Janela para Cozinha – 55 Modelos e Tipos Diferentes p/ Escolher!

A janela para cozinha é um item importante por questões de estética, mas também para ventilar o ambiente, deixando mais agradável para a família.

Passamos muito tempo na cozinha, principalmente porque muitas casas brasileiras não contam com sala de jantar. Sendo assim a cozinha é o ambiente que reunimos amigos, familiares e ainda cozinhamos com todo amor e carinho.

Quer deixar o visual da sua cozinha incrível? Nesse post vamos mostrar 55 modelos de janela para cozinha para os mais diferentes tipos de casa. Bora conferir?

Tópicos

Fotos e Modelos de Janela para Cozinha

A janela para cozinha pode ser de vidro, de madeira, de alumínio e ainda assim ter estilos diferentes, tudo depende do seu projeto e do tipo de ambiente que deseja criar.

A seguir vamos mostrar os modelos mais usados tanto em cozinhas grandes e modernas quanto em cozinhas pequenas.

Janela para cozinha: Modelos para se inspirar

Janela para cozinha: Modelos para se inspirar

Janela para cozinha: Modelos para se inspirar

Janela para cozinha: Modelos para se inspirar

Janela para cozinha: Modelos para se inspirar

 

Janela de Madeira

Quer deixar o ambiente mais aconchegante? A janela para cozinha de madeira pode ser a pedida certa. Esse tipo de janela traz um ar mais rústico para a decoração, mas harmoniza bem com outros estilos.

A janela de madeira é uma boa opção para quem não abre mão de deixar traços da natureza na decoração, sendo uma ótima combinação para flores naturais.

As flores naturais ajudam a equilibrar a casa em diversos sentidos, tanto visualmente quanto as energias. E claro, aquela ótima sensação de frescor e ar limpo.

Janela para cozinha de madeira com 3 partes

Essa pia estilo fazenda é ótima para lavar peças grandes como panelas e peças de vidro. É o tipo de pia que traz comodidade e até uma certa alegria na hora de limpar a casa. Por ser no estilo fazenda a combinação com janela de madeira é ótima.

Janela para cozinha de madeira clara

Uma das principais vantagens da janela de madeira é o ar aconchegante que ela pode trazer não só para a cozinha, mas para qualquer outro comodo do lar. Para quem deseja aproveitar o máximo da visão da área externa da casa, esse modelo que separamos pode ser uma ótima referência.

Janela para cozinha de madeira

Janela para cozinha de madeira pequena

A madeira natural abrange muitas tonalidades diferentes, vai depender da idade e do tipo de árvore utilizada. Além disso, também é possível envernizar ou pintar de cores com mais personalidade.

Na hora de escolher a cor da janela para cozinha é necessário pensar na composição total do ambiente. Uma cor de destaque pode ser boa quando os armários são brancos, por exemplo. Para tons naturais da madeira é bacana investir em móveis com tonalidades parecidas para criar uma unidade visual.

Janela para cozinha de madeira grande

Esse é um modelo de janela mais retrô perfeito para quem busca opções que permitam a entrada de muita luz natural. Um ponto interessante é o espaço na frente da janela que pode ser usado tanto para decorar o ambiente com plantas quanto para fazer o cultivo de lindos vasinhos de temperos que podem ser plantados em casa como: Cheiro verde, salsinha, pimenta, entre outros.

Janela para cozinha de madeira escura

Janela para cozinha de madeira

A janela projetante,ou seja, os modelos em que a abertura é feita para a parte externa da residência é um dos modelos mais utilizados para cozinha. Esse é um tipo de janela que pode ser encontrada com diferentes modelos e tamanhos. Uma super vantagem dessa referência é que ela toma pouco espaço, com isso sendo a opção perfeita para diferentes ambientes.

Janela para cozinha de madeira

Janela para cozinha de madeira

 

Janela de Vidro

Quase 100% das janelas para cozinha tem vidro, mas nessa categoria vamos mostrar janelas nas quais o vidro é o que mais chama atenção, seja pelo tamanho ou pelo tipo de arte.

Janela para cozinha de vidro com 3 partes

Janela para cozinha de vidro Janela para cozinha de vidro

O vidro é o material mais utilizado em janela para cozinha e não é a toa. Ele permite a entrada de muita luz natural, deixando o ambiente mais aconchegante e agradável.

Janela para cozinha de vidro

Janela para cozinha de vidro branca

Janela para cozinha de vidro

No Brasil, a janela para cozinha geralmente é colocada logo acima da pia, podendo ter ou não uma roda banca.

Esse tipo de janela que vai até o teto é um ótimo modelo para quem tem um jardim na frente ou uma paisagem impactante, como a visto do mar ou de montanhas.

Janela para cozinha de vidro

Janela para cozinha de vidro preta

Janela para cozinha de vidro até o teto

Janela para cozinha de vidro

O vidro no estilo vitral é um excelente investimento para quem quer uma cozinha com mais personalidade e estilo. Em lojas de materiais de construção sofisticadas você encontra uma boa variedade de desenhos e cores.

