Plantas de Casas com 3 Quartos – Dicas & Mais de 60 Inspirações!

Está em busca de plantas de casas com 3 quartos? Não tem como negar que o apoio de profissionais responsáveis pela criação de plantas de casas é fundamental se você deseja dar início a uma construção. Porém, nada impede que você busque referências para garantir que o seu projeto ficará da forma como sempre sonhou.

Uma casa com três quartos pode ser simples, porém bonita e muito bem decorada. É válido ressaltar que esse tipo de projeto pode ser sobrado, possuir suíte, garagem, cozinha americana, entre outros. São inúmeras as possibilidades que podem ser feitas em um projeto como esse e tudo vai depender do estilo que a família deseja e o orçamento disponível para a casa nova.

Está buscando ideias para o seu projeto? Nesse post separamos 60 plantas de casas com 3 quartos incríveis para se inspirar e arrasar na sua construção!

Tópicos

Modelos de Plantas de Casas com 3 Quartos

Como já dissemos, as plantas de casas com 3 quartos podem ter diferentes características desde uma casa pequena e simples até uma construção grande com muitos detalhes.

Para acertar nas decisões do seu projeto de construção, a dica é conferir cada uma das inspirações que separamos com bastante atenção. Mostre para o profissional que irá realizar o seu projeto as ideias que mais chamaram sua atenção, com isso poderá entender o que é ou não viável para sua residência

Para se inspirar separamos a seguir por categorias plantas de casas com 3 quartos e cozinha americana, dois banheiros, com suíte, garagem e varanda. Temos certeza que entre os modelos que separamos você vai encontrar ideias sensacionais para o seu projeto.

Plantas de Casas com 3 Quartos e Cozinha Americana

A cozinha americana se tornou uma das tendências nos últimos anos por causa do crescimento que houve na procura de residências menores. A integração de ambientes sociais evidencia a mudança no conceito de cozinhar, fazendo com que esse momento se torne uma atividade divertida e criativa devido a maior interação entre os moradores da casa e visitas.

Atualmente, a cozinha americana vem fazendo parte de muitos projetos  de casas. Nas plantas de casas com 3 quartos, podemos ver como a cozinha americana proporciona mais otimização do espaço disponível.

Com relação a decoração é importante ressaltar que apesar da integração dos ambientes, não é necessário que a decoração utilizada nos dois espaços sejam iguais, afinal, são realizadas funções diferentes nos cômodos com isso permitindo um contraste visual.

Se você deseja investir em uma cozinha americana para otimizar o espaço da sua casa,  uma boa dica é dar preferência para objetos que além de decorar também sejam funcionais como: batedeiras, porta-condimentos, fruteiras, livros de receitas, eletrodomésticos, entre outros.

Para se inspirar separamos a seguir ideias incríveis de plantas de casas com 3 quartos e cozinha americana.

Plantas de casas com 3 quartos: cozinha americana
Plantas de casas com 3 quartos e piso de madeira.
plantas-de-casas-com-3-quartos
Plantas de casas com 3 quartos, cozinha americana e banheiro grande.
Plantas de casas com 3 quartos, cozinha americana e três banheiros.
Plantas de casas com 3 quartos, cozinha americana e garagem para três carros.
3 quartos: cozinha americana
Plantas de casas com 3 quartos, cozinha americana e jardim de inverno.

Plantas de casas com 3 quartos: cozinha americana Plantas de casas com 3 quartos: cozinha americana

Plantas de Casas com 3 Quartos e 2 Banheiros

As plantas de casas com 3 quartos e 2 banheiros, são uma ótima proposta para quem está em busca de uma casa aconchegante e funcional tanto para família quanto para os visitantes.

Toda residência é construída levando em consideração as necessidades da família. É importante se atentar a cada detalhe desde a quantidade de quartos necessários até os banheiros. A quantidade de banheiros, por exemplo, é um ponto muito importante a ser considerado. Até alguns anos atrás era muito comum que as residências tivessem apenas um banheiro, atualmente é quase um consenso que investir em dois banheiros é o ideal ao invés de um apenas.

Se você deseja construir uma casa com três quartos e dois banheiros, separamos a seguir diferentes opções de plantas para se inspirar.

Plantas de casas com 3 quartos: 2 banheiros

Plantas de casas com 3 quartos: 2 banheiros
Planta de casa com 3 quartos, dois banheiros e closet.

Plantas de casas com 3 quartos: 2 banheiros

Plantas de casas com 3 quartos: 2 banheiros
Planta de casa com 3 quartos, dois banheiros e sala de estar grande.

Plantas de casas com 3 quartos: 2 banheiros Plantas de casas com 3 quartos: 2 banheiros Plantas de casas com 3 quartos: 2 banheiros

Plantas de casas com 3 quartos: 2 banheiros
Planta de casa com 3 quartos, dois banheiros e suíte.

Plantas de casas com 3 quartos: 2 banheiros Plantas de casas com 3 quartos: 2 banheiros Plantas de casas com 3 quartos: 2 banheiros

Com Suíte

Não tem como negar que os quartos são um dos espaços mais importantes da residência. Por ser um lugar de descanso, esse ambiente deve proporcionar aconchego, serenidade e tranquilidade independente do estilo de decoração escolhida.

