Envelopamento de geladeira – Como fazer? + 47 Ideias modernas!

Se você ama decoração, artesanato ou arte, temos certeza de que dicas de personalização são sempre bem-vindas, certo? E esse é o tema da nossa matéria incrível de hoje!

O envelopamento de geladeira é uma alternativa criativa e versátil que permite dar um toque super especial a sua cozinha. Além disso, é um truque ótimo para quem precisa renovar ou disfarçar imperfeições nesse eletrodoméstico essencial.

Ou seja, além de dar uma cara nova ao ambiente, você ainda aproveita e economiza na troca da geladeira apenas por detalhes estéticos. E mais, você ainda pode escolher entre estampas que harmonizem com sua decoração ou criem uma esfera divertida e descontraída em seu espaço.

O envelopamento de geladeira te dá a liberdade de mudar sempre que quiser, combinando estilos diferentes e quebrando toda a monotonia de sua decoração. Quer saber mais sobre o assunto? Então continue a leitura e confira! 😉

Tópicos

envelopamento de geladeira

Quanto custo em média? #preço

O envelopamento de geladeira é bem simples e prático de ser feito. No entanto, o valor final dependerá do tipo de adesivo escolhido, textura e acabamento e tamanho necessário para cobrir sua geladeira.

Por ter uma aplicação fácil, você mesmo poderá realizar o envelopamento. Para isso, precisará escolher entre papel contact, adesivos ou material próprio para geladeiras. 

No mercado você encontrará as mais diversas opções entre cores, desenhos e padrões, podendo escolher de acordo com seu estilo de decoração. Seja paisagens naturais, animais, personagens animados, frases ou estampas étnicas, há versões para todos os gostos!

Em geral, o valor médio do papel contact simples gira em torno de R$60,00. Já os adesivos próprios e mais personalizados podem ser encontrados a partir de R$90,00.

A praticidade de poder trocar a estampa é um dos atrativos do envelopamento. Além disso, os adesivos apresentam como grande vantagem a proteção do seu aparelho, evitando riscos e danos.

Fotos e inspirações de envelopamento de geladeira

Confira a seguir opções lindas e criativas de envelopamento para se inspirar e se jogar nessa tendência!

Envelopamento preto

O envelopamento preto é perfeito para quem quer dar um ar moderno e sofisticado para a cozinha. Além de ser uma cor neutra e que combina com tudo, a cozinha preta está super em alta nas tendências de decoração contemporâneas!

Além disso, você ainda pode envelopar outros eletrodomésticos para criar uma combinação harmônica e uniforme.

geladeira preta envelopada fosca envelopamento de geladeira preta fosca cozinha com geladeira preta envelopada 1 envelopamento de geladeira preta brilhante geladeira preta com adesivo geladeira preta adesivada envelopamento de geladeira preta

Envelopamento de cerveja

Personalizar a geladeira com adesivo de cerveja é uma forma de deixar sua cozinha mais divertida e descontraída. Além disso, é uma combinação perfeita para áreas de churrasco e lazer!

geladeira com adesivo de cerveja geladeira adesivada de cerveja adesivo de cerveja para geladeira geladeira envelopada com guia de cerveja envelopamento de geladeira de cerveja geladeira envelopada de cerveja

Envelopamento Jack Daniel’s

Essa opção une o envelopamento preto com o aspecto divertido da ideia de cerveja. Sendo assim, essa é uma versão criativa e mais sofisticada perfeita para áreas de lazer ou cozinhas modernas!

envelopamento de geladeira com adesivo jack daniels geladeira com adesivo jack daniels 2 geladeira com adesivo jack daniels geladeira jack daniels antes e depois envelopamento de geladeira envelopamento de geladeira jack daniels 3 envelopamento de geladeira jack daniels geladeira envelopada jack daniels

Envelopamento de lousa

Envelopar sua geladeira com a funcionalidade de lousa é uma opção prática e moderna de deixar seus recados e avisos importantes. Além disso, você poderá deixar declarações, frases motivacionais para o dia e até mesmo fazer anotações sobre as compras!

envelopamento de geladeira lousa 10 envelopamento de geladeira lousa 9 envelopamento de geladeira lousa 8 envelopamento de geladeira lousa 7 envelopamento de geladeira lousa 6 envelopamento de geladeira lousa 5 envelopamento de geladeira lousa 4 envelopamento de geladeira lousa 3 envelopamento de geladeira lousa 2 envelopamento de geladeira lousa 1 envelopamento de geladeira lousa

Envelopamento com personagens

Se diversão é o seu foco, escolher adesivos de personagens dará o toque que você precisa para sua cozinha. As opções vão de personagens fofos, como a Minnie, até os mais engraçados, como o Homer Simpson.

