Flores de EVA – Como fazer? + 65 Ideias e Moldes para Imprimir!

Se você está em busca de um material super versátil e fácil de trabalhar, o EVA pode ser a opção certa. O EVA é um material incrível que pode ser utilizado em diferentes tipos de artesanatos desde lembrancinhas de aniversário até flores de EVA, acessórios de cabelo e buquês para casamento.

As flores de EVA são um item decorativo que se tornou tendência para decoração tanto de casa quanto de festa. Independente da finalidade, hoje em dia é possível encontrar os mais variados modelos de flores de EVA desde simples até modelos mais trabalhos para montagem de cenários.

Deseja fazer flores em EVA e está em busca de inspirações? Confira nesse post 65 ideias apaixonantes para se inspirar, além de um passo a passo completo para aprender como fazer um modelos incríveis em casa!

Tópicos

Fotos e modelos de flores de EVA

O EVA é um dos tipos de materiais para artesanato mais utilizados por ser fácil de manusear e super barato. Outra super vantagem em optar pelo EVA é sua resistência, ou seja, as peças tem um bom tempo de duração.

As flores de EVA são uma das peças que mais estão em alta, podendo ser utilizadas para diferentes finalidades. Se você deseja investir em um lindo modelo de flor, é possível encontrar em papelarias ou lojas de artigos para artesanato diferentes opções de cores, estampas, texturas e gramaturas.

Atualmente, as flores de EVA são utilizadas como base para diferentes tipos de artesanatos, por isso é possível encontrar cada vez mais novos modelos e técnicas para fazer.

Para caprichar em decorações de festas, lembrancinhas, vasos, cestinhas, entre outros, é possível fazer desde flores de EVA simples até modelos grandes e ricos em detalhes.

Para se inspirar separamos a seguir por categorias modelos absurdamente lindos de flores de EVA feitos com diferentes opções de EVA e técnicas. Temos certeza que entre as opções que separamos você vai encontrar o modelo perfeito para você.

Ideias para flores de EVA1 Ideias para flores de EVA2 Ideias para flores de EVA3 Ideias para flores de EVA4 Ideias para flores de EVA5

Flores de EVA simples e pequenas

As flores de EVA simples e pequenas são as opções perfeitas para quem está em busca de um detalhe delicado principalmente para lembrancinhas.

Temos certeza que você já foi a uma festinha de aniversário e viu modelos fofinhos de flores de EVA pequenas dos mais variados tipos, não é verdade? Essa é uma opção de peça para decoração muito fácil de fazer, além de poder ser utilizada de diferentes formas.

As flores de EVA pequenas, além de serem um lindo artigo de artesanato, são uma ótima ideia para utilizar na decoração de festas, elas também podem ser inseridas na decoração de casa, escritório ou qualquer outro ambiente que desejar! 

Se você deseja investir nas flores de EVA pequenas, separamos a seguir modelos simples e super fáceis de fazer para se inspirar.

Flores de EVA simples vermelha Flores de EVA simples rosa Flores de EVA simples verdes Flores de EVA simples com brilho

Além de ter a opção de comprar o EVA já com glitter, você pode aplicar o toque brilhante diretamente na peça com um toque mais delicado. Na inspiração que separamos é possível ver como esse detalhe faz muita diferença no resultado final.

Flores de EVA simples rosa e lilás Flores de EVA simples laranja

Além de poder personalizar itens para festa as flores pequenas em EVA também servem para personalizar acessórios como tiaras, presilhas, colares, anéis, entre outros. 

Flores de EVA grandes

As flores de EVA grandes são muito utilizadas em decoração de festas de aniversário e casamento. Ao contrário do que muita gente pensa, essa é uma opção de flor que não é difícil de fazer, basta ser paciente que o resultado final é incrível.

Para caprichar na decoração, é possível fazer diferentes modelos de flores grandes em EVA. Entre os modelos mais utilizados nas decorações atualmente podemos encontrar: rosas, margaridas e girassóis.

Para se inspirar veja a seguir modelos surpreendentes de flores de EVA grandes.

