Nanoglass – Quando usar? + Vantagens, preços e 50 inspirações!

Nada como as melhores dicas e referências para se inspirar. Certo? E ainda mais quando o assunto são casa/construção. Sabendo que o revestimento interno é um dos artefatos primordiais para deixar o projeto  incrível. Hoje a gente trouxe o Nanoglass como a sugestão inteligente, sofisticada, além de muito tendência no setor dos revestimentos!

Afinal quem não quer deixar toda ambientação interna da casa linda, moderna, clean, um verdadeiro luxo!

nanoglass escada 02
escada de pedra nanoglass branca.

Tópicos

Dúvidas frequentes

A seguir veja as principais dúvidas respondidas e + ótimas dicas, além muitos projetos incríveis!

sala branca com piso nanoglass 01

O que é nanoglass?

O nanoglass é uma das opções de pedras/revestimentos fabricados de maneira industrial através de dois materiais – Pó de vidro e resina.

A mistura do composto e a criação do revestimento se desenvolve através de um processo nanotecnológico (aí o nome nanoglass), super moderno que visa a funcionalidade e beleza extra da pedra, na busca de deixa-la melhor acabada,com película protetiva brilhante, lisinha e espelhada. Diferente de outros tipos de pedras encontradas no mercado!

tipos de pedras 08
tipos diversos de pedras de revestimento.

Entre utilidades dessa pedra está a de revestimento para pisos internos, bancadas, escadas e até banheiros. Afinal as peças possuem um branco amplamente limpo com textura e acabamento sofisticado, que chama a atenção. Muitas vezes usados em projetos de luxo!

nanoglass na cozinha 03

Quais suas vantagens?

Vejamos a seguir algumas das inúmeras vantagens de investir no nanoglass!

  • Beleza e sofisticação: Além de ser um revestimento muito bonito, a pedra deixa qualquer ambiente mais sofisticado com aquele efeito semi-espelhado de design rico.
  • Tecnologia de ponta: Diferente do marmoglass ou da própria mármore, o nanoglass é um revestimento de fabricação tecnológica e industrial. O acabamento perfeito garante um piso, escada, bancada – Lisinho, brilhante de uniformidade extrema, que torna qualquer ambiente ainda mais requintado.
  • Branco puríssimo: Ideal para quem busca um revestimento de tonalidade branca tradicional, super clarinho. O nanoglass é a opção ideal porque diferente de outros materiais, é um dos únicos no mercado que cumpre com excelência esse requisito.
  • Material extra resistente: Tem maior durabilidade em vários aspectos – Manchas e até grandes impactos.
  • Opção para banheiros: Locais com umidade como banheiros, bancadas por exemplo também estão na lista de indicação do nanoglass. Afinal a peça possui pouca porosidade e aderência.
  • Revestimento moderno: Oque a gente pode dizer é que o nanoglass é um estilo de revestimento contemporâneo e atemporal dentro da arquitetura, ou seja – Dificilmente o design da peça se tornaria obsoleto dentro dos projetos, independente do tempo que passar. Coisa que não acontece com muitos materiais!
  • Fácil higienização: Por ser uma pedra lisa e sem vincos, pode ser limpa facilmente.
  • Ambientado nos detalhes: Sabia que ainda é possível usar o revestimento nos detalhes da casa e deixa-la ainda mais sofisticada. Cubas de banheiro, ilhas de cozinha e até sanitários ganham ainda mais requinte com esse estilo de pedra.
  • Difícil desgaste: Por possuir a tecnologia nano, as peças formam uma camada de proteção que é bastante difícil arranhar.
sala com piso branco nanoglass 06
sala com belo piso branco de pedra.

 Existem desvantagens?

No entanto algumas desvantagens devem ser levados em conta na hora de pensar em aderir ao revestimento. Pontuamos algumas. Veja só!