Além disso, você ainda pode optar por desenhos infantis ou animações que agradem os pequenos. O clima nos momentos familiares de refeição ficará bem mais divertido!

envelopamento de geladeira menina 2 envelopamento de geladeira girafa envelopamento de geladeira minnie envelopamento de geladeira pinguim 3 envelopamento de geladeira disney envelopamento de geladeira simpson envelopamento de geladeira menina envelopamento de geladeira pinguim 2 envelopamento de geladeira mickey envelopamento de geladeira panda envelopamento de geladeira pinguim envelopamento de geladeira minion envelopamento de geladeira homer envelopamento de geladeira urso envelopamento de geladeira batman envelopamento de geladeira bob esponja envelopamento de geladeira minions

Como envelopar a geladeira: Passo a passo

Agora que você já pegou referências incríveis para todos os estilos, é hora de aprender na prática como fazer esse truque. Por isso, confira a seguir um passo a passo básico para envelopar sua geladeira!

Materiais

  • Adesivo ou papel contact de acordo com o tamanho de sua geladeira;
  • Tesoura;
  • Fita métrica;
  • Estilete;
  • Régua;
  • Espátula;
  • Detergente neutro;
  • Pano de limpeza.

Passo a Passo

  • O primeiro passo é medir sua geladeira para saber quais medidas cortar de seu adesivo;
  • Se a intenção é fazer um envelopamento uniforme e sem recortes, opte por um rolo com uma medida padrão para geladeira, de 2 metros por 60 centímetros;
  • Após verificar as medidas necessárias, pesquise pelos valores e escolha as cores e estampas de sua preferência;
  • Antes de aplicar o adesivo, é necessário limpar bem toda a superfície. Dessa forma, você evita com que resíduos fiquem por baixo do papel e risquem ou marquem sua geladeira;
  • Para a limpeza, use um detergente neutro e um pano para a limpeza que não solte fiapos;
  • Após a limpeza, seque toda a superfície, novamente com um pano liso que não solte fiapos;
  • Na hora da aplicação do adesivo, faça sempre de cima para baixo e do centro para as laterais;
  • Para evitar bolhas, use o auxílio de uma espátula para a fixação do papel. Caso prefira, também poderá usar um rodinho de pia;
  • Para evitar com que o papel se embole, cole em partes erradas ou fique torno, não retire o papel de proteção todo de uma vez. Ao invés disso, retire somente nas partes que for aplicando, sempre com calma e precisão;
  • Após aplicar todo o adesivo, revise e passe novamente a espátula ou rolo para eliminar qualquer bolha;
  • Para o acabamento, retire as bordas e sobras com um estilete;
  • Envelopamento finalizado, basta passar novamente um pano de limpeza para garantir o brilho de sua nova geladeira!

Não esqueça de harmonizar sua decoração

Com as infinitas possibilidades de adesivos, pode ficar difícil escolher a melhor opção para sua geladeira. Por isso, nossa dica é que você sempre priorize a harmonização do ambiente como um todo.

Ou seja, busque sempre combinar os móveis com os demais objetos, cores e padrões escolhidos para sua decoração. Dessa forma, você evita exagerar ou poluir o local visualmente, garantindo a beleza e valorizando o seu espaço!

Gostou de conhecer mais sobre essa técnica prática, versátil, cheia de estilo e personalidade? Então, aproveite as inspirações para renovar sua cozinha de uma forma criativa e dar a ela o seu toque especial!

Se você gostou do artigo, não deixe de conferir as outras matérias do nosso blog para mais inspirações e dicas de decoração, estilo, renovação e harmonização de espaços!

E para qualquer dúvida ou sugestão, deixe seu comentário abaixo, ficaremos felizes em respondê-lo! 🙂

 


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.