Quadros Minimalistas – 14 modelos decorativos para se inspirar!

Você sabe por que os quadros minimalistas fazem tanto sucesso no ramo de decoração? Isso acontece porque a tendência de decoração minimalista é uma das mais pesquisados no momento e vem atraindo cada vez mais pessoas que desejam ter um ambiente “clean“.

O objetivo da decoração é proporcionar um ambiente com pouca informação, poucos itens e cores neutras como cinza, branco, preto e bege. Essa combinação faz com que a decoração passe a sensação de ambiente maior e organizado.

Além dos móveis em cores neutras e com pouquíssimos detalhes, outro item que não pode faltar nesse tipo de decoração são os quadros minimalistas. Isso porque eles proporcionam um charme ao ambiente e ainda podem representar a sua personalidade, ou o ambiente em que está sendo exposto.

Se você gosta desta tendência e tem interesse em mudar a decoração de sua casa, então neste artigo você vai conferir algumas opções de modelos decorativos de quadros minimalistas para se inspirar!

modelos de quadros minimalistas preto e branco na parede cinza, com cadeira e mesa de canto pretas e assoalho branco
Modelos de quadrinhos minimalistas no preto e branco

Tópicos

Fotos e Modelos de Quadros Minimalistas

Os quadros minimalistas dão um toque de sofisticação, elegância e charme aos ambientes. Com os quadros, não é necessário seguir a regra de somente cores neutras, isso porque mesmo eles tendo cores vibrantes possuem pouca informação, também transmitindo a sensação de harmonia.

Pensando nisso, separamos 13 modelos decorativos de quadros minimalistas para você começar a se inspirar e pensar como decorar a sua casa. Confira a seguir:

01 – Quadro com palavra

Que tal escolher as palavras com maior significado em sua vida e pendurá-las na parede? Se você pudesse resumir seus bons sentimentos hoje, quais palavras usaria?

Parede com três quadros cada um com uma palavra que são: Fé, Coragem e Carinho.

Parece com três quadros e cada com uma palavra diferente, que são: Fé, Gratidão e Amor

02 – Quadro com frase

Frases de motivação, comédia (até mesmo deboche), amor, fé e relacionadas à família estão super na moda!

Quadros com frases, um com fundo preto e outro com fundo branco

Dois quadros com frases, um com a palavra Heart em destaque e outro com a palavra Forever

03 – Quadro com fotografia preta e branca

Usar fotografias em preto e branco é uma excelente maneira de agregar informação ao ambiente e, ao mesmo tempo, mantê-lo clean, moderno e elegante.

Quatro quadros que ao se juntarem mostrar a fotografia de uma árvore em preto e branco

Oito quadros em diferentes tamanhos, todos com fotografias em preto e branco

04 – Quadro com paisagem

Se você não tiver fotos bonitas de viagem para usar, dá para procurar belas paisagens em alta resolução no Flickr!

Quadro com fundo branco e uma paisagem de praia no centro em formato circular

Quadro quadros na parede, cada um com uma paisagem

05 – Quadro com referência de filmes e séries

Posters minimalistas de filmes e séries é algo que está muito em alta, sendo bem fácil de encontrar pela internet.

Quatro quadros cada um com um super-herói

Seis quadros e cada um com um personagem de série ou filme

06 – Quadro com referência de música

O mesmo dito acima, vale para bandas e grupos de música. É uma forma descolada de homenagear seus ídolos.

Três quadros com imagens iguais com sinal de rock em tamanhos diferentes

Quadro com os membros da banda Batles

07 – Quadro com formas geométricas

A geometria também é tendência forte na arquitetura e design de interiores.

Três quadros na parece compostos por formas geométricas em tons de azul

Três quadros na parede com formas geométricas

08 – Quadro com aquadrela

Esta pode ser uma aposta para cômodos clean em tons neutros. Ao invés de inserir cores em objetos que podem enjoar facilmente (como móveis), use-as em quadros que podem ser trocados com facilidade!

Quadro em aquarela com animal Alce

Quadro em aquarela com animal Baleia

09 – Quadro com animal

Você pode escolher um animal, ou um grupo de animais da mesma espécie (como aves), para criar uma composição bacana e moderninha para sua sala.