Flores de EVA: Flor grande branca Flores de EVA: Flor grande rosa Flores de EVA: Flor grande laranja

Para quem está em busca de um modelo de flor de EVA grande mais trabalho, esse modelo que separamos com glitter e miolo pode ser uma ótima opção para se inspirar. Geralmente nas decorações de festas, esse tipo de flor entra na decoração do pallet, fazendo um mix de cores sobre o painel e deixando o fundo rústico mais delicado e harmonioso com o resto da decoração. 

Flores de EVA com bombons

As flores de EVA com bombom são uma opção muito utilizada hoje em dia para presentear em datas especiais como Dia dos namorados ou como lembrancinhas para festa.

Uma das principais vantagens em optar pelas flores de EVA com bombons, é que além de muito bonitas, é uma opção de lembrancinha que você pode fazer em casa de forma muito simples.

Para deixar a peça mais delicada, muitas pessoas optam por utilizar o EVA com glitter.

Para se inspirar veja a seguir alguns modelos super delicados que separamos.

Flores de EVA com bombom
Rosas em EVA vermelhas com bombom.
Margaridas coloridas em EVA com bombom como miolo.

Flores de EVA com bombom

Flores em EVA com folhas para decorar mesa de festa.

Flores de EVA com bombom

Outra opção para utilizar esse modelo de flor em EVA na sua sua festa é como lindas forminhas de doces.

Flores de EVA com glitter

Não tem como negar que o glitter dá um toque super charme, buquês e acessórios de cabelo. Como já dissemos anteriormente, você pode comprar o material já com glitter ou aplicar diretamente na peça regulando a intensidade de brilho que deseja.

Flores de EVA com glitter
Deixe as flores mais charmosas com glitter.
Flores de EVA com glitter vermelho
Uma opção delicada de flor vermelha com glitter para o seu artesanato.

Flores de EVA com glitter roxo Flores de EVA com glitter amarelo

Flores de EVA na caneta

Utilizando um único molde de flor de EVA, você consegue criar um lindo aplique para caneta. Presentear alguém com uma rosinha ou qualquer outro modelo de flor de EVA em uma data especial é algo que vem se tornando cada vez mais como, principalmente em datas como Dia dos Professore, Dia da Mulher e Dia das Mães.

Como o Eva é um material super econômico, você pode criar uma boa quantidade de lembrancinhas e ainda assim temos certeza que você não irá estourar o seu orçamento.

Para se inspirar veja a seguir alguns modelos encantadores de flores de EVA na caneta.

Flor de EVA azul na caneta Flor de EVA rosa na caneta Flor de EVA na caneta vermelha Flor de EVA na caneta

Flores de EVA como arranjo de mesa

As flores sempre trazem um toque charmoso para a decoração de ambientes. Se um cantinho está meio “sem graça”, é só colocar um arranjo de flores que o espaço ganha cor e alegria! Porém, há quem infelizmente seja alérgico a flores ou que não tenha tempo suficiente para cuidar delas da forma necessária. Se você enfrenta essas situações, uma saída é fazer  sua próprias flores de EVA para criar lindos arranjos artificiais.

Flores de EVA em arranjo de mesa rosa Flores de EVA em arranjo de mesa bege Flores de EVA em arranjo de mesa rosa Flores de EVA em arranjo de mesa colorido Flores de EVA em arranjo de mesa

Flores de EVA para lembrancinhas

Não tem como negar que uma das principais finalidades pelas quais as flores de e.v.a. são feitas é para confecção de lindos modelos de lembrancinhas. 

Se você vai se casar existem diferentes modelos de lembrancinhas para casamento com flores de EVA que além de lindas, são muito fáceis de fazer. Entre as opções de lembrancinhas para casamento mais queridas com flores de EVA estão: imã de geladeira, caixinha de acrílico ou MDF e mini arranjo.

Flores de EVA para casamento

O modelo mais utilizado de flor de EVA para casamento é a rosa. A grande maioria das noivas opta pela flor em uma das seguintes cores: vermelha, Rosa e branca. 

Se você optou por utilizar flores de EVA no seu casamento, elas podem ser inseridas tanto na decoração quanto para fazer um lindo buquê.

Flores de EVA para casamento Flores de EVA vermelhas para casamento Flores de EVA brancas para casamento

Flores de EVA para o Dia das Mães

Entre as diferentes opções de lembrancinhas que podem ser feitas com flores de EVA estão os modelos para Dia das Mães. Entre os modelos preferidos para essa data especial podemos encontrar os arranjos decorativos.

