Plantas de Casas Americanas – 25 Modelos e Ideias para se Inspirar!

Está em busca de opções incríveis de  plantas de casas americanas? Não é de hoje que o sonho de ter uma casa com o estilo das casas americanas que vemos nos filmes e séries é um sonho não apenas de brasileiros , mas também de diversas pessoas em todo o mundo.

A grande maioria dos filmes e séries se passam nos Estados Unidos, por isso que os modelos de casas acabaram se transformando no que chamamos popularmente de ” casas de filmes”.

Está começando seu projeto de construção e gostaria de trazer o estilo americano para sua casa? Confira nesse post 25 modelos de  plantas de casas americanas geniais para se inspirar. Com os modelos e as dicas desse post temos certeza que em pouco tempo você poderá desfrutar de uma linda e moderna casa americana. Quem sabe não se sinta dentro de seu próprio filme, né?

Tópicos

Modelos de Plantas de Casas Americanas

Conceito Aberto

Quem gosta de programas de televisão de decoração e construção sabe melhor que ninguém que o conceito aberto é uma das características que mais podemos encontrar em plantas de casas americanas.

Uma das principais razões pela qual o conceito aberto é tão popular nas casas americanas é o fato de que esse é um estilo de decoração que vai além do lado estético. Esse estilo torna espaços visualmente maiores e permite estar de olho no que as crianças estão fazendo de forma mais simples durante os afazeres do dia a dia.

Há quem acredite que esse estilo arquitetônico se deve pelo que podemos chamar como evolução da querida cozinha americana.

Enquanto na cozinha americana podemos perceber um balcão com tampo de pedra que separa a cozinha dos restante dos ambiente, no conceito aberto o balcão é substituído por uma linda ilha com pia, fogão e armários que dão forma uma cozinha e sala de jantar incríveis no mesmo espaço.

Para caprichar na decoração da sua cozinha uma das escolhas mais importantes é com relação ao modelo de janela escolhido. Para se inspirar, preparamos um post especial com 55 opções incríveis!

Para se inspirar a seguir separamos projetos incríveis de plantas de casas americanas com conceito aberto.Plantas de casas americanas: Conceito aberto

Plantas de casas americanas: Conceito aberto

Plantas de casas americanas: Conceito aberto

Plantas de casas americanas: Conceito aberto

Plantas de casas americanas: Conceito aberto

Pequena

Quando dispomos de pouco espaço pode não ser uma tarefa tão simples elaborar um projeto de casa americana pequena bonita e funcional.

Criar uma casa pequena dos sonhos, sem dúvidas não é uma tarefa fácil porém também não é nada impossível. Quando tratamos de um projeto de construção para casa pequena um dos pontos mais importantes é buscar em plantas de casas americanas formas de criar um espaço lindo, aconchegante e bem organizado para que por meio da boa distribuição de itens a casa possa ganhar espaço.

Uma ótima notícia é que apesar de ser um pouco mais trabalhoso conseguir construir e decorar uma casa americana pequena, é possível vencer essa dificuldade por meio de truques simples capazes de criar um ambiente tão lindo quanto qualquer outro tamanho de casa.

Boa iluminação, escolha de cores e o uso da mobília correta para o espaço disponível são pontos importantes que fazem muita diferença no ambiente. Uma vantagem para quem vai investir em uma casa americana pequena é a economia feita quando comparada com plantas de casas americanas grandes.

Para entender mais como deixar sua casa incrível mesmo com pouco espaço, veja a seleção de plantas de casas americanas pequenas que disponibilizamos a seguir.

Plantas de casas americanas: Pequena

Para planejar a decoração da sua casa americana pequena o primeiro passo a ser seguido é buscar referências de decoração em
plantas de casas americanas. Faça uma listinha com todos os itens que mais chamaram sua atenção e depois invista apenas naquilo que vai contribuir para a beleza do ambiente, mas que será útil. Essa é uma dica importante pois a chave para criar uma casa bonita e funcional é não pecar nos excessos.