Os dormitórios integrados ao banheiro, conhecidos como as tão sonhadas suítes são uma opção cada vez mais pedida nos novos projetos de construção. Conhecido tradicionalmente como o quarto do casal, atualmente já não é mais estranho ver outros quartos da casa com banheiro.

Além da privacidade uma suíte é capaz de proporcionar praticidade e comodidade, principalmente para famílias grandes, com isso deixando de ser apenas um item de luxo para se tornar um espaço que se encaixa as necessidades do dia a dia da família.

Se você está em busca de planta de casas com 3 quartos e suíte, temos certeza que você vai adorar os projetos que separamos a seguir.

Planta de casa com 3 quartos, suíte e cozinha grande.
Plantas de casas com 3 quartos: com suite
Planta de casa com 3 quartos, suíte e varanda.

Plantas de casas com 3 quartos: com suite Plantas de casas com 3 quartos: com suite Plantas de casas com 3 quartos: com suite

Plantas de Casas com 3 Quartos e Garagem

Entre as necessidades de uma residência um dos itens indispensáveis para um projeto é a construção da garagem. Dependendo da quantidade de moradores e quantos veículos irão possuir, o espaço deve seguir normas mínimas como o espaço entre os veículos, inclinação de rampa, manobras e raio de curvatura.

Outro ponto importante é a parte estética da garagem. O portão é essencial, pois ele garante a proteção e segurança da família e do veículo. Geralmente, a entrada da garagem era o nível da rua, ou seja, esse espaço irá fazer parte da fachada da casa. Por isso, é importante pensar na escolha dos materiais utilizados na construção para que toda a decoração fique em perfeita harmonia.

Para se inspirar separamos a seguir ideias incríveis de plantas de casas com 3 quartos e garagem.

Plantas de casas com 3 quartos: com garagem Plantas de casas com 3 quartos: com garagem Plantas de casas com 3 quartos: com garagem Plantas de casas com 3 quartos: com garagem

Com Varanda

As plantas de casas com 3 quartos e varanda são uma ótima opção de espaço para descanso e lazer caso você tenha um terreno com espaço suficiente para comportar. Isso porque em terrenos pequenos, o visual da varanda pode não ficar tão atraente trazendo a impressão do típico “puxadinho”. Um ponto importante a ser considerado na escolha da casa com varanda é a orientação solar.

Antes da construção da residência é importante pensar se vale a pena investir na varanda considerando a posição do sol no imóvel de acordo com horário em que pretende utilizar a varanda.

A seguir separamos modelos de plantas de casas com três quartos e varanda incríveis.

Plantas de casas com 3 quartos: com varanda Plantas de casas com 3 quartos: com varanda Plantas de casas com 3 quartos: com varanda Plantas de casas com 3 quartos: com varanda

Com Piscina

Investir em uma área de lazer para família para os dias de descanso pode ser uma ótima opção. A Piscina é um item cada vez mais comum nos novos projetos e construções. Além de deixar a casa mais bonita, investir em uma piscina é uma forma de desenvolver um espaço de diversão para família sem gastar muito.

Mesmo em projetos com pouco espaço é possível investir em um modelo de piscina. Diferentes profissionais indicam que em terrenos estreitos a piscina seja construída nos fundos respeitando o limite máximo permitido do lote.

Entre os materiais mais utilizados na construção de piscinas podemos encontrar o vinil, fibra de vidro e concreto. Independente do material utilizado, todos as opções são capazes de proporcionar momentos de lazer para família e amigos.

Se você deseja investir em uma casa com três quartos e piscina diferentes opções de modelos de plantas para se inspirar.

Plantas de casas com 3 quartos: com piscina Plantas de casas com 3 quartos: com piscina Plantas de casas com 3 quartos: com piscina Plantas de casas com 3 quartos: com piscina

Plantas de Casas com 3 Quartos Simples

Investir em um imóvel mais simples tem feito a cabeça de muitas pessoas, principalmente com a nova tendência do estilo minimalista. Simplicidade não quer dizer desconforto ou menos beleza, na verdade hoje em dia é possível encontrar muitos modelos de casa simples capazes de proporcionar tanto aconchego e conforto quanto as casas grandes e luxuosas.

Em uma casa simples você pode abrigar tudo o que precisa para viver com qualidade e conforto. O importante é saber como planejar de modo inteligente, com o intuito de utilizar o espaço da maneira correta para abrigar tudo o que é necessário para a família.

Se o seu foco é uma residência com três quartos simples, temos uma boa notícia para você! Com o auxílio de um profissional é possível investir em um projeto sensacional, sem precisar gastar muito.

Para construir  a casa dos seus sonhos gastando pouco, a dica é optar por materiais e revestimentos alternativos. Mesmo gastando pouco é possível conquistar o visual tão sonhado por meio dos materiais mais em conta.

Se ter uma casa simples também mexe com a sua cabeça, separamos a seguir plantas de casas com 3 quartos simples para se inspirar e arrasar na sua construção.

Plantas de casas com 3 quartos: simples Plantas de casas com 3 quartos: simples Plantas de casas com 3 quartos: simples Plantas de casas com 3 quartos: simples Plantas de casas com 3 quartos: simples

Gostou das nossas ideias de plantas de casas com 3 quartos? Quais opções mais chamaram sua atenção? Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.