Se você está em busca de ideias para desenvolver uma atividade especial de Dia das mães para que os alunos presenteiem suas mamães, separamos a seguir alguns modelos de flores feitas em EVA lindinhos e fáceis de fazer.

Flores de EVA para Dia das Mães Flores de EVA coloridas para Dia das Mães Flores de EVA em vasinho para Dia das Mães

Flores de Natal em EVA

Não tem como negar que uma das datas comemorativas mais aguardadas do ano é o Natal. Se você está em busca de detalhes lindos e fáceis de fazer para caprichar na sua decoração, as flores de Natal em EVA podem ser uma boa opção.

Você pode utilizar as flores de Natal em EVA na decoração de diferentes maneiras como: em arranjos de mesa, guirlandas, porta guardanapos, entre outros.

Flores de EVA vermelhas para Natal Flores de EVA brancas para Natal Flores de EVA para Natal

Como fazer flores de EVA? – Passo a passo

Se você deseja investir nas flores de EVA, ensinamos a seguir como fazer dois modelos lindos e super econômicos sendo eles a rosa e a flor de EVA porta bombom. Você pode utilizar tanto para decorar sua casa ou festa quanto para presentear alguém em uma ocasião especial. Confira!

Flore de EVA com bombom

Se você deseja fazer as lembrancinhas da sua festa em casa, uma boa opção é optar pelas flores de EVA com bombons, além de ficarem um charme na decoração da mesa da festa, esse é um modelo de lembrancinha muito fácil de fazer. Para te ajudar preparamos a seguir um passo a passo completo para que você possa fazer em casa. O modelo que ensinamos no passo a passo é uma opção com caule, você pode colocar em vasos para deixar a decoração da festa ainda mais bonita.

Você vai precisar de:

  • Folhas de EVA com as cores de sua preferência
  • Cola quente ou cola instantânea
  • Tesoura
  • Bombons
  • Palito de churrasco
  •  Fita floral verde ou durex verde ( para encapar o palito de churrasco)

Como fazer: Passo a passo

Para fazer a flor basta seguir o passo a passo simples do vídeo que disponibilizamos abaixo.

Rosa de EVA

Não tem como negar que a rosa de EVA é uma das opções mais queridas, principalmente para decoração de casa. Uma das principais vantagens em investir nas rosas é que elas podem podem ser aplicadas em diferentes itens, como caixinhas de MDF, ou fixadas em palitos de churrascos para fazer um belo buquê. Vamos ao passo a passo!

Rosas de EVA simples40

Você vai precisar de:

  • EVA da cor de sua preferência
  • Eva verde para fazer as folhas que vão contornar a flor
  • Cola
  • Tesoura
  • Ferro de passar
  • Folha de papel

Como fazer: Passo a passo

  1. Corte um pedaço de 15 cm de altura por 3 cm de largura no começo da folha de EVA, depois do corte vai diminuindo a espessura até ficar com 1,5cm de largura. Uma das laterais do EVA irá ficar reta, já outra, deve ficar com algumas ondinhas o que você pode fazer com o uso da tesoura.
  2. Sobre a tira de EVA, coloque a folha de papel e com o ferro de passar ligado, tomando cuidado para não estar tão quente, passe o EVA. Com isso, o EVA vai ficar mais flexível.
  3. Enrole a tira de EVA iniciando pela parte que está mais fina. Você pode adicionar alguns detalhes como dobrar as laterais um pouco para fora, dessa forma promovendo um efeito mas bonito e natural nas pétalas.
  4. Passe cola na conta final por dentro.
  5. Corte folhas no EVA Verde para colar ao redor da rosa.
  6. Se você desejar pode utilizar um palito de churrasco revestido com fita floral verde para ser o caule da rosa caso deseje de fazer um lindo arranjo.Essa escolha vai depender exclusivamente do tipo de decoração que você deseja fazer com a flor.

Moldes para imprimir grátis

Se você optou por fazer suas flores em EVA em casa, os moldes são uma ótima opção para facilitar seu trabalho. Pensando nisso, separamos a seguir diferentes opções de moldes de flores prontos para imprimir.

Flores de EVA: molde Flores de EVA: molde Flores de EVA: molde Flores de EVA: molde

Gostou das nossas ideias para flores de EVA? Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.