Quarto Minimalista – 26 Decorações Incríveis + Dicas Preciosas!

A decoração em tem muita influência sobre qualquer ambiente. Um de seus principais “poderes” é o de influenciar o bem-estar das pessoas e o de estimular sentimentos.

É super importante que além de você estudar com carinho as formas de decoração, pensar com cuidado também no visual de alguns dos elementos nos ambientes que deseja decorar, em especial o quarto que é onde muitas pessoas passam bastante tempo e o que tem como função primordial o relaxamento e o descanso..

O quarto é basicamente um templo espiritual, é o cômodo de maior ligação íntima com a pessoa pois todos os seus pertences mais íntimos ficam lá e onde você comumente prática seus hábitos diários.

Por isso na hora da decoração do quarto, um dos maiores aliados é o estilo minimalista. Você conhece esse termo?

Tópicos

 

O que é decoração minimalista?

A decoração minimalista comporta poucos móveis mas ao mesmo tempo de boa qualidade, muito espaço, praticidade e funcionalidade. Ela é baseada na sobriedade, sem muitas cores ou cores muito chamativas, nada que desagrade o olhar. Alguns itens que só servem para decoração são bem pouco usados nesse estilo e o principal de tudo é que não há excessos e muito menos extravagâncias e sim simplicidade e suavidade.

Apesar da simplicidade o ambiente minimalista é longe de ser algo chato e sem vida, porém o foco é na funcionalidade dos elementos, cada um deles tem sua razão para existir naquele local. Logo, é primordial definir primeiramente que objetos você utilizará como base na sua decoração para que nada fica em desarmonia.

 

Como decorar um quarto minimalista? #dicas

 

Simplicidade é tudo

A decoração de um quarto minimalista é baseada na escolha de móveis e elementos que “casem” entre si sem nenhum excesso. Opte por móveis práticos, de fácil manuseio e fáceis de manter. Mais espaço é melhor! Caso você esteja achando que algo está sobrecarregado, mude alguns móveis de lugar ou apenas se desfaça de algumas peças desnecessárias.

Desapegue

Não seja do tipo acumulador de objetos e muito menos queira usar “de tudo um pouco” em sua decoração. Os objetos devem ornar entre si e ser funcionais, ou seja, servirem para algo naquele ambiente. Troque tudo que não estiver sendo utilizado.

Praticidade

Aposte em móveis e acessórios práticos, eles são a chave para a decoração minimalista. Procure aquele que consiga substituir a existência de vários outros elementos, sem contar naqueles que permitam que a limpeza do ambiente seja também mais prática.

Mantenha tudo no lugar

O quarto minimalista é limpo e arejado, nada está fora do lugar e muito menos atrapalhando a passagem. Esse efeito limpo que permite a sensação de relaxamento e conforto que a decoração deve passar, portanto não use acessórios em excesso e se atente na limpeza dos mesmos e dos móveis.

 

Fotos e ideias de quarto minimalista decorado

Agora que você já tem ideia do que é o estilo minimalista, veja alguns exemplos:

Quarto minimalista de solteiro

A única diferença de um quarto de solteiro para um de casal é que a cama é menor, logo, é possível adicionar alguns outros móveis na hora da decoração que permitem dar um toque a mais no ambiente.

Em um quarto minimalista de solteiro é possível também criar uma forma de não obstruir espaço com os móveis. Você pode se utilizar de pouca mobília, apenas o essencial, para que o quarto fique o mais espaçoso possível. Isso facilitará o trânsito de pessoas e também as atividades domésticas. Esse é outro dos motivos do porquê a decoração minimalista é uma das mais almejadas.

quarto minimalista com almofadas listradas e predominância do branco

quarto minimalista com planta na decoração

Repare como até a mesinha de estudo ajuda a compor o estilo minimalista

quarto com tapete debaixo da cama e espelho grande de chão

quarto minimalista moderno

 

Quarto de solteiro masculino

Mais uma vez a diferença de um quarto minimalista masculino não é tão grande comparada ao feminino. Como a decoração minimalista se utiliza da sobriedade das cores e elementos, é muito fácil fazer um quarto unissex com esse estilo de decoração. Por isso é uma das decorações mais procuradas por casais, cabe tanto para um quanto para outro, porém alguns pontos da decoração masculina são:

• Naturalmente usam menos objetos que as decorações femininas;
• Preferem cores mais escuras nas mesclas;
• Procuram estéticas mais modernas do que aconchegantes e com mais jogo de formas;
• São decorações mais simplistas.

Porém nenhum desses pontos é algo que não possa existir na parte feminina também, tudo vai depender do seu gosto e do seu estilo.

quarto masculino grande com varanda

quarto com tapete e quadro grande sobre a cama

quarto masculino com piso imitando madeira

 

Quarto de solteiro feminino

Como disse anteriormente não há nada que seja extremamente diferente na decoração feminina, podemos pontuar apenas quantidade de objetos na decoração e variação de cores. Elas normalmente se utilizam de mais detalhes na hora da ambientação.

Procure usar uma base neutra para as suas criações. Os quartos minimalistas femininos tem uma base neutra e normalmente as cores são mais claras e menos vibrantes, tudo para dar um toque de conforto maior ao ambiente.

O toque de madeira na estante, quadros e criado-mudo dá um charme incrível ao ambiente!

quarto feminino com objetos decorativos coloridos

O piso imitando madeira ajuda a contrastar de um jeito positivo com a décor minimalista

quarto com iluminação natural e plantas na decoração

 

Quarto minimalista de casal

Já este pode-se dizer que é uma mescla de personalidades. O mais empolgante é perceber o toque de cada um na decoração, por isso muitas vezes os quartos de casal são mais chamativos pela própria cooperação observada na hora da escolha dos elementos.

quarto minimalista e moderno

quarto simples com cama de madeira

A composição de quadros é uma ótima escolha para decorar a parede acima da cabeceira. As almofadas dão um ar de “cama de vitrine”.

quarto com papel de parede geométrico e jogo de cama listrado

O cinza é uma das cores mais escolhidas para criar um ambiente moderno. Os elementos de estilo industrial também colaboram nessa parte.

quarto de casal com piso e cama de madeira, paredes pretas e cabeceira branca

quarto de casal com teto alto e plantas na decoração

O closet aberto é uma opção prática para o dia a dia do casal, além de ficar lindo na decoração!

É bom tomar muito cuidado quando for escolher os móveis pois a cama de casal ocupará a maior parte do quarto, então fique atento para que nenhum outro móvel se sobressaia ou prejudique a passagem e a limpeza.

Como há muitos objetos a serem guardados, certifique-se de que há móveis funcionais e que sirvam para várias coisas ao mesmo tempo, podendo assim guardar outros objetos desnecessários que prejudiquem a decoração minimalista.

Gostou das ideias? Comente aqui sobre sua opinião!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.