Top 5 melhores【TINTAS SEM CHEIRO】• Qual comprar?

Você sabia que já existem tintas sem cheiro? Quem não gosta do odor que fica no ambiente após a pintura pode optar por essas versões que estão cada vez mais populares.

Atualmente, algumas marcas fabricam tintas sem cheiro que, além dessa vantagem, ainda têm a mesma eficiência das versões convencionais. Assim, você pode transitar pelo local tranquilamente, sem se preocupar com o forte odor causado pela pintura – e que pode durar muitas horas e até dias.

Então, vale a pena conhecer as opções de tintas sem cheiro mais comuns no mercado, onde comprar, preço + ótimas dicas. Leia o guia completo e surpreenda-se.

Tintas sem cheiro

Características

O processo de pintura é essencial em diversos projetos. Esse tipo de acabamento é um dos mais populares quando se trata de construção ou reforma, pois é capaz de transformar totalmente o cenário.

Além disso, é uma alternativa para renovar completamente o ambiente. Uma parede branca, por exemplo, fica totalmente diferente quando recebe novos tons, por mais neutros e discretos que sejam. Do mesmo modo, você pode investir em cores clássicas, como o azul ou verde, ou em versões mais arrojadas, como tons quentes de vermelho, amarelo, laranja, etc.

Para isso, é essencial escolher tintas de qualidade. Felizmente, o mercado dispõe de inúmeras opções de diversas marcas. A eficiência do produto é um ponto a considerar, pois quanto melhor a fixação, evita o gasto com mais de uma demão – e ajuda você a economizar na hora da compra.

Outro fator importante é a secagem. De modo geral, é necessário esperar bastante tempo até que a tinta esteja totalmente fixa à superfície. Mas, junto a isso, está algo que incomoda muitas pessoas: o cheiro.

ideias de Tintas sem cheiro

Há quem tenha reações alérgicas e até passe mal com o cheiro de tinta. Além disso, o odor forte pode incomodar crianças, idosos e animais. Outro problema está na pintura de locais com alta circulação de pessoas e que não podem ter sua rotina alterada, como comércios, escolas e hospitais.

Pensando em todas essas situações, algumas marcas criaram tintas sem cheiro. São opções à base de água e com odor reduzido. Ou seja: se a pintura for realizada logo de manhã, o ambiente já pode está liberado para a circulação à tarde – ou poucas horas depois, cerca de 3 a  4 horas após a aplicação, garantem muitos fabricantes.

Nesse aspecto, é importante entender: o fator “sem cheiro” é usado de modo “ilustrativo”, dizemos assim. Na realidade, essas tintas tem odor reduzido. Sendo assim, é necessário respeitar um tempo após a aplicação para circular normalmente pelo local – mesmo que poucas horas.

Por si só, é algo bem vantajoso. O odor das tintas sem cheiro costuma sumir em tempo curto, muito além do tradicional, que mantém o odor por cerca de 17 horas até alguns dias após a pintura.

modelos de Tintas sem cheiro

Melhores tintas sem cheiro e onde comprar

Você sabe quais são as melhores tintas sem cheiro e onde comprar? Preparamos uma lista com alguns opções interessantes.

  • Tinta Metalatex Litoral Sherwin Williams

A tinta acrílica sem cheiro da marca vem em uma embalagem de 18 litros, à base de resina acrílica e acabamento acetinado. Ideal para ambientes internos, deixando o local sem cheiro em até três horas após a aplicação. De acordo com a fabricante, é indicada para casas de praia e veraneio, pois tem excelente ação fungicida e algicida. Preço médio: 400 a 450 reais (18 L).

Tinta Metalatex Litoral Sherwin Williams

  • Tinta Eucatex Acrílico Premium Especial

A Eucatex possui uma tinta acrílica de alto rendimento que deixa o ambiente sem cheiro cerca de três horas após a pintura. Indicada para áreas internas e externas. Tem grande variedade de cores disponíveis: branco, algodão egípcio, gelo ártico, verde, terracota, uva rubi, marfim, areia, palha, prata, entre outras. A embalagem de 18 litros custa cerca de 200 reais.

Tinta Eucatex Acrílico Premium Especial

  • Tinta Acrílica Fosco Premium Branco Luxens

O modelo sem cheiro da Luxens é perfeita para ambientes internos, fachadas e escritórios. Tem acabamento fosco e não reflete a luz. O rendimento é até 76 m² por demão. O odor dissipa em até três horas após a aplicação. Uma embalagem de 3,6 litros tem valor a partir de 80 reais.

Tinta Acrílica Fosco Premium Branco Luxens

  • Tinta Acrílica Premium Semibrilho Suvinil

A Suvinil também apresenta uma versão de tinta sem cheiro. O acabamento acetinado e brilhante é seu diferencial, indicada para ambientes internos não molháveis. A secagem é rápida e o odor dissipa em até três horas após a pintura. O galão de 18 litros custa entre 400 e 490 reais dependendo da loja.

tinta sem cheiro suvinil

  • Tinta Acrílico Total Fosco Premium Coral

A tinta sem cheiro da Coral é versátil (ideal para áreas internas ou externas), lavável e tem acabamento fosco. Baixo nível de odor, com circulação liberada no ambiente em até três horas após depois da aplicação. A embalagem mais comum é de 3,6 litros, com preço a partir de 100 reais.

Tinta Acrílico Total Fosco Premium Coral

Você pode comprar tintas sem cheiro em diversas lojas:

  1. Leroy Merlin
  2. C&C
  3. Politintas
  4. Telhanorte
  5. Copafer
  6. Bela Tintas

Calcule a quantidade de acordo com as medidas da superfície e considere aplicar de duas a três demãos para um bom resultado. Pesquise e faça orçamentos, além de aproveitar descontos e promoções para economizar na compra das tintas sem cheiro.

Como usar as tintas sem cheiro? #dicas

Como aumentar a eficiência no uso das tintas sem cheiro? Anote algumas dicas.

  • A aplicação é realizada do mesmo modo das tintas tradicionais. Lembre-se que a única característica que muda de um tipo para outro é o odor reduzido.
  • É essencial que a tinta seja diluída em pelo menos 30% de água em todas as demãos (ou conforme instruções do fabricante).
  • A pintura deve ser realizada de forma convencional, com o uso de todos os aparatos essenciais, como luvas e máscara.
  • Forre todo o chão e superfícies que não devem ter contato com a tinta.
  • Dependendo do ambiente e do resultado desejado, pode ser indicado aplicar mais uma demão de tinta.

Tintas sem cheiro 1

  • Pessoas com sensibilidade ao odor de tinta só devem circular no local algumas horas após a pintura. Especialistas e fabricantes indicam de 4 a 6 horas após o trabalho.
  • A ventilação do ambiente ajuda a dissipar o cheiro da tinta. Portanto, manter janelas abertas e ventiladores ligados são boas alternativas.
  • Em comércios e locais de grande circulação de pessoas, é recomendado que a pintura seja realizada logo pela manhã ou na parte da noite.
  • Faça a pintura em dias quentes e com bastante vento. Evite em dias chuvosos e com alta umidade do ar, já que esses fatores prejudicam a secagem rápida da tinta.
  • Um truque para diminuir o cheiro da tinta é deixar alguns recipientes com água espalhados pelo ambiente. A água ajuda a evaporar a poeira da tinta e dissipar o forte odor.

As tintas sem cheiro são opções eficientes e confortáveis para diversos projetos. Esperamos que tenha gostado de conhecer as melhores versões do mercado. Deixe um comentário e compartilhe o conteúdo. Boa sorte e até mais.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.