Centro de mesa de jantar – 28 Modelos deslumbrantes para decorar!

Escolher itens para a casa sempre gera um friozinho na barriga, aquela vontade de adquirir o objeto perfeito. E quando falamos sobre a decisão de comprar um centro de mesa de jantar não é diferente. São tantas opções que é super normal nos sentirmos um tanto quanto perdidos para escolher um.

Dentre estilos, cores, e formatos diferentes, eles impactam totalmente no visual do local, que pode ser na cozinha ou na sala de jantar. Caso ele não combine com o restante da decoração, acabará ficando bem estranho. Portanto, já de primeiro momento temos uma dica para você:

Escolha um centro de mesa de acordo com a decoração do ambiente!

Claro que não precisa ser exatamente da mesma cor, mas ter um tom e um estilo semelhante é essencial. Assim, se esse cômodo tiver um visual um tanto quanto mais rústico, varie o tom do marro, por exemplo, e compre  um centro rústico.

Continue abaixo para mais dicas!

Tópicos

Fotos e modelos de centro de mesa de jantar

Montagem de centro de mesa

Pode parecer apenas um detalhe, mas que faz uma diferença completa isso é inegável. Usado há anos, nos mais diferentes formatos, deixa um visual para lá de bacana na mesa. Não à toa, hoje em dia é possível, inclusive, comprar esse móvel já com o centro.

Claro que se você adquirir a mesa com o item já incluso, você não poderá escolher exatamente os detalhes, mas é para lá de prático.

A fim de te ajudar nessa missão de escolher esse item ótimo, nós separamos os modelos em três categorias que são bem atuais agora: giratório, moderno e rústico.

Assim, você já pode ir direto para a área que tem os tipos de centro que almeja!

Giratório

O modelo giratório é para lá de diferente e muito útil, pois você pode colocar os itens da refeição nele, como panelas e molhos. Enquanto todos se alimentam, para passar algum dos itens, é só girar o centro, tornando a tarefa muito mais fácil e prática. Além do mais, ele tem um toque diferenciado que agrega muita beleza.

Atualmente, ele é encontrado tanto na própria cor da mesa e no mesmo material, quanto em tonalidade diferenciada.

Assim, você analisa o que fica melhor de acordo com a proposta de cores do seu lar e todo o conceito que ele tem. No momento de escolha, é interessante deixar a sua imaginação fluir para encontrar uma composição perfeita.

Centro de mesa de Jantar De Madeira Giratório
Quando o centro é do mesmo estilo que a madeira da mesa, então é charme garantido. O efeito fica bem elegante e diferenciado. E se as cadeiras seguirem o mesmo estilo, aí você tem a combinação perfeita.
Centro de mesa de Jantar com Prato Giratório diverso
Uma vez que o centro pode ser de tonalidades diferentes, vale até mesmo apostar em tons distintos, principalmente em mesas de vidro. Esse é o caso do amarelo da montagem.
Centro de mesa de Jantar com Prato Giratório De Vidro
O centro de vidro com detalhes é um charme à parte. Ele cria um efeito bacana e irreverente.

Moderno

Se você é da turma que gosta mesmo é de inovação e efeitos diferenciados, então está na categoria especial para você. A modernidade pode andar ao seu lado quando falamos de centro de mesa, basta apenas que você pense um pouco fora da caixa e veja oportunidade nos mais diversos tipos de itens.

Centro de mesa de Jantar Fruteira Moderna
Encontre formas inusitadas, como é o caso de como as frutas foram colocadas nesse centro.
Centro de mesa de Jantar Simples e Sofisticado
Mesas com materiais conceituais podem pedir um item um pouco mais neutro, como todo de vidro e pequeno.
Decoração de Centro de mesa de Jantar Moderna
Flores e plantas também são ótimas na hora de inovar!
Centro de mesa de Jantar de Mesa de Madeira
Se você é da turma que não acha madeira algo tão moderno, aqui é possível ver que dependendo de como ela for, o estilo fica super irreverente.
Centro de mesa de Jantar Minimalista
Brincar com iluminarias para criar um efeito com o centro é uma ótima opção.

Rústico

Para aqueles que adoram um ar bem rústico, aqui temos a categoria perfeita. O centro de mesa, por ser um detalhe que você já aprendeu aqui que faz toda a diferença, se tiver um toque a mais, fica ainda mais incrível. Você pode adquirir um modelo que seja fabricado, inclusive, com materiais de origem mais remetentes ao estilo.

Dessa forma, você confere um visual muito mais natural, diferenciado e interessante para o ambiente.

Aqui vale usar e abusar de cores como bege, branco, diferentes tonalidades de marrom, e outras que tenham um toque um tanto quanto mais neutro.

Enfeite para Centro de mesa de Jantar Rústico
Você não sabe ainda, mas às vezes, um item decorativo pode já resolver a sua grande questão com centros de mesa. Claro que no caso do rústico, ele precisa trazer essa mensagem específica também.
Centro de mesa de Jantar Rústico de Madeira Maciça
Uma grande mesa de madeira maciça gera um efeito único, e para combinar com os detalhes expressivos, nada melhor do que um simples vaso de flores ou até mesmo uma fruteira. Apostar em centros dessa forma cria um visual muito mais intimista nesse caso.
Centro de mesa de Jantar Rústico e Simples
Não pense que decoração rústica não pode ter um leve toque de ousadia nos itens. Use centros inusitados ou em formatos diferenciados.

Cada um dos modelos de centro de mesa de jantar que mostramos acima tem um toque bem especial e único, e na certa, algum ganhará o seu coração. Muitas vezes, pode ser até mesmo que ao ver alguns dos itens aqui, você tenha inspiração para um outro tipo de centro. Ótimo, não é mesmo?

E vale ressaltar que é essencial que você leve em consideração o formato e o tamanho da mesa antes de adquirir algo. Isso porque, muitas vezes determinado item fica muito melhor em um modelo que talvez seja diferente do seu. Portanto, nada de comprar na emoção, pense bem antes!

Depois que adquirir o seu lindo centro, envie para a gente a foto. Vamos adorar ver como lhe ajudamos nessa missão!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.