Criado-mudo retrô e vintage – 75 Ideias fabulosas para seu quarto!

O criado-mudo retrô e vintage tem aparecido cada vez mais na composição e decoração de quartos, e essa peça com estilo antiguinho vai muito além de uma simples mesa de apoio ao lado da cama, mas traz muito estilo para a decoração.

E se você gosta da decoração vintage e retrô, fica a ideia de investir em um criado-mudo que siga esse estilo para compor o quarto.

Então, para você acertar na decoração com criado-mudo retrô, reunimos modelos e dicas de como usar o móvel na decoração de interiores.

modelos

Tópicos

Fotos e modelos de criado-mudo retrô

Criado-mudo retrô branco

quarto com cama de pallet

Para quem gosta da ideia de uma decoração mais clean, pode apostar em um modelo de criado-mudo retrô na cor branca, como mostra este projeto decorativo.

Para o quarto, a ideia foi de usar um modelo de móvel retrô que une madeira clara com detalhes em branco, como é o caso da gaveta.

O móvel branco foi usado no projeto do quarto moderno com cama de pallet, e a madeira do criado-mudo fica em total harmonia com os pallets usados no ambiente.

quarto cinza

Outra ideia para usar o móvel branco como parte da decoração do quarto, é este projeto do quarto de casal decorado em cinza e que traz elementos brancos para iluminar o ambiente.

A decoração de interiores traz o criado-mudo branco com pés palito ao lado da cama, e o estilo retrô fica definido pelo móvel que serve de mesinha de apoio.

 

criado-mudo com gavetas
O móvel é composto de 2 gavetas
móvel vintage quarto
O modelo vintage foi usado no projeto de decoração moderna
quarto de casal simples
O móvel branco foi usado ao lado da cama com flores e abajur
quarto de solteiro retrô
O modelo tem pés palito
quarto colorido
O modelo vintage e branco se destaca diante da parede azul

criado-mudo branco

Criado-mudo retrô preto

parede degradê

Entre os diferentes estilos de criado-mudo retrô, uma das possibilidades é o modelo na cor preta, uma cor neutra e que traz um pouco mais de ousadia na decoração.

E como ideia para usar o móvel preto ao lado da cama, este projeto traz uma versão de criado-mudo retrô preto com pés em madeira clara, detalhe que deixa o móvel mais aconchegante na decoração do ambiente.

Para o projeto, a ideia foi de usar o criado-mudo em frente a parede degradê em tons de amarelo, e assim a cor do móvel funciona como uma opção neutra para a decoração.

criado-mudo preto

Um dos modelos mais usados para uma decoração com estilo retrô, é esta versão de criado-mudo com gavetas e pés palito.

O móvel pequeno tem design bem marcante e é uma ótima escolha para quem quer trazer o estilo retrô em alguns elementos da decoração.

Nesse caso, o móvel preto é funcional e combina com alguns detalhes que compõem o projeto, como é o caso da roupa de cama.

 

quarto de casal com móvel vintage
O móvel preto se destaca em frente ao painel de madeira
quarto preto
No quarto preto, o criado-mudo fica integrado a decoração

móvel preto

Criado-mudo retrô cinza

criado-mudo cinza
Quadros étnicos decoram o quarto

Seguindo a ideia de cores neutras para o criado-mudo retrô, uma das ideias é o modelo na cor cinza, uma opção neutra e bem moderna para o móvel que fica ao lado da cama.

Para a decoração de interiores com um modelo de criado-mudo cinza, a proposta aqui traz o móvel cinza com detalhes em madeira clara, detalhe que combina com a cabeceira feita de madeira pinus.

O criado-mudo cinza tem o toque moderno da cor, e todos os detalhes do estilo retrô, o que faz com que a peça se encaixe bem em diferentes propostas de decoração.

quarto retrô

A inspiração para a decoração com criado-mudo cinza é este projeto que traz o quarto todo em estilo retrô e com móveis combinando.

