Arranjos de flores – Como montar? + 60 ideias na decoração!

Independente de qual seja o seu estilo, não há ambiente que resista ao charme e delicadeza dos arranjos de flores.

Um detalhe que deixa a atmosfera de qualquer espaço muito mais lindo e charmoso, também se tornou uma das principais sugestões de decoração quando o assunto é trazer aquele toque de vida e frescor!

flores cor de rosa em arranjo 10

Tópicos

Fotos e modelos de arranjos de flores

Na matéria de hoje a gente vai te mostrar um pouquinho mais sobre o charme das flores e tudo que ela pode fazer dentro do art decor. Além de uma seleção linda com + de 50 inspirações maravilhosas e ainda dicas de como escolher o arranjo perfeito para diversos locais!

Arranjos para flores 08

Arranjos de flores artificiais

Entre prós e contras o arranjo de flores artificiais, selecionamos as principais delas para que você decida se ele é a melhor opção para seu ambiente. Veja só!

arranjo de flores artificiais rosas coloridas provencais 03

Vantagens:

  • Economia de tempo: As flores artificiais são uma mão na roda na decoração da casa da mulher moderna, tendo em vista a falta de tempo para cuidados e manutenção. Afinal você não vai precisar regar e ainda vai poder viajar tranquila, quando voltar as florzinhas seguem intactas!
arranjo de flores artificiais 07
Inspiração de arranjo com flores articiais.
  • Modelos bem realistas: Essa vantagem é pra quem é detalhista. Alguns estilos de flores artificiais já possuem aquele truque ilusão de ótica, que faz muita gente questionar se as florzinhas são de verdade ou não. Afinal o acabamento é perfeito!

flores artificiais para decoração 05

  • Para todos os gostos: Mesmo artificiais hoje em dia é possível encontrar flores artificiais para montar arranjos de todos os tipos e cores. Ideal pra quem quer flores de um tipo específico difíceis de encontrar na versão natural!

flores artificiais para decorar 06

  • Preço acessível: Muitas vezes as flores naturais são bem mais caras dependendo da espécie. Nesse caso as flores naturais são fáceis de encontrar e geralmente tem um precinho super em conta.
rosa artificial cor violeta 01
Arranjo de flores artificiais tonalidade violeta.

Desvantagens:

  • Evite exposição solar: Diferente dos arranjos naturais, as artificiais são feitas de materiais recicláveis como plástico. Portanto exposição solar podem desbotar e até estragar o pequeno arranjo.

arranjo de flores artificiais 02

  • Cuidado com o local: Como as flores podem ser danificadas uma das dicas principais é evitar de coloca-las em mesas de jardim ou locais externos, por exemplo.

flores artificiais cor de rosa 08

Além de todas essas vantagens e até poucas desvantagens o ramalhete artificial é uma boa sugestão também para quem busca praticidade e uma decoração linda e baratinha!

Arranjos de flores naturais

Arranjos de autênticas e lindas flores naturais tem seu valor, não é mesmo? São frescais e tem aquele efeito de vida que muita gente adora agregar dentro dos espaços. Olha só as principais vantagens e desvantagens de aderir a essa opção pra lá de charmosa!

flores naturais para decoração 11

Vantagens:

  • Cores e muita vida nos espaços: Sem dúvida nada se compara a beleza natural das flores de cultivo. Além de lindas elas são perfeitas para trazer vida a diversos ambientes, sem precisar de muito.
  • Beleza única: Diferente das artificiais que são mais caricatas, as flores naturais possuem uma beleza única bem característica delas, coisa que nenhuma flor artificial consegue igualar.
  • Perfeitas para quem gosta de cuidar de plantas: Oque pode ser uma desvantagem em muitos casos, sempre há quem adore a ideia de trocar a água das flores e até fazer uma troca quando necessário.
flores naturais para decoração 17
Arranjo de flores naturais inspirador.

Desvantagens:

  • Manutenção e durabilidade: Em média um ramalhete de belas flores naturais dura 1 semana, com cuidados e manutenção pode chegar a 2 semanas, porém a troca por novas flores deve ser feita periodicamente.
  • Custo elevado: Dependendo da espécie, todas as flores naturais tendem a custar mais caro. Afinal o cultivo minucioso sempre exige um valor equivalente.
flores naturais para decoração 14
Flores naturais ficam lindas também em vasinhos simples, incluindo os improvisados.