 

Plantas de casas americanas: Pequena

Plantas de casas americanas: Pequena
Conceito aberto: Investir no conceito aberto é uma ótima forma de trazer amplitude visual para a casa.

Plantas de casas americanas: Pequena

Plantas de casas americanas: Pequena

3 Quartos

Uma casa americana com 3 quartos pode ser algo simples e aconchegante ou pode ser um espaço luxuoso, essa escolha vai depender exclusivamente do orçamento disponível para o projeto.

Atualmente as plantas de casas americanas com 3 quartos térreas vem sendo muito reaquistadas para profissionais. Grande parte das pessoas que investem nesse modelo de casa acreditam que todos os ambientes no mesmo andar tornam a casa mais aconchegante para a família.

A escolha do tamanho dos quartos vai depender tanto do tamanho do terreno quanto do orçamento. Caso o terreno seja pequeno a família terá que se adaptar a ideia de que a construção de 3 quartos poderá diminuir o espaço em outros ambientes da casa. Por isso é importante acertar na escolha do tamanho útil para que a metragem do terreno possa ser aproveitada da melhor foma possível.

Para se inspirar veja os modelos de plantas de casas americanas com 3 quartos que separamos a seguir. Por meio delas é possível entender o quão incrível pode ficar uma casa com essa característica.

Plantas de casas americanas: Com 3 quartos

 

Plantas de casas americanas: Com 3 quartos

Plantas de casas americanas: Com 3 quartos

Plantas de casas americanas: Com 3 quartos

Plantas de casas americanas: Com 3 quartos

Grande

O bacana de um projeto grande é a possibilidade de poder trabalhar com diferentes elementos. Dentre as principais características que podemos encontrar em plantas de casas americanas estão a querida cozinha americana, revestimentos em madeira, uma lindíssima varanda, lareira na sala que pode ser a gás ou não, porão, garagem, lavanderia e até mesmo um delicado jardim.

Quando pensamos em uma casa americana grande muitos detalhes para a construção de um espaço bonito, iluminado e bem arejado vem a nossa mente.

Um conceito decorativo que vem fazendo muito sucesso para plantas de casas americanas grandes é a decoração rústica. Se você busca um espaço aconchegante e repleto de itens que remetam a natureza invista em revestimentos de madeira, pedras, móveis, portas e janelas de madeira. Com isso além de muito estilo a sua casa também ganha sua própria personalidade.

Veja a seguir algumas opções incríveis de plantas de casas americanas grandes com os mais variados estilos.

Plantas de casas americanas: Grande

Plantas de casas americanas: Grande

Plantas de casas americanas: Grande

Plantas de casas americanas: Grande

Plantas de casas americanas: Grande

Com Piscina

A piscina é um elemento que se tornou comum não só para casas americanas, mas também para outros estilos. O bacana de investir na piscina em seu projeto de construção é a chance de criar um espaço de lazer para passar momentos incríveis com a família e amigos em um ambiente bonito e prazeroso.

Muitas plantas de casas americanas não dispensam uma boa piscina, mesmo quando o espaço para construção é restrito. Sendo esse um ponto importante a ser considerado na hora de escolher o modelo de piscina perfeito para sua casa. Por ser um investimento permanente uma boa dica é investir em uma opção na qual sua funcionalidade e estética sejam perfeitas para o espaço.

Ter uma casa com piscina é o sonho de grande parte das pessoas que pensam em ter sua casa própria. Pensando nisso preparamos um post especial com 25 modelos de plantas de casas com piscina para se inspirar!

Plantas de casas americanas: Com piscina

Plantas de casas americanas: Com piscina

Plantas de casas americanas: Com piscina Plantas de casas americanas: Com piscina

Plantas de casas americanas: Com piscina

Gostou das nossas dicas de plantas de casas americanas? Qual a opção que mais curtiu? Deixe seu comentário.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.