 

Janela de Alumínio

Uma janela para cozinha precisa ser resistente, além de bonita. Pensando em durabilidade o alumínio é um dos melhores materiais para se investir.

O alumínio resiste bem a umidade e a incidência de luz solar. Fora isso, deixa a cozinha com uma cara de cozinha profissional.

Janela para cozinha de alumínio branco

Janela para cozinha de alumínio

Janela para cozinha de alumínio

Além de ser um material super resistente e durável outro ponto super positivo com relação a janela de alumínio é a variedade de modelos com acabamentos incríveis. Se está em busca de uma boa opção de janela para uma casa de praia, um modelo de alumínio pode ser a pedida

Janela para cozinha de alumínio com 3 partes

Janela para cozinha de alumínio preto

Janela para cozinha de alumínio

Janela para cozinha de alumínio

Janela para cozinha de alumínio

Janela para cozinha de alumínio

Janela para cozinha de alumínio

 

Janela com Grade

Mais do que beleza e estética, segurança é uma preocupação importante. A janela para cozinha com grade pode garantir essa segurança mais que uma janela inteira de vidro, por exemplo. A boa notícia é que existem modelos estilosos e mesmo colocando a segurança em primeiro lugar não vai perder em nada em relação a beleza.

Janela para cozinha com grade preta

Janela para cozinha com grade

Janela para cozinha com grade preta

Janela para cozinha com grade

Janela para cozinha com grade branca

Algumas medidas de proteção como a grade não significam que o ambiente pode ficar menos bonito  do que gostaria. Na verdade é possível encontrar modelos de janelas com grades surpreendentes. Esse modelo que separamos é um ótimo exemplo de janela moderna, bonita e segura. A grade com mosaico está super em alta e o mais bacana é que esse é um modelo que pode ser harmonizado com os mais diferentes estilos de cozinha.

Janela para cozinha com grade

Janela para cozinha com grade pequena

Janela para cozinha com grade

A cortina é um acessório indispensável para muitas pessoas, porém se deseja fazer uso na sua cozinha é importante se atentar a escolha do modelo de janela.  Um modelo de cortina para cozinha que está super em alta e combina com diferentes modelos de janelas é a romana.

Janela para cozinha com grade

Janela para cozinha com grade

 

Janela para Cozinha Pequena

Em cozinhas pequenas a regra é a otimização dos espaços. Na maioria das plantas de cozinhas pequenas a janela fica logo acima da pia, justamente porque a janela ocupa um espaço onde não seria possível colocar armários, por exemplo.

Janela para cozinha pequena

Atualmente casas e apartamentos modernos são projetados com cozinhas pequenas e práticas. Isso se deve principalmente a rotina corrida que temos atualmente na qual muitas vezes a cozinha acaba sendo um espaço mais usado para o café da manhã e refeições rápidas.

Porém é claro que mesmo com a rotina corrida, diversas pessoas curtem a ideia de fazer uma saborosa refeição em casa. Em grande parte das pessoas isso se deve ao prazer em cozinhar ou por buscar formas mais saudáveis de se alimentar. Pensando nisso é importante ter um espaço bonito, aconchegante e iluminado.

Em uma cozinha pequena um dos pontos mais importantes  é com relação a escolha da janela. Isso porque a luz tanto artificial quanto natural tende a ampliar os espaços na cozinha, com isso deixando o ambiente ainda mais agradável.

Alguns profissionais afirmam que é importante, principalmente em espaços pequenos optar por colocar a janela de forma que quem está cozinhando tenha uma boa visão da parte externa. Isso faz com que a pessoa perca a sensação de limitação de espaço.

Janela para cozinha pequena branca

Quem conta com um quintal verde ou um jardim florido é necessário aproveitar a beleza. Assim a janela não precisa ficar próxima da pia, mas sim na parede que dá uma melhor visão da paisagem. São esses pequenos detalhes que nos ajudam a relaxar, mesmo com a correria do dia a dia.

Janela para cozinha pequena

Janela para cozinha pequena

Janela para cozinha pequena

Para quem tem pouco espaço de armazenamento esse modelo de janela para cozinha pode ser a melhor das opções. É uma janela simples e pequena, mas que ajuda a ventilar o ambiente e principalmente deixa a luz natural entrar. Com os armários logo acima a parede não perde a utilidade e você vai ter muito espaço para guardar as coisas, mesmo em uma cozinha pequena.

Janela para cozinha pequena

Janela para cozinha pequena

Janela para cozinha pequena

Muitas cozinhas de apartamentos tem a janela na lateral, isso para que a faxada seja uniforma e o espaço bem aproveitado. Nesse caso a pia acompanhou a janela, mesmo ficando pequena, a bancada garante bastante espaço para preparar as refeições.

Janela para cozinha pequena

Janela para cozinha pequena

O segredo para fazer com que o ambiente pareça mais espaçoso é subir os armários até o teto e claro, isso representa mais espaço para guardar as coisas. Com os armários maiores que a janela parece que a cozinha é maior e mais moderna.

Gostou das nossas inspirações de janela para cozinha? Qual combina mais com o ambiente que deseja criar? Deixe o seu comentário.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.