O conjunto de móveis segue o estilo retrô, e a cama segue o mesmo estilo do criado-mudo, misturando a cor cinza com detalhes em madeira.

O móvel de apoio ao lado da cama é uma versão super charmosa do móvel retrô e traz gavetas e nicho.

 

quarto moderno cinza
O modelo cinza conta com gavetas
criado-mudo para quarto pequeno
O criado-mudo é uma versão pequena e funcional
quarto com parede preta
O criado-mudo cinza se destaca diante da parede preta
quarto cinza e branco
O móvel tem cor cinza e pés palito
decoração quarto jovem
Os móveis vintage foram usados ao lado da cama

 

De madeira

criado-mudo de madeira vintage

E quem disse que aquele móvel da vovó não pode ser reaproveitado? A ideia de reutilizar o antigo criado-mudo da família, é uma ótima pedida para trazer o móvel vintage na decoração do quarto e ainda trazer lembranças da família.

E como ideia para usar o móvel da família na decoração, este projeto decorativo traz um criado-mudo de madeira e vintage ao lado da cama.

O quarto com estilo moderno ganha um ar mais charmoso com a peça vintage, e a madeira escura combina com o piso, que também é de madeira.

criado-mudo de madeira retrô

Como ideia para usar um modelo de criado-mudo retrô e de madeira, o projeto deste quarto traz uma pegada mais moderninha e o contraste do móvel retrô ao lado da cama.

O criado-mudo de madeira tem nichos e pés palito, que marcam o estilo retrô, dando um diferencial para a decoração do quarto.

 

criado-mudo com pé palito
O veios da madeira ficam aparentes no móvel
decoração com meia parede colorida
O criado-mudo vintage ganha destaque diante da meia parede amarela
quarto com parede de cimento queimado
O criado-mudo é de madeira clara e tem gaveta verde
cabeceira de madeira
O modelo em madeira tem gavetas em tom de alaranjado
móvel de madeira
O móvel de madeira ao lado da cama deixa o quarto mais aconchegante

modelos de criado-mudo de madeira

 

Criado-mudo retrô colorido

Amarelo

quarto solteiro moderno

Uma versão de criado-mudo retrô que está bastante em alta para projetos modernos é o modelo do móvel amarelo, que não passa despercebido no ambiente, e que une o estilo retrô com um toque moderno da cor.

Como ideia para um projeto moderno com criado-mudo amarelo, este projeto traz um quarto de solteiro com meia parede de cimento queimado e a outra metade em tom de azul turquesa.

Para contrastar com as cores do quarto, a ideia foi de usar o móvel amarelo ao lado da cama, dando um toque do retrô, mas sem perder o estilo moderno da decoração.

Para a cor amarela não ficar desarmoniosa no ambiente, alguns elementos decorativos trazem a cor para o projeto de decoração.

quarto com cama vintage

Uma versão do móvel amarelo e que combina com a proposta mais clássica, é este modelo de criado-mudo retrô que traz o mix da madeira escura com gavetas em amarelo claro.

O móvel com madeira combina com a cabeceira da cama vintage, e as almofadas sobre a cama trazem o amarelo que aparece no criado-mudo, deixando o projeto com um visual harmonioso e equilibrado.

 

quarto de bebê retrô
O criado-mudo amarelo foi usado no quarto de bebê
quarto de casal moderno
O quarto moderno traz o criado-mudo amarelo como destaque de cor
quarto solteiro masculino
O móvel amarelo tem acabamento em laca
quarto simples com parede de cimento queimado
O móvel vintage foi customizado na cor amarela
decoração colorida quarto
O móvel amarelo foi usado ao lado d cama com cabeceira azul
móvel amarelo na decoração
O criado-mudo amarelo combina com os quadrinhos na parede

quarto simples com estilo retrô

Vermelho

quarto de casal simples

Entre as versões de móveis coloridos e com estilo retrô para a decoração do quarto, uma das ideias é apostar no criado-mudo vermelho, uma cor mais ousada e que fica linda como destaque da decoração.

