42 Telhados Modernos Inspiradores – Modelos e Dicas Imperdíveis!

Há uma infinidade de estilos de telhados, e algumas opções podem determinar o estilo da casa, como é o caso dos telhados modernos, que podem trazer uma fachada mais contemporânea para o projeto em diferentes estilos de coberturas.

E se você vem procurando modelos de telhados com a proposta moderna, reunimos dicas de quais estilos de cobertura seguem essa proposta e trazem um visual contemporâneo para a fachada, valorizando a casa com a escolha do telhado ideal.

modelos e tipos de telhados modernos

Tópicos

Fotos e Modelos de Telhados Modernos

Telhado Embutido

O telhado embutido é sem dúvida uma das opções que seguem a linha com o estilo de telhados modernos, trazendo uma proposta contemporânea para a fachada.

Esse estilo de cobertura tem como característica ser um telhado que fica escondido através da platibanda, que é mais alta e esconde a cobertura da casa, por isso, esse tipo de telhado também costuma ser denominado de telhado não aparente.

A escolha pelo telhado embutido além de ser um estilo moderno, ainda traz como ponto positivo o fato de ser mais barato que outras versões de telhados, uma vez que por ficar escondido costuma usar telhas mais simples, como metálicas ou de fibrocimento, que são mais leves e demandam de estrutura mais simples e barata.

 casa moderna com telhado nao aparente

Uma inspiração de construção moderna com telhado não aparente é este projeto de sobrado que traz linhas retas com mix de texturas na fachada, elementos que fazem parte do estilo contemporâneo para construções.

O telhado escondido pela platibanda é uma das características da fachada, deixando o projeto ainda mais moderno e mantendo o destaque para os elementos que caracterizam a frente da casa, o que permite fazer um telhado com menos inclinação e que não fica aparente.

 

projeto de casa moderna com telhado escondido
A cobertura escondida valoriza as linhas retas e contemporâneas do projeto
sobrado de luxo com telhado moderno embutido
O visual contemporâneo tem platibanda mais alta que esconde a cobertura
fachada de casa moderna com telhado embutido
O projeto da casa tem linhas retas e cobertura escondida
casa com telhado embutido moderno
O projeto traz fachada contemporânea com cobertura não aparente
casa moderna com telhado embutido
A fachada moderna traz telhado escondido

sobrado moderno com telhado embutido

casa terrea com telhado embutido
O projeto da casa térrea tem telhado não aparente

casas com telhado embutido moderno

Telhado Aparente Moderno

Há muitas opções para o projeto com estilo moderno, e nem sempre o telhado precisa ficar escondido para seguir o estilo contemporâneo.

Assim, há opções de projetos em que o telhado fica aparente e segue um estilo moderno e que valoriza a fachada.

Para um telhado aparente e moderno, a dica é fugir do convencional e considerar várias quedas d’água e alturas diferentes, além de telhas que valorizem essa proposta.

Entre as telhas mais indicadas para contribuir com o visual contemporâneo, as possibilidades são as telhas cerâmicas coloridas ou até mesmo a opção de telhados shingle, que trazem uma versão de telha moderna e que está ganhando destaque nos projetos brasileiros.

 

casa moderna com telhado aparente de telhas shingle

Como inspiração moderna para o telhado aparente em estilo contemporâneo, a proposta aqui foi de usar cobertura com telhas shingle, conhecida também como telhado americano.

As telhas de composição asfáltica foram escolhidas na cor cinza chumbo, deixando o telhado em destaque diante da construção de linhas retas e pintura clara.

Nesse caso, o telhado aparente tem diferentes alturas e recortes, que valorizam a estrutura e fica ainda mais moderno como na proposta do telhado diferenciado.

 

casa de madeira moderna com telhado aparente
O telhado aparente tem estrutura diferenciada
casa moderna com telhado moderno de telha termoacustica
A telha termo-acústica branca foi a escolha do projeto
casa com telhado moderno inclinado de unica agua
A fachada tem telhado aparente e com bastante inclinação
casa de campo com telhado aparente moderno
A inclinação da cobertura é uma característica do projeto
fachada de casa com telhado aparente moderno
A cobertura aparente e inclinada caracteriza o projeto
casa com telhado aparente moderno de agua unica
O projeto traz cobertura com apenas uma água e bastante inclinação
casa com telhado moderno branco
O estilo da cobertura valoriza o projeto da casa
casa com telhado moderno de telhas shingle
As telhas Shingle garantem visual contemporâneo ao projeto

casas com telhados aparentes modernos casas modernas com telhado aparente

Telhados Modernos Simples e Baratos

Para quem vem procurando por opções econômicas para telhados modernos e que também sejam simples e de fácil instalação, há uma infinidade de modelos que podem atender a essas expectativas.

Assim, as versões mais comuns para a cobertura econômica e moderna são as telhas de alumínio, que são bastante resistentes e podem ser usadas ao estilo aparente com uma pegada moderna e diferenciada para o projeto.

Além disso, também há a opção de usar telhas ecológicas ou até mesmo telhas mais tradicionais, como as cerâmicas, que podem fazer parte de um projeto com telhado aparente e com diferentes alturas para valorizar o estilo contemporâneo e diferenciar o projeto das opções mais tradicionais.

 

casa com telhado moderno de aluminio

Como inspiração moderna e mais econômica, a proposta aqui traz o projeto de um sobrado em madeira com estilo contemporâneo e telhado aparente em telhas de alumínio.

O fato de o telhado de alumínio ser mais leve é uma grande vantagem para o projeto, uma vez que a estrutura não precisa ser tão reforçada, o que diminui os custos do projeto.

Nesse caso, as telhas de alumínio foram mantidas na tonalidade metálica e se destacam diante da estrutura de madeira que compõe o projeto, criando um mix de materiais e valorizando a proposta de uma fachada moderna.

 

casa pequena com telhado moderno de telha reciclada
O telhado aparente é destaque no projeto
casa simples e pequena com telhado aparente cinza
A inclinação das águas e as telhas cinza valorizam a fachada
casa terrea com telhado aparente moderno e simples
A casa térrea tem telhas aparentes
casa simples e moderna com telhado aparente e embutido
A casa simples traz telhas cerâmicas na cor cinza
casa com telhado ecologico moderno
As telhas ecológicas fazem a cobertura

casas com telhado moderno simples e barato

Você já escolheu o estilo do telhado para o seu projeto? Conte-nos qual dessas opções você mais gosta e se você pretende adotar algum desses estilos para uma fachada contemporânea e com a cobertura em harmonia com o projeto.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.