Nichos de madeira – 35 Modelos perfeitos para a decoração da casa!

Dentre as diversas etapas decorativas de um ambiente, a escolha dos móveis é uma das mais divertidas e repletas de opções diferenciadas, como os nichos de madeira. Ótimos para auxiliar na organização da casa, ajudam a aproveitar melhor os espaços verticais de qualquer local. Sem contar que a madeira é um material super durável e versátil.

Muito usados, inclusive, em apartamentos, eles tornam o lar muito mais eficiente, além de gerar um toque moderno sem igual. Assim, é possível que você garanta um espaço para colocar tudo o que precisa, sem amontoar.

Antigamente, os modelos de nichos eram super semelhantes e sem grandes diferenças. Agora, você consegue encontrá-los nos formatos mais irreverentes e nas cores dos seus sonhos.

De ótimo custo-benefício, eles são perfeitos para quem quer decorar a casa, mas sem pesar tanto no bolso. Não à toa, ele é super usado em muitas casas.

Para saber mais sobre esse móvel, continue lendo a matéria abaixo.

Tópicos

Fotos e modelos de nichos de madeira

Geral

Perfeitos para todos os cômodos do lar, os nichos podem ser fabricados, inclusive, nos mais diferentes materiais, para que você encontre um que combine melhor com a decoração ambiente. Os formatos podem ser mais modernos ou mais clássicos, isso varia muito de acordo do seu gosto.

Além do mais, é possível comprar nichos prontos ou encomendar em alguma loja de planejados. Com a segunda opção, você garante que ele será do tamanho, cor e formato exato de acordo com o que almeja. Assim, é muito mais garantido que realmente irá se ajustar bem ao local que ele ficará.

Para te ajudar a escolher o modelo que melhor se encaixe no cômodo que precisa, nós os separamos em cinco categorias: sala, cozinha, quarto, banheiro e diferentes cômodos. Deste modo, você consegue encontrar muito mais fácil exatamente o que precisa.

Mas atenção, uma ótima dica antes de desbravar os modelos, é: use os nichos que colocarmos como inspiração para criar um próprio, ou até mesmo usar características de vários tipos diferentes para chegar ao melhor resultado final.

Para sala

A fim de deixar a sua sala muito mais organizada e bela, uma ótima forma é adotar nichos no cômodo. Uma boa ideia é fazer com que eles sejam da mesma cor que os demais móveis do ambiente, ou então, que sejam complementares.

Aqui vale, até mesmo, abrir mão dos típicos raques para inovar por meio dos nichos. Assim, você cria uma composição bem diferenciada no recinto.

Diferentes Nichos de Madeira para Sala
Perceba os diferentes tipos de formato de nicho. É possível encontrar, até mesmo, em hexágono, a famosa colmeia.
Decoração para Sala com Nicho de Madeira
Nichos em composição com outros móveis de madeira também fazem um sucesso, sejam eles prateleiras ou estantes.

Para cozinha

Se você é do time que acredita que nichos não servem para serem colocados em cozinhas, então é melhor você rever essa ideia. Eles são ótimos para todos os cômodos, basta você adotá-los da melhor forma para combinar com o ambiente.

Caso ela seja toda clara, você pode usar o móvel em um tom que fique em maior destaque. Ou ainda, manter a nuance de creme em toda a mobília. Deixe a sua criatividade comandar o que fazer, e na certa conseguirá um resultado incrível.

Nicho de Madeira Organizador para Cozinha
Você pode organizar os mais diferentes itens de cozinha nos nichos.
Nicho de Madeira Grande para Cozinha
A cozinha pode contar com diferentes cores nos móveis.

Para quarto

Para deixar o seu dormitório com muito mais estilo, os nichos fabricados em madeira são opções para lá de vantajosas. Eles fazem com que você consiga organizar muito melhor todos os objetos pessoais, sejam roupas, produtos de beleza, enfeites e muito mais.

Eles são ainda mais úteis para quartos pequenos, pois você ganha espaço aonde não havia. Neste caso, é essencial que eles sejam ainda mais compactos, para que não deixe o local poluído. A cor pode ser de acordo com o que você achar melhor, desde que realmente combine com todo o espaço.

Você pode, até mesmo, colocar adereços na mobília. Crie um visual diferenciado!

Nichos de decoração
Em quarto de adultos, ficam maravilhosos. São ótimos para colocar, entre diferentes itens, livros também.
Nicho de Madeira para Quarto Infantil
Os quartos de crianças ficam incríveis com nichos específicos. São maravilhosos para colocar brinquedos e demais itens do cômodo.
Nicho de Madeira para Decoração de Quarto
A composição de elementos pode ser feita também de acordo com os itens a serem usados.

Para banheiro

Os nichos de banheiro são ótimos para quem quer abrir mão dos famosos armários costumeiros do cômodo. Atualmente, ganhar espaço tem sido uma das principais vontades das pessoas, uma vez que os novos apartamentos e casas diminuem cada vez mais de tamanho.

Deste modo, você garante um local muito mais confortável e amplo, perfeito para comportar itens de higiene. Aliás, um dos segredos de fazer com que pequenos espaços ganhem amplitude, é por meio de pequenas dicas.

Vale apenas uma atenção especial para deixar o ambiente muito bem ventilado, para que não acumule mofo no local.

Banheiro com Nichos de Madeira
Os itens do banheiro ficam muito mais organizados.
Nicho de Madeira acima do Vaso
Essa é a prova viva de que madeira pode realmente ser uma ótima ideia para banheiro.
Nicho de Madeira para Banheiro
Você pode dispor a mobília de uma forma diferenciada.

Nichos de madeira para diferentes cômodos

Há ainda aqueles nichos que podem ser utilizados em diferentes cômodos, e que você pode escolher de acordo com o que for mais de acordo com a proposta que você quer. Eles são ótimos para quem ainda não decidiu exatamente onde colocar a sua mobília.

Além do mais, a simplicidade que eles têm fazem com que o estilo fique muito mais irreverente e versátil.

Nicho de Madeira
A madeira clara pode dar um toque a mais.
Nicho de Madeira Modelo Casinha
Perceba o quanto uma pequena diferença na madeira pode dar um ar para lá de especial.

O que achou dos diferentes nichos que mostramos para você? Já tem um em mente para chamar de seu? Procure aquele que mais for a sua cara. E claro, quando escolher envie para nós a foto, pois vamos adorar ver o quanto te ajudamos.

Além do mais, se quiser dar alguma sugestão de tema para escrevermos, é sempre um prazer ouvir os leitores para contribuírem conosco.

E fique de olho em nossas próximas matérias. É só ficar ligado em nosso site!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.