PISO DE PVC【2024】– Vantagens | Preços | Aplicações

O PVC é um material bastante presente durante o processo de construção e acabamento de obras, e pode estar presente em canos, forro, telhas, esquadria e até mesmo ser a opção de piso de PVC.

E é bem provável que você conheça muitos desses itens, mas será que você conhece o piso de PVC?

Se esse tipo de piso parece ser uma novidade, no post esclarecemos sobre esse tipo de piso, além de reunirmos dicas sobre o material, como vantagens, preço , inspirações de uso e muito mais!

piso de pvc

Tópicos

Características do piso de PVC

O piso de PVC é um tipo de revestimento que costuma ser muito associado ao piso vinílico, e isso não está errado; afinal o piso vinílico é composto de PVC e pode ser considerado um tipo de piso de PVC.

Entre os modelos de pisos, essa versão tem como característica principal ser composto de policloreto de vinila (PVC), por isso recebe o nome que faz referência ao seu material de composição.

piso de PVC que imita madeira

Esse tipo de piso que tem policloreto de vinila na composição costuma ser muito utilizado em projetos comerciais e domésticos, sendo uma opção de piso versátil e resistente.

Em geral, esse tipo de piso costuma ter uma superfície lisa e com textura que evita o acúmulo de sujeira, sendo uma opção de manutenção e limpeza mais fácil.

Principais vantagens

A escolha pelo piso de PVC em projetos residenciais e comerciais é cada vez mais frequente, e isso se deve às inúmeras vantagens que esse tipo de piso apresenta. Para exemplificar os pontos positivos desse material, elencamos as principais vantagens do piso.

  • Resistência: O piso composto de PVC apresenta maior resistência se comparado a outros tipos de pisos, tendo maior resistência a corrosão, sofrendo menos desgaste com a circulação, e sendo resistente a proliferação de micro-organismos, como fungos e cupins.
vantagens do piso de PVC
O material apresenta boa resistência
  • Não inflamável: Um ponto positivo desse material é o fato do PVC não ser inflamável, sendo um piso mais seguro até mesmo para ambientes comerciais e industriais.
  • Baixo coeficiente de ondulação: Por ser um piso com baixo coeficiente de ondulação, isso significa que o material não dobra ou deforma com facilidade, resultando em um piso mais resistente a deformações.
  • Variedade de estilos e cores: Há uma série de estilos e cores para esse tipo de acabamento, podendo trazer opções de pisos que imitam madeira, com cor única e sólida, com cores vibrantes, entre outros.
tipos de piso de PVC
O material apresenta ampla variedade de estilos e cores
  • Silencioso: Um fato positivo desse tipo de acabamento é que a superfície a silenciosa, abafando sons como o de andar sobre o piso, comum em pisos como laminado.
  • Fácil instalação: Uma grande vantagem do piso de PVC é a fácil instalação, uma vez que esse revestimento pode ser utilizado em cima de pisos antigos com a intenção de renovar o ambiente com uma obra mais limpa e rápida.
instalacao de piso de PVC sobre piso
A instalação pode ser feita sobre outros pisos

Usos e aplicações

Para instalação do piso composto de PVC é necessário que o contrapiso esteja devidamente limpo e livre de qualquer irregularidade, garantindo uma superfície lisa para a instalação do piso, evitando desnível ou ondulações que possam deixar o piso marcado.

instalacao de piso de PVC

Esse tipo de piso pode ter o uso aplicado a projetos residenciais e em diferentes ambientes como:

  • Sala,
  • Quarto,
  • Corredor,
  • Cozinha,
  • Banheiro.

A possibilidade de usar esse tipo de revestimento em diferentes ambientes, inclusive em cozinhas e banheiros, está no fato do piso ter boa resistência, inclusive alguns modelos podem ser resistentes a água.

quarto de solteiro com piso de PVC que imita madeira
O modelo escolhido para o quarto imita madeira
sala com piso vinilico imitando madeira
Na sala, o piso vinílico imita madeira
banheiro com piso de PVC que imita madeira
O modelo que imita madeira foi a escolha para o banheiro
sala com piso de PVC amadeirado
Para a sala, o modelo escolhido é uma versão amadeirada

como usar piso de PVC

cozinha pequena com piso de PVC
Na cozinha, o revestimento claro ajuda a iluminar o espaço pequeno

como usar piso de PVC em casa

Além do uso em projetos residenciais, o piso também costuma ser uma opção para projetos comerciais, como lojas, academias e até mesmo em empresas corporativas e escritórios.

academia com piso que imita madeira
O modelo que imita madeira foi a escolha para o chão da academia
piso quadriculado de PVC em barbearia
O modelo quadriculado em branco e preto traz ar retrô para a barbearia
escola com piso colorido de PVC
Na sala de aula, o acabamento é em tom de azul
escritorio com piso de PVC amadeirado
O modelo que imita madeira foi a escolha para o projeto do escritório
piso de PVC em sala de aula
Para a sala de aula, a escolha foi pelo acabamento de cor clara
academia com piso de PVC que imita madeira
No projeto da academia, o material com boa resistência foi a escolha para o piso

aplicacoes de piso de PVC

Quanto custa em média? #preço

O preço do piso de PVC pode variar bastante de acordo com características de estilo do material, mas é possível encontrar versões desse tipo de piso a partir de R$ 30 m².

 

Você já conhecia esse tipo de piso? Conte-nos se você já adotou esse material como parte do projeto ou se tem pretensão de inclui-lo.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.