Quartos Modernos – 30 Ideias e projetos completamente inspiradores!

Quem não gosta de observar lindos quartos modernos, para se inspirar e ter um dessa forma? Cheios de estilo e personalidade, eles têm virado cada vez mais tendência e ganhado o coração dos brasileiros. É claro que quem manda é a sua imaginação – ou de seu arquiteto – na hora de decorar, mas valem algumas regras costumeiras.

Geralmente, esse estilo conta com móveis e adereços em linhas retas, e diferentes texturas. As cores costumam ser mais neutras, contando com alguns itens em tons mais marcantes para gerar um visual diferenciado.

Uma das principais palavras que remetem a uma decoração moderna e atual é funcional. Os móveis e demais itens são sempre produzidos pensando em como ele será utilizado. Assim, mais do que simplesmente ser bonito e agradável aos olhos, ele tem que cumprir bem o seu papel.

Nos quartos modernos aquela luz amarelada não tem vez. Eles contam bastante com o auxílio da luz natural para iluminá-lo, e fazem uso das lâmpadas bem brancas. Isso faz com que o ambiente fique muito mais claro e aconchegante.

E para saber ainda mais sobre esse cômodo, continue lendo a matéria abaixo!

Tópicos

Fotos e inspirações de quartos modernos

Montagem de quartos modernos

Quem não gosta de um bom modelo para inspirar-se quando falamos sobre decoração? Todos amam! É por meio de muita pesquisa que conseguimos encontrar algo tão perfeito quanto os nossos sonhos. Até mesmo porque, atualmente, as opções para enfeitar um ambiente são infinitas.

Você encontra estilos e métodos bem distintos um do outro, podendo agradar a todos os gostos. E uma vez que as categorias de quartos modernos são tão amplas, nós separamos todas em diferentes tópicos. Assim, fica muito mais fácil de encontrar algo que seja a sua cara, e você consegue entender melhor do que gosta.

As divisões são: luxuosos, pequenos, rústicos, para casal, para mulheres solteiras, para homens solteiros e infantil.

Modernos e luxuosos

Os fãs de um bom luxo podem ficar felizes, porque começamos justamente com esse tipo de quarto. Chique e irreverente, ele traz para o seu local de dormir elementos especiais para o seu descanso. É essencial ressaltar que ambientes assim geralmente têm um custo um pouco mais alto, seja pelos móveis ou por itens de enfeite.

Portanto, caso esteja um pouco apertado financeiramente, mas queira dormir em um lugar com aparência mais luxuosa, vale adaptar algumas ideias. Use a sua criatividade.

Quarto Moderno Luxuoso grande
A modernidade pode vir de uma vista incrível, ou por meio de tecidos que criam um visual mais intimista.
Quarto Moderno e Luxuoso Tons Neutros
Quartos enormes, por si só, já são um luxo verdadeiro, não é mesmo?

Modernos e pequenos

Já se foi o tempo em que cômodos pequenos eram vistos como um local apertado e sem espaço. Nos dias de hoje, até mesmo os quartos menores, conseguem uma decoração que os valorizem. Esse é o tipo mais funcional de todos, uma vez que vários itens acabam cumprindo dois papeis para não ocupar espaço.

Quarto Moderno Pequeno neutro
Uma saída para quartos pequenos é a de móveis planejados.
Quarto Moderno Pequeno
Apesar do tamanho menor, é sempre possível enfeitar com quadros e demais itens decorativos.

Rústicos

Não importa o tempo que passar, o rústico sempre tem os seus adeptos. Contando com móveis de madeira maciça e diversos tons de marrom, esse tipo de decoração gera um ar bem aconchegante. Para aqueles que não gostam tanto de morar em cidades agitadas, pode ser uma lembrança de locais mais calmos.

Quarto Moderno Rústico Grande Neutro
Perceba a predominância de cores neutras.
Quarto Moderno Rústico Pequeno
A madeira pode, até mesmo, ser a principal protagonista do seu cômodo.

De casal

Um casal sempre tem as suas necessidades específicas, e com quarto não seria diferente. É necessário que conte com alguns detalhes a mais, como maior espaço para guardar as roupas. O espaço voltado para os pombinhos pode ter os mais diferentes estilos, como qualquer dos que vimos acima, depende do gosto deles.

Quarto de Casal Moderno
Muitos casais optam por visuais mais neutros para agradar a ambos.
Quarto de Casal Moderno com Preto
Se você preferir detalhes mais escuros, como em preto, você pode! Fica muito moderno.

De solteiro

Uma das principais vantagens de um quarto de solteiro é que como ele é apenas para uma pessoa, ela conta com muito mais liberdade para escolher todos os detalhes. Se esse for o seu caso, você pode ter o dormitório de seus sonhos.

Feminino

No caso das mulheres, é claro que podem ter todos os itens que apresentaremos nos quartos masculinos, e vice-versa. Entretanto, separamos por sexo para ficar muito mais fácil de você se achar. Geralmente, essa categoria conta com alguns enfeites a mais que nos dos homens não são encontrados.

Quarto Feminino Moderno Solteiro
As mulheres costumam ousar mais em papeis de parede.
Quarto Feminino Moderno
O quarto pode ter uma cor predominante.

Masculino

Um quarto masculino é geralmente mais simples, conforme dissemos anteriormente, os rapazes costumam preferir ambientes sem tantos detalhes. Para ter um toque moderno, muitos homens têm apostado em tons de cinza e preto. E alguns optam até mesmo por quadros para dar um charme a mais.

Quarto Moderno para Solteiros cor Preto
Cores escuras costumam ser muito adotadas.
Quarto de Solteiro Moderno com Quadros
Camas encostadas na parede geram um espaço maior no ambiente.

De bebê / infantil

Sem dúvida alguma, chegamos a categoria mais fofa de todas. Decorar um quarto infantil ou de bebê não é fácil. Nós sempre queremos uma série de enfeites diferenciados e procuramos deixá-lo o mais lindo possível, além de confortável e aconchegante para o pequeno.

Além do mais, se for recém-nascido, é essencial que ele conte com alguns itens tornando-o confortável também para a mamãe.

Atualmente, é possível encontrar os mais diversos detalhes e composições para esse cômodo.

Quarto Infantil Moderno com Beliche divertida
É possível soltar a criatividade e deixar o quarto da criança mais divertido.
Quarto Moderno de bebê
Os detalhes são sempre delicados!

O que achou de todos os estilos e opções de quartos modernos? Se continuar na dúvida sobre qual é o melhor para você, não tem problema. Procure as diversas opções de lojas e tente imaginar como ficará exatamente o espaço que você tem com todos os itens!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.