Para o projeto decorativo do quarto simples, a ideia aqui foi de reformar o criado-mudo antigo e em madeira e dar um toque mais moderno com a cor vermelha e acabamento em laca.

O criado-mudo vermelho aparece ao lado da cama e é destaque no quarto com cores mais claras.

quarto moderno com móvel vermelho

O móvel retrô vermelho também pode ser uma opção para a decoração de um quarto de casal moderno, como mostra este projeto.

Para o quarto, a ideia foi de usar parede de cimento queimado e cabeceira capitonê de couro branco. Em contrapartida às cores claras, o móvel retrô vermelho e com acabamento em laca é o destaque da decoração e aparece como um complemento moderno do projeto.

 

criado-mudo pequeno
O modelo pequeno foi usado ao lado da cama
criado-mudo vermelho simples
O móvel vermelho tem pés em madeira clara
criado-mudo de laca
Ao lado da cama o móvel vermelho tem acabamento em laca
decoração com móvel vermelho
O modelo vermelho tem toque moderno pelo acabamento com brilho

criado-mudo vermelho

Rosa

quarto feminino

Como opção colorida para o criado-mudo retrô, uma das versões é o modelo em tom de pink, como mostra esse projeto para o quarto feminino.

Na decoração, o criado-mudo vintage foi reformado e ganhou um tom de rosa intenso e com acabamento com brilho, deixando o móvel em destaque ao lado da cama de madeira.

Para manter a harmonia na decoração, a ideia foi de usar outros elementos em rosa e pink, como detalhes da roupa de cama e objetos decorativos que compõem o quarto.

decoração quarto tumblr

O móvel rosa também pode aparecer em uma versão de rosa claro, como mostra esse projeto de quarto tumblr.

O quarto com inspiração retrô traz cama de solteiro e com pintura em tom de rosa formando a cabeceira. Ao lado da cama aparece o par de criados-mudos, que combina com o tom rosado da parede, mantendo a visão harmoniosa do projeto.

 

criado-mudo rosa
O móvel é em tom de rosa claro
quarto decorado retrô
O modelo é em tom de rosa claro com puxadores dourados
quarto rosa
O modelo retrô tem tom de rosa e partes em madeira clara
decoração em cinza e rosa
O criado-mudo rosa foi usado na decoração do quarto cinza
criado-mudo pink
O móvel vintage foi customizado e ganhou a cor pink

Azul

decoração com móvel azul

Como ideia para usar o móvel retrô na cor azul, este projeto traz uma ideia de customização do móvel, que era uma versão antiga e em madeira e que ganhou um tom de azul aberto com puxador em rose gold.

A nova cor deu ao móvel um toque mais moderno e a peça se destaca diante da parede branca, o que deixa o projeto do quarto mais atual.

quarto de bebê azul

Entre as inspirações para um quarto em estilo retrô, este projeto traz a inspiração para o quarto de bebê, que é composto por móveis com uma pegada retrô.

Para o projeto, a ideia foi de usar um criado-mudo azul e com gavetas em madeira, combinando com os outros móveis do quartinho e mantendo a ideia de um quarto de bebê azul.

 

quarto com piso de taco
O móvel vintage em tom de azul foi usado ao lado da cama
quarto planejado
Ao lado da cama, o móvel azul
quarto moderno feminino
No quarto, o criado-mudo é em tom de azul claro
cabeceira estofada
O criado-mudo tem tom de azul escuro
quarto com parede amarela
O móvel é uma versão ideal para quarto pequenos

modelos de criado-mudo azul

E aí, você gosta desse estilo de móvel? Qual seu modelo e cor favorita? Conta aqui nos comentários se você usaria um desses modelos para decorar o seu quarto.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.