Quadro com flamingo rosa

Cinco quadros cada um com um alce diferente

10 – Quadros com temática de viagem

Uma ideia legal para os viajantes é ir colando os países que for conhecendo em uma tela branca, ou inserindo mais quadrinhos com fotos a cada viagem feita. Também dá pra imprimir um mapa mundi minimalista ou geométrico e ir colorindo os locais já explorados!

Três quadros que compõem o mapa mundi feito com triângulos coloridos

Quatro quadros cada um com a fotografia de um país

11 – Quadro com temática infantil

O quarto das crianças também pode ser decorado nesse estilo. Foi-se a época das grandes colagens e pinturas na parede. Hoje em dia, as decorações modernas de quarto infantil pedem algo mais sutil e pontual.

Quadro quadros com fundos coloridos e com a temática de Pokémon

Três quadros em quarto infantil com desenho de coelho

12 – Quadro com símbolo

Quadro com o símbolo de somar

13 – Quadro com planta

Uma opção delicada e muito Tumblr! O tema botânico também veio com tudo e para ficar. Gravuras antigas de plantas e flores são as mais requisitadas.

Três quadros cada um com flores na cor rosa

Três quadros com fundo branco e cada um com uma planta

Onde Comprar: Dicas de Lojas e Preços

Agora que você já conferiu alguns modelos de quadros minimalistas, para te ajudar a escolher as opções ideias para a sua decoração, separamos algumas lojas que oferecem diferentes opções de modelos que se adequam a diversos tipos de ambientes.

Urbanarts:

A loja dispõe de variadas opções com formas geométricas, com referências de filmes, paisagens e frases. Você pode escolher desde um quadro minimalista do filme Pulp Fiction, até um com uma bela fotografia em preto e branco. A Urbanarts também oferece imãs, almofadas e outros itens.

Posters Minimalistas:

Como o próprio nome já diz, o foco da loja são os posters minimalistas. Além de várias opções e temáticas, os quadros também já vêm com fecho fixador, que proporciona aplicações e remoção fáceis, não sendo necessário fazer um furo na parede.

Top Quadros:

Na Top Quadros você vai encontrar centenas de opções de quadros classificados por categorias, sendo uma delas a de minimalista. Uma vez com a opção filtrada, você também pode filtrar por cor, sendo mais fácil você encontrar a opção que procura.  A loja também dispõe de prateleiras, molduras avulsas e coleções especiais.

Enquadrarte:

Com muitas opções em preto e branco, a loja Enquadrarte oferece uma seleção de quadros minimalistas com diferentes estilos. Um diferencial da loja é que ela dispõe a opção de personalização de quadros, ou seja, você pode enviar aquela frase ou imagem que você tanto gosta e assim ter o seu quadro ideal.

Elo 7:

O Elo 7 é um grande site brasileiro que realiza a compra e venda de artesanato de diferentes artistas. O interessante desse site é que você pode encontrar produtos únicos, inclusive lindos quadros minimalistas para todas as idades.

Deposter:

A Deposter oferece uma grande coleção de quadros minimalistas e dispõe diversas opções de filtros para te ajudar a buscar a opção que deseja como tipo de moldura, tamanho e opção de vidro no quadro. No site você também consegue buscar inspiração para a decoração, já que a maioria das imagens mostram os quadros expostos em ambientes e com composição de móveis.

Loja Quadrinhos:

Com opções mais coloridas, como aquarela, por exemplo, a Loja Quadrinhos oferece opções de quadros ideias para ambientes com decoração minimalista. A loja também possui conjunto de quadros composto por 4 opções, em diferentes tamanhos, para você já começar a fazer a composição dos seus quadros.

Essas são apenas algumas opções de lojas online, mas você também pode encontrar diversas opções de quadros em lojas físicas como Tok&Stok, por exemplo. Se você for de São Paulo ou estiver de passagem pela cidade, também vale a pena ir até a 25 de Março. Lá existem várias lojas que vendem itens de decoração, inclusive quadros.

Agora que você já conferiu algumas sugestões de quadros minimalistas e sabe onde encontrá-los, lembre-se de que a principal ideia do minimalismo é que menos é mais e isso pode ser levado para a sua vida e não apenas na decoração.

Gostou das dicas? Continue acompanhando o blog e confira muitas outras opções para decoração! Aproveite e também veja dicas sobre porta de correr para quartos e se inspire com diversos modelos.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.