Casas de Campo – 65 Modelos, Dicas e Decorações Apaixonantes!

Hoje em dia cada vez mais pessoas desejam estar mais próximas da natureza. Nada melhor do que um local tranquilo que promova paz e calmaria, por esse motivo as casas de campo são uma boa opção para quem busca um lugar com essas características.

Há quem troque a vida nas grandes cidades pela calmaria do campo, já outras pessoas buscam ter uma casa nesse local para relaxar em um final de semana. Seja para moradia ou apenas para os dias de folga, é importante se atentar a decoração para criar um ambiente bonito e acolhedor.

Está em busca de inspirações para arrasar na decoração da sua casa de campo? Confira nesse post 65 ideias absurdamente lindas para se inspirar!

Tópicos

Decoração e Fachadas de Casas de Campo

A ideia para casa de campo é um projeto que traga tranquilidade e aconchego para a família, podendo variar o estilo de decoração que pode ser desde o rústico, até o modelo industrial e moderno.

Na decoração da fachada, o ideal é priorizar os elementos da natureza. Geralmente, é feito uso de materiais rústicos como tijolos, pedras e madeira. É possível variar muito na escolha dos materiais utilizados para uma fachada bonita e moderna.O vidroé um material que vem denso muito utilizado por proporcionar mais visibilidade da paisagem e também favorecer a entrada de luz solar.

Para saber mais sobre as melhores opções para fachadas de casas de campo, inspire-se com os projetos que separamos a seguir.

Ideias para casas de campo1 Ideias para casas de campo2 Ideias para casas de campo3 Ideias para casas de campo4 Ideias para casas de campo5

 

Casas de Campo Rústicas

Quando pensamos na palavra rústica, logo vem a nossa mente algo natural e acolhedor. Esse estilo nos proporcionam uma sensação de vida serena e relaxada, características perfeitas para uma casa no campo. Apesar de suas características, uma casa de campo rústica pode ser adaptada para um estilo mais urbano, ou seja, é possível dar um toque de modernidade na decoração.

Para que os projetos de casas de campo rústicas sejam impactantes, é importante se atentar a escolha de cada elemento desde a fachada até os cômodos internos, tudo deve seguir o equilíbrio e estar em harmonia.

Se você é fã do estilo rústico e está em busca de inspirações para realizar o projeto da sua casa de campo, separamos a seguir ideias surpreendentes para se inspirar.

Casas de campo: casa rústica em madeira Casas de campo: casa rústica com com árvore na fachada Casas de campo: casa rústica com em L Casas de campo: casa rústica com janela grande

A janelas de vidro grandes trouxeram modernidade para decoração da casa, além de ser uma boa opção para facilitar a entrada da luz do sol no interior dos cômodos.

Casas de campo: casa rústica com parede de pedras

Para dar um toque rústico na decoração da fachada, uma boa opção é utilizar pedras no acabamento. Além de deixar a casa ainda mais bonita elas remetem a beleza da natureza. 

Casas de campo: casa rústica com revestimento de pedras Casas de campo: casa rústica com lareira Casas de campo: casa rústica com sistema de energia solar

A decoração rústica é o estilo de decoração que remete a vida no campo, se você busca uma decoração mais ao natural ou por amor a natureza, temos certeza que vai adorar as inspirações que separamos no post especial que preparamos!!

De Madeira

As casas de madeiras são o tipo de construção super aconchegante e combinam perfeitamente com casas de campo. Antigamente, muitas pessoas tinham preferência pelas casas de madeira devido o custo menor e por serem mais fáceis e rápidas de construir.

Entretanto, hoje em dia o cenário mudou, já tem muitas pessoas buscando esse tipo de casa devido o aconchego e charme do estilo da construção. É sólido ressaltar que não é por ser de madeira que a casa precisa necessariamente ter o estilo rústico. Na verdade é possível fazer uma construção super moderna com diferentes tipos de detalhes e materiais que podem ser combinados com a madeira.

Para se inspirar separamos a seguir modelos incríveis de casas de campo feitas com madeira. Temos certeza que entre as ideias que separamos você vai encontrar ótimas ideias para o seu projeto de construção.

Casas de campo: casa de madeira com janelas grandes Casas de campo: casa de madeira com varanda

Casas de campo: casa de madeira com janela de vidro grande
Casa de campo de madeira com janelas grandes de vidro.

Casas de campo: casa de madeira com telhado embutido Casas de campo: casa de madeira com janelas brancas

Casa de campo de madeira com fachada revestida com pedras.

Casas de campo: casa de madeira com pedras

Uma das principais vantagens em investir em uma casa de campo de madeira é o fato de que esse tipo de material garante um ambiente com temperatura sempre agradável. A madeira é capaz de manter o ambiente mais aquecido no frio e mais fresco no calor.

A madeira escura combinada com os metais deixou o visual da casa super moderno e atrativo. A janelas de vidro grandes trazem ainda mais beleza para a casa, além de ser uma ótima opção para entrada de luz solar durante o dia.

Casas de campo: casa de madeira moderna
Casa de campo  de madeira com dois andares.