  • Cuidado extra: Caso a pedra sofra algum impacto que trinque, toda a peça deve ser retirada e recolocada posteriormente.
  • Limpeza regrada: Usar o nanoglass como piso por exemplo, ainda exige aquela limpeza bem minuciosa. Afinal no branco sempre pode aparecer qualquer mínimo detalhe de poeira e sujeirinhas!
  • Áreas externas: Por ser uma pedra pouco resistente ao calor, a peça não é indicada para ambientes externos e até aqueles com excesso de luz direta ou que retenham muito calor.
  • Estude o projeto: Usar esse tipo de revestimento banheiro ou em ambientes externos molhados por exemplo, é super tendência e vai deixar tudo muito mais clean. Porém por ser um piso liso, junto de água e umidade, o risco de acidente pode ser grande. Portanto é importante avaliar bem caso a caso com seu arquiteto e principalmente caso você tenha crianças em casa.
  • Custo elevado: Por ser um material industrial e tecnológico em muitas regiões o custo ainda é um pouco alto. Oque para muitos projetos pode ser inviável.
nicho nanoglass 10
nichos de nanoglass.

Nanoglass Mancha?

Por possuir uma camada protetiva na própria fabricação do revestimento, a peça ainda tem a vantagem de não manchar com líquidos de forte ou colorida coloração. É uma pedra bastante impermeável e possui uma garantia estimada em 5 anos!

escada branca nanoglass 12
escada linda de pedra branco homogêneo.

Quanto custa em média? #preço

Dependendo da localização o preço por metro quadrado pode variar muito. A média é ampliada e pode variar desde R$ 800,00 a 1.800.

Lembrando que o orçamento vai depender muito sobre qual será a utilidade da pedra, ou seja-  Piso, escada ou uma bancada simples!

sala ampla com piso nanoglass branco 05

Fotos de ambientes com nanoglass

Ambientes com revestimentos de requinte como o nanoglass ficam extremamente inspiradores e luxuosos. Olha só alguns projetos pensados com esse detalhe lindo, que fez toda a diferença!

nanoglass no banheiro 04

Banheiros com pedras de tecnologia nano ficam extremamente modernos. Esse por exemplo (foto acima) mistura madeira rústica a bancada de pedra branca. Efeito clean, lindíssimo!

banheiro com nanoglass 11

Outros estilos de decorados ainda levam o elemento da pedra branca lisa como revestimento principal do ambiente. O resultado é um espaço contemporâneo, atemporal e elegante!

cozinha com bancada nanoglass 07
Bancada moderna.
área externa com bancada nanoglass 13
A madeira misturada ao design clean da ilha.
bancada compedra nanoglass 09
Ilha feita de pedra branca nanoglass.

Bancadas pequenas feitas de nanoglass (foto acima) são ainda uma sugestão de ilha simples de tamanho menor. O custo pode ser acessível, caso você goste e queira aderir a esse estilo de revestimento!

cozinha clean 18
ilha de pedra branca, conceito clean.
cozinha branca amercana 20
Cozinha branca com pedra.

cozinha comilha de pedra branca 19

As cozinhas internas e externas no entanto são ainda mais belas e modernas. As ilhas e bancadas de pedra branca tornam o design do espaço charmoso e extra funcional!

sala com piso nanoglass 21
Sala estilo clean com piso branco.

Salas ainda ganham um efeito de sofisticação inigualável. Afinal a pedra clean alcança um design luxuoso que inclusive ajuda ampliar visualmente o espaço!

sala com piso branco 23
Conceito do piso nanoglass em ambientes de estilo descontraído.

A grana está curta, mas você gostou dos projetos com o revestimento branco de tecnologia nano?

Então algumas opções lindas de mesas de centro e de jantar com tampo do material são uma das sugestões em conta que você pode aderir. Olha só esses modelos!

mesa de centro nanoglass 17
mesa de centro der nanoglass.
cozinha com mesa branca22
Mesa com tampo de pedra branca nanotecnológica.

Gostou das dicas.Quer saber mais sobre o belíssimo nanoglass?

Vai lá no tuacasa.com e veja um pouco mais sobre esse revestimento moderno, clean e muito charmoso!

Beijos e até a próxima!

 

 


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.