Outros Modelos

flores naturais para decoração 16
Hortênsias azuis naturais.
flores naturais para decoração 13
Arranjo incrível com rosas brancas e vermelhas.
flores naturais para decoração 12
Margaridas é uma opção de ramalhete super charmoso.

flores naturais para decoração 15

Arranjos de flores de EVA

Para quem é um apreciador de artesanatos e dos incríveis e pura criatividade (faça você mesmo) as flores em arranjo feitas a partir de EVA, são uma alternativa e tanto na hora de decorar.

Sendo ótima sugestão para decorações diversas, incluindo festas e comemorações. O artesanato ainda pode ir em áreas externas, sob mesas por exemplo, já que o material ainda tem a vantagem de não danificar facilmente!

Legal não é mesmo? Olha só esses modelos, inspiração pura!

arranjo de flores em eva rosas flores
Arranjo delicado de flores de EVA, cor de rosa.

arranjo com flor de eva 19

arranjo com flor de eva 20
Arranjo vermelho inspirador feitos a partir de folhas de EVA.

arranjo com flor de eva vermelha 18

Arranjos de flores de papel

Ainda falando de artesanatos D.I.Y incríveis, outra sugestão são os arranjos decorativos mais alegres como os feitos de papel. São lindos também e servem tanto para decorar a casa de maneira divertida e temática, quanto uma comemoração como uma festa de carnaval por exemplo.

Os arranjos são bem animados e coloridos, ficam lindos no ambiente. Porém a dica principal é evitar o arranjo com flores de papel em festas externas, já que a chuva por exemplo pode danificar o artesanato!

arranjo feito com flores de papel 27

arranjo feito com flores de papel coloridas 23
Criativo arranjo com flores de papel coloridas.
arranjo feito com flores de papel 24
Arranjo com flores de papel em tom salmão.

arranjo feito com flores de papel 25

arranjo feito com flores de papel 26
Flores feitas de papel crepom colorido.

No mais oque podemos falar das florzinhas de papel em arranjos é que elas deixam qualquer espaço com umadecormais personalizada e original!

arranjo feito com flores de papel 28

Arranjo de flores para cabelo

Assim como ficam lindos nos ambientes, os arranjos também fazem e super a cabeça da mulherada. No maior estilo coroa delicada, para um evento especial, o item ficam incrível tanto como detalhe no penteado para casamentos quanto em diversas comemorações.

arranjo decorativo de flores para o cabelo 29
Arranjos delicados para o cabelo.

Para as mais discretas o enfeite aparece de maneira delicada também ao trançado das madeixas. E o mais legal é que fica uma verdadeira graça!

arranjo decorativo de flores para o cabelo 26

Mais Ideias

arranjo decorativo de flores para o cabelo 24
Um coque de efeito.
arranjo decorativo de flores para o cabelo 25
Arranjos para cabelo podem ser um destaque na produção.

arranjo decorativo de flores para o cabelo 27

arranjo decorativo de flores para o cabelo 30
Os arranjos podem ser uma inspiração de adereço inclusive para casamento.
arranjo decorativo de flores para o cabelo 31
Trazem muito charme ao penteado.

arranjo decorativo de flores para o cabelo 28

Dicas de decoração com arranjos de flores

Depois de conhecer os diferentes estilos de arranjos para enfeite. Veja algumas dicas de decoração muito especiais e ainda mais uma série de decorados inspiradores!

arranjos decorativos para ambientes 30

Arranjos de flores para sala

Um dos ambientes mais sociais da casa, precisa de muito mais que uma bela decoração, precisa também de elementos que agreguem valor a ela e uma bela composição de flores sempre é ideal. A seguir veja a algumas dicas inteligentes para escolher o arranjo perfeito para a sua sala!

arranjos de flores para decoração da sala 34
Inspirações linda.
arranjos de flores para decoração da sala 33
Sala clen com arranjos na mesma pegada.

Uma dica interessante para salas clean com proprietários que desejam manter a atmosfera dos tons de efeito discreto é optar por combinar as cores predominantes da sala também com as flores!