Para mais inspirações de casas de madeira confira o post que preparamos com 60 inspirações magníficas!

Modernas / De Luxo

Uma casa de campo pode ser sofisticada e super moderna, sem necessariamente possuir o estilo rústico. Geralmente, os projetos mais modernos são feitos com diferentes combinações de materiais como metais, pedras, vidro, entre outros.

Uma referência muito utilizada nas casas de campo modernas é o estilo americano. A combinação de madeira escura com metal remete um estilo moderno de arquitetura.

Para se inspirar veja a seguir ideias incríveis de casas de campo modernas que separamos.

Casas de campo: casa moderna

Se você possui um terreno grande e deseja aproveitar bem o espaço disponível, uma boa opção é investir em um modelo de casa em L.

Casas de campo: casa moderna com 2 andares
Casa de campo moderna com paredes de vidro.
Casas de campo: casa moderna com parede de vidro
Casa de campo moderna com fachada de vidro.
Casas de campo: casa moderna com branca
Casa de campo moderna com telhado duas águas.
Casas de campo: casa moderna com revestimento de madeira
Casa de campo moderna com telhado embutido.

Casas de campo: casa moderna com janelas grandes Casas de campo: casa moderna com piscina Casas de campo: casa moderna com a cor branca

Para se inspirar com mais ideias de casas modernas, preparamos um posto de especial com 70 inspirações incríveis e dicas inéditas de decoração!

Casas de Campo Simples e Pequenas

Nas casas de campo simples e pequenas a ideia é criar um ambiente que traga aconchego e tranquilidade para família. Em uma decoração simples, o ideal é priorizar a disposição dos móveis para que o ambiente fique bonito e acolhedor.

É importante ressaltar que o fato de possuir um tamanho menor, não quer dizer que a casa de campo não posso ser bonita e bem decorada. O primeiro passo para acertar no seu projeto é planejar como será cada cantinho. Faça anotações de tudo que deseja usar na decoração e depois selecione apenas o que realmente é necessário para deixar o ambiente mais bonitos e aconchegante para toda a família.

Para caprichar na decoração da sua casa de campo simples é importante conversar com o profissional responsável pela construção, dessa forma você poderá saber as medidas exatas de cada cômodo e  aproveitar o espaço disponível da melhor forma possível.

Casas de campo: casa simples marrom

Casas de campo: casa simples de madeira

Casas de campo: casa simples cinza Casas de campo: casa simples com tijolinhos na fachada Casas de campo: casa simples com a cor vermelha

Casas de campo: casa simples amarela
Casa de campo pequena amarela.

Casas de campo: casa simples azul

Casas de Campo com Varanda

As casas com varanda são projetos muito característicos das construções no campo. Além de trazer um charme a mais para casa, investir em uma varanda é ter mais um espaço para que a família possa relaxar e se divertir.

Para caprichar na decoração da varanda da sua casa de campo, você pode investir em uma decoração com diferentes elementos como poltronas, mesa com cadeiras, plantas, um lindo pergolado, entre outros.

Para se inspirar veja a seguir ideias incríveis de casas de campo com varanda que separamos.

Casas de campo: casa com varanda decorada com cadeiras Casas de campo: casa com varanda grande

Casa de campo com varanda rústica no quarto.
Casas de campo: casa com varanda no segundo andar
Varanda rústica moderna em casa de campo branca.

Casas de campo: casa com varanda simples Casas de campo: casa com varanda decorada com sofá branco Casas de campo: casa com varanda decorada com estilo clean Casas de campo: casa com varanda rústica

Com Piscina

A casa de campo já é um ambiente super aconchegante e acolhedor, o melhor de tudo é que é possível deixar a construção ainda melhor investindo em uma piscina para família.

Nos projetos de construção atuais, é cada vez mais comum vermos a presença de piscinas, os diferentes modelos se adaptam facilmente a maioria das construções. Além de deixar o ambiente mais bonito, é uma excelente opção para que a família possa aproveitar os dias de calor com muita comodidade.

Mesmo se a sua casa de campo for pequena é possível projetar uma piscina para área de lazer. Em terrenos estreitos, a dica é que a piscina se localiza nos fundos, com isso seguindo o limite máximo permitido.

O vinil, a fibra de vidro e o concreto são os materiais mais utilizados na construção de piscinas. O modelo pode ser mais clássico ou moderno, o mais importante aqui independente da escolha é que todas levam a família a desfrutar de um bom momento de lazer e relaxamento.

Para caprichar na área da piscina da sua casa de campo, você pode investir em detalhes que vão dar um charme ao espaço como um deck de madeira, pergolado, pedras decorativas, entre outros.

Para se inspirar veja a seguir ideias incríveis de casas de campo com piscinas que separamos.

Casas de campo: casa com piscina grande Casas de campo: casa com piscina em L Casas de campo: casa com piscina Casas de campo: casa de tijolinhos com piscina Casas de campo: casa com piscina Casas de campo: casa com piscina e jardim

Gostou das nossas dicas para casas de campo? Quais os modelos que mais chamaram sua atenção? Deixe seu comentário.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.