30 Cores para quarto feminino – Como escolher a cor e o tom ideal?

Quando pensamos em cores para quarto feminino, a cor rosa é a primeira que nos vêm a mente. Entretanto, isso não significa que esta é a única cor que dará certo neste tipo de quarto. Afinal, você pode usar diversas outras cores e dar muita personalidade, conforto e estilo ao quarto.

inspiração001

Além disso, para um resutado excelente, o ideal é se inspirar em algum estilo que mais lhe agrade, já que é ele quem vai definir, dentre outras coisas, a cor do quarto e se ele será moderno, provençal, romântico, clean, etc.

inspiração 002

Por isso, se você está sem ideias de como escolher a cor e o tom ideal para o seu quarto, não se preocupe, você está no lugar certo. Neste artigo, vamos mostrar a você 30 sugestões de cores para quarto feminino para você se inspirar. Vamos lá?

Tópicos

Fotos e dicas de cores para quarto feminino

dica 1

Uma das etapas mais divertidas é escolher a cartela de cores. Por isso, ela deve ser harmônica para estar de acordo com a principal função deste ambiente, que é relaxar. Além disso, uma opção é escolher sua cor favorita e seguir uma proposta de tom sobre tom ou uma segunda cor para criar constraste.

dica 2

Logo, para ajudar você nesse processo, trouxemos algumas referências e dicas para você realçar um quarto feminino com personalidade. Continue lendo o post e encontre ideias incríveis!

Como escolher cores para quartos femininos

cores claras

Como já mencionamos aqui, o quarto é um ambiente para se relaxar. Dessa forma, sua escolha de cores deve atender a esse critério. Geralmente, as cores claras são as mais utilizadas para esse fim, já que ajudam a proporcionar mais conforto e bem-estar.

cores claras 1

Assim, a cor branca, bege, cinza claro e também os tons pásteis são excelentes opções. Além de proporcionarem sensação de conforto, essas cores não cansam com o passar do tempo e ainda são muito fáceis de harmonizar com outras cores e até objetos de decoração.

cores vibrantes

No entanto, hoje, os quartos femininos também recebem tons vibrantes, como amarelo, laranja, vermelho e até mesmo preto e azul, o que depende das escolhas e do estilo da dona do quarto. Ainda, você pode inserir essas cores em papéis de paredes, quadros, roupas de cama, etc.

Quarto feminino rosa

quarto rosa

O rosa é a cor mais clássica dos quartos femininos, o que acontece por ela trazer esse toque mais delicado e femino. Além disso, o rosa é cheio de diversas tonalidades, o que proporciona diversos estilos para o quarto.

quarto rosa 1

Por isso, trouxemos lindas sugestões para você se inspirar. Confira!

cores para quarto feminino rosa

Na imagem acima, vemos um lindo exemplo de quarto femino rosa claro. Além disso, vemos que todos os elementos decorativos estão em harmonia com esta proposta de cor. O resultado ficou incrível!

quarto feminino rosa escuro

Na imagem acima, vemos um exemplo de quarto femino na cor rosa escuro. Cores mais vibrantes como essa são ideias para quem não tem medo de ousar e ainda quer agregar um toque de personalidade no quarto.

Quarto feminino azul

quarto azul

Azul é uma cor perfeita para deixar o ambiente muito mais clean e aconchegante. Apesar de ser usado muito mais em quartos masculinos, a cor azul não deixa de ser perfeita também para quartos femininos.

quarto azul 2

Para ajudar a você com inspirações, trouxemos lindas sugestões para você. Confira!

quarto feminino azul

Nesta imagem, vemos um lindo exemplo de quarto feminino azul. Na parede foi escolhido um tom mais claro de azul que deixou o ambiente mais clean. Além disso, podemos ver que a cabeceira da cama também é de um tom azul e os demais objetos também combinaram com essa proposta.

cores para quarto feminino azul

Já nesta imagem, vemos uma proposta onde a parede foi pintada metade de azul e metade de cinza. Para agregar um toque feminino, vemos que foi colocado um lustre de cristal super delicado e também um lindo balanço com folhagens. O resultado ficou incrível!

Quarto feminino roxo

quarto roxo

Roxo também é uma linda cor que traz harmonia, equilíbrio e renova a energia do ambiente. Além disso, combinar o roxo com branco é acerto na certa! Além disso, dependendo da proposta, a cor se adapta aos mais diversos estilos desse cômodo, desde o elgante ao mais despojado.

quarto feminino roxo

Na imagem acima, vemos a proposta do roxo com o branco. Além dessas cores terem combinado muito, podemos dizer que elas trouxeram um ar de elegância para o quarto, além de deixá-lo super lindo!

cores para quarto feminino roxo

Já nesta proposta, vemos lindos tons nobres e aconchegantes de roxo sendo empregados em diversas partes do quarto. O resultado ficou incrível, principalmente por ter sido combinado com o branco, assim como o exemplo anterior.

Quarto feminino cinza

quarto cinza 2

A cor cinza é uma cor mais neutra e básica, e por isso se adapta muito fácil a qualquer estilo de ambiente, seja uma decoração de um estilo rústico ou clássico. Por isso, se você quer fugir do tradicional bege ou branco, o cinza é ideal para você.

cores para quarto feminino cinza

Na imagem acima, vemos um lindo exemplo de quarto feminino cinza. Além da cor na parede, vemos que ela também foi empregada em diversos outras partes do quarto, como em roupas de cama, almofadas, quadros, etc.

quarto cinza

Já nesta foto, vemos que o cinza fica ótimo quando combinado com outras cores, como tons de rosa, móveis de madeira, etc. Além disso, vemos que essa proposta ficou super elegante.

Quarto de bebê feminino

quarto de bebe

Para quartos de bebê feminino, as cores mais usadas são os diversos tons de rosa e de lilás. Afinal, essas cores são responsáveis por darem um toque super delicado, principalmente quando combinado com branco.

quarto de bebe2

Por isso, se você, mamãe e papai, estão em busca de inspirações, trouxemos lindos modelos para vocês. Confira!

cores para quarto bebê feminino

Na imagem acima, podemos ver um ótimo exemplo do emprego da cor rosa em quartos de bebê feminino. Além disso, vemos que esta cor foi empregada em diversos tons e também combinada com tons de branco e marrom.

quarto de bebê feminino branco

Já nesta imagem, vemos tons de rosa claro empregados em harmonia com branco. Além disso, vemos que os móveis estão todos ou em rosa ou em branco. O resultado ficou muito aconchegante e charmoso!

Quarto feminino para jovem

quarto jovem

As cores para quarto feminino de jovens depende muito da proposta que você está buscando. Para um quarto mais moderno e urbano, você pode fazer o uso de cinza e rosa. Já para um visual com mais personalidade e diversão, você pode fazer o uso de várias cores.

quarto jovem 2

Por isso, sem mais delongas, trouxemos lindas inspirações para você. Veja!

cores para quarto feminino jovem

Nesta imagem acima, vemos o cinza, que dá uma proposta mais urbana e moderna e o rosa que traz uma pegada feminina e um toque delicado que o quarto precisa. O resultado ficou incrível!

quarto feminino colorido

Já nesta imagem, vemos que foi deixado um tom neutro como base e as cores foram empregadas nos outros objetos de decoração, como o tapete, as roupas de cama, abajur e quadros.

Gostou das nossas dicas? Abaixo, deixamos sugestões de posts relacionados que serão do seu interesse. Confira!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.