Sanca de Isopor – Vale a pena? 31 Fotos, vantagens e desvantagens!

A sanca de isopor é uma opção diferente e que tem sido altamente explorada nas construções e acabamentos em substituição aos modelos convencionais de gesso. Além de ser bem mais prático e personalizável, esse material pode trazer outros benefícios funcionais e estruturais.

Em relação a estética, o resultado final é bem semelhante aos modelos lindos de gesso ou concreto. Por isso, vale a pena conhecer melhor essa alternativa e analisar se ela seria a escolha ideal para o seu projeto.

Para te ajudar nessa missão, separamos as principais vantagens e dúvidas sobre a sanca de isopor. Quer saber mais sobre o assunto? Então continue a leitura e confira! 😉

Tópicos

sanca de isopor em apartamento

O que é sanca de isopor?

A sanca é um tipo de acabamento para o teto que permite um visual mais requintado e elegante aos seus espaços. Nas versões comuns, ela pode ser feita de materiais como gesso e concreto.

A sanca de isopor é uma versão super prática e versátil, que tem muitas vantagens para quem quer algo lindo sem sujeira e enrolação na instalação. O resultado final, visualmente falando, fica impecável assim como nas sancas clássicas de gesso.

No entanto, alguns cuidados devem ser tomados, já que se trata de um materiais mais leve e frágil. Em contrapartida, a maleabilidade do isopor permite a criação de desenhos e recortes bem diferentes, modernos e adaptáveis aos seus espaços!

sanca de isopor no quarto
A sanca de isopor é uma opção linda e econômica!

Por servir como rodapé de teto ou rodateto, a sanca de isopor ajuda a esconder as emendas entre as paredes e o teto. Ou seja, ela pode ser ideal para quem deseja disfarçar imperfeições e deixar o visual mais uniforme e com maior harmonia.

Quais as suas vantagens e desvantagens?

Dentre as vantagens da sanca de isopor, podemos destacar:

  • Versatilidade: podendo ser usada tanto em ambientes internos, quanto externos;
  • Resistência a umidade: você poderá usar a sanca de isopor em ambientes úmidos, como lavabos e banheiros;
  • Variedade de modelos: além de versões sob medida, é possível encontrar várias opções e designs diferentes de sanca de isopor no mercado;
  • Sem proliferação de fungos: graças a baixa absorção de água e resistência a umidade, o isopor ajuda na hora de prevenir o aparecimento de mofo;
  • Material flexível: seus ambientes possuem cantos arredondados ou formas diferentes? A sanca de isopor será perfeita para moldar e se adaptar ao ambiente sem complicação;
  • Instalação prática e rápida: ao contrário das sancas tradicionais em gesso, a sanca de isopor te livrará de sujeiras, bagunça e processos demorados;
  • Pinte e personalize como quiser: além de poder criar seus desenhos com as opções sob medida, você também tem a liberdade de pintar sua sanca de isopor como desejar!

Já como pontos negativos em relação a sanca feita de isopor, temos:

  • Fragilidade: mesmo podendo ser usada em ambiente interno e externo, é importante cuidar para quem nada esbarre ou atinja o material. Afinal, o isopor é muito leve e fácil de ser danificado.
  • Preço: algumas versões de sanca de isopor podem custar mais caro do que as de gesso. No entanto, é importante avaliar o custo-benefício que você terá com cada opção.

Quanto custa em média? #preço

Os valores finais dependerão de vários pontos, como valor da mão-de-obra especializada para a instalação, tipo de sanca e personalizações. Além disso, o preço também costuma ser cobrado por metro linear – ou comprimento da peça.

Para quem está procurando por um acabamento mais em conta, é possível encontrar a sanca de isopor por um preço inicial de 5 reais o metro. Já para quem prioriza o efeito visual e estético da peça, existem ainda versões com texturas, recortes e suportes para iluminação que podem chegar a 70 reais o metro.

Por isso, o ideal é fazer o máximo de cotações e comparar a qualidade do material de cada uma. Dessa forma, ficará fácil escolher o melhor custo-benefício para o seu bolso!

Fotos e modelos de sanca de isopor

Gostou de saber mais sobre as vantagens desse acabamento? Então, confira o uso na prática com fotos de projetos lindos para se inspirar!

Sanca de isopor simples

As opções simples são mais econômicas e funcionam muito bem no quesito embelezamento do ambiente.

sanca de isopor simples 01 sanca de isopor simples 02 sanca de isopor simples 03 sanca de isopor simples 04 sanca de isopor simples 05

Sanca de isopor com LED

Um dos usos mais comuns das sancas, além de dar acabamento como rodateto, é seu suporte para iluminação. As luzes de led, por exemplo, deixarão seus espaços muito mais requintados e cheios de sofisticação!

sanca de isopor com led 3 sanca de isopor com led 2 sanca de isopor com luzes sanca de isopor com luz embutida sanca de isopor com spots de led sanca de isopor com spots sanca de isopor com iluminação sanca de isopor com led

Sanca de isopor rebaixada

A versatilidade e facilidade na instalação e moldagem também permitem a criação de sancas rebaixadas. Sendo assim, você poderá fazer um efeito de luzes embutidas maravilhoso e dar um show visual em seus ambientes.

sanca de isopor rebaixada cozinha sanca de isopor rebaixada no banheiro sanca de isopor rebaixada com luz sanca de isopor rebaixada com led sanca de isopor rebaixada sanca de isopor com iluminação embutida

Sanca de isopor para embutir cortina

Na hora de caprichar na decoração, cada detalhe conta. Por isso, vale a pena dar uma atenção a mais para eles, por exemplo, escolhendo embutir as cortinas na sanca.

Esse modelo de aplicação da sanca de isopor ajudará a esconder trilhos e outros acabamentos!

sanca de isopor com cortina quarto 2 sanca de isopor com cortineiro sanca de isopor com cortina escondida sanca de isopor com cortina quarto sanca de isopor com cortina embutida 3 sanca de isopor com cortina sanca de isopor com cortina embutida

Gostou de conhecer mais sobre as vantagens desse acabamento? Então, não se esqueça de pesquisar bem pelas melhores opções para decorar os seus espaços!

Se você gostou do artigo, não deixe de conferir as outras matérias do nosso blog para mais inspirações e dicas de decoração e estilo de vida.

E para qualquer dúvida ou sugestão, deixe seu comentário abaixo, ficaremos felizes em respondê-lo! 🙂


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.