Decoração Industrial – 30 Ambientes Modernos + Características!
O estilo de decoração industrial vem fazendo a cabeça de decoradores do mundo todo. Em Nova York, onde teve início esta onda, é uma tendência já há alguns anos e não parece que irá arrefecer tão cedo!
Contagiando todas as partes do mundo ocidental, vamos ver hoje o que é este estilo e como melhor aplicá-lo na sua própria casa.
[TOC]
Tópicos
O que é Estilo Industrial?
O estilo de decoração industrial surgiu entre os anos 1950 e 1970 e sua origem é determinada na cidade – sempre vanguardista! – de Nova York.
Estipula-se que o estilo surgiu acidentalmente ao transformarem-se galpões, fábricas e depósitos em lares efetivos. Isso ocorreu por pura necessidade de ocuparem-se locais mais centrais da cidade para moradia – que é uma ilha e, portanto, não tem para onde crescer.

O estilo de decoração industrial, portanto, caracteriza-se pela utilização de materiais considerados mais pesados ou brutos, como tijolos grandes aparentes, metais pesados, tubulações aparentes, madeira de demolição e outros.


A utilização de metais na decoração industrial é uma constante. Não necessariamente os tons de cinza são obrigatórios, mas prevalecem bastante. Como na estante abaixo, os tons de cinza garantem a neutralidade do ambiente. Mas nao retiram nem um pouco o charme do mesmo.

Tons neutros e pasteis, materiais rústicos, tubulações aparentes, muita madeira de demolição e metal: tudo isso ajuda a definir a decoração industrial.
A seguir, vamos dar muitos exemplos de ambientes para que você se inspire nessa tendência atual e transforme pelo menos um cômodo da sua casa. Pronta para subverter o tradicional? Vamos às fotos!
Fotos de Ambientes com Decoração Industrial
Agora vamos ao que mais interessa: ótimas inspirações para que você transforme seus próprios ambientes fazendo uso total ou parcial da decoração industrial.

Estilo Industrial na Sala: Ponto Alto da Casa!

Aqui, a decisão foi combinar esta belíssima estante de ferro com madeira diretamente na parede de cimento queimado.
O cimento queimado é um material muito usado na decoração industrial. A sua neutralidade dá grandes vantagens na hora de cobinar diferentes estilos por exemplo.
Projeto de iluminação com as tubulações aparentes também é uma marca desse estilo tão despojado. No caso acima, perceba como o ambiente, além da luz natural, receberá muita luz artificial. Mais ainda: com muita versatilidade, pois os spots de luz são flexíveis.

Ah, os tons de cinza! Pequeno ambiente charmosíssimo, composto por diversos tons de cinza. Aliás, essa cor – básica e sensacional – é um tom chave na decoração industrial.
O trabalho recortado na pintura deu o charme adicional ao ambiente e quebrou a monocromia. Está aí um bom exemplo de facilidade e praticidade para transformar sua sala!
Os tijolos aparentes também são uma constante na decoração industrial. No caso acima, toda a paleta de cores do resto dos itens foi escolhida de acordo, principalmente o sofá.
Quando falamos em decoração industrial, muita gente tem a sensação de desconforto, falta de acolhimento. Mas podemos ver pelos exemplos aqui apresentados que isso não é verdade!
No caso acima, veja como o ambiente dá uma sensação de aconchego e conforto… Além dos tons serem convidativos ao descanso e relax.
Decoração Industrial na Cozinha
Sim! Chegou a hora dela! A cozinha é um lugar importantíssimo na nossa casa. Ainda mais nestes tempos em que cozinhar é uma palavra de ordem…
Não é difícil imaginar a implementação da decoração industrial numa cozinha. Até porque, pela simplicidade e pelos materiais, a combinação é ideal!

Aqui, novamente o uso do cimento queimado na parede e no piso reforçam que o uso deste material é uma constante na decoração industrial.
Busque por móveis de pés finos e simples, que permitam ampliar visualmente o ambiente. A combinação do metal com a madeira é muito bem vinda, principalmente se tratarmos de madeira de demolição.
Além do cinza – de novo! – nas portas dos armários, as portas dos armários de metal suspensos aplicam bastante o tom industrial desta cozinha.
Repare que a grade das portas permite a ventilação e a fácil localização de tudo o que se guarda. Mas cuidado: por estar tudo à mostra, deve estar tudo arrumadinho também!
Aqui, uma visão mais geral desta linda cozinha com decoração industrial. Outro ponto a ser notado são os tijolinhos nas paredes, que apesar de não terem o estilo rústico, podem muito bem compor o estilo. Ademais, o branco e sua neutralidade apaziguam os outros elementos pretos, clareando o ambiente e deixando-o mais ameno.
O metal! Esse elemento é mais que bem-vindo na decoração industrial. Além do mais, é facílimo de higienizar e em ambientes como a cozinha isto é imprescindível.
Veja como a combinação da bancada e gavetas ornou perfeitamente com o armário suspenso em madeira. E o fogão embutido e um charme à parte!
Decoração Industrial no Quarto
Como já dissemos, a decoração industrial não é sinônimo de frieza ou ausência de aconchego. Vamos ver alguns exemplos de quartos de dormir que traduzem muito bem este pensamento.




Até o Banheiro Pode Acompanhar a Tendência Industrial!
Até mesmo os banheiros acompanham esta tendência! E não é para menos. Veja essas possibilidades simples e lindas para transformar também esse importante canto do seu lar.


Decoração Industrial em Apartamento Pequeno
Já dissemos e não cansamos de repetir: espaços pequenos podem e devem ser lindos e seguir os gostos dos seus donos. Claro, com uma boa dose de bom senso para não sobrecarregar o ambiente, tudo pode ser muito bem acomodado.
Vejamos estes lindos ambientes pequenos com inspiração industrial que estão super compatíveis com suas dimensões.


O que achou das nossas dicas? Deixe seu comentário e diga o que você gostaria de ver no nosso site!