Temas para quarto de bebê – 30 Ideias, fotos e inspirações atuais!

Confira nossa sugestões de temas que são tendências para quartos de bebê.

temas para quarto de bebê 17

A notícia da chegada de um bebê sempre causa bastante alegria. Porém, planejar e decorar o quarto do pequeno que está a caminho pode ser um pouco desafiador e causar ansiedade. Para ajudar, selecionamos algumas ideias e inspirações para você decorar o quarto do seu bebê.

Ideias de temas para quartos de bebê

temas para quarto de bebê 3

Além da decoração, os quartos de bebê devem sempre levar em conta a funcionalidade e a praticidade, para facilitar a vida das mamães e dos bebês,principalmente, durante o período de amamentação e de adaptação dos pais e da criança.

temas para quarto de bebê 32

Para explorar bem o quarto, depois de escolhido o tema pode ser implementado no papel de parede, cortina, quadros, kit berço, tapetes, almofadas e decalques na parede.

temas para quarto de bebê 55

Atualmente, é comum que os papais também deem preferência a temas  decorações possam acompanhar o crescimento da criança. Portanto, dão prioridade a detalhes e móveis que possam ser aproveitados posteriormente, evitando uma nova reforma no quarto do bebê após alguns anos. Uma excelente forma de economizar.

temas para quarto de bebê 8

Para criar um quarto de bebê modernos, lúdico, sofisticado e aconchegante  aposte em móveis personalizados, iluminação pensada exclusivamente para o cômodo e objetos que traduzam a personalidade dos pais e da harmonia da casa.

Independente do tema, o ambiente pode seguir uma uma linha mais clássica, retrô ou moderna e contemporânea. Tudo dependerá do gosto dos pais. Harmonizar o quarto do bebê com o restante do estilo da casa faz toda a diferença. Um quarto muito moderno em uma casa rústica quebra a coerência e a harmonia do imóvel.

temas para quarto de bebê 9

Embora, alguns papais venham escolhendo temas e cores neutras em relação ao gênero, ainda é bastante comum optar por temas conhecidos como tradicionalmente masculinos ou femininos. Porém, ainda assim, é possível inovar e deixar o quarto confortável e estiloso para receber o pequeno ou pequena que está para chegar . Ficou curioso para saber como decorar o quarto do seu bebê? Confira as dicas!

Quarto de bebê masculino

Quartos de meninos, hoje em dia, podem ser bem elaborados e criativos, qualidades que antes eram apenas conferidas às meninas. Desde os temas mais clássicos até os mais atuais, a tendência é deixar a maioria dos itens que configuram o tema para detalhes e artigos de decoração que podem ser retirados, guardados ou doados depois, conforme os pequenos forem crescendo.

Para os meninos, os temas clássicos que continuam sendo tendência são: príncipe, ursinho, marinheiro, formas geométricas, esportes, nuvens, balão, safári, super-heróis, filmes e personagens de desenhos animados e da literatura.

temas para quarto de bebê 63
Decoração com tema de safári e bichinhos.

A obrigatoriedade da cor azul para meninos é coisa do passado. Como trata-se de um ambiente para um bebê, as cores em tons pastéis são as mais indicadas, porque transmitem paz e tranquilidade. Além do verde, que também é muito utilizado em quartos de menino, você pode recorrer ao bege, tons terrosos, aos clássicos branco e cinza. Ou ainda, a combinações de cores como cinza e amarelo e, outros tons mais vivos e coloridos, para deixar o quarto mais alegre.

temas para quarto de bebê 58
Cinza e amarelo, a dupla que trás estilo e sofisticação para o quarto do bebê.

temas para quarto de bebê 10

Dependendo do projeto, vale a pena apostar em papéis de parede, pois são muito versáteis. Outra excelente opção é a decoração personalizada com o nome do bebê, utilizando o próprio nome e iniciais como elementos.

temas para quarto de bebê 1 temas para quarto de bebê 16 temas para quarto de bebê 31 temas para quarto de bebê 37

Quarto de bebê feminino

Quartos de meninas podem explorar todo o universo da delicadeza e contos de fadas, mas não estão restritos apenas a esses temas. Além dos tradicionais temas de bailarina, fadas,borboletas, unicórnio, Barbie, Hello Kitty e princesas, quartos de meninas também pode estar imersos nos temas de safári, bichos, formas geométricas e outros temas considerados “masculinos”.

temas para quarto de bebê 64
Explore elementos geométricos na decoração.

Tradicionalmente, as cores mais utilizadas em quartos de meninas são: rosa, lilás, branco e bege. Mas se você procura por algo diferente, não desanime. É possível criar um quarto feminino, romântico e delicado sem recorrer às cores de sempre. Assim como o azul para os meninos, nesse caso, o rosa não é a única opção para compor quartos de meninas.

Se o objetivo é inovar, tons de amarelo e laranja podem ser excelentes alternativas. Outra opção, é combinar o clássico rosa com outras cores que não são tão associados a temas infantis, mas podem surpreender. O cinza e marrom ficam ótimos, quando utilizados com alguns tons de rosa. A combinação do rosa com a cor verde também não decepciona.

temas para quarto de bebê 11 temas para quarto de bebê 14 temas para quarto de bebê 19 temas para quarto de bebê 23 temas para quarto de bebê 25

Um dos elementos que mais traduz o estilo da decoração e personalidade dos pais é o berço. Ele pode ser mais básico, clássico, moderno, elaborado, planejado, funcional, vintage ou como os papais acharem melhor. O é essencial é que seja confortável.

temas para quarto de bebê 12

temas para quarto de bebê 2

O mais importante ao pensar em quartos de bebê é proporcionar conforto para a família. Pense em disposições de móveis que não irão atrapalhar na nova rotina com o bebê. Depois que o bebê chegar, a família estará em um período de adaptação, junto com a criança, cheio de novidades e desafios. O quarto do bebê deve ser um facilitador e não um incômodo.

temas para quarto de bebê 15 temas para quarto de bebê 21 temas para quarto de bebê 24

Gostou das nossas sugestões? Agora é só escolher um tema e caprichar na decoração!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.