Já para quem quer dar um colorido ao ambiente clean, um ramalhete de flores coloridas pode trazer um toque de alegria e descontração!

arranjos de flores para decoração da sala 39

Essa sala por exemplo (foto abaixo), com nunces clássicas combinou a tonalidade rosê bordô das almofadas ao arranjo com flores no centro de mesa. O resultado ficou um charme a parte!

arranjos de flores para decoração da sala 32
Ambiente charmoso com arranjo decorativo vibrante.

Sejam flores naturais ou artificiais o interessante é avaliar o custo benefício que cabe no seu bolso. O mais importante é não deixar de ter um belo arranjo centralizado na sua sala, trazendo ainda mais beleza ao seu living!

arranjos de flores para decoração da sala 31
Arranjo lindo com efeito clássico.
arranjos de flores para decoração da sala 37
O arranjo e o vaso de flores fez uma combinação super charmosa a sala com detalhes em estamparia.

Note que arranjos com flores como orquídea ou rosas brancas trazem uma sofisticação extra a sala. Sem contar que essas flores possuem uma beleza clássica, perfeitas para livings nessa mesma pegada!

arranjos de flores para decoração da sala 36
A modernidade e a classe se mistura a delicadeza do arranjo de rosas brancas.

arranjos de flores para decoração da sala 35

Salas com estilo Art decó (fotos abaixo) que mistura formas e designs entre geometrias e o toque de linhas retas e até as artes abstratas e o cubismo.

São uma outro estilo de design alternativo que se torna ainda mais suave e agradável visualmente com as belas flores no centro de mesa!

arranjos de flores para decoração da sala 41
Arranjos lindos em salas estilo art decó.
arranjos de flores para decoração da sala 40
Arranjo de flores pequenas super delicado em ambiente estilo art decó.

Arranjos de flores para banheiro e lavabo

Banheiros e lavabos também podem ganhar um toque charmoso dos arranjos.

arranjos decorativos para banheiro 47
Banheiro com canteiro repleto de pequenos lindos arranjos.

arranjos decorativos para banheiro 42 1 Algumas sugestões de ambientes projetados indica ramalhetes com flores de tonalidades semelhantes as cores predominantes no espaço, assim como florzinhas de tamanho pequeno já que elas trazem um efeito delicado.

arranjos decorativos para banheiro 46

arranjos decorativos para banheiro 43
Colorido e delicado.

Note que arranjos com rosas vermelhas ou flores cor de rosa fornecem uma atmosfera mais romântica. Enquanto flores de tons claros sofisticam!

arranjos decorativos para banheiro 50 1

arranjos decorativos para banheiro 45
Para ambientes modernos.

arranjos decorativos para banheiro 48

arranjos decorativos para banheiro 49 1
Arranjo romântico.

Arranjos de flores para mesa

No centro de mesa há inúmeras sugestões de elementos e enfeites lindos e modernos, mas nada tão delicado e belo quanto as flores. E o melhor é que pode-se conseguir diversos estilos de decoração, só mudando o estilo e a cor. Veja só!

flores decorativas para sala de jantar 53

Que tal um toque de descontração em uma sala de jantar mais clean e minimalista, apenas com o toque das hortênsias cor de rosa!

flores decorativas para sala de jantar 54
Hortências cor de rosa em sala de jantar clean minimal.

Ou quem sabe um espaço mais belo e com muita classe. Flores brancas tem esse poder!

flores decorativas para sala de jantar 52
Um belo toque de sofisticação no espaço, apenas com o detalhe do arranjo de flores clássicas.

Já a delicadeza das flores miúdas em um tom rosinha feminino, são pra lá de indicadas para deixar sua sala de jantar com um toque super meigo!

flores decorativas para sala de jantar 51

Guia das Flores

Conheça agora algumas das espécies de flores mais populares e descubra a sua preferida. Aquela perfeita para se transformar em um belo arranjo decorativo!

tipos de flores 58 tipos de flores 55 tipos de flores 56 tipos de flores 57

 

Como montar um arranjo de flores? – Passo a passo

Aprenda maneiras bem simples de como criar e montar lindo arranjo com flores artificiais. Se liga no vídeo tutorial a seguir!

 

Gostou das dicas, anotou tudinho, vai botar algumas das sugestões em prática? Conta tudo pra gente logo abaixo, nos comentários. Afinal adoramos interagir e saber a opinião de vocês!

Grande beijo e  …

Arranjos de flores 09

 


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.