Planta de Kitnet – 20 Opções Geniais para Construir uma Kitnet!

Em um país que cada vez mais adquirir um imóvel torna-se algo muito mais caro e difícil, quem consegue se sair bem é quem encontra opções mais em conta. Deste modo, dentre as diversas versões disponíveis atualmente, uma das mais buscadas é o apartamento pequeno, muitas vezes comprado direta pela planta de kitnet.

Isso ocorre porque uma das formas de pagar mais barato, é adquirindo o imóvel direto na planta. Por mais que algumas pessoas se sintam um tanto quanto inseguras de fazerem isso, o financeiro, dependendo do caso, compensa bastante.

Nós falamos que “depende do caso” porque em muitas situações pode acontecer de a taxa de juros ser muito alta. Assim, o que seria barato, acaba saindo por um valor para lá de salgado no final das contas.

Tópicos

Modelos de Planta de Kitnet

Nas cidades metropolitanas, a criação de imóveis no padrão quitinete é enorme. Isso porque, os locais precisam tornar pequenos espaços em empreendimentos viáveis e lucrativos. Sendo assim, quanto menor for a planta de kitnet, maior será a quantidade dos apartamentos, e também aumentará o número de vendas.

O grande problema é que muitas construtoras enxergam o tamanho pequeno como uma oportunidade de construir de qualquer jeito. É como se apenas jogassem os cômodos sem pensar de qual forma realmente será melhor para o morador.

E é ai que muitas construtoras ficam para atrás, porque só de ver a planta de kitnet, os possíveis compradores já conseguem entender o que acontece.

Mas por outro lado, há aqueles que na ânsia de adquirir uma moradia, fecham negócio sem entender mesmo como será o local.

É por isso que analisar uma planta de apartamento com cautela e atenção é essencial. Dessa forma, você consegue verificar todos os detalhes escritos e desenhados sobre o local. Então, fica muito mais fácil entender se ele realmente atenderá as suas expectativas.

E para te ajudar nessa grande missão de análise de plantas, claro, você pode contar com a gente. Hoje, nós trouxemos para você 20 opções de planta de kitnet. Elas são perfeitas para entender como realmente é um modelo desse tipo.

Separamos em três categorias: com um quarto, dois quartos, e no famoso modelo de conceito aberto.

Continue abaixo e confira!

Pequena de 1 Quarto

Um dos modelos mais pedidos, a planta de quitinete com apenas um quarto é ideal para atender recém-casados ou solteiros. Por não haver a necessidade de um dormitório para mais uma pessoa, adquirir um local como esse é ótimo. Até porque, você consegue economizar bem no valor.

Uma boa opção é não ter parede entre a sala e a cozinha, criando amplitude no local. Além de fazer com que o espaço fique ainda maior, é uma saída super escolhida até mesmo em casas.

Planta 3D Kitnet 1 Quarto 1 Planta de Kitnet 1 Quarto

A metragem de uma quitinete costuma ser de no máximo 50m², dependendo bastante da disponibilidade dos espaços e da quantidade de cômodos.

Planta de Kitnet com 1 Quarto Planta Kitnet 3D com 1 Dormitório Planta Kitnet Pequena 1 Dormitório

Para os fãs de um espaço aberto, é possível adquirir um apertamento com sacada. Por mais que ela não seja grande, é um ótimo ambiente para relaxar e tomar um ar fresco.
Planta Kitnet Simples 1 Dormitório

Um ponto de atenção, não apenas para a planta de kitnet, mas também para todas as outras, é sobre onde fica o banheiro. Atualmente, tem sido feitas opções em que para entrar no local de banho, é necessário adentrar o quarto. Para algumas pessoas isso não é motivo de problema, mas para outras é algo que deve ser analisado.

É importante pensar, por exemplo, que se você receber uma visita em sua casa, ela verá toda a bagunça do seu quarto apenas para usar o toilete.

Com 2 Quartos

A versão de dois quartos não costuma ser tão pedida, uma vez que, por optarem por quitinete, já mostra que quanto menor o espaço é melhor. Além disso, mesmo sendo mais de um dormitório, geralmente, eles contam com um espaço bem reduzido para caber ambos.

Então, quando for analisar uma planta dessa, é essencial verificar qual é a metragem separada de cada um dos cômodos.

Fora isso, se estiver de acordo com esses tamanhos, essa é uma ótima versão para quem precisa de um quarto a mais de estudos. Ou ainda, para quem tem um filho ou planeja ter um em breve.

Planta 2 Dormitórios Kitnet

Se você quiser uma kitnet de dois quartos com suíte, será bem difícil. A não ser que seja a única opção de banheiro do recinto, como já contamos para você anteriormente como funciona.

Planta 2 quartos
Dependendo do imóvel, você conta até mesmo com uma varanda um tanto quanto mais espaçosa, podendo ter algumas cadeiras para relaxar!
Planta 3D 2 Quartos
O mais interessante de plantas 3D, como essa, é que você pode ter uma noção ainda melhor de como ficará o apartamento pronto!

Planta 2 dormitórios Kitnet Planta 3D Kitnet 2 Dormitórios LI Planta 3D Kitnet 2 Quartos Planta Kitnet 2 Dormitórios Planta Kitnet 2 Quartos

É importante lembrar que para caber tudo o que há necessidade, a distribuição de cômodos nem sempre será do jeito que você almejaria.

Planta de kitnet com Conceito aberto

O conceito aberto, ou americano como costuma ser chamado, tem sido cada vez mais utilizado. Uma ótima opção para criar amplitude no ambiente, ele ainda gera um ar interessante e harmonioso para o local.

Mas quando falamos sobre kitnet, será que essa tática funciona tão bem assim? Isso é o que você descobre agora!

 

Planta Kitnet pequena com 1 Dormitório

Planta Kitnet 3D sem divisórias Planta Kitnet conceito aberto 1 Quarto Planta Kitnet sem Divisórias 1 Quarto

Além de tudo, é importante lembrar que você pode adotar divisórias vazadas caso não queira tudo super aberto! Planta Kitnet sem divisórias Planta Kitnet Simples Aberto

O que achou das plantas? Uma mais interessante do que a outra, não é mesmo? Pesquise, converse com o seu corretor e analise qual é a forma realmente mais viável para o seu estilo de vida.

Depois, conte para a gente qual foi a escolha final, vamos adorar saber. E claro, confira em nosso site as diversas opções de decoração que temos!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.