa com painel embutido.

Nesse planejado por exemplo (foto abaixo) a ideia de aproveitamento total desse pequeno quarto de solteiro ficou bem interessante. Note que a cama tablado foi embutida ao painel de Tv, estrutura que inclusive adequou uma mini escrivaninha com gaveteiros!

quarto com cama de solteiro baixa 30

Mais Ideias

quarto com cama de solteiro baixa 29
Cama com estrutura de madeira fina deixa o quarto ainda mais simplista e minimal.
quarto com cama de solteiro baixa 26
Cama japonesa com design sofá. Projeto moderno.

De madeira

As low bed´s podem ser feitas de diferentes tipos de materiais. Entre os mais usados e tradicionais está a madeira em suas diferentes versões. O melhor, é que consegue-se dentro do ambiente diversos efeitos, apenas com esse detalhe. Confere só!

cama baixa de madeira 35
Madeira trás charme e aconchego ao design das camas baixas.

Rústica

As camas baixas de madeira rústica sem dúvidas deixam o espaço bem invernal, típicas das casas de campo. No entanto o molde modernista da cama japonesa trás requinte ao ambiente. Ótima sugestão pra que gosta do estilo rústico e não quer deixar de lado também a ambientação moderna!

cama baixa de madeira rústica 32

Moderna

A madeira laqueada por exemplo deixa o o tablado da cama com acabamento refinado incrível. Perfeito para quem não quer abrir mão do design luxo!

No entanto a madeira nesse acabamento mais “perfeito” deve ser sempre higienizada periodicamente para tirar acúmulos de poeira, assim como cuidados para não comprometer ou riscar a estrutura.

cama baixa de madeira moderna 31

Outros estilos de camas baixas com compartimentos abertos também é um tipo de sugestão bastante moderna!

cama baixa de madeira moderna 34

Tradicional

O modelo de cama japonesa em madeira tradicional deixa os ares do quarto simplistas.

Note que o tablado da cama por exemplo é quase em recorte no tamanho exato do colchão. A madeira em tonalidade comum, não possui efeito rústico e nem mesmo acabamentos impecáveis, lembrando muito pisos parquet. No entanto a peça é charmosa e agrega um ar discreto, lindo dentro do decorado!

cama baixa de madeira tradicional 33

De Palete

Tá afim de entrar na tendência da cama baixa, mas tá sem grana pra investir em um grande projeto pro seu quarto. Então olha só como é bem simples criar a estrutura da cama com apenas paletes!

Veja como fazer em apenas 6 passos:

cama baixa com paletes 41

  • Passo 1 – Faça a medição do seu colchão
  • Passo 2 – Com base nessa medição escolha o número de paletes da sua preferência, com boa estrutura e sustentação. Geralmente 4 paletes formam o tamanho exato da cama baixa
  • Passo 3 – Lixe, envernize ou caso prefira pinte em alguma tonalidade da sua escolha todos os paletes
  • Passo 4 – Espere secar por 1 ou 2 dias
  • Passo 5 – Dentro do seu quarto una os 4 paletes, até que feche a estrutura da cama
  • Passo 6 – Coloque o seu colchão em cima e pronto!

cama baixa com paletes 42

+ Inspirações

cama baixa com paletes 39
cama com pallets pintados de branco.

cama baixa com paletes 37cama baixa com paletes 38cama baixa com paletes 40cama baixa com paletes 36

Cama Baixa – Decoração

Gostou do design das camas baixas mas faltou aquela ideia legal para decorar o quarto? Olha só essas sugestões lindas de dormitórios e seus estilos diferentões!

imagem 02

Começando pelo estilo mais discreto e minimalista (foto abaixo). Que tal uma ambientação simples com poucos objetos, uma plantinha e o design de uma cama japonesa tradicional!

quarto com cama de estrutura baixa decorado 45
minimalista.

Para aqueles amantes do efeito clean, branquinho charmoso. Esse espaço com muita luz natural e mistura de nuances p&b clássicas, fica pra lá de lindíssimo!

quarto com cama de estrutura baixa decorado 47
clean.

Os estilos mais rústicos também estão em alta e dá para incrementar ainda mais o espaço -Detalhes como uma banqueta antiga de madeira pode deixar tudo entre a mistura da rusticidade, originalidade junto do vintage!

quarto com cama de estrutura baixa decorado 43
rústico.

E se o seu estilo é mais descolado ou moderno. Que tal uma decoração de quarto de blogueirinha antenada!

quarto com cama de estrutura baixa decorado 44
descolado.
quarto com cama de estrutura baixa decorado 48
moderno.

quarto com cama de estrutura baixa decorado 46

E pra fechar com chave de ouro. A inspiração de um quartinho pretinho básico, literalmente é uma daquelas sugestões que com certeza não poderia faltar!

quarto com cama de estrutura baixa decorado 49
preto e branco, clássico.

Você Sabia? #Curiosidades

Depois de todas esses decorados lindos oque você mal podia imaginar sobre as camas baixas é que por trás do seu design existem também algumas crenças místicas. Veja só que curioso!

No Japão acredita-se que a conexão com a terra de certa maneira é oque nos recarrega. No entanto o estado de relaxamento puro, o mais perto possível dessa energia (camas próximas ao solo) é perfeito para alcançarmos um estado pleno de vitalidade após o sono.

cama de casal estilo japonesa 05
cama japonesa tradicional.

O design das camas baixas também carrega simbolismos com o feng shui.

Como o fato de quanto mais próxima ao chão a cama, mais vital energicamente e eficaz em inúmeros pontos, ou seja:

Evitaria acúmulos embaixo do móvel, como itens, caixas e utensílios. Coisas que de acordo com a crença milenar, deixaria energias estagnadas no espaço mais importante da casa que é no caso o quarto, isso acabaria dificultando estado pleno de relaxamento e renovação!

cama japonesa de madeira 06
cama de madeira estilo japonês.

Sendo verdade ou não. Tá aí, mais um bom motivo pra gente pensar em aderir ao design lindo das low bed!

Mas e aí, gostou das curiosidades, ideias, dicas e inspirações. Tá pensando em colocar alguma sugestão que a gente contou por aqui em prática. Deixa pra gente nos comentários!

Um super beijo e até a próxima!

 


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.